Advertisements
Blog do Paulinho

Andres, Maluf, Pitta e Gobbi: semelhanças entre criadores e criaturas

pitta maluf

O ex-Governador de São Paulo, Paulo Maluf, e o ex-presidente do Corinthians, Andres Sanches, tem muito mais em comum do que os hábitos subterrâneos de seus respectivos convívios políticos.

Ambos, apesar de não admitirem, obtiveram vantagem da cultura do “rouba mas faz”, lamentavelmente admirada – e defendida – por boa parte da população brasileira.

Estão por trás, também, de obras faraônicas, sem planejamento consistente de pagamento, e que, quando não quebraram os cofres públicos, no exemplo de Maluf, proporcionaram, via Sanches, o endividamento temerário de um clube de futebol.

Sem falar nas suspeitas de desvios de recursos para proveito próprio, comprovadas no caso do ex-governador, e com indícios fortíssimos, no do dirigente alvinegro.

Outra semelhança, clara, está na indicação de seus respectivos sucessores.

Maluf com Pitta, Sanches com Gobbi.

Antes das respectivas eleições, juras de amor e “mão no fogo” pela competência dos apoiados.

Ambos, diga-se de passagem, absolutamente inexpressivos, até então.

Durante o mandato, com a constatação de incompetência, rompimento, deserção e abandono dos que antes eram tratados como “afilhados” políticos.

Ao final, forte oposição e dissimulação para esconder e não assumir a culpa, direta, pelo caos ocasionado por suas respectivas indicações de criaturas.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: