Advertisements
Anúncios

FOLHA é ameaçada pelo Corinthians e ridiculariza repórter agredido pelo grupo de Andres Sanches

Censura em rede

Num episódio lamentável de submissão ao poder corrompido, a FOLHA, após receber ameaças do Corinthians – entre elas de processo – em vez de defender o repórter Daniel Vasques, agredido, segundo o próprio, por Andres Sanches, ex-presidente do Corinthians, e seu canil policial, tratou de ridicularizá-lo.

Emitiu uma nota de “errata”, dizendo que Sanches, “apenas” ofendeu o jornalista, e que os agressores eram pessoas próximas a ele.

Desmentiu a versão do próprio profissional, desqualificando-o na profissão, omitindo, ainda, que as tais pessoas próximas ao ex-presidente alvinegro, seus seguranças, são todos oriundos da PM, e jamais agiriam violentamente sem o consentimento daquele que lhes provê o “osso.”

Sem contar a tímida reação ao fato de um PM da ativa, em trabalho no local, ter sido o responsável, certamente com ajuda dos referidos “próximos a Sanches”, pela subtração do material de trabalho do jornalista.

O saldo do episódio é claro.

Se a FOLHA publica uma “errata”, após seu jornalista, textualmente, acusar um dirigente de clube de agredí-lo, não tem outra alternativa senão a de demitir o profissional, que teria, em tese, mentido no exercício da profissão.

Em não fazendo – como não fez – corrobora para o raciocínio de que preferiu jogar o mais fraco aos leões, no intuito de preservar as relações políticas com gente que não tem limites para exercer a pressão contra os que trabalham para demonstrar a verdade.

Aproveitando do momento de exibição pública de “sinceridade”, a FOLHA poderia, até para dissipar novas suspeitas, publicar a relação dos nomes dos sete jornalistas, que o jornal alega terem sido agredidos nas recentes manifestações populares.

Até para que possam ser devidamente homenageados pela bravura, e por formarem uma equipe jornalística, entre feridos e sobreviventes, maior do que as que a CNN costuma enviar para conflitos de porte relativamente maior.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: