Advertisements

Sete vezes campeão

 

Os garotos do Timão se superaram e o Corinthians é, pela sétima vez, com inteira justiça, campeão da Copa São Paulo de Juniores.

Após um primeiro tempo equilibrado as coisas começaram a melhorar para o Timão aos 6 minutos da etapa final, quando Bruno Costa foi expulso.

Com um jogador a menos a equipe paranaense se amedrontou e o Timão, empurrado por uma enlouquecida Fiel, passou a acuar o Atlético/PR.

Perdeu vários gols até que, aos 30 minutos, em jogada confusa na área, Douglas arrisca para o gol, a bola bate na zaga e sobra para Fernando Henrique abrir o marcador.

Cinco minutos depois o Timão ampliou em um golaço, de primeira, de Jadson.

No minuto seguinte, em bobeada da zaga alvinegra, o Atlético diminuiu com Patrick.

A equipe paranaense tentou pressionar no final, dois atletas corinthianos foram expulsos, Boquita pelo segundo cartão e Guilherme em falta por trás, mas de nada adiantou.

O Corinthians conquistou, com méritos, mais um campeonato.

Feito que seria quase impossível, quando o treinador desviador de atletas, Adailton Ladeira, escalou a equipe com jogadores de apadrinhados na primeira partida do torneio.

Pressionado, Ladeira teve que colocar os melhores em campo no jogo seguinte, entre eles Marcelinho, destaque da equipe no Torneio.

Que a torcida comemore muito, mas não se esqueça da corrupção e os desvios que assolam o futebol amador corinthiano.

Facebook Comments
Advertisements

80 comentários sobre “Sete vezes campeão

  1. Moacyr

    É nóis! Um abraço a todos que nos odeiam, em especial ao “jornalista” tucano e também sãopaulino – o que é sempre a mesma coisa – Mauro Chaves do estadão. Que inveja eu tenho do CT dinheiro público de Cotia!O time da aristocracia paulista tem quase tudo:organização e todos os jornalões: a Folha e o Estado DO São Paulo. Falta, porém, a torcida e a camisa que joga sozinha. E , isto, o dinheiro não pode comprar.

  2. Bruno Garcia

    Justiça? e a expulsão do jogador do atletico no começo do 2°tempo?, aquilo mudou completamente o jogo, e foi totalmente injusto, como te costume o arbitro da uma mão pro curintias.

  3. Luciano Barros

    Cara, pelo amor de DEUS…
    Ate na vitoria vc quer criticar o Ladeira!!Sujeito íntegro!!
    Deve ser díficl né paulinho?Eu sei q vc estava torcendo contra o corinthians, para sustentar sua tese. Como já falei, desce do salto meu rapaz….
    É CAMPEÃO!!!

    Paulinho: Desviador de jogadores. Integridade de esgoto

  4. Manoel Evangelista

    blogueiro: Voce tem razão o ladeira e um treinador que desvia atletas das nossas categorias amadoras

    Paulinho: Sr. Mané da Carne…disso você entende bem…

  5. Paulo Luciano da Silva

    Paulinho. Hoje já foi um time totalmente diferente do jogo do Avai, os jogadores marcaram bem, todos se dedicaram muito, só que depois do 2 x 0 o time caiu como se o jogo tivesse acabado, é uma falha que precisa ser corrigida e tem tempo.

  6. João Feijão

    Paulinho, se com esse time (que não é lá essas coisas) fomos campeões da Copinha, imagina se ainda tivessemos os talentos que foram mandados para o Palmeirinha? Daria para montar um time profissional campeão de tudo só com talentos da base!!!

  7. João Ricardo

    Parabéns ao juniores do Corinthians. Eles merecem comemorar. E tratemos de blindar os “empresários”.

  8. Paulinho, entrei aqui para te zoar porque me recordo de um primeiro post em que voce lgava o fraco desempenho no primeiro jogo do Timãozinho às práticas corrompidas de Sanchez e “seus Asseclas”. Mas, após um breve análise do jogo você me veio com uma novidade. O time ganhou porque MUDOU. Como não acompanhei a copinha, não poderia dizer nada a respeito. Mas seria interessante você explicar, se possível, o que de fato aconteceu com esse time que estav completamente desacreditado, até mesmo por corintianos fanáticos e por dirigentes. Esse time, que se sagrou campeão, não é o mesmo que iniciou a competição? Quem é esse técnico? Ele está envolvido com os desmandos que você tanto denuncia?
    abraços
    obs: Se você já escreveu sobre isso, peço desculpas. É que não estou tendo muito tempo de acompanhar o blog que é um dos meus preferidos.

    Paulinho: O treinador da equipe desviava atletas da base, junto com Andres Sanches, para o Palmeirinha de Porto Ferreira.

  9. Silvio

    Paulinho como diria o ditado o apressado come crú e quente, lembro do seu comentário afirmando que o time juniores do Corinthians era mto fraco e que não revelaria nenhum jogador, não acredito nisso pq o time foi campeão e tem sim bons jogadores. Assim como o ótimo Juca Kfouri sua praia não e comentar dentro das 4 linhas , continue no jornalismo investigativo que e o seu forte, pq comentar futebol…….. que dureza.

  10. djalma

    Paulinho pq vc disse q só falaria depois da final? tava torcendo pro corinthians ser campeão?? era sua última chance hein… q pena é melhor um Boquita do q um oscar…

  11. Parnanguara

    Copa SP, disputada em SP, contra time de SP, com juiz de SP…UMA VERGONHA !!

    ANO NOVO VIDA VELHA, TERMINAMOS UM ANO COM UM BRASILEIRO SENDO DECIDIDO POR JUÍZES E INGRESSOS DA MADONNA E COMEÇAMOS OUTRO ANO COM JUÍZES DECIDINDO JOGOS E A COPINHA !!

    JÁ HAVIAM TENTADO CONTRA O SP, MAS OSCAR NOVAMENTE PIPOCOU. DEPOIS FOI CONTRA O BARUERI, DESTA VEZ EMPATOU, E AGORA NA FINAL COM ESSA EXPULSÃO ABSURDA, FINALMENTE CONSEGUIRAM MOLDAR O RESULTADO !! E DEPOIS DIZEM QUE A FPF É PALMEIRENSE !!!

    O ATLÉTICO SE JOGASSE CONTRA O CORINTHIANS NOS OUTROS 26 ESTADOS, VENCERIA OS 26 JOGOS, O TIME É MUITO SUPERIOR E ATÉ ONDE ESTAVA 11 A 11 FOI MUITO MELHOR. DEPOIS COM O RESULTADO FEITO E COM 3 MINUTOS PRA ACABAR NÃO ADIANTA COMPENSAR !!

    O PIOR É VER ADAÍTON LADEIRA SENDO ENALTECIDO E ANDRÉS SER REELEITO ATRAVÉS DISSO….ISSO PROVA QUE O FUTEBOL HOJE É O MUNDO DOS RATOS!

  12. Patricia

    Já que vc não postou meu comentario eu escrevo em outro teor ja que vc só gosta de elogios né….

    Cadê o magnifico Ct de Cotia????

    Cadê o Oscarzinho (Novo Kaka?)kkkkk???

    Cadê a estrutura da base tricolor???

    Meninos mimados que se entregam na primeira adversidade….

    Parabéns ao Timãozinho…

    André Dias
    Rafael Almeida
    Nando
    Guilherme
    Bruninho Bertucci
    Sacha
    Douglas
    Marcelinho
    Bokita
    Jadson
    Fernando Henrique

    e aos reservas….

    Calaram a boca de muita gente, torcedor rival e até mesmo corintiano!!!

    Parabéns a Fiel que deu show no Paca (nenhuma novidade)

    Parabéns ao Ladeira (mesmo com a denuncia feita por vc) ele pelo menos que entende muito de futebol e sabe armar o time dentro de campo…

    Quanto ao desvio de atletas, que isso possa se esclarecer logo, e os culpados punidos…

    Essa copinha mostrou que estrutura é importante sim, mas que se não tiverem matéria-prima a vaca vai pro brejo!!!!!

    HEPTA CAMPEÃO!!!

    Paulinho: Não precisa elogiar, basta não ofender…

  13. Paulo Luciano da Silva

    Parnanguara. O jogador do Atlético meteu a mão na cara do jogador do Corinthians e já estava tentando dar cotoveladas no mesmo lance, o arbitro foi perfeito. O Boquita fez uma falta para cartão amarelo, já tinha amarelo, vermelho, o zagueiro do Corinthians fez um falta por trás, vermelho direto. Onde você viu erro do juiz?

    Paulinho. A arbitragem foi perfeita, ele não poderia está apitando o Paulista?

  14. Yuri

    Porque estamos falando do Ladeira se está claro que quem venceu foram os garotos??

    Como já foi dito aqui, foram campeões infantis e juvenis invictos e agora no júnior invictos. Cada conquista com um treinador diferente, o que comprova onde está o diferencial…e não é com o Ladeira.

    Vamos parar de falar desse aproveitador de situações e enaltecer os verdadeiros heróis Marcelinho, Bruno, Fernando, Guilherme, Sacha, Boquita, Jadson….

  15. CONTRA A IMPUNIDADE

    Precisamos lembrar ao senhor Paulinho, dono do blog, que nós torcedores e trabalhadores que pagam impostos e suas contas em dia; nós que participamos de eleições e tentamos nos fazer representar da melhor maneira possivel, estamos INDIGNADOS com a demora referente ao processo de apuração e punição dos responsáveis pelo caso do gás na semi-final do campeonato paulista de 2008.
    Mesmo após o JORNAL LANCE ter divulgado que durante as escutas telefônicas no caso da máfia dos ingressos, foram encontradas/criadas provas ( gracações de conversas ) do envolvimento de torcedores e dirigentes da Sociedade Esportiva Palmeiras, estranhamente notamos “morosidade” no processo.
    Gentilmente solicitamos ao caro jornalista, que nos informe, cobre, investigue.
    Nós não queremos de forma alguma ter gente desta espécie vestidos de representantes mascarados de pessoas de bem em nosso meio.

