Advertisements
Anúncios

Coluna do Fiori

FUTEBOL: POLÍTICA, ARBITRAGEM E VERDADE

Fiori é ex-árbitro da Federação Paulista de Futebol, investigador de Polícia e autor do Livro “A República do Apito” onde relata a verdade sobre os bastidores do futebol paulista e nacional.

http://www.navegareditora.com.brEmail:caminhodasideias@superig.com.br

1

Início da temporada 2014 do futebol profissional

Árbitros na Copa São Paulo de Futebol Junior, no Campeonato Paulista e Eleição na Federação Paulista de Futebol

CA-FPF – Cadê a renovação?

Teoricamente a Comissão de Árbitros da FPF é presidida por Marcos Marinho, o faz tudo, da administração Marco Polo Del Nero. Na pratica, quem manda e desmanda é Artur Alves Junior, o sempre subserviente aos sistemas, vez que, sempre objetivou e objetiva galgar degraus superiores, não se importando, em pisar nos árbitros que não se curvam diante das suas imposições, dentre estas; estarem à disposição do setor de árbitros do SAFESP para arbitrarem jogos de torneios amadores patrocinados por entidades sindicais, prefeituras, clubes e ligas, que contratam o SAFESP na condição de responsável pelas escalas.

Elucido:

A Taça São Paulo de Futebol, hoje, Copa São Paulo, nasceu por iniciativa do professor Fabio Lazzari, salvo engano, na segunda metade dos anos 60, tendo como principal objetivo, revelar jovens que atuavam na categoria Junior das equipes de futebol, por extensão, o mesmo, para os árbitros que atuavam nas divisões inferiores dos campeonatos administrados pela Federação Paulista de Futebol.

Devaneio

Durante poucos anos o idealismo do Professor Fábio Lazzari foi obtido, posteriormente, com a concepção do intermediário, olhos gananciosos penetraram nas administrações dos clubes, como também, por levar percentual das negociações, na administração da FPF; enquanto isso, os clubes, com os cofres, próximo do zero.

Escola de Árbitros da FPF

Forte fonte de rendimento, anualmente, o curso de árbitros sob responsabilidade da FPF, diploma entre oitenta a cem alunos. Presentemente, o quadro de árbitros inscritos na CA-FPF gira em torno de seiscentos e cinqüenta, conseqüentemente, é inexplicável que se escale árbitros com anos de bagagem para atuar nas partidas da Copa São Paulo, em especial, como o fez, o todo poderoso Artur Alves Junior, repetindo seu feito, no momento que escalou o experimentado Fabio Rodrigues Guerra, para atuar na disputa final, entre Corinthians x Santos, que será disputada na manhã deste sábado no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o popularíssimo, Pacaembu.

Admissão de Culpa

Ao escalar árbitros antigos, em detrimento dos novos, Artur Alves Junior expôs das duas uma:

a)         Que aceitou pedido

b)        Inabilidade quando do selecionar alunos para o curso de árbitros

Campeonato Paulista Série A1

Nas poucas partidas das rodadas 01 e 02 que vi pela TV, ocorreram poucos erros.

Eleição na FPF

A reeleição do presidente Marco Polo Del Nero, me fez lembrar que quando de sua primeira eleição, afirmou que não ficaria por tempo superior a quatro anos, sua permanência no cargo por anos a fio não foi novidade, por ter sido candidato único, fato ocorrido quando da primeira eleição do Eduardo José Farah, com uma diferença, apesar de ter sido candidato único, na data das eleições, Eduardo José Farah, não conseguiu o número de votantes compatível com o regulamento; os votos complementares foram conseguidos dias após.

Vice Presidente

O eleito foi Reinaldo Carneiro Bastos, amigo do Artur Alves Junior e do Sérgio Correa da Silva, sabedores que Reinaldo Carneiro Bastos junto com alguns cúmplices, dentre estes tal de Manoel, possivelmente, por ingerência do Reinaldo Carneiro Bastos, nos anos recentes, este, pusilânime, deva ter exercido alguma função no setor de árbitros da FPF.

Lembrando

Quando de uma das inquirições sobre a administração do Eduardo José Farah, fui chamado e compareci no prédio do saudoso DEIC, situado na Rua Brigadeiro Tobias, salvo engano, no 11º andar para prestar esclarecimento em inquérito presidido pelo Doutor Silvio Tinti, tendo como infrator, Eduardo José Farah

Lá chegando, ao descer do elevador, me aproximei da sala, vi Reinaldo Carneiro Bastos sentado em uma cadeira, de costas para a porta, de pronto; entrei em uma sala ao lado, aguardando chamada. Assim que Reinaldo saiu e chamou o elevador, fui autorizado a entrar, não deu outra, tirei do bolso uma flanela de cor amarela e, passei na cadeira, indagado da razão daquele ato, respondi:

Para tirar o mal da imoralidade deixado por ele.

Loterias

CAIU A CASA DA MEGA SENA!!! A GRANDE FARSA É DESCOBERTA! BRASIL: O PARAÍSO DA SACANAGEM….. SE VOCÊ FAZ APOSTAS, ESTÁ SENDO ENGANADO!!!

A Polícia Federal desconfiou que estivesse havendo algum tipo de fraude na MEGA SENA e, mal começaram as investigações, pegaram várias pessoas envolvidas no esquema, entre elas, funcionários, auditores, e muito peixe grande, ligadas diretamente ao governo. Era muita gente envolvida no esquema. Eles fraudavam o peso da bolinha, fazendo sempre dar os números que eles quisessem e botavam ‘laranjas’ para jogar em diferentes Estados. Você que achava estranho a Mega Sena acumular tantas vezes seguidamente, e quando saía o prêmio, apenas uma pessoa ganhava, geralmente em algum lugar bem distante.. Só podia ser algum tipo de fraude mesmo!!! Descobriram membros da quadrilha com 4 Bilhões em contas nos paraísos fiscais; o que menos tinha, tinha 8 milhões.. Isso é sacanagem com o povo brasileiro, que trabalha demais; muitos deixam até de comer alguma coisa para fazer uma fezinha! O que muito me admira é que quase não houve divulgação!!!!!! Na TV só passou uma vez no Jornal da Record, e outra na BAND… Certamente foram censurados…. Está na cara que o governo não quer perder a bocada que fatura cada semana com os jogos, e nem quer mais CPIs… Está notícia não pode ficar na gaveta, espalhem!!! Vamos nos unir e dar fim a essa grande rede de corrupção que envolve o nosso país. Colabore com a DIVULGAÇÃO e ajude a desmantelar essa corja de corruptos que levam 45% do seu salário em impostos e ainda têm coragem de levar mais… Passe para todos da sua lista.

Finalizando:

2

Chega de Corruptos e Corruptores

Se liga São Paulo

Acorda Brasil

Sp-25/01/2014

*Não serão liberados comentários na Coluna do Fiori devido a ataques gratuitos e pessoais de gente que se sente incomodada com as verdades colocadas pelo colunista, e sequer possuem coragem de se identificar, embora saibamos bem a quais grupos representam.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: