Advertisements
Anúncios

FOLHA é ameaçada pelo Corinthians e ridiculariza repórter agredido pelo grupo de Andres Sanches

Censura em rede

Num episódio lamentável de submissão ao poder corrompido, a FOLHA, após receber ameaças do Corinthians – entre elas de processo – em vez de defender o repórter Daniel Vasques, agredido, segundo o próprio, por Andres Sanches, ex-presidente do Corinthians, e seu canil policial, tratou de ridicularizá-lo.

Emitiu uma nota de “errata”, dizendo que Sanches, “apenas” ofendeu o jornalista, e que os agressores eram pessoas próximas a ele.

Desmentiu a versão do próprio profissional, desqualificando-o na profissão, omitindo, ainda, que as tais pessoas próximas ao ex-presidente alvinegro, seus seguranças, são todos oriundos da PM, e jamais agiriam violentamente sem o consentimento daquele que lhes provê o “osso.”

Sem contar a tímida reação ao fato de um PM da ativa, em trabalho no local, ter sido o responsável, certamente com ajuda dos referidos “próximos a Sanches”, pela subtração do material de trabalho do jornalista.

O saldo do episódio é claro.

Se a FOLHA publica uma “errata”, após seu jornalista, textualmente, acusar um dirigente de clube de agredí-lo, não tem outra alternativa senão a de demitir o profissional, que teria, em tese, mentido no exercício da profissão.

Em não fazendo – como não fez – corrobora para o raciocínio de que preferiu jogar o mais fraco aos leões, no intuito de preservar as relações políticas com gente que não tem limites para exercer a pressão contra os que trabalham para demonstrar a verdade.

Aproveitando do momento de exibição pública de “sinceridade”, a FOLHA poderia, até para dissipar novas suspeitas, publicar a relação dos nomes dos sete jornalistas, que o jornal alega terem sido agredidos nas recentes manifestações populares.

Até para que possam ser devidamente homenageados pela bravura, e por formarem uma equipe jornalística, entre feridos e sobreviventes, maior do que as que a CNN costuma enviar para conflitos de porte relativamente maior.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

42 comentários sobre “FOLHA é ameaçada pelo Corinthians e ridiculariza repórter agredido pelo grupo de Andres Sanches

  1. Ta certo a Folha, sempre foi um jornal bundao, Insistem em chamar o Estadio de Itaquerao, depois querem ir la e serem bem tratados, imprensa burra.

  2. Ta cheio de babaca na imprensa que chama o Estadio de Itaquerao, publicam nos jornais, nos blogs só pra cutucar os corinthianos e se esquecem que precisam ir la trabalhar pra sobreviver…imprensa idiota, BURROSSSSSSSSSSSSSSSS.

    TEM MAIS É QUE LEVAR NO LOMBO.

  3. Paulinho, vc poderia fazer uma pesquisa pra ver quantos trabalhadores morreram na construçao do Morumbi, ja que na epoca era facil de se encobrir essas coisas, vamos desmascarar esses falsos moralistas.

  4. HAHAHAHAHA

    esse boqueteiro só pensa no Morumbi…só fala em SPFC
    Tudo ele compara com o São Paulo
    Quando digo que ele é paga pau do tricolor a besta fica bravinha
    Quando digo que o curintia copia tudo que o SP ja conquistou elas querem morrer,mas é a pura verdade

    Outra coisa não é itaquerão mesmo…vc ta certo boquete,

    O certo é ISENTÃO

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

  5. Sanches e Folha se merecem, e bem feito ta cheio de jornalista trouxa puxa saco do Corinthians, São Paulo time do medo… eu acho é pouco.

  6. Lamentavel… Se tinha alguma credibilidade,está escorrendo pelo ralo.
    Se ajoelhar pra um trambiqueiro?
    É melhor fechar as portas.

  7. Folha é um jornaleco de M* q sempre foi serviçal a quem esteja no poder

    Se fosse o Estado de São Paulo…..Esse sim um jornal q defende o jornalismo serio….

    Se compraram briga com a família Sarney, quem são as Gaivotinhas para o Estado não por a boca no mundo??

    Até nisso as Gaivotas dão sorte…..kkkkkkkkkk

    Time sujo e nojento. O lugar delas já está reservado no inferno

  8. nao e porq um jornalista chama esse padieiro de itaquerao que precisa apanha. ele so tava fazendo o trabalho dele e merece respeito mas esperar respeito de corintiano e um pouco demais…

  9. Vamos refrescar a memoria dos paladinos da justiça bambinos que agrediram o reporter do CQC nas numeradas do morumbi….isso pode Arnaldo?

  10. Pior que algumas reportagens da Folha só as pesquisas que ela faz, só posto noticias dela quando tem algum link para algo OFICIAL, que pode ser comprovado.

  11. Viva o jornal do PT…
    Viva o time estatal…
    Viva a corja de bandidos que mandam aqui…
    Lula lá brilha uma estrela lula lá é a esperança…

  12. JORNAL SEM VERGONHA…..SEM RESPONSABILIDADE

    Por isso que eu continuo a ler o Estadão…..

    Um jornal que não acredita no seu funcionário, não é digno de ser lido….
    Como pode deixar-se abater por uma pressão de uma pessoa que não tem influencia nenhuma, foi apenas um corrupto presidente de um clube de futebol e agora, um pseudo administrador de uma estadio construído as custas do sofrido povo paulistano……

    Um conselho ao jornalista agredido….peça demissão desse tabloide parcial…você tem capacidade de trabalhar em um jornal mais sério, imparcial, que valorize e acredite em seus funcionários.

    Infelizmente, diretores de jornais e televisões, por privilégios, são facilmente corrompidos.

  13. Se a Folha nao se ajoelhar, vai-se as propagandas do Goveno Federal por ordem do Luladrao. PT e uma merda.

  14. MOSQUETEIRO Disse:
    novembro 30, 2013 às 10:20 am

    Vamos refrescar a memoria dos paladinos da justiça bambinos que agrediram o reporter do CQC nas numeradas do morumbi….isso pode Arnaldo?

    Mosquiteiro

    Comparar o CQC q enviou um comediante travestido de jornalista q foi lá pra zuar a torcida são paulina a uma cobertura jornalistica séria de uma tragédia quase anunciada é bizarro e imoral

    Se eu estivesse no Morumbi teria dado uma joelhada na cara daquela gaivota safada. Agora agredir um jornalista serio no exercicio da sua função é nojento e cafageste

    Como sempre, Gaivotas não sabem o q dizem…..

  15. MOSQUETEIRO Disse:
    novembro 30, 2013 às 9:05 am

    Caracas veio ofende Itaquerão,não é la que esta sendo construido o esmolão;isentão,doadão,ilicitão;o terreno não é dos moradores de Itaquera onde podia ser construido predios para o interesse publicos como hospitais,delegacia de policia,praça pubica ou SESC que beneficiaria qualquer cidadão ou torcedor de qualquer clube;vá la falar pros moradores de itaquera que tu ficas ofendido com a expressão ITAQUERÃO.

  16. Fred – Corinthians Gaivotas Fiéis. A unica torcida Gay do Brasil. Ricky Martin cantará na abertura da Copa no Gaivotão…Assim as bixas piram!!! Disse:

    HAHAHA CALMA FRED CHUPETINHA…se vc estivesse la, teria dado uma bundada no bofe isso sim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  17. Claramente esse jornaleco faz parte da folha de pagamento do PT, mas os cães petralhas insistem que toda a imprensa é golpista. Fazer o quê.

  18. SEU LIXO . NÃO ERA PERMITIDO , A NINGUÉM ULTRAPASSAR A ÁREA LIMITE , QUE OS BOMBEIROS DETERMINARAM. QUEM E ESSE JORNALISTA DE MERDA PARA DESOBEDECER ORDENS.

    ESSES MERDAS FORMADOS EM JORNALISMO PENSAM QUE PODEM TUDO CAMBADA DE ESGOTO,

    NAQUELE MOMENTO QUERIA TIRAR FOTOS DAS VITIMAS, E A DIRETORIA NÃO PERMITIU, AFINAL QUEM MANDA SÃO ESSES JORNALISTAS DE MERDA OU O CLUB.

    VC DA SORTE DE NÃO SER MANDADO EMBORA PORQUE NÃO ´E FORMADO EM PORRA NENHUMA.

    SEU BABACA LIXO ESMOLEIRO. ESTOU DANDO MAIS UMA OPORTUNIDADE, DE DERRAMAR SEU VENENO SOBRE MIM. APROVEITA SEU LIXO.

  19. RARARA ( QUEM POSTA ESSES NOMES E ESSE FDP DO BLOGUEIRO)CAMBADA DE FDP. ARENA CORINTHIANS.

  20. Lamentável ver a Folha de São Paulo, considerado um dos mais respeitados jornais do Brasil jogar em seu jornalista a culpa. Saudades dos tempos de Joel Silveira.Se fosse o Joel o reporter ele não pediria demissão como diria os motivos que levarão o Folha a publicar a errata

  21. Vocês falam da Folha de São Paulo porque aí em SP poucas pessoas ou ninguém lê um lixo de jornal chamado Zero Hora que mente e manipula matérias, principalmente nos esportes, sempre para favorecer o internacional; o mesmo acontece na bandeirantes rs e na rbs tv, afiliada da rede globo no rs. Por essas e outras eu nem perco o meu tempo olhando o lixo do globo esporte rs, que na minha opinião é o pior globo esporte regional do Brasil.

  22. É uma vergonha ler tal matéria, é por isso que eu e muitos de meus amigos deixamos de ler noticias efetuadas por este JORNAL, não há isonomia em suas análises, não são sérios, agem politicamente e isso sabemos que houve pressão talvez de integrantes da cúpula do PT, para que não maculasse ainda mais este Estádio do Corinthians.

  23. esperar o que de quem passou os 21 anos da ditadura militar de rabo aberto pros milicos? que apoiou e se locupletou nessa mesma ditadura?
    jornalzinho bem VAGABUNDO mesmo, que nem pra limpar a buzanfa serve.

  24. Caracas …os corinthianos tem vergonha de Itaquera !!! Aqui em São Paulo sempre se chamou pelo nome do bairro . Pacaembu , Morumbi , RUA Javari , Vila Belmiro , Canindé , etc e ninguém nunca teve vergonha disso …. Coisa de pobre … Depois , querem dar uma de ” riquinhos ” …. ô povo feio ….

  25. Estou virando fã do Manoel Evangelista. Ele falou tudo e mais um pouco! E só disse verdades!

  26. ui, tá nervosinha a tia véia manezinha senta-na-linguiça. calma santa, não vai quebrar a unha arranhando a tela do pc, viu?
    bicha má!!!!

  27. Se as obras do itaquerao esta irregular, pois isso serve tambem para o estadio do palmeiras: por que la morreu operario tambem! Se a arena corinthians feita sob o comando e alvara da FIFA esta irregular, imagine esses outros estadiozinhos que tem por ai como o Morumbi ultrapassado que foi feito com dinheiro do povo nos anos 50 numa epoca em que nem existia fiscalizacao!!!! IMAGINEM!!

  28. Estadão sempre ! Folha sempre foi assim ! por isso não tem meu respeito. Este é só mais um dos episódios, existem outros antigos que poderiam ser levantados para elucidar tal fato ainda mais…. “FOLHA: DÁ pra não LER !” (Sic)

  29. Mosqueteiro, uma pergunta para você: qual é o problema de chamar o “estádio do Corinthians” (está entre aspas pois, até o momento, o estádio pertence a outras empresas e não ao clube) de Itaquerão?? Você está com vergonha do nome do bairro? É isso? Morumbi é no nome do bairro. Parque Antartica tem esse nome por causa do local onde está situado.

    Quanto mais birra pelo nome Itaquerão, mas este nome vai ficar marcado.

  30. vai ficar marcado só ate o Corinthians fechar com a Emirates os naming rights, o que esta praticamente certo!
    A Globo já se comprometeu a falar o nome da Empresa em suas transmissões vocês queiram ou não!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: