Advertisements

Brasileirão-tapetão: agora é o Corinthians que pode cair

Torcida corintiana: em risco?

Do RADAR ON LINE – VEJA

Por LAURO JARDIM

Torcida corintiana: em risco?

Parece inacreditável, mas o Corinthians poderá ser rebaixado para a Série B na reta final do Brasileirão-tapetão 2013.

A queda pode ocorrer se o STJD confirmar o argumento da Portuguesa de que a comunicação da decisão do julgamento do atleta Héverton só contaria a partir da segunda-feira, 9, primeiro dia útil depois do julgamento.

E como o Corinthians entra nessa história?

Simples: no jogo do clube contra a Portuguesa, em 29 de setembro, Emerson Sheik foi flagrado por câmeras dando uma cotovelada em Ferdinando, da Lusa. O jogador não foi expulso – portanto não cumpriu suspensão na partida seguinte, mas acabou denunciado no STJD.

No dia 18 de outubro, uma sexta feira, Sheik foi condenado e não entrou em campo no dia 19, na partida contra o Criciúma. Na rodada seguinte, contra o Santos, Sheik participou do jogo, que terminou em empate.

Ora, se a tese da Lusa vencer, o Corinthians deveria perder quatro pontos porque Sheik não poderia ter disputado a partida contra o Santos. Assim, com 46 pontos e menos vitórias, que Fluminense e Criciúma, o Timão estaria rebaixado para a série B.

Advertisements

Facebook Comments

88 Responses to “Brasileirão-tapetão: agora é o Corinthians que pode cair”

  1. Osvaldo SEP Says:

    Desculpa Paulinho, mas eu só tenho uma expressão :Agora fodeu de vez….AHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

    O que estão esperando para criar uma LIGA INDEPENDENTE com um TRIBUNAL INDEPENDENTE ????

  2. Lampião - GAIVOTAS DA FIEL, é do CURINTIAAAAAAA Says:

    Curica cair….

    nem a pau

    9dedos dá um “zzeitinho”
    _________________________________

    Eitaaaaaaaaaaaaaa curica

    Gentalha bandida, beijoqueira e que morre de medo de cair novamente

  3. Fielzão 2013 Says:

    Pronto. Alguém tinha que envolver o Corinthians. Estava faltando audiência.

  4. Ribeiro Says:

    INACREDITÁVEL!!!!!

  5. Antonio Says:

    Tapetão 2013 é duro de conceber. Quando parecia que os pontos corridos tinham sepultado esse tipo de porcaria….

  6. Emerson Shiek Says:

    Deixe nos fora disso.

  7. Pip Says:

    Existe alguma coisa além do Corinthians na vida do Jornalista ?! Pelo amor de Deus !

  8. Guilherme Says:

    Caro Paulinho, gostaria de te apresentar uma matéria para teus leitores lerem e refletirem sobre a mesma. Ela expõe o que são, e como funciona a mídia gáucha (chamada por nós grmistas de IVI = Imprensa Vermelha Isenta). Nos meios de comunicação gauchos nada é divulgado mas de outros Estados sim. Me desculpe por informar um meio de comunicação (Globo) mas é só para te oprientar, e a teus leitores, sobre o que quero transmitir: Abraço,

    Leiam a matéria abaixo:

    12/12/2013 22h11- Atualizado em 12/12/2013 23h25
    Sem salário, alpinistas dizem que cobertura do Beira-Rio vai atrasar
    Responsáveis pela instalação alegam vencimentos atrasados, prometem paralisação nesta sexta-feira e colocam em dúvida entrega antes de 31 de dezembro
    http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2013/12/sem-salario-alpinistas-dizem-que-cobertura-do-beira-rio-vai-atrasar.html?fb_action_ids=1438383216374674&fb_action_types=og.recommends&fb_source=other_multiline&action_object_map=%5B676827195682901%5D&action_type_map=

    E depois se recordem das promessas do Clube da beira-do-rio, eterno patrocinado de dinheiro público aqui nop RS, em relação a Copa das Conffederações que o RS acabou não vendo:

    18/07/2011
    Comunicado 012 da Comissão de Obras

    Porto Alegre, 18 de Julho de 2011.
    O SPORT CLUB INTERNACIONAL comunica a seus conselheiros, sócios, torcedores e imprensa que a parceria estratégica com a Construtora Andrade Gutierrez encontra-se em fase final de formalização contratual.
    Cabe ressaltar que não haverá nenhum prejuízo do prazo de entrega do projeto Gigante para Sempre para a Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014.
    Sport Club Internacional
    Giovanni Luigi
    Presidente

    > Confira os demais comunicados oficiais:
    • Comunicado 01
    • Comunicado 02
    • Comunicado 03
    • Comunicado 04
    • Comunicado 05
    • Comunicado 06
    • Comunicado 07
    • Comunicado 08
    • Comunicado 09
    • Comunicado 10
    • Comunicado 11

  9. Alerta Otário Says:

    PAGUE A SERIE B, TIME SUJO SUJO SUJO!

  10. giba Says:

    A Lusa não pode cair pelo motivo mais simples da justiça
    Não houve dolo
    Fica claro que a Portuguesa não tinha nada a ganhar colocando um jogador reserva, que com todo respeito, não ia mudar o jogo, como não mudou, por 15 minutos, em um jogo que não valia nada. Ou seja ela não tinha nada a ganhar, soh a perder. Sendo assim, fica claro e muito claro, que a Lusa, se por culpa dela ou do Advogado, não sabia da suspenção. Isto não retira o erro, não retira a culpa mas retira o Dolo. E a pena maxima, para que se perca os 4 pontos no tribunal, eh qndo um clube faz isso intencionalmente burlando as regras, visando vantagem, e não foi este o caso. Sendo assim a Portuguesa deve ser multada, e não apenada com perda de pontos. Se isto aconceter, será sim, politico, com objetivo de beneficiar o limitadissimo fluminense. Esse lance ai do Curintia não existe, no futebol tem que prevalecer o bom senso.

  11. Diego Says:

    Ou seja a Portuguesa já esta rebaixada!

  12. Rafael Says:

    acho que não tem nada ve, porque como ele não jogou no domingo o tribunal vai entender que ele já cumpriu a suspensão antes no dia 19 o Paulinho na boa ai é viajar demais, e olha que eu sou são paulino em… só que daqui a pouco vai cair todo mundo

  13. ChickenFucker Says:

    CURICA, PAGUE A SÉRIE B!!!!

  14. Alviverde/SP Says:

    Com isso, quero ver se terão peito para rebaixar o ainda atual campeão mundial de clubes…quero ver se acatarão esse argumento…CLARO QUE NÃO!! Se fosse aplicar o RIGOR da LEI seria isso mesmo, mas NUNCA acolherão esse argumento, e a Lusa cai para a série B. Nem Vasco, nem Fluminense, nem Flamengo e nem Corinthians cairão, sobrando para Criciúma e Lusa, e a corda arrebentará para o lado mais fraco desse cabo-de-guerra. SE acontecer o contrário, será a maior SURPRESA de todos os tempos, e acreditar-se-á que a JUSTIÇA vencerá no final, embora ache UTÓPICO demais disso acontecer…

  15. Gustavo Says:

    Paulinho, depois me passa essa aí que vc fuma que a coisa tá boa. Em nenhum momento a Lusa cita o Corinthians, vc é que tá se aproveitando de um fato da Lusa, para justificar que se ela estiver certa, o mesmo peso e medida deve ser aplicado no caso do Corinthians. Esquece no entanto que o Flamengo nessa aí, estará com 45 e quem cai é esgoto imundo da beira da Lagoa, já que como se comprova no site do Lance, o Flamengo sim, foi avisado ainda em dia útil, na Sexta feira porque tinha seu advogado presente. E aí? Vai publicar essa ou esconder o erro?

    Paulinho: Orelha, o texto não é meu…

  16. SPFC - GOIANIA Says:

    Podem ir se acostumando, após a copa do mundo de 2014 terão de pagar aluguel para utilizar o Itaquerão / Fielzão, sei lá, e, ainda por cima, se não estou errado, as rendas do estádio são todas da empreiteira dona deste. É, não custava nada ser menos afobado por um estádio… se ganham o que dizem ganhar, poderiam esperar mais uns 2 ou 3 anos, com um bom dinheiro em caixa, para fazer seu estádio próprio.

  17. ChickenFucker Says:

    e tinha gente que dava como certo o TRICOLOR na serie B kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk felicidade de POBRE dura pouco!

  18. Ribeiro Says:

    Veja a lógica do negócio: Ou a Portuguesa está errada ou o Corinthians está errado. É impossível os dois estarem certos ou os dois estarem errados, não é mesmo? Agora quero acompanhar os comentários para ver se minha tese está certa. A maioria dos comentários levam em conta o time e não o que é justo…Isso é Brasil…

  19. Paulo Lopes Says:

    Não houve dolo? E o SPFC que perdeu os pontos em 1999 para o Botafogo por escalar o Sandro Hiroshi? Ele sabia que o jogador estava ilegal? Ou não foi informado sobre o problema? Ele perdeu os pontos daquela partida, mesmo sem ter “dolo”.

  20. Paulo Lopes Says:

    O mais patético é ver um monte de gente repetir as bobagens de pseuso jornalistas. O Flu não está movendo nenhuma ação contra a Lusa, flamengo e agora corinthians. Foi cbf, promotoria e stjd. Dizer que foi o Flu é no mínimo imprudência.

    Vários artigos de jornalistas e comentários poderiam ser facilmente traduzidos como “currupaco”.

  21. Sergio Says:

    Paulo Lopes, CBF = STJD = FLU = FLA = VASCO = TAPETÃO

  22. Rubens Says:

    Na verdade todos os times deveriam cair.. O futebol apresentado no brasileirão 2013 é digno de um segunda ou terceira divisão..
    A primeira divisão deveria se extinta por enquanto

  23. Inter Roubado em 2005 Says:

    Agora ou Portuguesa e Corinthians ficam juntos na Série A ou ficam juntos na série B pois o problema de ambos é idêntico. Só depende do Tribunal desportivo.

  24. Danilo Says:

    Paulinho, essa bagunça toda é para livrar o fluminense, à qualquer preço, jogando um clube pequeno, e talvez livrar também o vasco, jogando o criciúma, outro time pequeno….o problema que se a portuguesa perder os pontos, o flamengo também deverá perder (o motivo é o mesmo), dessa forma se o vasco ganhar pontos, quem cai é o flamengo……agora eu lhe pergunto uma coisa – quem é que tem cacife nesse mundo para rebaixar no tapetão, flamengo, cutintia e são paulo????

  25. Catsarola Says:

    Quanta merda…

  26. Fábio Says:

    Alguns orelhudos não entenderam a ironia: O texto fala que esses casos são mais comuns do que se imagina, PORÉM, a Lusa é o bode expiatório para novamente o Fluminense “tentar” ficar na Série A, tem patrocinador que bota grana alta no Clube, etc…

    Acordem… Não viram que o Vasco tentou melar o jogo contra o Patético?
    E quem não lembra ano passado, o Palmeiras tentou falar algo de um jogo contra o Inter? Mas não deu em nada…!!!

    Todos clubes são sujos, isso é fato!!! O problema é o rabo preso de Tribunais com alguns desses!!!

  27. Paulo Lopes Says:

    Sim, a bagunça é para livrar o Flu. O Flu obrigou esses clubes a escalar os jogadores sem condições. Só o Atlético do PR que se revoltou e não escalou o Ciro.

    Pessoal do “Currupaco”, Não basta ler, precisa entender.

  28. Asiatico Says:

    Jogamos em muitos campos ruins, mas sempre com o apoio da nossa torcida. Isso foi o diferencial para que a gente conseguisse voltar. Disputar uma divisão assim é muito difícil, principalmente para quem está acostumado com grandes estádios. Fiz questão de apagar aquela competição da memória – diz Zé Maria, lateral-direito titular do Timão na ocasião.

    – Nós tínhamos vergonha na cara. Entrávamos em campo com o objetivo de ganhar e sair logo desta situação. Foi um grupo que conseguiu mentalizar o retorno, principalmente porque entraríamos novamente na Primeira Divisão no mesmo ano – diz Zenon, camisa 10 da equipe.

    Ao entrar na segunda fase da Taça de Ouro, o Corinthians conseguiu engrenar e chegar ao quarto lugar, sendo superado apenas pelo campeão Flamengo, Grêmio e Guarani.

    – O futebol mudou muito. Nós tínhamos um grande time, que poderia jogar em qualquer divisão. Atualmente, para disputar a Série B, é preciso contratar alguns brucutus. Um time técnico não ganha. É preciso correr muito mais – acrescenta Zé Maria.

    – Vejo a Série B de agora como uma competição tão difícil quanto à Série A. É mais fácil você se classificar para a Libertadores do que conquistar o título da Segundona – diz Zenon.

  29. Adriano Says:

    Cai nem a pau, mas se fosse para ser campeão…..

  30. anti_corru_PT_os Says:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bi-Rebaixadas!!!

  31. Fred - Corinthians Gaivotas Fiéis. A unica torcida Gay do Brasil. Says:

    Gaivotas na série B, via Tapetão??

    Isso nunca…..Mas, seria hilário!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Gaivotas e série B….Tudo a ver!!!!

    Bixarada!!!

  32. Junior Says:

    Brasileiro não precisa da copa, precisa de escola….
    engraçado ver os curicanos revoltados com o Paulinho, sendo que não foi ele que escreveu o texto, muito menos entender a ironia do texto.
    calma meninas qualquer coisa chora para o papai lulalau…

  33. Claudio Maia Says:

    Assim não tem como levar o jornalismo a sério, pura asneira de quem publicou tamanha idiotice.

  34. Claudio Maia Says:

    Ok. o Corinthians perde 4 pontos, a Lusa também, tem um pequeno detalhe nessa historia, o Corinthians terminou na frente da portuguesa, como pode cair ???, isso é o jornalismo brasileiro sem duvida muito pior que o campeonato.

  35. Alessandro Says:

    sou contra ae é tapetão mesmo!!!
    mas q seria engraçado seria, ver o SCCP pagar a série B que deve da copa joão havelange de 2000 seria demais!!! kkkkkkkkkk

    mas acredito q se acontecer isso ae o 9 dedos vai fazer alguma coisa, mexeu com o time do governo mexeu com os corruptos!

  36. ROBERTO MANDROVANNI Says:

    O Corinthians está envolvido?

    Então a Lusa pode comemorar, vcs não caem.

    A Globo, CBF, FPF, FIFA, IBGE, MP, NASA, ONU…todos não deixam nosso Coringão ir para sengundona….

  37. Sérgio Says:

    ema, ema, ema, cada um com seus ” probrema” . sifuu

  38. Helvio Says:

    Estão armando uma grande virada de mesa.
    Vão bagunçar e ninguém vai cair e ainda sobem os quatro da segunda, a armação vai ser essa. E pra mim será o fim definitivo do futebol brasileiro.

  39. Irineu Junior Says:

    PAULINHO VOCÊ QUER TUMULTUAR. SSEMPRE FOI CONTRA A LUSA, AGORA QUER JOGAR A TORCIDA DO TIMÃO CONTRA A LUSA.
    FAÇA-ME O FAVOR, ISSO QUE VOCÊ ESCREVEU NÃO TEM NADA A VER.
    NÃO ENTREM NESSA CORINTHIANOS.
    ESPERO QUE POSTE

  40. Náufrago da Web® Says:

    Resolvi ver qual era a teoria do rapaz agora, mas fui obrigado a parar no 29 setembro, mais de 60 dias do ocorrido. Ou seja, o “crime” está prescrito para reclamações. E olha que eu nem sei nada de “juridiquês”…

    A obsessão desse cara o faz esquecer até de contar até 60…

  41. TOM Says:

    Cara , como tem “orelhudo” comentando por aqui .

    Meu Deus …

  42. observador Says:

    Lusa na segunda e Flu na primeira.isso ja esta decretado.
    Fla e Gayvotas não caem. o Vasco caiu por que não é o Eurico que ta la.

  43. Mengão Says:

    E time pequeno o risco é dobrado kkkkkkkkkk

  44. TOM Says:

    O Corinthians cumpriu a suspensao do Emerson corretamente , assim como outros tantos de outros clubes também.

    E todos os “orelhudos” que comentam aqui sabem disto !

    De resto , Feliz 2014 para todos !

  45. valdir Says:

    Como são as coisas,o SCCP que não cai no campo está arriscado de
    cair no tapetão…os bambis que foram rebaixados no campo em um paulistinha,voltaram no tapetão…Os bambis cariocas e os bambis paulista sempre armando nos bastidores…
    Como essas bixas jogam sujo!

  46. Victor Dunstan Says:

    No site da espn diz que agora é o corinthians que vai ajudar juridicamente a Lusa…kkkkkkkk

  47. Flavio Says:

    Numa boa. Não tem nada a ver. A questão é que não poderia ser EXIGIDO o cumprimento da decisão!!!! Mas a decisão poderia ser cumprida normalmente.

    Agora é fazer terrorismo pra dar guarida à tese do Paulo Schimitt?!?!?! É cada uma viu….

    Rebaixem a Portuguesa e tenham um futebol cada vez mais medíocre e sem credibilidade!!!! Afinal, ao longo dos anos já rolou virada de mesa, máfia do apito, etc… Tudo que o futebol precisa é mais uma virada de mesa!!!!

  48. Beto - Grus Says:

    O que ninguém se atenta, é o caminho que o futebol brasileiro esta seguindo, qualquer irregularidade cometida por qualquer time, seja lá na 1ª ou última rodada será guardada como um trunfo ao final do campeonato, veja que já está ocorrendo. Imagina o Brasileirão 2014, teremos todos os clubes com seu jurídico atento aos julgamentos e erros cometidos pelos clubes, ao fim do campeonato teremos o time campeão, as vagas na Libertadores e os rebaixados, uns vão estar felizes outros tristes com seu time. Ledo engano aí vai começar a enxurrada de denúncias o time x fez isso perde ponto, há mais o time Y errou aqui, ai vem outro mas teve também o caso do fulano e por ai vai. Em vez dos clubes contratarem uma estrela gastando milhões num jogador, será melhor contratar um belo advogado. Imagina assistir um jogo onde seu time acaba de sair vitorioso e você não sabe se realmente sairá com os 3 pontos. A essência do esporte não é essa, tirando o futebol são raros os casos de mudança de resultado via tribunal. Só conheço por caso de doping ou manipulação de resultados. Futebol é e tem que ser decidido única e exclusivamente dentro de campo, não se pode mudar resultados via tribunais, que se aplique penas ou sanções ao clube em forma de $$$.

  49. Nuno Says:

    Ema, ema, ema…

  50. eduardo reis Says:

    paulinho mesmo o timao se for punido e so fazer as contas de pontos lusa 48 pt e o tima0 50 pt e so tira 4

  51. Delegada Helô Says:

    Guilherme Disse:
    dezembro 13, 2013 às 2:42 pm

    Outro sem noção que desvia o foco da matéria proposta.

    Guilherme tu és uma piada. A RBS é AZUL. Vou refrescar tua memória. O Beira Rio não obteve nenhum incentivo fiscal dos governos Federal, Estadual e Municipal. É o único estádio da copa, particular, que contraiu empréstimo PARTICULAR junto ao BNDES, vendeu o estádio dos EUCALIPTOS e fez parceria com a Andrade Gutierrez, tá bom ou quer que desenhe. A copa das confederações não saiu por culpa da lerdeza do Luigi que, demorou para acertar os detalhes do contrato, mas parece que agiu certo, pois o Grêmio se ralou com a OAS. Este link da globo, matéria velha e sem credibilidade já era, pois tem outro que , mostra 11, mas na foto aparecem 9, alpinistas cariocas que foram demitidos, por não trabalharem direito. Os Caras reclamaram que recebem 3 refeições por dia e atraso no salário, detalhe trabalharam apenas UMA SEMANA . O Interessante é que a matéria fala de greve, mas os alemães e ucranianos, em torno de 40 europeus, segue trabalhando normalmente, basta ver fotos e vídeo ao vivo do Beira-Rio. Se as condições de trabalho fossem péssimas, os alemães já teriam ido embora, pois são profissionais exigentes, eles são os chefes das equipes, onde a meia dúzia de cariocas trabalharam por poucos dias. Outro detalhe não ouve nenhum acidente nas obras, os equipamentos são adequados, o alojamento tem sala de recreação com jogos, tv, tem refeitório, veja os vídeos na TVINTER. Abaixo o link da retratação, por que ficou feio demais a tentativa de falar em calote.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2013/12/empresa-e-alpinistas-divergem-mas-ag-garante-beira-rio-pronto-no-prazo.html

    Semana passada a Globo/RBS noticiou que uma membrana estava rasgada ao meio, depois quando as fotos foram divulgadas, aqui no sul, a RBS não se retratou, era uma rede verde de proteção, que estava enroscada no meio da membrana, pelo vento, foi retirada e ninguém disse nada.

    Continuem tentando achar pelo em ovo. Pagando MICO.

  52. Terencio Trindade Says:

    Dada esta informação então é melhor a Lusa se considerar rebaixada ou pensar em outra linha de defesa.

  53. MOSQUETEIRO Says:

    Falta de assunto…

  54. Natan Says:

    esses curintios, os bambis, os gambás mineiros, tem medo do flu ser campeão da seria A de novo. Isso tudo é medo, Medo. O Flu, não caiu em 2009, foi campeao em 2010 em 2011 foi 3º e em 2012 super campeão. O medo é esse, cambada de incompetentes.

  55. por Lino Says:

    Devemos melhorar a lei.
    Ao invés da CBF punir aqueles times que escalaram jogadores irregulares, o que deveria acontecer é a CBF proibir o jogador irregular ser relacionado ao jogo. Com essa lei vigente, parece que gostamos de TEPETÃO

  56. Cleber SEP Says:

    Du-vi-do…..

    O curica é tão adorado quanto o CBFlu…..nem existe essa hipótese ae!

  57. Rubens Says:

    Nem precisa empurrar.. O time já cai sozinho.. Cai no futebol profissional, cai no futsal…

  58. Rodrigo Says:

    A lógica tem que ser baseada na citação, não na publicação.

  59. Deco Says:

    Anti-corinthianos, nao e bom pra voces torcerem para o Corinthians cair pra serie B.
    Depois que isso aconteceu voces viram o resultado. 8 titulos em 5 anos, valorizacao enorme da marca, estadio da copa, torcida ainda mais fiel…

    Ja pararam pra pensar a forca que esse time vai ter quando jogar na sua arena? Quantos campeonatos serao ganhos ali??

    O pesadelo vai aumentar.

    Nao e bom pra voces torcerem por isso.

  60. Bumba meu boi no curica Says:

    Curica já é cliente da serie B, gostou e já chamou o Mano dos manos, para ser campeão de novo, da serie B, única coisa que esse tranqueira consegue

  61. Brigadeiro Says:

    Se alguem ainda tinha alguma duvida que a Lusa vai cair, agora nao possui mais essa ilusao.

  62. KI DÓ! KI DÓ! KI DÓ!!!!!! Says:

    como pode, um idiota quer aparecer, e alguns posta nessa merda, e depois eu é que sou burro.

  63. Rodrigo Says:

    Que bobageeeeeeeeeeeeeeeeemmmmmmmmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  64. Educação Says:

    Quem manda na cbf atualmente odeia corinthians,pois apoia o Andrés viadinho nas próximas eleições,então se a lei valer para a portuguesa,irá concerteza valer para o time corrupto da marginal

  65. Educação Says:

    Os travecos ainda acham que vão ter ajudinha do presidente da Cbf,esqueçam isso…Por que vocês travecos tiveram um segundo péssimo semestre,por que será?Mesmo que a senhora Globo queira o seu curinthians na série A,vcs vão cair do mesmo jeito,em virtude os favores que a Globo deve pra a Cbf serem maiores que os seus e também,sobretudo no caso da audiência talvez seja maior jogando na série B,pois todos os torcedores vão querer assistir e vcs próprios vão fazer o mesmo,então se a lei valer pra um,valerá pra todos!

  66. PH TRICOLOR Says:

    De forma totalmente imparcial, acredito no argumento da Lusa, sendo assim, com dor no coração, digo que o curica deva ser rebaixado!

  67. Peterson Says:

    acabou o silencio
    http://www.espn.com.br/noticia/376288_corinthians-defende-lusa-procurar-inocente-para-carregar-seu-fardo-e-falha-de-carater

  68. Gustavo Says:

    O CBJD no seu art. 47 (que trata das comunicações dos atos processuais, inclusive das decisões condenatórias) dispõe: “A citação e a INTIMAÇÃO far-se-ão por edital instalado em local de fácil acesso localizado na sede do órgão judicante e NO SÍTIO ELETRÔNICO da respectiva entidade de administração do desporto.
    § 1º Além da PUBLICAÇÃO do edital, a citação e a intimação deverão ser realizada por TELEGRAMA, FAC-SÍMILE ou OFÍCIO, dirigido à entidade a que o destinatário estiver vinculado.
    § 2º Poderão ser utilizados OUTROS MEIOS ELETRÔNICOS para efeito do previsto no § 1º, desde que possível a comprovação de entrega.”. Simples, a decisão foi proferida em 06.12.2013, sexta-feira, mas a publicação do edital no site da CBF só foi feita na segunda-feira dia 09.12.13, depois do jogo contra o Cruzeiro. Assim, o atleta André Santos estava em situação perfeitamente regular.

    Situação do André Santos é idêntica a do jogador Kleber do Grêmio. O jogador do grêmio foi expulso no último jogo da semi-final da Copa do Brasil contra o Atlético – PR. foi julgado no dia 28.11.2013 e pegou um jogo de suspensão. No dia 01.12.2013 ele entrou em campo e jogou pelo Grêmio contra o Goiás pelo campeonato brasileiro na vitória do time gaúcho por um a zero. Onde está a CBF que não notificou o STJD, e o próprio procurador que não denunciou o Grêmio??… na verdade, o que aconteceu é que nunca um jogador nessas condições foi considerado sem condições de jogo.

  69. A copa ainda é nossa! Says:

    Mesmo que seja praticamente impossivel de isso acontecer, ainda é um absurdo!
    Chegou a hora dos clubes se juntarem contra esse vergonhoso STJD e a omissa CBF e criar uma liga de Clubes independente, e isso só sera possivel dando uma chacoalhada nessa CBF e tirando de la o velho tricolixo bambi Jose Maria Marin!

    Andres para presidente da CBF ja!

  70. junior Says:

    Paulinho faça justiça e de um 10 para o mané da carne, dessa vez ele tem razão….

  71. Divanio Says:

    Mané da Carne( tome nervo meu filho), não é posta e sim postar analfabeto de pai e mãe. Vai pagar as tuas dívidas em Ferraz Caloteiro!!!

  72. Xipi Says:

    Deco Disse:
    dezembro 13, 2013 às 8:08 pm

    O pesadelo vai aumentar.

    ===

    falou o 2o pior ataque da competição que custou mais de 40 milhoes

  73. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    Será que vai ser bom negócio?

    http://www.meutimao.com.br/noticia/133266/corinthians_pode_vender_zagueiro_gil_para_o_barcelona_diz_site

    Aguardemos!!

  74. Leonardo Says:

    É impressionante, mas onde tem sujeira, página policial, roubos, maracutaias, máfia estrangeira etc esse timinho está metido. É tao sujo que nem quando as coisas não são com ele diretamente, se aprofundarmos no caso ele está metido de alguma forma suja, no meio.do rolo.
    Eita time sujo… nunca vi um time ser tão a cara da sua torcida como este.

  75. Jose Silveira Says:

    Essa noticia infelizmente decreta o rebaixamento da Lusa, entre rebaixar Flu ou Corinthians já sabemos pra quem vai sobrar. Pobre Portuguesa.

  76. Jose Silveira Says:

    Vamos ver o que diz o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt que dizia num ser moral tirar o titulo do Flu em 2010, agora se contradiz para num rebaixar o FLU. O que será que ele vai usar como argumento pra salvar o Corinthians.

  77. João Antônio Says:

    A meu ver, nesse caso, o corinthians se deu por intimado, e antecipou a suspensão do sheik… nada demais.
    Acho que isso não compromete as gaivotas.

  78. wilbar Says:

    Achei a solução para salvar o futebol brasileiro ( que está uma vergonha) e o campeonato de 2014 . Rebaixar todos os times da série A para a série B, e promover todos os times da série B para a série A. Pronto, resolvido, todo mundo fica feliz… E aproveita e coloca o Faustão para presidente da CBF, e o Datena para presidente do STJD.

  79. Juan Says:

    po se acontecer isso ai vai ser um sonho vo da tanta risada da gambazada kkk

  80. Idelmar Says:

    Não tem como o Corinthians perder os pontos, pois já houve o julgamento, e esgotou-se todos os prazos para a impugnação do resultado. Se o entendimento fosse diverso, o Fluminense, também poderia perder os pontos de quanto foi Campeão Brasileiro, sendo rebaixado para a Série B. Conclusão: não há falar em queda do Corinthians, pois a decisão é sempre entre as partes envolvidas, não prejudicando terceiros.

  81. Renato Says:

    Olha lá, se até o curica tá envolvido, é sinal que nao vai ter rebaixamento mesmo. E nem subida, logo, pagaremos a série B do fluminense. Boa Palmeiras.

  82. Rafael Says:

    Lula não vai deixar. Se os Juízes do STJD aplicarem a Lei contra o Corinthians…

  83. rodolfo gonçalves Says:

    tudo para salva as flufluzinhas e uma vergonha mais uma virada de mesa

  84. rodolfo gonçalves Says:

    o fluminense se beneficiou da mesma artimanha na terceira divisao comtra o anapolina as flufluzinhas sao tetra rebaixadas kkkkkkkk

  85. Ricardo Esteves Says:

    Peço sua assinatura na minha petição. Desde já, agradeço. http://www.avaaz.org/po/petition/Ministro_Aldo_Rabelo_DesagravoContra_a_Imoralidade_do_Futebol_BrasileiroForaPaulo_Schmitt/

  86. Guilherme Says:

    Essa tal de Delegada Helô é uma piada. Acho até que deveria mudar sua alcunha para Advogada Helô já que ela se manifesta para defender o que ela considera sem propósito, fora do contexto.
    Quem sabe tu procuras defender o teu querido Fernandinho ‘Beira-Mar’ Carvalho das acusações que pesam contra ele como a do ex-Presidente do Paysandu de que ele teria comprado 4 jogadores para vencer o jogo e não rebaixar o Inter em 2002. Ou então a sórdida aliança existente entre ele e o Roberto Dinamite. Esse tal FC é um dos maiores picaretas do futebol. Se ‘criou’ fazendo uso de ligações como a que tinha com o falecido Papaléo, ex-Juiz do Trabalho, no qual em uma ação só amealhou mais de 20 milhões do BB ‘defendendo’ a Marsiaj Oliveira.
    Com a palavra a nobre Delegada, ou melhor, Advogada Helô…
    Putz, que asco dessa gentalha.

  87. deckone Says:

    esse “negócio lucrativo” pseudo chamado no Brasil de futebol, que ano ou outro gera denúncia de manipulação, já tá sem graça. é uma verdadeira casa de swing, ninguém é de ninguém, todo mundo come todo mundo, pagando, de graça, ou como troca de favores…resumindo: sem regras. algo que envolve valores astronômicos e personagens públicos envolvidos em polêmicas no mínimo sinistras. já tá mais do que na hora da polícia federal trabalhar sobre isto. cadê o movimento intitulado “BOM SENSO FC” nessa hora? existe oportunidade melhor para se fazer a tão sonhada “GREVE” que eles anseiam por qualquer atraso salarial de R$ 200.000.00 e vão à frente das câmeras “chorar” por isto diante de um país onde aproximadamente 7 milhões de pessoas vivem abaixo da linha de pobreza (vivendo com menos de meio salário mínimo por mês) do que todo esse imbróglio envolvendo a jurisprudência do futebol brasileiro? se os jogadores primam para que sejam honrados o cumprimento de seus contratos de cifras colossais, por que eles, que são as estrelas do espetáculo não se manifestam em prol da decência e ética na regulamentação, fundamentação, e cumprimento das leis do futebol brasileiro de forma séria e justa? somente assim, nós brasileiros, sentiríamos tranquilos em irmos ao estádios com esposas e filhos, ser sócio-torcedor, contratar um pay-per-view…e gritar com certeza “O MEU TIME É CAMPEÃO!”. tenho 39 anos e hoje me pergunto: será que todos estes anos de torcedor (aproximadamente uns 36) eu fui um tolo espectador de um circo armado chamado futebol brasileiro achando eu que tudo aquilo era real e maravilhoso? (…) me convenço cada vez mais a ter que incentivar minha filha de 1 ano a praticar e torcer por outros esportes. que vergonha Brasil, que vergonha! …e foda-se o futebol brasileiro junto com essa cambada de jogadores mercenários, corja de cartolas corruptos, e torcedores assassinos.

  88. tharly Says:

    Tapetão a maior piada do mundo como um jogado q foi espuso na copa do brasil tem q cumpri suspenção no brasilerão se são duas competisães diferntes. Isso não tem logica mas se os rebaxado fazem comque o concelho pense de ferente e eles acredita. so assim, nos sabemos que eles são fraco

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: