Advertisements
Anúncios

São Paulo terá que pagar pensão vitalícia a torcedor agredido no Morumbi

gaviões gta

Em 2011, o então contínuo Carlos Costa Filho foi agredido nas gerais do estádio do Morumbi, durante a partida entre São Paulo e Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Por consequencia, permaneceu internado durante vários dias em hospital da capital, quatro deles em UTI, em que foi submetido a cirurgia de reconstituição de face.

Entre as sequelas, após o episódio, o torcedor teve perda parcial de memória.

Razão pela qual, meses depois, ingressou com Ação judicial contra o São Paulo, responsável indireto pelos eventos ocorridos no Morumbi.

E a Justiça acolheu sua solicitação.

O Tricolor foi condenado a pagar R$ 40 mil a título de Danos Morais, R$ 438,39 por perdas materiais, além de pensão vitalícia no valor de dois salários mínimos, com início retroativo à data do infortúnio.

Ainda na contenda, o São Paulo acionou a Cia. Excelsior de Seguros, que arcará com parte do montante, respeitado o limite previsto na apólice contratada.

Sem dúvida, um precedente importante para que outras pessoas, agredidas em estádios brasileiros, possam buscar, por meios judiciais, as devidas reparações.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: