Advertisements

Coluna do Fiori

FUTEBOL: POLÍTICA, ARBITRAGEM E VERDADE

Fiori é ex-árbitro da Federação Paulista de Futebol, investigador de Polícia e autor do Livro “A República do Apito” onde relata a verdade sobre os bastidores do futebol paulista e nacional.

http://www.navegareditora.com.brEmail:caminhodasideias@superig.com.br

TRISTEZA

“A morte é inevitável. Quando um homem fez o que considera seu dever para com seu povo e seu país, pode descansar em paz.”

Nelson Mandela

1

Nelson Mandela nasceu em 18/07/1 918, partiu desde planeta em 05/12/2013

Sua luta, decência e ensinamentos, permanecerão

Bom Senso FC

Externando fidúcia nos lideres deste movimento, bem como, para com os profissionais das divisões superiores do Brasileirão, alerto para que não se esqueçam das dificuldades gerais que passa maioria dos conluiados das diversas divisões dos campeonatos patrocinados pela CBF e Federações

Testemunho

Na condição de ex-militante da arbitragem (1972/1992) constatei que algumas agremiações atrasavam o pagamento dos atletas e não forneciam alimentação suficiente. Neste item, em alguns casos, através de conversa com atletas, tomei conhecimento que não havia mistura para completar com o arroz com feijão

Aos dirigentes das entidades do futebol brasileiro, como também, para alguns dos diretores, jornalistas e colaboradores dos diversos órgãos de comunicação que tenham programação esportiva

Cuidado. A vida testa você. Seja ético.

Caminhos não éticos são atalhos que conduzem a abismos! A palavra “ética” deriva da forma grega ethos, que significa caráter. Embora existam várias abordagens para a ética, sua prática estabelece as atitudes que correspondem ao bem para o indivíduo e para a sociedade.

Alguns valores éticos imprescindíveis nas empresas: lealdade, transparência, responsabilidade, honestidade, sigilo, prudência, compreensão, imparcialidade, solidariedade, respeito, integridade, comprometimento.

A conduta ética é uma expressão do caráter do indivíduo. Profissionais éticos possuem, em seu caráter e histórico de carreira, seu maior patrimônio.

Quando vivemos de maneira ética, somos sempre os principais beneficiados, pois nossa vida será pautada por princípios nobres e experiências significativas. A ética nos concede o merecimento da vitória! Sem ética, nenhuma “conquista” tem valor.

Carlos Hilsdorf – Palestrante e Pensador

Trigésima Sétima Rodada da Série A do Brasileirão – 2013

Sábado 30/11

Corinthians 0 x 0 Internacional

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (Aspirante FIFA-RJ)

Item Técnico

Trabalho aceitável

Item Disciplinar

– Guilherme, defensor corintiano, cometeu falta merecedora do vermelho, no entanto, foi premiado por ter recebido o cartão amarelo

– Willians, defensor da equipe gaucha, cometeu faltas bruscas, em uma, recebeu cartão amarelo, mesmo assim, seguiu batendo, até receber o cartão vermelho

Fluminense 2 x 2 Atlético-MG

Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)

Não influenciou no resultado, no entanto, no item disciplinar, por terem sido maldosos quando praticaram faltas, deveria ter sido mais enérgico para com os defensores do Fluminense

Domingo 01/12

Criciúma 1 x 0 São Paulo

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (FIFA-AL)

Item Técnico

O resultado favorável ao Criciúma foi conseguido nos primeiros segundos da contenda, por erro gravíssimo da assistente 02 – Katiuscia M Berger Mendonça (FIFA-ES),

– mesmo assim, em meu entendimento, Francisco Carlos do Nascimento estava bem posicionado, portanto, tinha absoluta condição de chamar pra si a responsabilidade do lance de impedimento do atleta Sueliton quando recebeu a pelota,

– por não terem sinalizado a irregularidade, Sueliton, que estava dentro da área são-paulina quando do impedimento, seguiu, na seqüência, foi atropelado pelo oponente Lucas Evangelista,

– neste momento, corretamente, Francisco Carlos do Nascimento marcou a penalidade máxima,

– batida e convertida por Wellington Paulista no gol que favoreceu a equipe do Criciúma

Conclusão:

Mais um dos diversos erros cometido por este fraquíssimo assoprador de apito

Santos 2 x 1 Atlético-PR

Árbitro: Wagner Reway (MT)

Trabalho normal dos representantes das leis do jogo

Copa Sul-Americana

Quarta Feira 04/12

Ponte Preta 1 x 1 Lanús (ARG)

Árbitro: Roberto Silveira (URU)

Nos item técnico e disciplinar, aplicou corretamente as leis do jogo

Rematando

Os representantes das leis do jogo não influenciaram no resultado final da contenda

Política

O texto abaixo aportou na caixa de entrada do meu e-mail: Li reli e senti firmeza; por este motivo, estou repassando

02 de setembro 2013

Ex- militante do PT diz: O PT é a maior facção criminosa do Brasil

Vale à pena ler e conhecer um pouco mais dessa quadrilha que dilapida as riquezas do BRASIL custe o que custar!

“O Prefeito assassinado de Santo André, Celso Daniel, que também era meu amigo, foi morto a mando do Lula, da cúpula do PT (Zé Dirceu e Genoino) e da “Máfia de Ribeirão Preto” (comandada pelo Antonio Palocci).”

Ex-petista vomita os podres do Lula

O Último Apelo aos Brasileiros Honestos e de Bom Senso

“Se vocês como eu, se consideram cidadãos brasileiros, são trabalhadores e ainda acreditam que o Brasil pode dar certo, peço alguns minutos de sua atenção para a leitura destas linhas, pois eleição é coisa muito séria!

Sou jornalista há 31 anos, fui militante do PT por 15 anos consecutivos e atuei junto ao Diretório Nacional do PT com sede na cidade de São Paulo. Por esses motivos conheci e convivi pessoalmente com o Presidente Lula. Votei no Lula em todas as eleições das quais ele participou. O Lula era tido por mim como um grande amigo e camarada, até o dia em que ele saiu da oposição e começou a governar.

Todos os princípios e idéias que compartilhávamos pelos quais lutávamos foram traídos e abandonados pelo meu “EX-GRANDE AMIGO” LULA.

Então aqui vão minhas justificativas:

O Prefeito assassinado de Santo André, Celso Daniel, que também era meu amigo, foi morto a mando do Lula, da cúpula do PT (Zé Dirceu e Genoino) e da “Máfia de Ribeirão Preto” (comandada pelo Antonio Palocci).

Celso Daniel era muito teimoso e gostava de fazer as coisas do jeito dele, o que desagradava aos dirigentes do nosso partido (PT). Quando o Celso Daniel interviu no funcionamento da “Máfia dos Transportes de Santo André”, que era controlada pela cúpula Petista, minguou o dinheiro que era desviado para o PT e que era uma das maiores fontes utilizadas para financiar as campanhas; esse dinheiro ia para as mãos do grande coordenador de campanhas do PT, o ex-ministro Antonio Palocci junto com Zé Dirceu.

Celso Daniel atrapalhou os planos do PT e pagou com a própria vida por esse “erro”. O Toninho do PT, de Campinas, também pagou com a vida por se insubordinar ao Lula e ao Zé Dirceu.

Quando estava à frente da Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy armou o esquema de contratações de empreiteiras para fazer coleta de lixo sem realizar licitação. Os donos das empreiteiras beneficiadas eram todos amigos da família de Marta e foram todos doadores da campanha dela.

Além disso, cada empreiteira tinha que pagar uma quantia mensal para poder continuar trabalhando, sendo que os valores arrecadados eram desviados para “financiar campanhas” e, como Lula sempre dizia com certo sarcasmo: …”A Marta é rica e não precisa desse dinheiro, vamos usar essas (notas) aqui para outros fins mais agradáveis ao nosso bolso”…

Os juros são um assunto que dá arrepios. NOSSA TAXA DE JUROS REAIS É A MAIS ALTA DO MUNDO! Até o FMI e as Agências de Classificação de Risco Internacionais sinalizaram que o governo brasileiro poderia abaixar os juros mais drasticamente e diminuir o superávit primário (o dinheiro reservado para pagar a Divida Externa). Mas meu ex-amigo Lula preferiu manter os juros altos e aumentar o superávit primário, estrangulando a economia brasileira, que por isso praticamente não cresceu durante todo o governo (enquanto os outros países em desenvolvimento cresceram 6% ao ano, em média, o Brasil cresceu 2%).

Assim, as indústrias não cresceram e tiveram que demitir empregados, a agricultura que vinha bem ao longo dos últimos 12 anos ajudando o país a fechar as contas “no azul”, também entrou em colapso, e hoje o setor está amplamente endividado, desde os pequenos até os grandes produtores. O custo de vida aumentou. Os impostos aumentaram. As tarifas públicas aumentaram. Com a estagnação e o desemprego, a marginalidade explodiu em todos os grandes centros urbanos.

E os bancos? Bem, os bancos brasileiros tiveram os maiores lucros da história do Brasil por quatro anos seguidos (durante todo o governo Lula), e as ações dos três maiores bancos privados do Brasil (Bradesco, Itaú e Unibanco) valorizaram-se mais do que as do Citigroup, que é a maior instituição financeira do mundo, com sede em Nova York, nos EUA, e mais do que as ações do Banco Santander, que é o maior banco da Europa da “Zona do Euro”. COM LULA NO GOVERNO, O BRASIL SE TORNOU O PARAÍSO Nº1 DO CAPITAL FINANCEIRO ESPECULATIVO INTERNACIONAL!

Enquanto milhares de brasileiros passam fome e não têm emprego, e a frota de ônibus dos nossos grandes centros urbanos está sucateada, Lula mandou o BNDES dar dinheiro ao ditador cubano Fidel Castro para a compra de milhares de ônibus novos produzidos na China para eles!

Todos sabemos que nunca mais veremos a cor desse dinheiro e que ele poderia ter sido muito melhor utilizado no financiamento de ônibus para as cidades daqui no Brasil (afinal, o dinheiro é NOSSO), comprando veículos produzidos aqui mesmo, ativando a indústria automobilística nacional (talvez assim não haveria aqui milhares de metalúrgicos sendo demitidos todos os dias), gerando crescimento, emprego e renda, que é o que o povo precisa!

Mas Lula está enganando o povo com uma esmola chamada Bolsa Família, que não chega à maior parte dos brasileiros necessitados, ficando nas mãos de intermediários corruptos!

Lula fez também o BNDES dar dinheiro ao Hugo Chávez da Venezuela, que por sua vez está nadando em dólares que ele obtém vendendo petróleo aos Estados Unidos. Nós também nunca mais veremos esse dinheiro…

E Lula mandou o BNDES dar dinheiro a Evo Morales da Bolívia, que todos sabem que é um narcotraficante, e que por sua vez roubou a nossa Petrobras (que havia investido mais de 1 bilhão de dólares do dinheiro dos brasileiros naquele país). Evo Morales deu a nossa Petrobras que está na Bolívia de presente a Hugo Chávez e ainda subiu o preço do gás vendido a nós brasileiros.

Ele fez isso em uma reunião a portas fechadas que os dois tiveram com o cubano Fidel Castro. Evo Morales, Hugo Chávez e Fidel Castro colocaram a nação brasileira de joelhos, e Lula com o Chanceler Celso Amorim. PANACAS, ainda disseram que eles têm o direito de fazer isso!

Esta é liderança de Lula na América do Sul: Lula dá o dinheiro e o patrimônio do povo brasileiro a esses três ladrões, e os três riem e chutam o traseiro de LULA e do povo brasileiro! Mas o que mais me decepcionou foi descobrir que o meu ex-partido, o PT, TEM LIGAÇÕES íntimas COM as “GUERRILHAS e os TRAFICANTES de DROGAS” da Colômbia, do Peru e da Bolívia, e que o PT TEM LIGAÇÕES COM o TRÁFICO de ARMAS e com o CRIME ORGANIZADO do Brasil!

Lula e o PT têm vínculos íntimos com os atentados violentos perpetrados pela facção criminosos PCC (Primeiro Comando da Capital) no Estado de São Paulo. Eu sei por que fui informado por ex-companheiros de partido e também porque as táticas utilizadas pelo PCC são típicas de guerrilha urbana, exatamente igual às táticas que o Zé Dirceu e Zé Genoino aprenderam em Cuba, e que eles nos ensinavam nos idos dos anos 80 em algumas fazendas de “amigos do PT”, época essa em que ainda acreditávamos que devíamos fazer guerrilha.

Agora meu ex-amigo Lula e meu ex-partido PT estão às voltas com um dossiê falsificado e encomendado de última hora a algumas facções criminosas que têm ligação com o partido!

Quando eu estava lá no PT com Lula, Zé Dirceu, Genoino, Aloísio Mercadante, Marta Suplicy, Eduardo Suplicy, Erundina, Mentor, Antonio Palocci, Delúbio Soares, Ricardo Berzoini e tantos outros, eu ouvia que devíamos fazer tudo para conquistar e manter o poder, mas eu não imaginava que esse “tudo” incluía roubo, seqüestro, assassinato, dilapidação do patrimônio público, enriquecimento ilícito, envio de dólares para o Caribe e para a Suíça, formação de quadrilha, tráfico de armas e de drogas e tudo o mais que Lula e o PT vêm fazendo nos últimos quatro anos!!

Por isso tudo (e por muitas outras coisas que não posso nem vou aqui mencionar) e porque OS CONHEÇO MUITO BEM….. Volto a pedir:

NÃO VOTEM NO LULA! NÃO VOTEM NO PT! O PT SE TRANFORMOU NUMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA! LULA SE TRANSFORMOU NUM CRIMINOSO SEM LIMITES!!

ENVIEM, PELO AMOR QUE TEMOS PELO BRASIL, ESTA MENSAGEM PARA O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS POSSÍVEL! SALVEM O NOSSO BRASIL!!!”

José Guimarães dos Santos Silva – Jornalista e Ex-Petista

EDSON F. NASCIMENTO – RIBEIRÃO PRETO-SP

PSIQUIATRA E PSICOTERAPEUTA – CRM/SP

2

3

Farinhas do mesmo Saco

Chegou à vez dos tucanos 

4

Chega de Mentiras, de Corruptos e Corruptores

Se liga São Paulo

Acorda Brasil

sp-07/12/2013

*Não serão liberados comentários na Coluna do Fiori devido a ataques gratuitos e pessoais de gente que se sente incomodada com as verdades colocadas pelo colunista, e sequer possuem coragem de se identificar, embora saibamos bem a quais grupos representam.

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: