“Pau no c… da ESPN Brasil e do Grêmio”, diz jornalista Flavio Gomes
Recentemente, expressamos nossa opinião favorável a atitude tomada pela ESPN Brasil e seu diretor, João Palomino, no episódio que culminou com a demissão do jornalista Flavio Gomes, após excessos cometidos pelo profissional em seu twitter.
As lições do caso ESPN Brasil, Arnaldo Ribeiro e Flavio Gomes
Grande parte do público entendeu da mesma maneira, porém, fãs de Gomes – torcedores da Portuguesa na grande maioria – enviaram cartas a emissora exigindo explicações.
Entre eles o Dr. Francisco Rocha, amigo de conselheiro lusitano.
Uma cópia da reclamação foi enviada ao jornalista, para que desse aval ao conteúdo.
Foi o que aconteceu, em email enviado hoje, às 10h44m, no qual Flavio Gomes ressalva apenas um acento equivocado na maneira de escrever o seu nome, mas não se opõe ao conteúdo enviado a emissora.
Tivemos acesso a toda conversa.
Sem dúvida, a resposta do jornalista, que revela magoa e críticas duras à postura da ESPN Brasil, merece destaque especial.
Diz, por exemplo, que Arnaldo Ribeiro, que também fez parte da polêmica, foi o causador da confusão, mas não foi demitido por ser torcedor do São Paulo, e que em seu caso a decisão foi diferente pelo fato de torcer para a Lusa.
Na verdade, uma clara distorção da realidade, incitando uma situação clubística na cabeça de seus fãs, nada correspondente ao que, de fato, aconteceu.
Uma espécie de triste agonia de quem não entendeu ainda, apesar do tempo de janela, que jornalista é uma profissão impossível de ser dissociada da pessoa física que a exerce.
Assim como ocorre com médicos, etc.
No final da mensagem, as palavras ofensivas do jornalista, à própria emissora, e novamente contra o Grêmio, deixam cada vez mais claro que a decisão da ESPN Brasil no referido episódio foi realmente a mais correta a ser tomada.
CONFIRA O EMAIL ENVIADO POR FLAVIO GOMES, ABAIXO, NA ÍNTEGRA:
Data: 7 de novembro de 2013 10:44:17 BRST
abraço e obrigado pela solidariedade.
fg