    QUE SE INVESTIGUE, QUE JULGUEM E PRINCIPALMENTE QUE PUNAM OS RESPONSÁVEIS.

    NÃO A IMPUNIDADE !!!

  16. Tony

    Você é como o seu padrinho Juca kfouri, falam, falam e não acontece nada. Nunca.

    Paulinho: Nós fazemos a nossa parte.

  17. rafael

    PAULINHO, eu ouvi em uma radio o mano menezes dizendo que não vai aproveitar nenhum jogador da copinha. Isso é verdade ou não??
    para mim ele não vai aproveitar nenhum.

  18. Andrade

    O “ÚNICO HEPTA DO BRASIL” !!!!!!! EU DISSE “HEPTA”, E NÃO HEXA E SUSPEITO.

  19. joaohpsouza

    Imagina se não tivesse desvio de atleta!

    Seria campeão, ganhando todos os jogos pelo menos 5 de diferença……..

    E continue secando………………

  20. Douglas Oliveira

    Olá Paulinho!

    Tenho acompanhado sempre o seu blog e é admirável o trabalho que vocês dentro do Corinthians. Aproveito também para agradecer todos aqueles que indiretamente dentro do clube sempre te ajudam e passar essas informações.

    Agora, analisando o seu comportamento, acredito que o mínimo que você deveria fazer seria se desculpar também. Não perante aos dirigentes corruptos mas sim aos jogadores do Corinthians e até mesmo o técnico Adaílton Ladeira (se ele desviou ou não jogadores isso ter que ser apurado – apesar da nossa opinião ser óbvia – mas também não pode dizer que ele não teve participação na não escalação do jogador Arnon ?).

    Me lembro das suas críticas e me dei ao trabalho de procurar no seu blog e você disse :

    Certamente você ofendeu os atletas quando disse : “Acredito que os atletas tenham sentido o “desfalque” do cunhado de Andres, Nei Assoli,
    outro “Palmeirinha”, que foi demitido, mês passado, após denúncia do blog.”.

    Colocou em tom de ironia e também os ofendeu quando disse : “O elenco é formado por filhos de dirigentes corinthianos e atletas agenciados por Severino (pai do jogador Willian), novo testa de ferro do presidente corinthiano.” Se o time foi campeão sem discussões, quer dizer então que os dirigentes corinthianos estão bem de filhos, hein ?

    “Eles conseguiram, mais uma vez, destruir com a categoria de base do clube.” Lembra que disse isso ? Com o time campeão a categoria está destruída ?

    E a pior de todas : “Não há um atleta promissor no sub-20 corinthiano.” Nem sobre isso você se desculpa ?

    Replicar um comentário pra mim que não esteja diretamente noticiado no Blog principal nem será necessário. Porque não é pra mim que você deve satisfação… satisfação devemos para aqueles que prejudicamos e ofendemos… no caso… todos os jogadores do time que acabou de ser campeão.

    Entenda esse comentário não como uma crítica a você… e sim como uma sugestão para que você possa melhorar como jornalista e como ser humano, porque reconhecer os erros (mesmo que na maioria das vezes sempre acerte) é uma atitude muito digna.

    Continue com o seu sempre bom e brilhantes trabalho.

    Um abraço.

    Douglas (pato@zipmail.com.br)

    Paulinho: Caro Douglas, minha opinião não mudou. A equipe é fraca, mas se superou e venceu o torneio, com méritos. E os dirigentes são corruptos, simples.

  21. Ayres Pessoa - Maceio

    Os garotos do Timão se superaram e são pela sétima vez, com inteira justiça, os campeões.

    Parabéns CORINTHIANS

  22. Brav0

    Por merito?

    Dia que mérito for decidir um título em casa em um campeonato que times tiveram que viajar quilômetros pra jogar, aih você posta aih “por méritos”.

    Mais uma vez só farsa e piada esse futebol brasileiro, tsc.

  23. ademar joaquim

    Paulinho,

    parabéns a voce de novo Paulinho. Com suas denúncias/comprovações voce mostra o caminho que pode deixar o corinthians ainda mais TODO-PODEROSO!!!

    Serve para mostrar a força do timão que apesar dos ladrões encastelados é o sonho de muitos jovens em busca de um bom futuro.

    A mim, a voce, nós corinthianos, importa sim ganhar sempre e mais.

    Excluindo-se os ladrões o timão pode vencer sempre e todos!!!

    Abraços.

    Feliz timão 2009

  24. Fábio Queiroz

    Sinceramente, eu como Corintiano não me empolgo com essa COPA SÃO-PAULO-EMPRESÁRIOS JR.

    É torcer pra que desse time saia alguém com categoria pra jogar nos profissionais.

  25. Pingback: Sete vezes campeão : corinthians

  26. Leao

    Faça-se justiça. Este time foi esculachado após o empate na estréia. Não foi sem razão, não. Tanto assim que o técnico procedeu várias alterações. Os comentários do ex-jogador Neto foi editado por vários blogs. Neto estava certo. O time era muito ruim. Neto fez um favor ao Corinthians. Enquanto os outros paulistas eram badalados foram caindo um a um. O palmeiras como de costume. O Santos logo após, com um jogador que seu empresário diz ser tão matador quanto Ronaldo, ter o drible do Robinho e com a visão de jogo de Pelé. Um monstro. Só não mostrou tudo isto em campo. O São Paulo foi o mais badalado. Um time perfeito. Até penalti inventaram para que passasse as finais. Não passou. O time não é ruim, mas também não é toda essa montruosidade. Parabéns cidade de São Paulo. O domingo amanhece com a cara do Corinthians. Mais uma vez a turma do terrão mostra sua cara. Um dia este time será bem administrado. A Fiel merece tudo isto. Parábens Timão. Mais uma vez você faz história.

  27. Julio

    Parabéns aos gartos do timão.
    Eles merecem comemorar, eles se superaram
    e são campeões com justiça

    Parabéns CORINTHIANS

    Parabéns a todos os garotos

    Boquita
    Marcelinho
    Bruno Bertucci

    Andre
    Nando
    Douglas
    Renan
    Ederson
    Samuel

    Sacha
    Andre Dias
    Nando
    Cris
    Henrique, Fenando
    Emerson
    Silvio

    VAI CORINTHIANS

  28. Assis

    Parabéns para o TIMÃOZINHO, o maior campeão de todos os tempos…HEPTACAMPEÃO….

    Parabéns por Ladeira(TRICAMPEÃO) q deu a resposta dentro de campo, para todos aqueles q lhe criticaram e/ou acusaram…

    Palavras do Ladeira: “Agora vão ter q me engolir”

  29. Leao

    O Palmeiras saiu da Copinha como de costume. O Santos, tão badalado, com o maior jogador de todos os tempos, de acordo com o empresário dele, se foi. O bem administrado, maravilhoso, magnifico, intocável, com jogadores puro sangue, com o que há de melhor no mundo, o adorado pelos blogueiros saopaulinos (blogueiro saopaulinho não fala mal do clube porque o clube é a fonte deles) o SPFW não conseguiu ir às finais. Mesmo dando um penalti no apagar das luzes a bambizada tremeu. O clube mal administrado, desorganizado, bagunçado e vindo do terrão veio, viu e venceu. Está tudo errado no Corinthians e a coisa teima em dar certo. Como é que pode isto acontecer? Só sei que a cidade de São Paulo está mais feliz. Amanhã a gente volta a pegar no pé desta diretoria. Mas que hoje tem muita gente com inveja da gambazada, ah se tem. Os caras fazem tudo ao contrário e ainda levam a taça. Agora é hora da avenida que o carnaval vem aí. Vamos ao titulo do Carnaval porque o Carnaval para o corintiano começou hoje. Obrigado freguesia. Ano que vem a gente volta para a Copinha. Espero que menos bagunçado, mais transparente, mais administrado, mas contando com a Fiel e sem esquecer de ganhar titulos. O Timão nunca teve os jogadores mais badalados do torneio. O Timão sempre teve os melhores em campo. Mas como a torcida da Fiel é exigente, ela não aceita jogador bom de bola pela imprensa. Tem de ser jogando. Mais uma vez, obrigado freguesia. O Pacaembu estava lindo meu. Se Deus é Fiel, imagina como é que a gente fica mano.

  30. Evandro Meireles

    Qual desses jogadores tem condição de ser titular do Corinthians?

    O mais ou menos que eu vi jogar foi o goleiro.

  31. alessandro

    Caramba!!

    Em vez de comemorarem, tem gente que prefere falar do São Paulo!! Tudo isso é despeito??

    Tem gente que torce mais contra o SP do que a favor do proprio time..

  32. matilda cardoso

    que droga, paulinho! o desviador de atletas ganhou a copa sp e o presidente que tem medo ganhou moral para ser eleito.

  33. João Paulo

    ve se pode, até quando ganham eles lembram do tricolor ^^
    e é agente que tem inveja né? kkkkkkkk

    enfim, sobre o time, muita gente desceu o sarrafo, até “jornalistas” que ficam babando ovo o tempo inteiro pros gambás

    o título é mais um detalhe
    apesar do corinthians ser hepta da copinha, todos essas conquistas não foram suficientes para que o timão revelasse jogadores a ponto de enxer o caixa
    precisando o clube se vender para parcerias suspeitas varias vezes, na tentativa de corrigir o déficit financeiro

    eu adoro essa estrutura maravilhosa do corinthians =D

    ééé, cada um tem o que merece
    enquanto alguns comemoram troca de diretoria, título de juniores, outros se preocupam com libertadores, mundial, o tetra-hepta(esse hepta realmente vale alguma coisa) do brasileiro ^^

  34. a carlos

    HEI GERALDO LINDA DÁ UM TEMPO.. VAI ENCONTRAR SEU BLOG..VAI ENCONTRAR SUA TURMA LÁ NO JOCKEY…

  35. O SOBERANO

    Andrade Disse:

    Janeiro 25, 2009 às 1:08 pm
    O “ÚNICO HEPTA DO BRASIL” !!!!!!! EU DISSE “HEPTA”, E NÃO HEXA E SUSPEITO.

    +++++++++++++++++++++

    TÁ CERTO, ATÉ PORQUE, VOCÊS SÃO TETRA E SUSPEITOS.
    A COPINHA VIROU PREMIO DE CONSOLAÇÃO AGORA PRO DESPEITO ALHEIO ???

    MEU DEUS !!!

  36. Felipe Lima ®

    ja que para os “VERDADEIROS” corintxanos.. oq interessa eh TITULOS!

    a corrupcao vai continuar numa boa!!!

    daqui a 3 anos, vamos ver quantos desses jogadores “CAMPEOES” sera RENTAVEIS para o clube!

  37. Alexandre Amaral

    O estrategista ladeira entrou p um seleto grupo d TRIcampeões. Agora é ele, seo Rubens Minelli e Sir Muricerguson.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    E ainda citou as “sábias” palavras do leiloeiro d relíquias do futebol brasileiro, ZéGallo.

    Paulinho e o q dizer das nobilíssimas “otoridades” presentes no palanque da comemoração?

    ps: o problema ñ é ver o corintians ganhar (perder ou ganhar faz parte).

    Problema é ver seu time q fez uma campanha fabulosa deixar d conquistar um título, q foi parar nas mãos d um time repleto d esquemas e c/ jogadores meia-boca filhos d cartolas!

  38. Alexandre Amaral

    REITERO:

    Perder ou ganhar faz parte!

    Problema é ver seu time q fez uma campanha fabulosa deixar d conquistar um título, q foi parar nas mãos d um time repleto d esquemas e c/ jogadores meia-boca filhos d cartolas!

  39. Manoel Evangelista

    blogueiro: Estou indignado a FIEL gritando , eeeeeeeeeeee o ANDRES eeeeeeeeeeeeee o ANDRES

    Paulinho: A Fiel não, sr. Mané da Carne, só os bandidos, amigos de seus amigos…

  40. Olho Corinthiano

    Paulinho, eu estava lá e vibrei como de costume, como qualquer Corinthiano apaixonado , mas…

    Isso é tudo que o Andrés e sua quadrilha precisavam pra ganhar a eleição ,mas uma ferramenta pra ele se fortalecer, resumindo , agora ferrou tudo de vez…

    Parabéns pra molecada , mesmo extremamente limitada consegui se superar .

    VAI CORINTHIANS !!!!!!!

  41. Diego

    Nossa, Paulinho..

    Como o povo é ignorante…

    Como se uma vitória pudesse encobrir toda a sacanagem que existe no Brasil.. E nesse caso, no futebol.

    Deprimente ver pessoas exaltando canalhas só porque venceram..

  42. sergio murilo

    Acho que vc tem má fé ou falta de carater.Ou os dois juntos……Nos chame de idiotas é melhor que postar isso que vc fez.

    Paulinho: Não preciso dizer nada. O fato de você ser IDIOTA é tão evidente que dispensa comentários

  43. Salvador

    Brasileiro = Ingressos Madonna + Gol Impedido

    Paulista = Ato 1 – Pênalti mandrake para impedir a derrota
    Ato 2 – Gol impedido para dar a vitória.

    Copa SP = Ato 1 = Pênalti mandrake aos 47 do 2o para moldar a final = NOTA 0

    Ato 2 = Expulsão mandrake para moldar o campeão.

    Resumo; Casas de apostas fervendo nesses dias e poucos saindo milionários, o que aconteceria se os vencedores fossem investigados..??

    Mas em país onde sujeitinho ainda diz : ” Parabéns ao Ladeira” …. esperar o que hein Paulinho ??!!

  44. geraldo lina

    A(CEFALO)CARLOS,
    eu vou onde eu quiser ZEH MANEH !!!
    este eh meu blog.

    VAI TE CATAR !!!

    ***(*) ******(*)

  45. JORGE

    E O TIME DO SUPER CENTRO DE FORMAÇÃO DE COTIA (OU CENTRO DE ACASALAMENTO) ?
    CHUPEM MENINAS !

  46. euclydes zamperetti fiori

    Pela conquista minha alegria e meu torcer para o sucesso destes jovens.
    Porém, tenho absoluta certeza q. velhacos de tds os setores se aproveitarão e aírão agariar votos para se elegerem e dominarem a administração de meu time do coração.
    Acordem, CORINTIANOS DO BEM e,
    Acorda, Brasil.
    zamperetti fiori
    ex-árbitro de futebol
    Conclusão:
    Como na administração publica deste país, no Corintians tb esta td dominado.

  47. athila marques

    NÃO DELETE..
    sou seu fã.. para mim vc tem coragem..
    agora..aceite esse poste..e assuma que vc errou…

    vc falou que n fala, de jogo sem ser do time profissional uma vez..
    e falou no empate de 1 a 1 na primeira rodada..

    assuma que vc errou….

  48. wilson zamora brum

    Paulinho.
    Quando a maioria dos cronistas Paulistas ( vc inclusive ) dizem que no Campeonato Invicto do Inter ( 1979 ) , os grandes times paulistas não participaram, não seria legal dizer agora que os dois primeiros titulos do Corinthians na Copinha foram disputados com apenas 4 times ????

  49. Devan

    O título foi merecido e venceu a equipe melhor preparada.

    Não é de hoje que o Corinthians forma grandes jogadores na sua base, sendo decorrência disso a sua supremacia nas categorias inferiores.

    Quando uma equipe do Corinthians consegue a identificação com a sua torcida, a equipe fica muito forte.

    O número de torcedores foi algo fantástico, para se ter uma idéia duas vezes maior que o clássico da Capital.

    O resto é jornalista que considera as suas teses superiores aos fatos e torcedores com pouca inteligência.

    Em tempo: O Atlético paranaense mostrou que tem excelentes jogadores que brevemente deverão estar no time profissional, o centro-avante é muito bom.

  50. edu

    Preste um serviço ao corinthians cite os nomes do jogadores que foram desviados pelo ladeira

  51. Pingback: BLOG SEM FIRULA » Cadê a credibilidade, Paulinho?

  52. Giba

    Frangas, depois de uns 2 anos, a gente compara quem foi pro Milan, Barcelona, Chelsea, Real Madrid…Ou quem será eleito melhor do mundo. Ou ainda, quem lucrou mais com venda de jogadores…
    O Boquita, Fernando henrique e cia limitada vão longe, assim como Gil, Kléber, Lulinha, Dentinho….tsc, tsc, ….Deprimente….

  53. larissabeppler

    Em minha opinião, o Corinthians não tem ainda um craque pronto a subir para o profissional, nem os autores dos gols da vitória: Fernando Henrique e Jadson, nem o destaque da competição, Marcelinho, nem o meu predileto, Boquita, tampouco o bom goleiro André Dias, mas para a categoria Júnior, valeu e muito! Ainda mais para um time completamente desacreditado e que nunca encabeçou sequer a lista dos quatro favoritos para vencer a competição, aliás, eu mesma não acreditava no título, por isso, agora faço um “mea culpa”:

    Salve o Timãozinho que venceu e na raça, diga-se de passagem… O que já deixou me deixou feliz, afinal, teve a cara do Corinthians: sofrido, com arbitragem tendenciosa a fim de nos prejudicar (duas expulsões injustas), mas com a vontade de ganhar bem maior, do tamanho do Timão…

    É HEPTA!!!

    Obs: 1 – O Paca continua lindoooo… Não fui na estréia do Paulistão, assim como muitos amigos para boicotar os preços abusivos colocados no setor que ficamos. Mas hoje, valeu à pena…

    2 – Durante a comemoração do título, com Andrés Sanchez no gramado, a torcida aproveitou para pedir ao presidente alvinegro pelo retorno do atacante Herrera. Fazia tempo que eu não presenciava feito semelhante, fato que indica que o hermano realmente conquistou o coração da Fiel. Do jeito que o presidente é populista eleitoeiro é capaz até de tentar buscar o argentino de volta.

  54. Leao

    O fato de falar de outros clubes na comemoração corintiana é apenas uma lembrança aos mortos. É uma resposta a muita gente que badala os times antes de a bola correr. Quantos mega-jogadores apareceram, quantos times sensacionais, quantos craques sem bola. Um diretor do Corinthians disse que outros clubes fazem marketing com o time de base, o Corinthians ganha títulos. Outro dado interessante é que tem torcida preocupada em quanto o jogador vai render para os cofres do clube. É uma pena. Esta é a diferença entre uma torcida que ama o clube e aquela que vê o clube unicamente como uma empresa. É a torcida de “verão”. Torcida modinha. Se aparecer um clube em melhores condições do que o dele o cara muda. É só moda. Paixão não é isto. Paixão é muito mais. Paixão não quer dizer alienação à desorganização do clube. Esta gente passará e o Timão continuará. O Timão nào é um time da moda e nunca será. O Timão vive da paixão e da emoção. Aqueles que vêem o clube unicamente como gerador de dinheiro é torcedor do time da BOVESPA. Dá um tempo.

  55. Paulo de Tarso

    Paulinho parabéns pela humildade em reconhecer o feito da Garotada do Timão na Copinha.

    Apesar das suas objeções ao técnico Ladeira reconhecer o Mérito desses jogadores é uma atitude correta.

    E felizmente a vitoria do Corinthians coloca as coisas no seu devido lugar pois parte da imprensa não se cança de exaltar o São Paulo e menosprezar o Corinthians dizendo que tem melhor estrutura, e sempre criando em qualquer jogador comum do São Paulo o “fantasma” do novo Kaká. Felizmente no futebol a bola é redonda pra todos e o Corinthians sem estrutura, “sem passaporte” como dizem os rivais mostra que tem a melhor Categoria de Base do Brasil deixando pra tras 87 times como os Queridinhos da Imprensa Cruzeiro, Fluminense, Santos e o Super Queridinho São Paulo.

    Parabéns pra Mulecada do Terrão…

  56. Leao

    Daqui a uns 2 anos a gente compara quem foi para onde? Dá um tempo. Vocês torcem para um time de futebol ou para uma boutique? É clube ou firma de exportação? Se a gente tirar o cara da rua hoje, não deixar que ele tome um mau caminho, tire-o da marginalidade e contrua uma vida digna é o suficiente para nós. Que seja o Dentinho, Lulinha, Basílio, Neto, Sócrates, Casagrande, Renato, Rincon, Ricardinho, Marcelinho, Tião, Vampeta, Zenon e mundo afora. Que seja quem for que vista a camisa do Timão. Adianta o cara ser o melhor do mundo e dizer juras de amor ao Milan. O time do cara é o Milan. A torcida que o fez ficar foi o Milan. Daqui a 2 anos eu não estou interessado em quem vai ser o melhor do mundo. Com certeza não estará jogando na América.

  57. Alexandre Amaral

    Pow deixem o Paulinho torcer um pouco d vez em qndo!

    Mai Paulinho,

    “área vip” do Pacaembu é um cercadinho c/ dogão, refrigerante e banheiro químico hahahahha juro q eu tento ñ zoar só q dessa vez é impossível rsrsrrsrsrsrrsr

    Abs

  58. Renato

    Paulinho, não consegui encontrar a escalação do corinthians no primeiro para comapará-la com a do segundo. Assim lhe pergunto, quais são os jogadors que são apadrinhados e que foram substituídos?

  59. Marco Capello

    Paulinho, ao contrário do que vc disse, o time é muito bom!!!
    Acho que, com o tempo, Bruninho, Marcelinho e André Dias vão se firmar no time principal do SCCP.

    Mas gostaria de destacar um jogador que na minha opinião vai ser a cara do Timão no futuro: SACHA. Jogador inteligente, marcador, bom no passe, enfim, um volante moderno e diferenciado. Precisa apenas ganhar corpo, fortalecer um pouco, mas isso é normal pela idade. Anotem esse nome, esse garoto será titular do Timão por muito tempo!!!

  60. Luis

    Extra Extra ! Noticia revelação! Ficou provado q o SPFW só ficou fora da final pq a molecada teve um treino muito exigente na véspera da semi. O sistema de treino do SPFw é rigoroso e não muda nem mesmo em véspera de decisão! Eles tiveram de assistir às aulas de tricotagem, etiqueta, desfile em passarela, maquiagem, depilação e no fim uma sessão de bronzeamento artificial…

  61. Viniciuss

    É galera corinthiana… parabéns pelo Título da Copinha novamente… sou São Paulino e adorei ver esse campeonato ..e parabenizo de verdade…
    E o motivo simples é que não existe nada melhor pra enganar corinthiano do que um título….
    Assim como em 2005(campeão brasileiro) que os torcedores achavam que estava tudo uma maravilha e DEU no que DEU.. Hoje a história se repete pra iludir estes mesmos torcedores…
    Com todo respeito e sem ser invejoso(pq como já disse sou São Paulino e, consequentemente, hoje, vou ter inveja de quem ??do Manchester United ou Barcelona?), esse time do Corinthians é MEDIANO pra não dizer ruim.. Mediano pela raça(característica do Corinthians) de seus jogadores e pela qualidade individual de POUCOS(Marcelinho e Bruno). Com certeza, a maioria desses jogadores terão no seu curriculo apenas o título de Campeão da Copa-SP.. e não estou tirando onda pq alguns do SPFC nem isso terão.

    Mas a verdade é que estrutura da certo sim.. e esta dando !! O SPFC tem no mínimo 6 jogadores com futuro promissor… e a perda do título é mero detalhe….
    Já o fato do Corinthians ser campeao nao quer dizer nada.. para mim apenas o Marcelinho e o Bruno tem chances de virar algo.. mais ninguem….
    O Cruzeiro tem varios jogadores excelentes.. o Santos de neymar tb.. o atletico tem no minimo 4 jogadores que podem ser contratados agora.. assim como Inter…

    O Corinthians teve competência mas teve sorte… Sorte de Cair na Chave sem Santos/Cruzeiro/Inter/São Paulo/Atlético Paranaense… os melhores times da competição ..
    e na final.. quando estava 0 x 0 .. no Pacaembu!!. contou com a expulsão no mínimo duvidosa do jogador do Atlético e não contou com a expulsão do jogador do corinthians pela chute na cara do rapaz atleticano…. Mas isso são meros acontecimentos e poréns que existem em todos os jogos… e nao vou ficar me alongando…

    Lembrem.. o maior intuito da Copa é REVELAR jogadores.. ser campeão não dá NDA!!!!
    o SPFC.. só o ano passado vendeu o Breno e pagou todos os investimentos no CT e sobrou grana…
    já passaram por lá hernanes, jean, kaka, diogo(lateral da selacao sub-20 atual), entre outros que nao me recordo agora…

    Mas é isso ae,
    Parabéns Corinthians.. e para grande de parte de sua torcida.. Continuem se Iludindo… pois errar uma vez é humano.. agora 2 vezes é Teimosia.. e na Terceira… bom.. voces ja sabem…

    Lembrem.. se titulo da Copinha significasse alguma coisa… o Corinthians seria 7 vezes campeao da libertadores – 7 do mundial(de verdade) – 10 Brasileiros.. teria revelado algum jogador que concorresse a melhor do MUNDO alguma vez ou que fosse destaque nos Grandes centros europeus…. e estaria NADANDO em dinheiro com a venda desses jogadores….

    Um abraco.. e esta é a verdade.. nua e crua.. risos !!!

  62. Constantine

    Olá Paulinho!!! Devo dizer que acho suas atitudes de denúncia contra a direção corinthiana um bom jeito de protestar e melhorar o time que é a paixão de milhões de brasileiros. Porém, essas atitudes surtem efeitos. Tanto positivos quanto negativos.

    Existem as pssoas que adoram ler suas denúncias e de certa forma, o ajudam em sua causa. Porém existem outros que não aprovam suas denúncia. Mas seria motivo para chamar essas pessoas de idiotas? Vc tem sua opnião e não são todos que precisam aceitá-la. Do mesmo jeito vc não precisa aceitar as ofensas.

    Se eu aprovo suas denúncias ou não eu prefiro deixar quieto. Abraços!

  63. Salvador

    Marco Capello, será mesmo, afinal ele é irmão do Daniel Affini, agente que virou FIFA com o Wagner Ribeiro bancando e que trabalham juntos estragando vida de moleques.

  64. Regiane Silva

    Renato;

    Sílvio é do Osiris da Gaviões

    André Vinícius é filho de André Negão

    Rafael Almeida, Vinicius, Rafael, Douglas e Nando são esquemas do Ladeira.

    Os outros são do clube desde os 8 anos.

  65. Ronaldo

    parabéns ao corinthians por ter sido campeão em cima de um sub 30 do Altletico.

    O paulinho??? Ninguem vai falar nada desse monte de gatos nesse torneio????

    Espero que o ladeira além de trocar o time pelos melhores, tenha colocado os gatos de empresarios dfe lado para SER CAMPEÃO.

    ABRAÇOS

  66. Zuza

    Vinícius, as divisões de base do Corinthians não só ganham muitos mais títulos que o São Paulo. Revela muito, mas muito mais que o São Paulo. Quer alguns exemplos: grandes ídolos como Idário, Luisinho; Rivellino; Vladimir; Ronaldo; Casagrande etc, além de Viola; Deco; Marques; Paulo Sérgio; Zé Elias; Edu; Sylvinho; Rosinei; Éwerthon; Gil; Kléber; Coelho; Bruno Otávio; Marcelo Oliveira; Jô; Willian; Lulinha; Dentinho etc etc..

  67. BH

    Paulinho, poderia nos dizer quem são os jogadores apadrinhados e/ou filhos de diretores que foram campeões nessa Copa SP? Na minha opinião o time jogou muito bem na partida contra o Fluminense e ontem na final. Parabéns Timão!!!

  68. Marco Capello

    Salvador Disse:

    Janeiro 26, 2009 às 10:52 am
    Marco Capello, será mesmo, afinal ele é irmão do Daniel Affini, agente que virou FIFA com o Wagner Ribeiro bancando e que trabalham juntos estragando vida de moleques

    Caro Salvador, não sabia desse fato … isso muda tudo … realmente o moleque é bom e tem futuro, mas acho que não muito tempo com a camisa do Timão … pena …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: