FUTEBOL: POLÍTICA, ARBITRAGEM E VERDADE
Fiori é ex-árbitro da Federação Paulista de Futebol, investigador de Polícia e autor do Livro “A República do Apito” onde relata a verdade sobre os bastidores do futebol paulista e nacional.
http://www.navegareditora.com.brEmail:caminhodasideias@superig.com.br
“Poucos gostam de ouvir falar das faltas / Que com prazer praticam.”
William Shakespeare
Quinta e Sexta Rodada do Paulistão 2014 – Serie A1
Sábado 01/02
Santos 5 x 1 Botafogo
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra
Durante o transcurso da contenda, observei que Flávio Rodrigues Guerra, demonstrando vibração para com a partida; mesmo pouco exigido, desenvolveu sua função de maneira eficiente, nos itens técnico/disciplinar
Domingo 02/02
Palmeiras 2 x 0 São Paulo
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Item Técnico
– Por volta do vigésimo terceiro minuto da etapa inicial, após falta corretamente sinalizada, cobrada por Mazinho, a redonda foi direcionada pro interior da área são-paulina, devidamente cabeceada pelo palmeirense Valdivia, pro fundo da rede
– o segundo gol do Palmeiras foi marcado pelo atacante Alan Kardec após ter cobrado penalidade máxima corretamente sinalizada
Item Disciplinar
Durante a movimentação da bola Luiz Flávio de Oliveira agiu bem; com uma
Observação
Após consignar o primeiro gol palmeirense, Valdivia passou perto do goleiro Rogério Ceni, e, malandramente, o provocou; no revide, Rogério Ceni colocou seu pé à frente, objetivando atingir o sempre provocador, Valdivia
Expulsão
Estando a partida paralisada, havendo provocação, tentativa ou agressão, vendo ou sendo comunicado por um dos seus pares, é dever do árbitro expulsar o infrator ou infratores
Não viram ou se fizeram de migué?
No meu entender, competia ao árbitro central, igualmente, ao adicional postado na lateral da meta são-paulina acompanhar os acontecimentos
Substituído
Pouco tempo antes do findar da contenda o árbitro Luiz Flavio de Oliveira, por ter tido problema muscular, entregou o comando da partida para o adicional 01- Fábio Volpato
Ponte Preta 2 x 1 Corinthians
Árbitro: Marcelo Caetano Rogério
Item Técnico
Trabalho desenvolvido corretamente
Item Disciplinar
Fez-se presente quando exigido, por este motivo, acertou nas expulsões dos corintianos Gil e Paulo André, após terem cometido faltas infantis
Conclusão
A invasão do Centro de Treinamento do Corinthians, ocorrida dias antes, provocada por indivíduos desclassificados, possivelmente, instigados e financiados por semelhantes, projetava, dificuldades para os representantes das leis do jogo; no decorrer da contenda até seu final, árbitro e assistente, demonstraram e desenvolveram suas funções com Personalidade
Sexta Rodada – Quarta Feira 05/02
Atlético Sorocaba 1 x 3 Portuguesa de Desportos
Árbitro: Fabio de Jesus Volpato Mendes
Sem problemas, trabalho normal
Corinthians 0 x 2 Bragantino
Árbitro: Guilherme Ceretta
Pouco exigido, cartões amarelos, um pra cada lado, corretamente aplicado, assim como, o vermelho para Francesco, defensor do Bragantino; no todo, bom desempenho
Quinta Feira 06/02
São Paulo 2 x 0 Paulista
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado
Item Técnico
Por volta do décimo sétimo minuto da contenda, quando de um ataque da equipe são-paulina, o árbitro, deixou de marcar penalidade máxima sofrida pelo zagueiro Antonio Carlos
Item Disciplinar
No transcurso da refrega, algumas reclamações, passaram batidas, especialmente, as provocadas por Luiz Fabiano, atacante são-paulino
Concluindo
No todo, o desempenho dos representantes das leis do jogo foi aceitável
Copa 2014
Recordando palavras pronunciadas pela ministra Dilma Rousseff no dia 03/05/2009
“Trem-bala entre Rio e São Paulo ficará pronto para Copa de 2014, diz Dilma”
Governo vai criar empresa pública para receber tecnologia de trem-bala
Modelo de traçado foi apresentado durante balanço do PAC.
A ministra Dilma Rousseft (Casa Civil) afirmou nesta quarta-feira (3/06/2009) que o trem-bala ligando Campinas ao Rio de Janeiro ficará pronto para a Copa do Mundo de Futebol de 2014, que acontecerá no Brasil, pelo menos no trecho entre São Paulo e Rio de Janeiro. Ela reafirmou que o governo não pretende gastar recursos em estádios e que o foco dos investimentos públicos será em mobilidade urbana nas cidades escolhidas para sediar o evento, escolhidas no domingo passado (31/05).
“Nosso projeto é que esteja integralmente pronto em 2014 ou pelo menos o trecho entre Rio e São Paulo. (…) Pretendemos ter os trens em funcionamento em 2014, para a Copa até porque esta é uma região muito importante em termos de movimentação na Copa.”, afirmou a ministra.
Política
Verdades sobre o “trabalhador e sindicalista” Lula
Depoimento do engº Manoel Luis Modernel
Saibam como o Sr. Lula começou a ficar milionário já em 1980…!!! No início de 1986 fui trabalhar na Karmann Ghia do Brasil cita na cidade de São Bernardo do Campo, nesta empresa conheci o motorista particular do presidente da mesma. Com a convivência, a nossa amizade foi se consolidando, e fiquei sabendo que nos inícios dessa década ele fora “motorista particular” do presidente da Volkswagen do Brasil, e numa reunião de amigos ele confidenciou o seguinte:
“Eu era o responsável por entregar pessoalmente os vultuosos pagamentos, em moeda americana, para o sindicalista encarregado de promover as Greves dos Metalúrgicos a mando do meu patrão”.
O Presidente da VW era o Sr. Sauer, o sindicalista era o Sr. Luis Inácio da Silva e era assim que estas montadoras conseguiam deixar os “Governos” em suas mãos e obriga-los a fazer seu jogo sujo.
O esquema funcionou por muitos anos da seguinte forma:
1.- Os pátios das montadoras lotados de veículos com os níveis de vendas muito baixos, e para cortar custos necessitavam demitir funcionários.
2.- As montadoras anunciavam a demissão em massa de 5 a 10 mil trabalhadores.
3.- Os presidentes das montadoras davam ordem para que fosse deflagrada um “Greve”.
4.- O motorista levava a ordem e a pasta 007 com o pagamento antecipado, para o Lula promover ditas greves.
5.- Se iniciavam as negociações entre Montadoras, Trabalhadores e o Governo.
6.- Os Governos não podiam deixar acontecer demissões em massa, pois afetaria enormemente a economia do País, posto que para cada demissão nestas montadoras, haveria 3 a 4 demissões nas empresas “satélites”, ou seja nas Fornecedoras de autopeças.
7.- A primeira e única medida sugerida pelas montadoras para sair da “crises” era a de aumentar o preço dos veículos.
8.- Os trabalhadores, sempre irredutíveis, faziam o maior barulho em passeatas pela Via Anchieta e pela Rua Marechal Deodoro, no centro de SBC, onde quando a Policia reagia violentamente, “o tal sindicalista” entrava pela porta lateral da Igreja da Matriz desta cidade, acobertado pelo próprio paroco, hoje seu grande amigo, e sumia pela rua de traz deixando nós trabalhadores na maior “fogueira”.
9.- Uma semana após, os Governos permitiam os aumentos, contanto que o aumento não afetasse o “bolso do consumidor”, ou seja que não houvesse repasse no preço do veículo.
10.- O impasse tornava-se insustentável, as greves cresciam por ordem dos “presidentes das montadoras”, e elas ameaçavam demitir e punir severamente os grevistas, o que aumentaria ainda mais o número de desempregados.
11.- Os governantes abriam uma “exceção” e permitiam o “aumento com o repasse” para o consumidor e aceitavam a demissão de 1 a 3 mil empregados, que no fundo era o que as montadoras desejavam desde o inicio das greves.
12.- Os preços dos carros subiam, por exemplo passavam de cz$ 10 mil para cz$ 14 mil e logo após, as montadoras faziam “promoções irrecusáveis para o consumidor” e colocavam carro zero Km. por cz$ 12 mil ou seja divulgavam um desconto de cz$ 2 mil quando na realidade o estavam vendendo cz$ 2 mil mais caro, nós consumidores expertos e muito mal informados “aproveitávamos a pechincha”.
13.- Assim sendo as montadoras esvaziavam seus pátios, vendiam os carros mais caro e ainda demitiam a quantidade de metalúrgicos que necessitavam demitir, tudo isto com a ajuda comprada do Presidente do Partido dos Trabalhadores (Lula), aliais “Trabalhador???”, não sei nem como pois só trabalhou 2 anos na sua vida, na Villares como torneiro mecânico e mais nada.
O fato de ter contado esta historia verdadeira em 13 itens, foi coincidência para com o número que esse partido mantém na Justiça Eleitoral. Como é de praxe nestas e outras “negociatas escusas” do presente e passado do País, nada disto foi precedido de “recibos comprovatórios”, portanto, seria considerado leviandade e passivo de processo por calunia, trazer isto ao conhecimento do grande público apresentado desta forma.
Mas é muito fácil que um bom repórter investigativo levante os fatos acima através dos arquivos de imprensa da época, corroborando o roteiro acima descrito. Com esta narrativa de fatos reais só desejo dizer que toda e qualquer coisa que venha a ser descoberta no entorno do ex Presidente da República e seus “companheiros” não me surpreende pois sempre soube este Senhor, ser 100% do lado dos patrões e do poder econômico, onde nós trabalhadores não passamos de títeres e marionetes nas suas mãos, pena que aqueles milhares de trabalhadores manobrados no passado, se multiplicaram e se transformaram em todos os sobreviventes de um País chamado Brazil.
Os fatos atuais divulgados pela imprensa, sobre corrupção e sobre o tal de “mensalão” e “sangue-sugas” já fazem parte dos costumes políticos de nosso País, não são hábitos novos criados pelos que ai estão nos “governando”, são práticas antigas demais para saber quem as implantou, e por este motivo os antigos “beneficiados”, hoje na oposição, se sentem totalmente à vontade para contar com luxo de detalhes, como isto funciona com os novos “beneficiados”, e lembrem que o atual Sr. Presidente também já foi Deputado, quando recebeu seu “1º diploma”, não como mentiu e cuspiu na cara de todos os “Universitários Formados do Brasil” no dia da sua posse, provavelmente é um antigo “beneficiado”.
Concluindo, desculpo-me por ter demorado demais para colocar estes fatos reais a disposição da imprensa, e ao mesmo tempo de não ter “provas” que possam ajudar na investigação final, mas configura uma excelente “pista a ser seguida”. Sem mais pelo momento e no aguardo de que estes fatos antigos possam realmente chegar ao conhecimento do grande público, (para melhor entender o presente) depois de muito bem investigados, pela vossa redação, mui atenciosamente, São Jose do Rio Preto, 24 de Outubro de 2005. Eng. Manuel Luis Modernel CREA nº 46.598
Finalizando
“Devemos construir diques de coragem para conter a onda de medo”
Martin Luther King, Jr.
Chega de Corruptos e Corruptores
Se liga São Paulo
Acorda Brasil
Sp-08/02/2014
*Não serão liberados comentários na Coluna do Fiori devido a ataques gratuitos e pessoais de gente que se sente incomodada com as verdades colocadas pelo colunista, e sequer possuem coragem de se identificar, embora saibamos bem a quais grupos representam.