Advertisements
Anúncios

“Nós somos parceiros… com os mesmos objetivos”, diz Vicente Cândido (PT) à FIFA e CBF

marin lula del nero candido

A Câmara Municipal de São Paulo concedeu, tempos atrás, o título de “Cidadão Paulistano” ao presidente da FIFA Joseph Blatter, que deu tanta importância ao evento que sequer compareceu à entrega.

Em seu lugar recebeu o Secretário da entidade, Jerome Valcke.

Mas, o mais divertido, ou triste, dependendo do ângulo de visão, foram os discursos, recheados de bajulação, inverdades e até alguns delírios, proferidos por políticos e dirigentes da CBF.

Além de um pronunciamento emblemático, do Deputado Vicente Cândido (PT), ex-funcionário do mafioso russo Boris Berezovsky, além de sócio do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero.

“Somos parceiros, com os mesmos objetivos.”.

Confira, abaixo, os principais trechos:

JOSÉ MARIA MARIN

“Dizer dos benefícios da realização da Copa do Mundo em 2014, o que gerará de empregos, o que está sendo feito em diversos Estados, é falar a respeito do legado de amanhã.

Já estamos sentindo o grande legado!

Mas o mais importante é que estamos demonstrando para o mundo inteiro que o Brasil tem competência, tem capacidade, tem criatividade para realizar uma grande Copa do Mundo.

O Brasil já não é mais o país do futuro. Não. O Brasil é um país do presente.

Meu caro amigo e Secretário Jérôme Valcke, permaneci nesta Casa durante oito anos. Apresentei apenas um título. Com isso quero ressaltar o cuidado da Câmara, o zelo da Câmara em outorgar um título desta natureza, a importância deste título.

Ou seja, é a cidade de São Paulo demonstrando, acima de tudo, a sua gratidão ao nosso Presidente Blatter, por ter prestigiado o nosso país com a vinda da Copa do Mundo para o Brasil.

MARCO POLO DEL NERO

Vereador Reis, nossos agradecimentos. Sou membro da FIFA também e todos sabemos o quanto é difícil ser aprovado um Título de Cidadão nesta Casa do Povo.

Sei das dificuldades, uma vez que são vários os partidos e também sei que foi por unanimidade a aprovação do Título para Joseph Blatter.

Joseph Blatter é um homem que representa o futebol mundial, o que faz com muita firmeza e fidalguia.

É um grande companheiro, e nós todos de São Paulo podemos agradecer por termos agora como conterrâneo o Presidente da FIFA.

VICENTE CÂNDIDO (PT)

“(…) Outro ponto é mostrar que precisamos, neste momento,
desses encontros de confraternização a fim de dissipar as inverdades que são veiculadas pela Imprensa, muitas vezes querendo nos colocar uns contra os outros.

Cabe àqueles que são responsáveis, que trabalham sério, que têm objetivos comuns, aproveitar esses momentos de confraternização para dizer que nós somos parceiros, que estamos aqui com os mesmos objetivos…”

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: