Anúncios

O “esperto” e o “ingênuo”

aidar6d627-paulonobre

(Trecho da Coluna de Tostão, na FOLHA)

“Falaram tanto em Alan Kardec para a seleção, que ele passou a ser tratado como se fosse uma estrela do time brasileiro.

Os mesmos que repudiam os enormes gastos dos clubes na contratação de treinadores e atletas são os que criticam o presidente do Palmeiras por não querer gastar o que o São Paulo vai pagar.

Já rotularam o presidente do São Paulo de esperto e o do Palmeiras de ingênuo.

Como Alan Kardec corre grandes riscos de ser reserva no São Paulo, como era no Benfica, pois terá de entrar no lugar de Luis Fabiano ou de Pato, o esperto pode quebrar a cara.”

Anúncios

81 Respostas to “O “esperto” e o “ingênuo””

  1. Edson Araujo Says:

    O triste é os dirigentes ficarem usando a imprensa para trocar farpas,brigando por um jogador medíocre que não merece vestir a camisa de nenhuma agremiação do porte de Palmeiras e São Paulo,mas que nos tempos atuais de um futebol pobre com jogos horríveis de se ver, um jogador que sabe dar um passe certo já é endeusado como craque….pais do futebol sim….

  2. Marcelo Says:

    ok.. mas o esperto falou que ta trazendo ele mais para dar descanso ao Luis..
    Eu acho que o Kardec do Palmeiras.. o que ele jogava no Palmeiras… merecia pagar o que ele pedia…
    Ele tava bem encaixado naquele time.. Acho que para eles vai fazer muita falta… para nós não vai acrescentar tanto…

  3. jjj Says:

    PAULINHO, NÃO TEM NENHUM SANTO NESSE NEGÓCIO. ASSIM COMO O SÃO PAULO, OUTROS TIMES TAMBÉM QUERIAM O KARDEC QUE É UM BOM JOGADOR ( NADA DE EXCEPCIONAL). ACHO QUE A DIRETORIA DO PALMEIRAS FOI INÁBIL NA NEGOCIAÇÃO E ACABOU PERDENDO O ATLETA PARA UM RIVAL.
    QUE OS SALÁRIOS DOS JOGADORES DA 1 DIVISÃO ESTÁ INFLACIONADA ISSO TODO MUNDO SABE….KARDEC É APENAS MAIS UM QUE VAI GANHAR BEM DEMAIS – EMBORA BEM ABAIXO DO QUE GANHAM OUTROS CENTROAVANTES NO BRASIL. PORTANTO AGORA É ESPERAR PARA VER COMO VAI SER SEU DESEMPENHO.

  4. JJ EM - A MENTIRA DO SÉCULO, ILUDINDO BAMBIS Says:

    Nada que um Churrasco de Linguiça não resolva. Os iludidos abaixo, como cordeirinhos, vão atacar você Paulinho e esse Tostão!
    Como ousam falar mal do soberanus?!?!?!?

  5. Lampião Says:

    Eu ví de outra forma

    O com dinheiro e o sem dinheiro

  6. Marcelo Says:

    Mais um ex- corinthiano condenado. depois é preconceito do Aidar…

    Relacionado na pré-lista de Jorge Sampaoli para a Copa do Mundo, o goleiro chileno Johnny Herrera foi condenado a 150 dias de prisão nesta terça-feira, informou o jornal local “La Tercera”. O jogador do Universidad do Chile e com passagem pelo Corinthians foi punido por dirigir embriagado em 2012, mas ainda assim ficará em “liberdade vigiada” e poderá disputar a Copa do Mundo caso entre na relação final de 23 atletas.

  7. Marcelo Ferreira Araujo Says:

    Concordo com tudo que o Tostão escreveu e acho que o Paulo Nobre está certíssimo em não abrir mão de sua postura de não pagar salários absurdos! Isso mostra o nível baixíssimo do futebol no Brasil, clubes “Grandes’ brigando por um jogador com a qualidade do Alan Kardec!!!!! Um minuto de silêncio pelo nosso Futebol!

  8. Marcelo Says:

    O JJ disse que o futebol brasileiro vai quebrar, que é um absurdo pagar milhões por jogadores medíocres(Citou até o Corinthians e Flamengo como exemplos) .
    A grande maioria apoio oque ele disse, usaram até como manchete em portais e blogs.

    Ai ele coloca um cara desses, para substitui-lo?!?!? Que na primeira semana de mandato tem a proeza de “passar a perna” no Palmeiras, e fazer essa “Grande Contratação”??

    Agora pensemos no futuro, sem a receita de renda de jogos(pois a torcida não comparece aos jogos), com a Arena Palmeiras disputando eventos(mais bem localizada, mais moderna, mais atrativa)nem contando com a do Corinthians, e pagando milhões por jogador do naipe Alan Kardec.

    Oque podemos esperar da administração do Aidar??

  9. Junior Says:

    Paulinho se você não tem um reserva de qualidade você esta errado o elenco é fraco , quando contrata um jogador mais qualificado todos caem matando, é preciso analisar com razão não com o Coração.

  10. Nave Espacial Allianz 2014 Says:

    Faça bom proveito Bambis!!! Como o disse o Paulo Nobre, nós perdemos um jogador, mas vocês ganharam 16 MILHÕES DE INIMIGOS!!!!

  11. Carlos Almeida Says:

    Na minha opinião os dois estão certos. O ‘ingênuo’ Paulo Nobre, que tem 87 milhões de reais a receber do Palmeiras (receberá um dia?) e que sabe que seu clube está quebrado e não pode entrar em grandes aventuras financeiras e o ‘esperto’ Carlos Miguel Aidar, que conseguiu uma verba de 50 milhões de reais para reforçar o time e atendeu um pedido do seu treinador, que sabe que depois da Copa o Luís Fabiano vai encerrar a carreira enganando nas arábias como muitos outros futebolistas brasileiros. Agora este Tostão se acha e não é nada disso.

  12. Peixoto-Pres.Prudente/SP Says:

    O Tostão está certo…esse Kardec é um perna de pau.
    Meu Deus, esse cara era RESERVA do time B do Benfica..kkkkkkkkk

  13. anti_corru_PT_os Says:

    Duas coisas engraçadas:

    1ª quando bons (ou craques) jogadores escolhem o SPFC, a imprensa curicana recalcada transformam os mesmos jogadores em “medianos” e “comuns” da noite pro dia (??!!)

    2ª o SPFC faz o que qualquer clube faz, nas negociatas, inclusive o Kardec iria para qualquer clube e não ficaria na PATÉTICA e JUVENIL portumeiras… mas a imprensa curicana recalcada transforma tais negociatas em “golpe” (??!!)

    Por que será, hein?

    Deste jeito seremos obrigados a acreditar no C.M. Aidar quando afirmou que TODOS TEM INVEJA DO SPFC… tipo ANTIS.

  14. bart simpson Says:

    o choro é livre! livre! chorem muito!

  15. Evandro Says:

    Acho que o Tostão pode se unir aos antis e chorar à vontade. A opinião dele vale, no máximo, o mesmo que a minha, a sua, a do que lê este comentário e assim por diante. Isso sem contar que é comentarista de sofá, fora do eixo, sem absolutamente nenhuma ligação e vivência do meio futebol desde há muitas décadas atrás. Ou seja, mais um palpiteiro qualquer.

  16. klebercalle Says:

    eu a princípio era contra essa contratação, concordo q é muita grana pra um jogador apenas um pouco acima da média (não é nenhum Messi, mas tbm não é um perna de pau)

    mas comecei a refletir: Luis Fabiano tem q ser poupado de vez em quando, então precisamos de alguém com características semelhantes, além disso, ele tem 33 anos, já deve estar pensando em se aposentar, ou pode até querer encerrar sua carreira num desses países cheios de petrodólares, aí, o Kardec vira titular. Foi um investimento no futuro. Quanto às contas do SPFC, o Aidar admitiu, em alto e bom som, que estão difíceis, mas perfeitamente administráveis. Sou um mero torcedor, não apito nada lá, me resta apenas torcer pelo sucesso do clube, e o fato de o Aidar ser “macaco velho” me dá alenta, ele já falou q vai cortar gastos. Adiantou cotas sim (poucos clubes não o fizeram) mas tbm isso está longe de poder quebrar o clube…

  17. Nelson® - SP Says:

    Os mais interessados e também promotores desses leilões de jogadores são empresários e atravessadores espertalhões. E os cartolas dos clubes caem como patos, ou então estão levando algum por fora também.

  18. Xande Says:

    Esse episódio nos mostra como está o nivel do futebol brasileiro. 15 anos atrás Kardec nem reserva seria nos dois times. Para quem já teve Luiz Fabiano ( em forma, não o de hoje) e Evair, essa é uma discussão de desdentados

  19. Alvaro Says:

    Nave Espacial,

    E desde qdo vcs são “amigos” do SPFC? Até parece que precisou do caso do Kardec pra vcs passarem a nos odiar. Como disse o Paulo Nobre, desde 1940 as relações não são boas, infelizmente. Vcs tem tanto ódio que se especializaram em blogs dedicados a recontar a história Tricolor. E esse incômodo só aumentou nas últimas décadas qdo o SPFC claramente ultrapassou o Palmeiras em quase tudo. Ou seja, há tempos sabemos que temos 16 milhões de inimigos (sic), o que significa que vcs, por outro lado, passam a ter 23 milhões de “inimigos” tb (os números corretos não são esses, apenas usei o seu e mantivesse a proporção).

  20. Alvaro Says:

    O Santos acaba de divulgar seu balanço de 2013, com R$190 milhões de faturamento, o 3º maior do estado. A boa notícia para o Palmeiras é que seus números ainda são maiores que o da Lusa.

  21. Daniel Felippe Bello Says:

    Paulinho, o allan kardec não ficou no palmeiras por causa de 5 mil. Nos valores do futebol, isso não é nada. Sim, foi inocente.
    Quanto ao sp gastar mais de salário, sabendo que ele ganhava menos de 200 mil, provavelmente sabe o quanto pode pagar, e sabe que jogadores sairão no meio do ano. Cada um sabe onde o calo aperta e o spfc sempre foi um time que não paga salários astronômicos, vide Dagoberto que pediu pornográficos 600 mil e o spfc disse, boa viagem para o inter (banco de 600k).

  22. oamaro Says:

    Caro Tostão, mesmo que o jogador fique na reserva do SPFC (Tambem o que voce fala vai na CONTRA-MÃO do que voces mesmos pedem que é TER ELENCO e não um TIME), já será um grande reforço porque além de reforçar o SPFC, tirou o melhor jogador de um adversário, criou uma crise no elenco deles é para nós torcedores é o que importa. Na Europa o próprio Bayern desfalcou o seu maior rival na Alemanha (Dortmund) tirando seus principais jogadores.

  23. Fred - Sheik deixará saudades no Curica Says:

    O pilotinho de rali, o playboyzinho capotador de carros bobeou em não renovar com o Kardec

    Ele é um jogador fraco pra mediano, mas q estava fazendo uns golzinhos e resolvendo o problema. Agora terá q ir atrás de outro jogador

    Agora, ele ir chorar na imprensa por perder o jogador, foi choro de juvenil…..passou vergonha

    Mas, o Aidar não precisava bater tanto na cara do idiota

    deu dó dos fascistas falidos…..rs

  24. Alex franco Says:

    Temo pelo Vaidar, do jeito q ele esta tratando os outros clubes com tamanho preconceito, não me surpreenderei se ele for vitima de violencia das outras torcidas……quem planta colhe!

  25. PauloeInez Moraes Says:

    Paulinho, é impressionante como vc desconsidera os jogadores do SPFC. Já falou de Ganso, do Pato e agora a bola da vez é o Alan Kardec. Vc sabe muito bem que num campeonato longo como é o Brasileirão só tem sucesso quem tem plantel e é isso que o tricolor está buscando.

  26. Alex franco Says:

    Marcelo 9:37

    E o q tem haver ?

    O cara vai preso no Chile e a culpa é do Corinthians ?

    Partindo do seu raciocinio, então pq q o Vaidar quer contratar um presidiario piromaniaco ?

    Sera q é pq ele tem todos os dentes na boca ou pq ele é bonito ?

    E um dos maiores artilheiros do SPFC era um alcoolatra e espancador….vulgo Serginho Chulapa.

    A questão do preconceito esta no DNA de todo São Paulino e ficou mais aflorado depois q todas as torcidas passaram a chama-los carinhosamnente de “bixarada” ou “bambis”.

    Cada uma.

  27. Joe Says:

    O faturamento da SEP está muito bom Sr. Alvaro, estamos sem patrocínio master, sem estadio e não vendemos jogadores, então está ótimo.

  28. Fabio SPFC Says:

    Paulinho, as acusações de Paulo Nobre são questionáveis por fatos históricos. A matéria é de um site de torcedores e pode ser questionada por estar de um lado, mas não há como contestar os elementos citados.
    http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=117263

  29. Marcelo Says:

    Quantos jogos o Palmeiras mandou no Morumbi?
    0
    De que lado o Palmeiras ficou no racha do clube dos 13?
    Sccp…

    Isso que o São Paulo brigava para os grandes ganharem igual.. o Sccp brigava pra ganhar mais quem a globo passava mais jogos…
    Então amigo nosso eles ja não eram.. apenas inimigo velado..agora é explicito.

  30. Marcelo Says:

    Pra quem acha que o salario dele de 300 mil é muito….
    qual jogador melhor que o Kardec ganha menos de 300 mil???

  31. Carlos Napolis Says:

    Alvaro.

    O São Paulo surgiu numa época em que o Leitão Rosa e a CAIXA PRETA dominavam o futebol paulistano. Era cara ou coroa. Mas a moeda caiu de pé, quando o Tricolor surgiu. Até hoje o casal Romeu e Julieta não aceitou bem a formação do trio de ferro ao ver outro time mais jovem alçando o posto de clube grande e protagonista na cidade, com fama de rico.

    São rivais, mas se amam. Afinal, um é filial do outro – um é matriz do outro. Não é a toa que dirigentes e torcedores destes 2 clubes se unem em discurso contra o São Paulo Futebol Clube.

  32. Alviverde/SP Says:

    Ocorre que o Nobre “perdeu o bonde” da negociação com o Kardec e seu “estafe”(Kardec-pai), ou seja, no momento que o Brunoro conseguiu convencer o atleta a fechar por certo valor, era o momento certo de concretizar o negócio…daí querendo “regatear” um pouco mais, “passou do ponto” acabando com a paciência da outra parte. Foi muito INÁBIL da parte do Nobre, mas daí…pode-se pensar também: será que ele(Nobre) QUERIA mesmo fechar o negócio??? Será que nem mesmo com a redução da pedida do Kardec ainda estava salgado demais para o Palmeiras, e tenha deliberadamente decidido “enrolar” o rapaz justamente para ele desistir do negócio???? Mesmo sendo isso, ele teria de fazer o seu “teatro” demonstrando indignação pelo “atravessamento” da negociação pelo rival, se não estaria totalmente com o “filme queimado” perante sua torcida. Nunca se sabe o que se passa na cabeça das pessoas…

  33. DieGomes Says:

    Bom reserva para o Tricolor enquanto o Luís Fabiano puder atuar.

    Chora Porcos, 4ª força paulista…

  34. Morumbi - maior estádio particular da América Latina Says:

    Então, o Suíno Falido é a quarta força econômica do Estado de São Paulo?

    Sei não hein. Qual foi o balanço financeiro do Palmeiras de Campinas?

    kkkkkkkkkkkkkkk

  35. Eduardo Barbate Says:

    Tostão, espetacular e em poucas palavras. Pena que poucos entendem…

  36. Marcelo Says:

    Thiago Neves, Martinuccio, Richarlison, Ilsinho, Kardec etc….
    É só um time grande chamar que eles dão um passa moleque no Palmeiras.

  37. porks Says:

    Chupa Miguel VaiDar… a bicha MA’,

    E isso e’ a ponta de iceberg, ou melhor, só o inicio da decadência, e a falência vira’ com a Allianz Parque.

    Jornal: São Paulo perde R$ 10 milhões por fim de patrocínio – Terra Brasil http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro-serie-a/jornal-sao-paulo-perde-r-10-milhoes-por-fim-de-patrocinio,e75cd69e252b5410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html

  38. porks Says:

    Pra vcs verem como a bambizada vale muito menos que o Palmeiras e ate’ dos Sardinhas. A Semp Toshiba nem ira’ esperar o final do ano pra romper com o time da bicha ma’ VaiDar. Ou seja, serão 10 mi a menos de um patrocínio master de 20 mi/ano. Mas, pera ai??? Só 20 mi. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Já em 2011 faturávamos mais que isso com a Kia Motors. Sério mesmo que a bambizada acreditam nos numeros plantados da diretoria?

  39. Marcos Says:

    Evandro, a opinião do Tostão vale muito mais do que a sua ou a minha. Tanto que ele é PAGO pelas opiniões dele.

    Já a sua, nem DE GRAÇA.

  40. Marcelo Says:

    porks Says:
    abril 30, 2014 às 1:34 pm
    -+—————
    Como perdeu se isso é a partir de julho???
    quem garante que não arruma outro?
    Qual o patrocinio master do Palmeiras?

  41. Guilherme Says:

    Na curtíssima passagem do Alan Kardec pelo Inter-RS ele também foi reserva e, se não me falha a memória, jogou somente duas partidas e não anotou um gol sequer.
    Muitos torcedores, influenciados por partes representativas da mídia, parte essa que tem alguns jornalistas pagos por quem tem interesse em que certos assuntos sejam pautados, criticam os Dirigentes que são perdulários e esbanjam o dinheiro do Clube.
    Se no Palmeiras o Alan Kardec atingiu o status de grande jogador é porque o time do Palmeiras carece de bons valores. Perguntem aos Dirigentes do Inter-RS se eles fariam força para ‘tirar’ esse jogador do Palmeiras. Claro que não.
    Outro exemplo é o Barcos uq eestá no Grêmio, No Palmeiras tinha status de melhor jogador do time e chegou em Porto Alegre e até o momento não mostrou nada do que se espera(va) dele.
    Acho que a Direção do Palmeiras agiu certo. O tempo dirá quem está com a razão.

  42. Morumbi - maior estádio particular da América Latina Says:

    Se remover todos os patrocínios do São Paulo e venda de produtos oficiais, mesmo assim, superamos o faturamento anual do Bugre Paulistano………………kkkkkkkkkk

    ENRUSTIDOS RAIVOSOS FALIDOS!!!

  43. Marcelo Says:

    Guilherme Says:
    abril 30, 2014 às 2:21 pm
    —————–
    O proprio Aidar falou… ele foi contratado para ser reserva… Contratado para poupar o Luis em alguns jogos… quem elevou ele a craque e agora a mediocre foi a propria torcida do Palmeiras…
    Entre os São Paulinos em sites de São Paulinos… não vejo nem muita critica ao Kardec nem muita euforia…. um bom jogador… nada a mais.

  44. TRIHEXA SPFC Says:

    Na verdade o “ingênuo” como vc diz esfregou as mãos quando soube que o Kardec ia sair.Ou alguém acha que as leitoas falidas tinham os 4,5 milhões de euros pra pagar o Benfica?

    Paulo Nobre fica na sua, assuma que o Portumeiras é hoje no máximo um time médio para ser educado.Afinal o dever dos pequenos e médios é revelar jogadores para os grandes contratarem.

  45. marcos Says:

    o tal de paulo nobre ficou 3 meses brigando por salario com o alan kardec. Quando chegaram ao acordo de 220 mil o pn começou a brigar para pagar 215.. Perdeu o jogador por ser mesquinho…

  46. Alviverde/SP Says:

    Acho é que AMBOS os mandatários deviam dar-se ao RESPEITO, e fossem mais RESPONSÁVEIS pelo que dizem, para não fomentar mais o ÓDIO entre as torcidas. Naquele episódio do “Vamo matá os Bambi” que o Dr.Belluzzo infelizmente protagonizou, achei de uma IRRESPONSABILIDADE crassa e dei-lhe apenas o desconto de estar agindo como torcedor em ambiente fechado, e não como presidente, mas de qualquer maneira foi inconsequente, pois hoje, imagens assim sempre vazam ao público pela internet.
    Cada um pode falar o que quer, mas cada um também ouve o que não quer. É difícil, mas na posição que ocupam, deveriam “engolir sapos”, e guardar rancores para SI mesmos, ou pelo menos, fossem mais SUTIS.

  47. porks Says:

    As meninas do VaiDar se roem, pois, tudo que postei e comentei aqui esta’ acontecendo. Dividas monstruosas bambi (que ainda estão escondidas do público), perdas de patrocínios e valor de marca. Rendas e públicos abaixo do Palmeiras. Adiantamentos das cotas de tv já de 2018. Apelando pra máfia do Kia. Trambolho sucateado e dando somente pra pagarem as manutenções. Programa sócio-modinha que não sai da casa dos 20 mil. O único quesito (que maquiou) os bambi estarem a frente do Palmeiras foi a venda do enganador Lucas a lavanderia, ou seja, foi um aborto da natureza este absurdo valor lavado pela máfia.
    E saber que ainda a Allianz Parque não foi inaugurada… ou seja, ainda vamos rir muito do time do Carlos VaiDar. Isso e’ só o começo da desgraça e decadência bambi.
    Sei que vao posar de ricas sempre, mas, estão tao falidas quanto as viúvas dos militares. O tempo provará. Veja os indícios claros da decadência bambi abaixo:

    Sao Paulo atrasou direitos de imagem por dois meses http://jorgenicola.ig.com.br/2014/04/27/sao-paulo-atrasou-direitos-de-imagem-por-dois-meses/ via @ig

  48. anti_corru_PT_os Says:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2014/04/marcos-sai-em-defesa-de-kardec-e-diz-nao-ver-falta-de-etica-do-sao-paulo.html

    O que a pequena neo bugrinada da lapa, CHORONA, irá dizer agora??

  49. Alessandro Says:

    Acho q estão SUBESTIMANDO o SPFC como sempre, pra começar quem vai decidir se ele será titular ou não é o Muricy!
    Segundo, ninguém sabe quanto ele ganhará, tá todo mundo chutando, já vi uns 5 valores diferentes pelo tais “especialistas” rsrs..

    Os valores são caros pelo oq ele é? SIM! mas hoje vc não encontra nenhum jogador mediano pra bom barato, tem gente lá no SEP comemorando que não vão pagar esse valores, mas bem que antes de perder mais essa negociação tava DISPOSTO a pagar os 4 milhões de euros + salários e extras, mas como não teve grana pra isso (por ter vergonha de dizer q está quebrado) preferiu vim com essa papo furado….. quem tem dinheiro paga, quem não tem chora!

    E pra vcs verem como o RECALQUE é grande lá na turiassu, tem torcedor deles aki COMEMORANDO fim de contrato master no SPFC, olha o cumulo do RIDICULO, provavelmente vão dizer que isso já é sinal da “praga” pela vinda do kardec kkkkkkk…

    Temos 16 milhões de inimigos ? Me conta outra novidade.
    Vão fazer oq agora, levantar mais 4 carreiras de lajota no muro que separa o CT dos 2 clubes ? rsrs…. é com essas atitudes INFANTIS que a gente vê quando um clube se APEQUENA!

  50. Alvaro Says:

    Vamos lá resgatar novamente a verdade dos fatos contra o ressentido e bobo da corte mor do blog:

    * Patrocinio Semp Toshiba SPFC = R$20 milhões + R$3 milhões em equipamentos e bonus por desempenho

    * Patrocinio Kia Palmeiras = R$18 milhões (e não R$25 como a diretoria palmeirense disse mentindo): http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2012/05/palmeiras-recebe-r-7-mi-a-menos-da-kia-do-que-valor-alardeado-pela-diretoria-segundo-conselho-de-fiscalizacao/

    * SE e QUANDO o patrocínio da Toshiba deixar o SPFC o Palmeiras, mesmo no ano de seu centenário, estará completando 1,5 ano sem patrocinador master

    * Nem ajuda de ministro consegue levar patrocinio ao palmeiras: http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/esporte/2014/04/30/palmeiras-fica-sem-patrocinio-mesmo-apos-ajuda-de-ministro-e-ex-presidente.htm

    E mudando de assunto, vale citar a opinião isenta do goleiro Marcos, palmeirense, prá calar a boca dos ressentidos de plantão:
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2014/04/marcos-sai-em-defesa-de-kardec-e-diz-nao-ver-falta-de-etica-do-sao-paulo.html

  51. Alessandro Says:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2014/04/marcos-sai-em-defesa-de-kardec-e-diz-nao-ver-falta-de-etica-do-sao-paulo.html

    até o marcos entendeu a situação.

  52. Marcelo Says:

    Alessandro Says:
    abril 30, 2014 às 5:04 pm
    ———————
    Esquenta não… é que os Palmeirenses perderam o melhor do time… quem eles viviam pedindo na seleção…
    Ja os curicanos estão morrendo de inveja do nosso ataque.

  53. Alessandro Says:

    Alvaro me responde uma dúvida

    a receita do SEP foi de 177 milhões e do SPFC 363 milhões ?

    se foi isso mesmo, tava pensando aki, se tirar os 80 milhões liquido da venda do lucas e colocar mais 100 milhoes liquidos de faturamento da nova arena do SEP (fazendo de conta) mesmo assim o SPFC ficaria na frente do SEP ??

    Me corrija se eu estiver errado.

  54. Marcelo Says:

    Ataque Corintians Romarinho + Luciano
    Palmeiras – Marquinhos Gabriel; Leandro

    É por isso o mimimi.. olha a diferença…

    São PAulo – Luis Fabiano, Pato, Kardec,

  55. FabricioSEP Says:

    O Kardec só fez gols por que tinha quem colocasse ele na cara do gol. acabou o “atacante”

  56. porks Says:

    Essas meninas do VaiDar são inocentes. Agora estão apelando ate’ pelo MAIOR GOLEIRO DA HISTORIA, o PENTACAMPEAO MARCOS. Oras meninas… o Cidadao Marcos, ao contrário do pilantra chato e agitador Rogerio Borboleta, disse isso pra evitar explodir a violência causada pelo COVARDE, VIADO CARLOS VAIDAR. Pois, esse caso (mais um) feito pelo time farsante, covarde, e’ só um das dezenas feitos ao longos de décadas. São dezenas de times que já reclamaram da conduta pilantra, covarde, e falsa do timeco da ditadura.
    Mas, em breve isso não ira’ acontecer mais, pois, as evidências da falência bambi esta’ explicita. Esse ato covarde (mais um) foi uma prova do desespero bambi, gerados pela Allianz Parque. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    E agora ficam buscando fatos e declarações pra ver se encobrem a canallhice do VaiDar. Pois, a consciência esta’ roendo as meninas do VaiDar.

  57. Alex Franco Says:

    O ataque do São Paulo

    Luis Podroso, Alexandre Fraco e o espiritual Kardec

    É pra rir ou pra chorar ?

  58. Daniel - Palmeirense Says:

    SÓ OS TORCEDORES ILUDIDOS BAMBIS, QUE ACHAM QUE DEPOIS DA INAUGURAÇÃO DO ALLIANZ PARQUE, O PALMEIRAS CONTINUARÁ FATURANDO MENOS QUE OS RIVAIS.

    SABE DE NADA, INOCENTE!!!!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    AGUARDEM.

  59. Alvaro Says:

    Alessandro,

    Não é exatamente essa conta mas não muda mto. A receita da venda do Lucas que entrou no balanço foi do total do valor R$116 milhões. Tirando as deduções/impostos, o SPFC ficou, líquido, com R$86 milhões. De qquer forma, a diferença entre o faturamento do SPFC e Palmeiras é enorme, aliás como vem sendo historicamente há pelo menos 12 anos.

    Os ressentidos de plantão gostam de comentar só as partes que lhes interessa mas na hora de somar tudo a diferença é enorme e, até prova em contrário, o que vale é o faturamento total.

    E só para relembrar a receita dos 4 gdes de São Paulo em 2013:

    1º) SPFC R$363 milhões
    2º) Corinthians R$316 milhões
    3º) Santos R$190 milhões
    4º) Palmeiras R$177 milhões

  60. Academia 93/94 Says:

    Paulinho, se as cotas da Globo do Botafogo de RibeiSão Paulo estavam adiantadas até as de 2018 só pra pagarem dívidas, até que ano adiantaram agora pra comprar o passe do Kardec?

  61. Alvaro Says:

    A velha estratégia dos iludidos, mentirosos e ressentidos não muda:

    * Qdo as notícias de seu time são ruins (faturamento pífio, prejuízo, dívidas não pagas, perda de jogador, queda de torcida, etc), finge-se que não leu ou acusa a fonte de ser midia anti

    * Qdo a notícia de seu time é boa (ultimamente bem poucas), enaltece-se, dá-lhe um peso maior que a realidade e dá-se total credibilidade à fonte

    * Qdo a notícia do time adversário (aquele de quem odeia e inveja) é positiva, finge-se que não viu, acusa serem mentira ou tentam desacreditar a fonte

    Nada mais antigo e constrangedor…

  62. Alviverde/SP Says:

    Aqueles que citam o que o Marcão disse sobre esse episódio, vem provar porque ele é o ÍDOLO não só dos palmeirenses mas dos BRASILEIROS…ele foi mais SENSATO que o próprio presidente do clube que ele torce, MAS por outro lado, não deixou de fazer críticas também ao mandatário tricolor, que não foi menos infeliz ao retrucar.
    Aliás, como José Trajano bem disse, o Miguel Aidar está querendo dar uma de “Vlcente Matheus do Morumbi”, falando frases polêmicas e fazendo comédia para os repórteres, com a PRETENSÃO de apoiar a onda antirracista, comendo bananas frente às cameras, e agora tripudiando o rival vangloriando-se de sua “esperteza”…quer se tornar o presidente “FOLCLÓRICO” da vez…

  63. Academia 93/94 Says:

    Uma pergunta aos economistas do Botafogo de RibeiSão Paulo, se são tão ricos assim os adiantamentos das cotas de TV da Globo foram pra que? kkkk vcs estão parecendo os torcedores do Corinthians de 2012, que só pq faturaram mais acharam que estão mais providos de dinheiro, que eu saiba, os clubes que estão com salários em dia no Brasil são apenas Palmeiras e Cruzeiro, isso porque não temos patrocínio master, estávamos na série B (assumimos, não escondemos) e estamos há 4 anos jogando fora de casa

  64. Luis Souza Says:

    Apesar das picuinhas e farpas entre os 2 clubes, Paulo Pobre, ops Nobre age com sabedoria, muito diferente dos antecessores. Uma pequena agremiação com caixa limitado não pode estourar orçamentos a torto e direito. Já, do outro lado do muro, Aidar quer passar imagem de rolo compressor, polemizar, ter super exposição na mídia: falem bem, falem mal, mas falem de mim.
    Taí, os trouxas babam no teclado e ele segue em frente. Não tem um provérbio: os cães ladram e a caravana passa? É por aí.

  65. porks Says:

    As meninas do VaiDar,

    Se hj estamos praticamente empatados em faturamentos com os Bambi FC , e elas estão jogando no trambolho + patrocínios (que ficarão sem a partir de julho) + $$ dos shows (vão acabar tbm), e adiantaram as cotas de 2018 (vixe)!!! Imagine o balanço deste ano? e o balanço de 2015? onde vão arrumar outro enganador Lucas???
    Outro detalhe: Este ano os Bambis fizerem uns 10 jogos no trambolho, e a renda máxima foi de 500 mil (brutos). Mas, tiveram alguns jogos que a renda não passou de 150 mil reais (brutos), ou seja, terão mais uns 20 e poucos jogos este ano, e se continuarem nessa toada não conseguirão 12 milhões de rendas brutas ao todo. E o duro e’ que a manutenção do trambolho giram em torno de 15 mi/ano. Só pra esclarecer: quando a renda foi de 500 mil, o mandante fica com pouco menos de 300 mil (fora os custos das manutenções do estádio). Esta’ ficando Tennnnnsoooo!!! E’ por isso que o Palmeiras com sua Allianz Parque esta’ corroendo a alma das meninas e seu presidente fanfarrão, marqueteiro – o Calos VaiDar.

  66. Alessandro Says:

    Alvaro Says:
    abril 30, 2014 às 5:50 pm

    sim eu entendi, mas tava vendo aki rapaz e eu não sei se é o SPFC q está indo bem ou o SEP q vai de mal a pior.

    pq vamos raciocinar aki, vamos apenas supor.

    se descontar esses 116 milhões da receita do SPFC (363 milhões)
    cai para 247 (acho q esse seria o valor correto então)

    e vamos supor que a nova arena do SEP estivesse pronta e eles não tivesse que pagar nada a WTorre, ouvi dizer que a previsão é que eles querem faturar liquido uns 100 milhões de reais por ano no futuro com ela. Se fosse somar esse valor hoje limpo, o SEP iria pra 277 milhões contra os 247 milhões do SPFC estou certo ou errado ?

    quer dizer, seria praticamente um empate técnico com uma apenas ligeira vantagem pra eles de 30 milhões.

    Se eu estiver certo nessa conta, não é atoa que eles precisam MUITO dessa nova arena, pq só assim mesmo pra chegar perto do SPFC em receita.

  67. Alessandro Says:

    Alviverde/SP Says:
    abril 30, 2014 às 6:03 pm

    é verdade, ele não é idolo atoa de varias torcidas do Brasil, o Marcos é um cara muito sensato, pena que a maior parte da torcida do SEP não seja assim como ele. Deveriam se espelhar nele e não ficar de mi mi mi…

    E sobre o Trajano vc está certo, pena que vc tem aquele velho mal hábito tipico dos palmeirenses, de contar apenas a metade da história, ele falou isso mesmo do Aidar, mas tbm disse que o seu presidente é um belo de um RECALCADO e não tem coragem de assumir os seus próprios erros.

    no fim acho que os dois presidentes foram arrogantes e de uma extrema infelicidade em seus comentários, mas eu sou daqueles que “pau que bate em chico, bate em francisco”
    O Nobre falou merda, e escutou merda tbm!

  68. Carlos Napolis Says:

    Marcos, um dos maiores ídolos do Leitão Rosa e goleiros que o Brasil já viu:
    http://espn.uol.com.br/noticia/407286_marcos-defende-opcao-de-kardec-e-nao-ve-falta-de-etica-do-sao-paulo

  69. RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS Says:

    Ok.

    RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS, RISÍVEIS,

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  70. Alviverde/SP Says:

    Alessandro, você também deve ter o hábito de ler algumas mensagens pela metade. Já cansei de dizer aqui que o Nobre também não tem total razão nesse episódio, perdeu a chance de ficar calado e poder demonstrar ALTIVEZ em suas declarações. Mas o sr. Miguel Aidar também, “passou do ponto” ao retrucar porque não gostou do que ouviu. Virou briguinha de coleguinhas de escola. AMBOS perderam a chance de manter a DIGNIDADE.

  71. Alvaro Says:

    Academia 94/94,

    Vou tentar te explicar:

    1º) O SPFC tem investido significativamente na modernização do Morumbi. Faz isso com recursos próprios, por isso mesmo toda a receita do estádio pertence ao clube e colabora para ter faturamento maior. Ou seja, está investindo num ativo seu e aumentando seu patrimônio, que aliás é mto maior que o do Palmeiras

    2º) A antecipação das cotas de TV foram realizadas não apenas pelas despesas com a modernização do estádio como tb para comprar jogadores neste momento, como foi feito com o Alan Kardec

    3º) Seu time, por outro lado, só está mantendo salários em dia (ano passado atrasou várias vezes) pq seu presidente fez um aporte de “apenas” R$85 milhões em 1 ano, o que representa mais de 50% do faturamento do clube. Caso não tivesse feito este aporte não só salários estariam atrasados como todo o clube estaria inadimplente. Esses R$85 milhões foram usados para compromissos passados mas para fechar 2014 vão precisar de mais e por enqto não há fonte para esses recursos.

    4º) O Palmeiras, em suas presidências anteriores, já pegou emprestado cotas de TV e FPF. Hj essa alternativa nem existe. O SPFC pegou agora pq nunca havia feito e por isso tinha crédito

    5º) Sobre estarem há 4 anos jogando fora de casa lamento te dizer que pelos próximos 30 anos vão jogar numa casa que tb não é sua

  72. Alessandro Says:

    Alviverde/SP Says:
    abril 30, 2014 às 8:03 pm

    bom, pelo nisso a gente concorda rsrs…

    abs.

  73. porks Says:

    Ao Alessandro,

    Caso se confirme o que o Belluzzo falou (e ele e’ economista) em 2008, que o Palmeiras iria faturar só com a arena 60 mi/ ano, fora as rendas dos jogos, e que foi confirmado pelo presidente da AEG quando vieram ao Brasil, onde o mesmo foi incisivo no valor, pois foi indagado por um jornalista, onde o mesmo disse que o então presidente do Palmeiras estava sendo modesto nos lucros do Palmeiras com a Arena. Ele disse que a média poderá ser de mais de 75 mi/ano e poderá chegar a 100mi. E deve ser isso mesmo, pois, o presidente mundial da AEG e’ especialista neste quesito, pois, administra dezenas de arenas mundo afora. E quando fechamos com a Wtorre, já comentaram que em 30 anos o Palmeiras faturaria 2 bilhões, a parte a renda dos jogos. Se confirmar a média de público de 20 mil/jogo (nos últimos anos foi de 15 a 17 mil), e com esse preço alto cobrado, teremos mais de 1 mi/jogo. E olha que acho que vai dar mais que isso de média por ser novidade. E claro, vai depender o time estar bem.

  74. fábio vieira. Says:

    Não há bobo nesta história. Afinal, rolarão comissões como já foi escrito neste blog. Portanto, não há bobo para onde o centroavante irá jogar bola. E, também não há de onde ele saiu, pois, não vale tudo o que pediram.

  75. Carlos Napolis Says:

    Quero ver o que torcedores enrustidos raivosos do Leitão Rosa dirão sobre isto:

    Torcida do Palmeiras pede ingressos mais baratos #centenariopopular

    Grupos de torcedores palmeirenses lançaram na internet a campanha #centenariopopular que pede ingressos populares a R$ 10. Atualmente, no tobogã do Pacaembu, o preço cobrado é de R$ 30. Um dos perfis que divulga intensamente o projeto é o @dissidenti que reúne amigos palmeirenses, que se encontram quase diariamente para conversar sobre o Palmeiras e uma vez por mês para juntar.

    http://blogdomenon.blogosfera.uol.com.br/2014/04/30/torcida-do-palmeiras-pede-ingressos-mais-baratos-centenariopopular/

  76. Fred - Sheik deixará saudades no Curica Says:

    A mentira tem pernas curtas

    O q o playboy pilotinho capotador de carros fez, é digno de tomar 100 tapas na cara

    Não fechou o negócio com o Kardec por míseros $5 mil reais de diferença.

    Ou seja, não queria fechar negócio nenhum

    Agora a verdade começa a aparecer. Os falidos carcamanos não conseguiram os $4 milhões de euros dos investidores para comprar o Kardec do Benfica. A situação financeira do clube, como todos sabem, é caótica

    O pilotinho capotador de carros enrolou o jogador até irritá-lo. O pai do jogador foi procurar outras propostas. Aí entrou o SPFC

    Agora o sujeito não ser homem suficiente para assumir sua incompetencia financeira e jogar a sua responsabilidade para terceiros pra ficar bem com a torcida é de uma falta de responsabilidade que beira a safadeza.

    O Aidar cometeu um grande erro ao tripudiar e zuar a combalida e falida “co-irmã” porqueira de maneira vexatória, humilhante e arrogante

    Na minha opinião, perdeu a razão ao fazer tais comentários

    Mas, infelizmente poucos portumeirenses entendem como o mundo do futebol funciona. Ainda bem q o goleiro Marcos sabe e esclareceu os fatos. Aliás, perfeito seus comentários. Inclusive no q diz respeito ao Aidar

  77. porks Says:

    Li por aqui um comentário de alguma biba iludida com os numeros fabulosos inventados pela diretoria bambi pra tentar passar que estão acima dos rivais (MAS, NAO ESTÃO). Li que os Bambi FC recebem 20 mi/ano + material da Semp Toshiba. Copiei um trecho da matéria do portal Bambi UOL:

    “O acordo fornecia R$ 17 milhões por ano ao São Paulo. A diretoria não informa se haverá multa paga pela empresa pela rescisão”.

    Estão tao desesperadas com o trambolho fora da copa que querem inventar algo pra o tirarem do ostracismo do futebol, frutos da torcida modinha e da falta dos rivais Palmeiras e Gambás jogando lá , e que mantinham aquilo em pé. E a Allianz Parque vem aí, meninas….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Que desesperoooooo!!! E olha que nem ficou pronta ainda. Imagine quando colocarem as cadeiras almofadadas e reclináveis? Imagine quando colocarem o gramado, o tapete verde, que ira’ mudar a imagem da arena? Imagine quando todas placas inox da fachada estivessem assentadas, e principalmente, as iluminações das mesmas, que irão dar um ar de imponência e brilho ainda maior? E por fim… imagine quando começarem as dezenas de shows e eventos múltiplos, e o Octocampeao Palmeiras começar a jogar? Kkkkkkkk
    Nem quero ver o mimimi e chororô bambi. E saberão o que e’ ter uma arena multiuso padrão FIFA.
    P.S. Ontem instalaram o outro suporte dos telões LED, que serão os maiores do País.
    Outro detalhe: sobre baixar os valores de ingressos, acho muito difícil, pois, com o imbróglio das cadeiras, o Palmeiras (caso perca), receberá da Wtorre o valor da arquibancada, ou seja, 60 reais cada. Por isso o Nobre não baixa os preços. Tá certo!!! Perdemos um pouco de renda/público agora, mas, ganharemos muuuuito mais a partir de agosto. E mesmo cobrando esse absurdo estamos a frente dos rivais, e bem próximo aos Gambás em público/rendas. Fato provado!!!

  78. Carlos Napolis Says:

    Os consumistas torcedores do Bugre Paulistano, elitistas – alguns babacas petistas – silenciam. A campanha para o Leitão Rosa baixar os ingressos está a pleno vapor:

    https://tagboard.com/centenariopopular

  79. Cleber SEP Says:

    Carlinha, Já comprou seu ingresso de R$2 com direito a pão com mortadela e kisuco??

  80. Lima Says:

    Lamentável a atitude de certos jornalistas que parecem ter memoria curta, ou então gostam de tumultuar por prazer diabólico, Estamos cansados de ler, ouvir na mídia que todo clube precisa ter elenco, grandes jogadores, em qualidade e quantidade para suportar campeonatos longos e diversas competições simultâneas, o que também penso.Os clubes grandes da Europa fazem isto, todos tem, aqui quando contratam dois jogadores de nome, consagrados por uma mesma posições, vejo jornalistas, escreverem estas bobagens.I Neymar no Barcelona, joga todos os jogos, NÃO, FICA NA RESERVAM ENTRA OUTRO E ASSIM VAI. AQUI NO BRASIL TEMOS QUE ENTENDER QUE DEVE SER DESTA FORMA TAMBÉM, Existem suspensões, cartões amarelos, contusões. Vamos parar com esta mediocridade que dá NOJO.
    Realmente a cronica esportiva brasileira na sua maioria precisa de reciclagem rever seus valores de analise, somos muito pequenos nisto.

  81. Alviverde/SP Says:

    Álvaro, caro rival, AINDA BEM que o Palmeiras não consegue ajuda de ministros e quetais…

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: