Bom Senso fez bem em copiar ideia da “Série E”

bsfc

Sempre antenado nas mídias sociais e blogs de relevância que tratam sobre futebol, os representantes do Bom Senso FC vivem acrescentando às suas ideias posicionamentos e sugestões que antes não faziam parte de seus projetos.

A criação de uma Série E do Brasileirão, por exemplo, é um deles.

Ideia que teve origem numa postagem de conhecido ex-diretor de futebol do Corinthians, mas, inteligentemente encampada pelo grupo de jogadores.

Bem melhor do que os chatíssimos e desempolgantes estaduais, colocar todos os clubes do Brasil pra disputar, durante um ano inteiro, um campeonato de relevância nacional, não apenas estimulará o torcedor a comparecer aos estádios, como poderá servir de tábua de salvação para equipes mais modestas.

Sim, porque enquanto os regionais duram, em média, dois ou três meses para os clubes eliminados antes das fases finais, uma série E bem planejada deixará todos em atividade por período bem maior de tempo.

Com um chaveamento inteligente, equipes de estados próximos, como Rio e São Paulo, por exemplo, passariam a maior parte do tempo se enfrentando, para então, depois, com o afunilamento das classificações, viagens mais longas serem bancadas por patrocinadores.

Há ainda, quem sabe, a possibilidade de uma fase final ser disputada em sede única, dando um charme “europeu” a uma disputa que tem tudo para se tornar interessante.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.