Anúncios

Exército Brasileiro: ordem do dia ou recado cifrado ?

exercito 2014

No último 19 de abril, “Dia do Exército”, o General Enzo Martins Peri emitiu a tradicional “Ordem do Dia” às tropas brasileiras.

Uma mensagem forte, que gerou interpretações diversas.

Há quem acredite nada existir de anormal no discurso, outros analisaram como se fosse um recado cifrado, não apenas às forças armadas, mas também a população brasileira.

Leia e tire suas conclusões.

DIA DO EXÉRCITO – ORDEM DO DIA

Nesse 19 de Abril o Exército celebra, trabalhando, seu aniversário de criação, cujo nascimento se deu no longínquo 1648 nos Montes Guararapes.

Havia, naquela época, um território ameaçado pelo invasor; havia um sentimento de corresponsabilidade com a jovem Nação; e havia a grande vontade de um povo de se autodeterminar.

Enfrentamos e vencemos. Fomos gestados, portanto, em um ambiente de lutas e de sacrifícios de um povo valente, traduzido pelo sentimento de patriotismo – unindo raças e credos – que se incorporou definitivamente ao caráter da nossa gente.

Assim, já se vão 366 anos de dedicação à Pátria, movidos pelo sentimento de servir.

A história do Exército confunde-se com a história do Brasil. A história do Brasil confunde-se com a história do Exército. Podemos afirmar que a formação da nacionalidade brasileira tem a impressão digital da nossa Força. Estivemos presentes na manutenção da unidade nacional; na demarcação definitiva de nossas fronteiras; na independência da Colônia; no fim da escravidão; na proclamação da República; na preservação da integridade do território brasileiro; no esforço pela preservação da paz mundial; na proteção da nossa gente, vitimada por desastres naturais; na pacificação de áreas conturbadas e no desenvolvimento nacional.

Mas, mesmo com esse passado histórico e participando intensamente, no presente, das inúmeras demandas da sociedade a quem serve, o Exército mantém os olhos postos no amanhã – haja vista que o passar do tempo não prepara o futuro. O futuro precisa ser construído com planejamento criterioso e trabalho duro. E é o que temos feito.

Sabe-se que apenas deleitar-se com as conquistas do passado é o caminho mais curto para o desastre futuro. A arrogância é o rastilho da queda. Por isso, preservando o imutável – símbolos, valores, história e tradições –, com elevado e sólido índice de confiança da sociedade, seguimos evoluindo, mudando, transformando para acompanhar o crescimento do Brasil, que nos cabe defender.

Não perdemos tempo e energia decantando glórias do passado. Quando as recordações superam os sonhos, o fim está próximo.

Sabe-se que as organizações que vivem a olhar sobre seus próprios ombros não se dão conta do trem que avança no sentido contrário.

No palco da vida a cortina ergue-se todos os dias.

Nesse contexto, se inclui o profundo processo de transformação pelo qual vem passando nosso Exército para capacitar a Força a enfrentar e vencer os desafios da Era do Conhecimento. São projetos estratégicos robustos, novos materiais, nova doutrina, capacitação em defesa cibernética, busca de poder dissuasório – tudo em andamento.

Em síntese, estamos receptivos às mudanças, incorporando novos processos, valorizando a ousadia, a criatividade, o questionamento e a coragem – tudo com foco na missão da Força e no futuro do Brasil – prontos para enfrentar o amanhã, assim que ele se tornar hoje.

Soldados do Exército Brasileiro, a missão está posta! E a hora é esta.

O desafio é ostensivo. Mãos à obra, unidos e coesos como sempre estivemos. E, trabalhando, celebremos com justificado orgulho mais um aniversário do nosso Exército – Instituição Nacional, regular e permanente, com maturidade estratégica e senso de legado.

Gente patriótica, comprometida com o futuro do Brasil, sempre que precisarem, “chamem o Exército”!

19 de abril, Dia do Exército!

Há 366 anos – Sempre pelo Brasil!

Brasília, DF, 19 de abril de 2014.

General de Exército Enzo Martins Peri

Comandante do Exercito

Anúncios

36 Respostas to “Exército Brasileiro: ordem do dia ou recado cifrado ?”

  1. Carlos Says:

    Se o recado foi cifrado, confesso que devo ser um BURRO, pois não vi nada de anormal.
    Apenas o discurso de um general que fala como general, e só.

  2. Lampião Says:

    Hoje o exercito não poderia tomar o Brasil de volta pros Brasileiros….

    Os políticos, imprensa vagabunda, ongs “humanitárias” se descabelariam…….

    Preferia 1000 vezes o exercito tomar conta dessa m… de país, poderia o roubo continuar o mesmo, porem, a moral e os bons costumes voltariam, não seriamos forçados a ver na TV essas pataquadas, novelas, putaria, funk ostentação, BBB….fora essa molecada sem vergonha, que não sabe nem se vestir, os rolezeiros, etc….

  3. Jones 8-1-1 Says:

    já estamos em guerra e ninguém percebeu….que matem todos os bandidos

  4. Carlitus Says:

    Como diz o ditado popular: Passarinho que come pedra sabe o c. que tem.
    As nossas forças armadas são a única instituição que tem (ainda) credibilidade perante o povo brasileiro. Como soldado da reserva digo: se precisarem de mim, podem me chamar.

  5. Carlos Almeida Says:

    Paulinho este general não tem coragem de seguir o que determina os regulamentos militares e não tira a comenda militar dada ao condenado José Genoino. Esperar o que dele; chamar o exercito nas dificuldades? Brincadeira.

  6. MOSQUETEIRO Says:

    Eu lembro quando era criança, as tatico movel chegavam nos butecos, padarias pedindo documento, quem tava com cigarro na boca ja tomava uma bifa e engolia o cigarro….eu achava um exagero, mas tbm limpava a area de vagabundos, hoje em dia ta demais, politicos vagabundos e ladroes, o cidadao de bem, ta levando a pior.

  7. AntimidiaBlog Says:

    Republicou isso em reblogador.

  8. anti_corru_PT_os Says:

    OS COMUNAS CORRU(PT)OS PIRA!

  9. Calango Says:

    O lado bom é que vai acabar com a bandidagem nas ruas, na politica continua a mesma zona só vai trocar as moscas, vai sair do ar uma pancada de blogs/sites,etc…, só ira permanecer quem apoiar os milicos, se vai melhorar não sei, tambem que se dane quem não estiver contente que puxe o carro e vá embora, outra coisa positiva é que vai acabar com esses mimimimi nas redes sociais de um bando de pau no c… ficar reclamando de politicos xyz…, criticou o regime vai ser investigado tomar tapa na orelha,rsrsrsrs. todos vao dancar conforme a musica.

    Paulinho se eles voltarem melhor vc trampar de motoboy que blog ja era, duvido vc se sujeitar a ficar puxando sardinha e falando bem dos milicos, ou quem sabe você fale somente de futebol né, rsrsrsrsrs.

  10. tiao Says:

    O Exercito Brasileiro só fez merda até hoje.Pra quem não sabe é só estudar um pouco da História do Brasil.

  11. Capone Says:

    Cara… que texto lindo! Arrepiei…
    Isso me faz ter UM POUQUINHO de esperança nesse Brasil.

  12. Marco Says:

    Enquanto eles roubam, Médici revira na tumba.

  13. Daniel Says:

    Discurso normal de General do Exército. O resto só o tempo vai dizer. Até porque o orçamento do ministério da defesa dá vergonha alheia…

  14. PR Says:

    Dois fatos. Primeiro estamos em guerra e perdendo. Guerra contra a corrupção, guerra a favor de saúde e educação, guerra contra o desemprego, guerra contra a violência e estamos perdendo todas as batalhas e guerras. Segundo fato sou muito burro pq não vi nada cifrado.

  15. Rodrigo Says:

    Acho que apenas ordem do dia.

  16. Junior Clímaco Says:

    Hahahahahahahaha

  17. PT-Partido Terrorista Says:

    Do jeito que esta esse pais, a ditadura militar foram duas decadas de tranquilidade, so nao tinhamos o direito de eleger um safado, pilantra e uma terrorista e incompetente como esta que esta ai e governadores. No mais os caciques da ditadura militar estao ai apoiando e mamando nas tetas dos comunas/PT: Sarney, Esperidiao Amin, Maluf.

  18. Carlos Says:

    Recado cifrado? O PT votou e aprovou uma lei que permite que forças militares estrangeiras adentrem o Brasil sem permissão do Congresso Nacional, acabando com a soberania nacional.

    Se esse exército de covardes mandaram recadinhos, se deram mal. O PT destruiu a soberania do Brasil na frente de todos. As Forças Armadas vão aprender da pior maneira que terrorista bom é terrorista morto, e não anistiado e indenizado.

  19. Luiz Manoel Says:

    Quem esta em Brasília e um pessoal de nível muio baixo. Gente despreparada colocada pelo PT. Nao se trata de ideologia ou questões de direita versus esquerda. Se fosse isso seria uma boa disputa democrática. Mas nest pais so existe partido com projeto de poder e nunca projeto de republica. Se for assim, tanto faz milico ou civil no poder. O governo lula foi tao neoliberal quanto o de FHC. O que queriam então, senão o poder? Quem governar precisa chamar gente boa e nao essa turma de mal orçados que pegaram cargos em Brasília. O problema o Brasil e mais de ordem pratica. Colocar gente bem formada e preparada para governar o pais nessas funções estratégicas e nao essa maioria de porcaria que esta decidindo. Tem muita gente boa, mas nao são chamadas porque impediria a incompetência ou a roubalheira. Os militares fariam diferente? Duvido. Quem separar joio do trigo na administração entra para a história do pais como grande estadista.

  20. Marcos Says:

    Gente patriótica, comprometida com o futuro do Brasil, sempre que precisarem, “chamem o Exército”!

    Há 25 anos atrás, eu diria um sonoro “Não, muito obrigado!”

    Hoje, aceito de bom grado a oferta.

  21. Delegada Says:

    Recado claro e preciso, especialmente na ultima frase.”sempre que precisarem, chamem o Exército “. Embora ninguém queira uma ditadura seja militar, comunista ou qualquer abuso do poder, o povo brasileiro está cansado de falsas promessas, de corrupção, de ver nossos direitos serem desprezados e nossas obrigações nos massacrando, com pesada carga tributárias leis que não nós defendem da bandidagem comum e da de colarinho branco. Olhando o quadro das eleições 2014, percebe-se a sinuca de bico em que estamos metidos, não temos boas opções e o que se apresenta é assustador. Quem sabe não seja este o aviso implícito na mensagem, pois sempre que o país esteve correndo riscos o exército não se omitiu.

  22. Marco Says:

    um brasil de todos….todos comunistas…

  23. Marcílio Says:

    Concordo com o Carlos, no primeiro comentário. Você é burro mesmo…

  24. Alessandro Says:

    Se vcs acompanhassem as noticias das FAA brasileiras com frequência, saberia do que ele está falando.
    Mas como brasileiro ACHA que é patriótico ou pensa que ser é apenas quando a seleção brasileira de futebol entra em campo, então tem inventar recados cifrados! rsrs…

    procurem se informar.

  25. Carlos Napolis Says:

    Paulinho, não é surpresa nenhuma sabermos que o atual governo vermelho vem sucateando e desprezando o Exército Brasileiro. Há tempos estão desenvolvendo esta Força Nacional e é possível suspeitar os motivos. Países comunistas e ditatoriais possuem suas guardas republicanas que respondem diretamente aos mandatários da nação.

    O governo brasileiro vem, sistematicamente, tentando reduzir a força e atuação do Exército Brasileiro. É claro, há um ressentimento profundo por trás disto – já sabemos qual e porque. Logo, percebendo tais manobras, os militares estão se movendo contra esta silenciosa movimentação.

    O Congresso Nacional aprovou na semana passada uma autorização para que militares estrangeiros possam ter livre circulação e estadia dentro do território brasileiro. Já sabemos da existência de cubanos, venezuelanos, e, parece que virá um pessoal militar do Marrocos. Tudo sobre pretexto da Copa, ao que parece. Mas esse pessoal vai ficar por aqui. Estranhíssimo.

    Outra coisa, toda a população correta foi desarmada. Mas, grupos criminosos estão armados até os dentes. A criminalidade está solta e, jamais as fronteiras estiveram tão abertas. Organizações como MST, PCC, CV possuem ligações com o PT ao que parece. Ou seja, o clima de anarquia está instalado para o caso de começar uma revolução aqui dentro.

  26. Mario Says:

    Eu também devo ser muito burro , pois não vi nada de mais na declaração do General.

  27. observador Says:

    demorou! não vejo a hora de acabar com essa cambada do PTralhismo, tucanalhismo e afins.

  28. tsc tsc Says:

    Povo ignorante, movido como massa de manobra, aderiram a velha campanha financiada pela midia que por anos tratou o PT como lixo dos lixos quando na verdade, se olhar tudo o que o PSDB também fez em seu governo, é apenas MAIS um dos lixos. Gente que lê veja (extrema direita disfarçada) e engole tudo o que lê nela pq escrevem nela justamente o que querem ver: critica ao PT.

    E com isso, aos poucos colocam na cabeça do povo essa ideia de extrema direita, onde alguns alienados que não tem discernimento (só lêem o que interessam) acabam sendo introduzidos aos poucos nessa ideia imbecil.

    Veja quantos comentarios a favor da ditadura nesse espaço. Mas vejo porque, infelizmente, alguns “jornalistas” como o próprio paulinho e outros metidos a “democráticos” já torcem por uma tomada do poder e ditadura militar, somente pq não tem no poder aqueles que desejam.

    Triste são essas pessoas.

    Deixo aviso a você paulinho e aos outros (podem me responder, não lerei): quantos dias seu blog duraria na ditadura? alias, qtas horas? Os filhinhos de papai que aqui escrevem em apoio a uma ditadura, aguardem, pois quero ver suas reunioezinhas para beber depois das 22h, ficar na esquina conversando, fazendo churrasquinhos. Essa é a ditadura.

    Sugestão: vão para a rua, tentem convencer a população que o PT é tao pior que o PSDB (mesma porcaria, desviaram verba para kct). Se não conseguirem, aceitem a beleza de viver numa DEMOCRACIA. E entendam que o certo não é o que vocês querem, mas o que a maioria querem. Não concordam com isso? Ninguem é obrigado a ficar no país. Sabiam?
    Sim, por nao ser uma ditadura, vocês podem sair daqui sem ter medo de serem pegos na saída e levados para algum lugar obscuro para servirem de exemplo.

    Me decepcionou ein paulinho. Cada vez vejo mais que voce eh um leitor assiduo da veja (nada contra ler A VEJA, mas contra SOMENTE lê-la)

    Grande abraço,

    espero que a democracia persista para que possamos continuar acessando seu blog 🙂

  29. tiao Says:

    Sr.Carlos voce é uma besta mesmo!De onde voce tirou isto?Foram os militares golpistas de 64 que permitiram que porta aviões da marinha americana aportassem em Santos com aviões,armas e cem toneladas de munição,para darem uma forcinha caso fosse preciso.É deste exercito que voce precisa?Acho que antes de falar tanta bobagem é bom voce ir estudar um pouquinho.Voce além de desinformado é uma besta quadrada e quadrúpede!

  30. tiao Says:

    tsc tsc,concordo com voce em tudo que falou.Parabéns.Infelizmente a maioria vai ler,mas não vai entender nada pois são acéfalos.Eles não tem a menor noção do que estão falando,são papagaios amestrados.Eles têm tres gurus:Reinaldo Rola Bosta Azevedo,Augusto Pulga de Cu Nunes e Olavo de Carvalho.Esperar que saia algo de bom desse pessoal é forçar demais a barra.Abraços e parabéns pelo texto.

  31. Osvaldo SEP Says:

    UM ESCROTO COVARDE QUE NÃO SE IDENTIFICA VOMITOU ISSO PELO TECLADO

    tsc tsc Says:
    abril 30, 2014 às 10:10 pm

    Povo ignorante, movido como massa de manobra, aderiram a velha campanha financiada pela midia que por anos tratou o PT como lixo dos lixos quando na verdade, se olhar tudo o que o PSDB também fez em seu governo, é apenas MAIS um dos lixos. Gente que lê veja (extrema direita disfarçada) e engole tudo o que lê nela pq escrevem nela justamente o que querem ver: critica ao PT.

    SÓ UMA COISA BOÇAL, O JUDAS, E VOCE SABE QUEM É, JA UTILIZOU ARTIGOS DA VEJA PARA DEFENDER ESSA QUADRILHA PETRALHA, ENTÃO ELE É DE EXTREMA DIREITA ?

    E NESSA FRASE O FDP MOSTRA COMO ELE É “DEMOCRATICO”

    “Deixo aviso a você paulinho e aos outros (podem me responder, não lerei):”

    E DEPOIS QUER QUE ACREDITEMOS NO QUE ELE ESCREVE ??? VAI TRABALHAR VAGABUNDO SUSTENTADO POR PARTIDO.

  32. Osvaldo SEP Says:

    tiao, voce é café com leite, voce é PETRALHA recem formado, um cabação nessa estorinha, ja vou te avisando, aqui não tem gente com bolsa esmola para voce doutrinar com frases que te automatizaram, então vaza otario.

  33. Eduardo Says:

    tião e tsc tsc – Hj tem democracia? Onde? Governo que compra eleição dando bolsas misérias. Governo que paga pra o Congresso aprovar seus projetos. Governo que impõe que a maioria se cale, em favor de privilégios para uma minoria radical, intolerante e manipuladora (LGBT, defensores de aborto e identidade de gênero, etc.). Governo corrupto e ladrão.
    Enfim, não estamos vivendo uma democracia, mais um governo que se prepara para implantar o maldito socialismo totalitário no Brasil.
    Prefiro uma ditadura de direita do que o inferno de uma ditadura de esquerda.

  34. tiao Says:

    Osvaldo,podemos divergir sem baixar o nível.Não faça como os seus gurus fazem.Seja criativo e pelo menos um pouco inteligente.Use suas próprias palavras.Aliás,me chamar de PETRALHA não me ofende.Mas,se me chamar de TUCANALHA,aí sim voce me ofende,e muito.

  35. PAUCUS CRITICAL Says:

    http://paucuscritical.wordpress.com/2014/05/06/pintura-do-coronel-estigarribia-retratando-o-13o-batalhao-de-infantaria-em-acao-na-campanha-do-paraguai/

    http://paucuscritical.wordpress.com/2014/05/06/passo-da-patria-acervo-do-18-blmtz-sapucaia-do-sulrs/

  36. JULIANO Says:

    EXERCITO DO BRASIL, JAMAIS SE CURVARÃO PARA O PT, BRASIL ACIMA DE TUDO…………………..

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: