Advertisements
Anúncios

Abraji lamenta agressão a repórter da Folha por ex-presidente do Corinthians

torcida policia

NOTA OFICIAL

A Abraji lamenta a agressão contra o repórter da Folha de S.Paulo Daniel Vasques, que fotografava com o celular o acidente nas obras do Itaquerão, em São Paulo, nesta quarta-feira (27.nov.2013).

O ex-presidente do Corinthians Andres Sanchez, um funcionário da Odebrecht e seguranças tentaram obrigar o jornalista a entregar o telefone com as fotos do acidente. Um policial militar que estava no local também pressionou Vasques a abrir mão do telefone. Intimidado, o profissional apagou as imagens e acabou expulso do canteiro de obras.

A Abraji lamenta este novo episódio de violência contra a imprensa. Ao agir dessa maneira, o ex-dirigente do Corinthians e o funcionário da Odebrecht atentam contra a liberdade de expressão e o direito à informação. Ao apoiá-los, o policial militar posiciona o Estado contra um direito fundamental do jornalista e da sociedade. Além de Daniel Vasques, que foi agredido, toda a sociedade sai prejudicada do episódio.

http://abraji.org.br/?id=90&id_noticia=2680

NOTA DO BLOG: a FOLHA, local de trabalho do repórter, que moveu mundos e fundos para criticar as supostas agressões a sete (?) jornalistas (que não tiveram os nomes divulgados) durante as manifestações populares, até o momento não se pronunciou sobre o ocorrido com o jornalista, seu funcionário, Daniel Vasques.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

14 comentários sobre “Abraji lamenta agressão a repórter da Folha por ex-presidente do Corinthians

  1. achei pouco,esses lixos de jornais tipo estadão e folha são uns verdadeiros departamento de marketing dos gambas,é cheio de cúrinthiano infiltrado nesses jornais que ficam babando ovo para esse timéco todos os dias,tinha que apanhar não ,tinha que ser linxado junto com os repórteres da globo e da bandmerda.

  2. Esta semana no radio ouvi que o Brasil é o quarto pior pais para desenvolver a atividade de jornalista, perdendo apenas para Síria (que está em guerra civil), Somália, México, quarto é Brasil.

  3. Desculpe Paulinho pelo que vou dizer mas acredito que todos estão sendo ludibriados por este movimento chamado BOM SENSO.
    Para mim esta é uma forma do covarde do Andres Sanchez ganhar poder para derrubar o Marin e o Del Nero do comando da CBF.
    Se o ex-presidente do Corinthians assumir a CBF acaba o futebol brasileiro, se é que os presidentes de outros clubes irão aceitar este merdas.

  4. Paulinho, até onde sei, ainda que você apague imagens de celulares, câmeras fotográficas e até computadores, todas as imagens podem ser recuperadas com uso de softwares, inclusive tem empresas especializadas nesse serviço.

  5. Pra exaltar o Itaquerão chamaram o jornalista, pra fazer materia tendenciosa

    o guindaste caiu, deu merda, logicamente o jornalista que estava lá para outra materia, aproveitou para trabalhar…

    Quando é pra falar bem a presença dele é boa, quando o contrario nao???

    Depois eu falo que é uma racinha nojenta…
    ____________________
    Eitaaaaaa curica, racinha nojenta viu!!!

    gentalha beijoqueira, safada e bandida!

  6. Não sei se todos perceberam que o estádio passou a se chamar arena corinthians em todos os veiculos de comunicação.

  7. a imprensa nao esta nem ai pra nada e quer ganhar apenas alguns pontinhos de ibope, nao respeitando o local que deveria ser preservado para que se esclareça o acidente e nao ser invadido como o reporter da folha fez.

  8. João Alves – Dracena,vc tem razão.Agora todo mundo chama o estádio de Arena Corinthians.Antes era chamado de Itaquerão
    Arena São paulo,Arena do Brasil…

  9. O pior desse episódio foi o PM, lamentável, o repórter deveria ter entregue o celular e dado voz de prisão para todos!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: