Prefeitura nega revalidação do alvará de funcionamento a prédio que o Corinthians deu como garantia ao empréstimo do BNDES

predio corinthians

Recentemente, publicou-se que o acordo de intermediação entre o Corinthians, a ODEBRECHT e a CAIXA, com objetivo de garantir empréstimo de R$ 420 milhões do BNDES ao “Fielzão” foi, enfim, sacramentado.

Para que isso pudesse ocorrer, o clube precisou dar algumas garantias, entre elas, aliás, a principal, foi a escritura do prédio construído por Alberto Dualib, utilizado para administração e também reuniões no Parques São Jorge.

Porém, na última semana, a Secretaria Municipal de Licenciamento da Prefeitura de São Paulo, segundo Edital de despacho da Divisão Técnica de Edificação, indeferiu a revalidação do alvará de funcionamento do referido imóvel.

Ou seja, a garantia aceita pela CAIXA pra intermediar o dinheiro a ser despejado nos cofres da Odebrecht sequer pode ser utilizada, oficialmente, pelo clube.

Evidentemente, a decisão ainda é passível de recurso, em que adequações podem ser feitas no prédio – que foi utilizado, tudo indica, de maneira arriscada, para reuniões de conselheiros, na última semana – mas o fato,em si, não só evidencia o descaso da atual gestão com o patrimônio alvinegro, como deixa o BNDES em situação constrangedora se o dinheiro for liberado tendo como garantia um imóvel em situação irregular.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Esta entrada foi publicada em Sem-categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

15 respostas para Prefeitura nega revalidação do alvará de funcionamento a prédio que o Corinthians deu como garantia ao empréstimo do BNDES

  1. Cachorro disse:

    voce vai na Arena Corinthians? eu vou e te espero lá kkkkkkkkkkk

  2. KI DÓ! KI DÓ! KI DÓ!!!!!! disse:

    posta seu fdp, passa fome do caralho.

  3. MOSQUETEIRO disse:

    Um baita predio…

  4. Alex franco disse:

    Q mais ???

  5. André Luiz disse:

    Só mesmo a “turma do apelido” pra defender bandidos.

  6. Daniel Cordeiro disse:

    E alguém ainda acha que o Corinthians vai pagar o estadio ?

  7. EU - ABSOLUTIS VERITAS disse:

    Que dirigentes esportivos são relapsos, amadores e que pouca importância dão ao que não dá retorno para o ego e bolsos, todos sabemos.

    Mas, o que causa espanto (não muito) é que este edifício, “recém-construído” – tem uns 7 anos? – funcionando faz muito tempo, ainda não esteja regularizado totalmente.

    Só agora, diante de tantas situações duvidosas, surge mais uma para apenas dar uma “ampliadinha” nos problemas já existentes.

  8. Fred - Corinthians Gaivotas Fiéis. A unica torcida Gay do Brasil. disse:

    Alguém sonha q as Gaivotas pagarão esse montante??

    NUNCA!!!

    A Caixa “trocará” a dívida pelo naming rights do estádio

    Tudo a MANDO do 9dedos

    Mas, um dia a casa cairá!!!

  9. EU - ABSOLUTIS VERITAS disse:

    Daniel Cordeiro Disse:
    dezembro 14, 2013 às 11:24 am

    Vai pagar tranquilamente, sem problema algum, com venda de nome, cadeiras, camarotes, espaços diversos entre outras arrecadação.

    Fique tranquilo, tudo será pago sem problema!!

  10. SPFC - GOIANIA disse:

    Será que a revista que disse que o curica é o clube mais rico da galáxias estava mentindo ?

  11. carlos sp disse:

    TIMINHO SUJO

  12. carlos sp disse:

    O Brasil é o único lugar ano mundo onde um ex-presidente que não tem cargo algum no governo, nem representa entidade alguma, e muito menos trabalha, aparece em todas as solenidades oficiais e manda no País!!!E constroi estadio pra seu time roubando dinheiro publico e lógicamente superfaturando.

  13. Daniel Cordeiro disse:

    Absolutis Veritas

    Esse Naming Rights pode até sai , mais não sera pelos valores que anunciaram , a Allianz que sabe escolher um ponto disse , é muito mal localizado , terá visibilidade por 30 dias e com todas as suspeitas existentes , árabe é um povo esperto pra negociar.

    Se o Flunimed ficar na Série A , o vice campeão de 2010 deveria exigir pela justiça e a moral o titulo pela inscrição ILICITA do Deco.

  14. Sou Curintiano Corrupto e Pilantra disse:

    Timinho em extincao, o “trio de ferro” paulista sera formado por Palmeiras, Sao Paulo e Portuguesa.

  15. EU - ABSOLUTIS VERITAS disse:

    Daniel Cordeiro Disse:
    dezembro 14, 2013 às 8:18 pm

    Eu prefiro aguardar, pois não sou adivinho e não tenho tanta certeza sobre o que disse a Allianz. Ela pode ter dito isso por conta de valores ou querendo fugir dos gestores que gostam de comissões.

    Com relação aos negociadores árabes, não creia muito em lisura dos mesmo – eu disse dos negociadores e não do povo, antes que algum analfabeto funcional fale merda – pois, esperteza tem muitos níveis de interpretação.

    Com relação a visibilidade por apenas 30 dias, quem falou esta idiotice deve ser algum asno ou totalmente desinformado, pois acreditar em falta de visibilidade do Corinthians, é ser muito tapado. Você mesmo sabe que não é bem assim.

    Boa semana!!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.