Advertisements
Anúncios

Homossexualidade no futebol em debate

emersonsheik

Amanhã (05), a partir das 19h, o auditório do Museu do Futebol, em São Paulo, receberá o debate “Tabu – a homossexualidade no futebol”, promovido pelo Museu da Diversidade Sexual.

A entrada é franca.

Participarão das discussões o jogador do Corinthians, Paulo André, o jornalista Juca Kfouri, o publicitário Washington Olivetto e a ex-jogadora da Seleção Brasileira feminina, Aline Pelegrino.

O debate será mediado pelo jornalista Cesar Giobi, e tem ainda como convidados o psicanalista Jorge Forbes e o psiquiatra Paulo Gaudêncio.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

73 comentários sobre “Homossexualidade no futebol em debate

  1. Os convidados deveriam ser Sheik (formado no SPFW), Richarlyson (ídolo do SPFW) e Raí (também ídolo do SPFW).

  2. Não vai lotar, pois nem com ingresso a R$ 2,00 os simpatizantes do 5pfw lotam…

    Deveria sim pagar ingresso e de brinde um kit de alisamento para os cabelos…

  3. Até no espórte a mídia é comprada para ter determinada opinião, não exclusivamente mídia geral, mas peças importantes do jogo, que leva informação para massa maiór?
    Adenor é bom de bastidor fico adimirado. CAIU NO MEU CONCEITO, ISSO ME LEMBRA NAZISMO, em outro contexto mas a idéia de mudar opiniões é a mesma. Hora de renovar para valer no Corinthians, as mentes de comando estão comprometidas com o que não devia. Se a intenção é só renovar o contrato, tá no clube errado. Bom de microfone o senhor em.

  4. UM debate sobre homossexualidade no futebol, sem a presença de alguns ídolos são paulinos não pode ser levado a sério…

  5. Engraçado, parece que entre os participantes citados, só tem curicanos..kkkkkkkkkkkkkkk

  6. Ronaldo fenômeno não vai participar ? Sei q existem muitos jogadores homossexuais , mas o único a ser flagrado em uma orgia homossexual foi ele , isto é fato , não ha o q discutir .

  7. Faltou o Peixoto . Da forma q ele defende o marginal Andres Sanches demonstra claramente o amor homossexual q existe entre os dois

  8. Os caras querem porque querem sair do armário. Não tenho nada contra,respeito,desde que me respeitem. Então,se quiserem se beijar,se agarrar,que pelo menos o façam em lugares mais reservados. Esse negocio de homem beijando homem em público é de uma nojeira só. Fala sério…

  9. Ingresso a 2 reais é só para socio torcedor.. o que da no maximo uns 5 mil por jogo… Deve ser duro estar atras do SPFC em pontos e em media de publico.

  10. Ronaldo trespaus , Sheik da fiel, torcida Organizda Gaivotas da fiel não serem chamadas deixa em descredito o evento!

  11. Debate sobre homossexualidade?Esses caras não tem o que fazer?Assunto pra desocupado que quer se aparecer e quer da uma de liberal.Esse P.André deveria fazer jus ao gordo salário que
    ele recebe e treinar mais e parar com essas frescuras.
    O time tá caindo pelas tabelas e o cara vive preocupado com outros assuntos.

  12. Tem otário falando do SPFC… Mas, quem vai estar lá, é o Paulo André do Curintiass…
    Da-lhe gaivotas! A maior torcida GAY do mundo!

  13. Presença confirmada de Emerson Sheik, Ronaldo Gordo, Jorge Henrique e Ralf. Falta confirmar presença ainda Vampeta, Dinei e André Santos.

  14. Corinthians deste país, sintam-se todos convidados a participar deste nobre e enriquecedor debate, que é de interesse de toda a coletividade alvinegra da Zona Lost. kkkkkkkkkkkk

  15. Dinei, Vampeta, Ronaldo Traveco & Ronald, Biro-Biro, Vando, Mané da Carne “fresca”, Sheikira, Vando e Fabinho Fontes (teleconferencia da cadeia) já anunciaram presença.

    Ralf, o proximo a assumir tb estará presente

    Gaivotas Fiéis e as Gaviões da Fiélix tb estarão presentes com depoimento exclusivo do Tadando & os apóstolos q contarão como eles aqueceram a cama de presos bolivianos

    Assim a bixarada pira!!!!

  16. Marcelo Disse:
    novembro 4, 2013 às 8:04 am
    Ingresso a 2 reais é só para socio torcedor.. o que da no maximo uns 5 mil por jogo… Deve ser duro estar atras do SPFC em pontos e em media de publico.
    ……………..

    Verdade, estamos atrás dos simpatizantes, atrás do jeito que vcs gostam.

  17. Estranho, o jogador do Un chile da um soco no Rodrigo caio é expulso e pega 1 jogo de suspensão.
    O Ganso vai para separar é expulso e pega 2 jogos…

  18. Um dos últimos bastiões estereotipados que os adversários ainda se apegavam vai ruindo a cada ano e só resta o inconformismo e textos tolos e infundados. Agora apegam-se à promoção de preços (sempre exagerando no valor dos descontos) para justificar a fantástica resposta da torcida Tricolor, esquecendo-se convenientemente que qdo seus times caíram e arrogantemente mantiveram os preços dos ingressos, seus públicos despencaram, com vários jogos com 4 ou 5 mil pessoas.

    Desde a brilhante idéia dos descontos o público médio do SPFC aumentou mais de 300% e as rendas aumentaram mais de 70%, fora os ganhos adicionais dentro do estádio e a ajuda da torcida na recuperação do time.

    Jogando em local bem mais distante (Morumbi), sem metrô, mtos mais jogos no meio de semana, a torcida Tricolor vai calando a boca dos adoradores de mitos. Mesmo em seu pior ano há décadas o SPFC vai se aproximando de liderar pelo 2º ano consecutivo como o clube de maior público no Brasil. No campeonato brasileiro é o 2º em público e hj saiu mais uma notícia mostrando a força da torcida:

    “A média do Tricolor como visitante também é maior do que a do rival Corinthians: 18.344 contra 17.499 pagantes”

  19. Audiência do futebol
    Domingo dia 27/10 Inter X SPFC – 16
    Ontem Vitoria X SCCP – 14

    Mas o corinthians não é a maior audiência do mundo???

  20. Peixoxota ficou toda molhadinha com este debate , logo lhe veio as lembranças dos tórridos momentos com o Andres .

  21. Acho fundamental o comparecimento do Ronaldo ” aquele que levou dos travecos “, e Sheick ” o beijoqueiro ” . Ah e os representantes das GAYVOTAS DA FIEL. Estes não podem faltar.

  22. Voce esta equivocado bambi!
    Como pode o SPFW ter maior receita com publico vendendo ingresso a 2 reais?
    O corinthians nao vende seus ingressos por menos que 80 reais (inteira) meu caro. Entao seu time tem mesmo que ester na frente na media de publico, mas na eceita esta la embaixo!
    O jogo deu apenas a metade do apurado no jogo do santa cruz!

    Nao venha se vangloriar de coisas feitas
    Por desespero! Com o unico objetivo de nao cair pra serie B.

    Quanto a audiencia: as maiores sao em jogos do corinthians na maioria das vezes! Os recordes do ano sao:
    Boca jrs x corinthians = 33 pontos
    Gremio x corinthians = 23 pontos

    Contra fatos nao ha argumentos!

  23. affe…só vai ter jogadores e ex-jogadores do Corinthians, torcidas confirmadas, Gayvotas Fieis, Pavilhao 69, camisa meio gay e Coringay Chupps! poderiam marcar no Gayvotão em itaquera!

  24. Vaca Bandida,

    1º) Os ingressos a R$2 são apenas para sócio torcedores
    2º) O Corinthians vende sim ingressos por menos de R$80. Tanto é assim que o valor do ingresso médio no Brasileiro é de R$32 pois como para o SPFC, existe 1/2 entrada e tb sócio torcedor tem desconto
    3º) O preço médio do ingresso do SPFC antes da genial promoção era de R$27, ou seja, apenas R$5 a menos que o do Corinthians

    Antes do SPFC estabelecer preços promocionais a média de público era de 8.500 pagantes e a renda média de R$230.000 (R$27 o ingresso médio). Depois da promoção o público médio passou a 35.000 (311% a mais) e a renda média de R$407.000 (77% a mais) ou R$12 de ticket médio. Ou seja, a promoção é um absoluto sucesso de público e de bilheteria, sem contar a receita adicional dentro do estádio (lanchonetes, restaurantes, camisas…), a mídia despertada, o retorno para os patrocinadores e a ajuda da torcida na recuperação do time em campo, que provou ser real.

    Mesmo o SPFC tendo o pior campeonato de sua história, a gde sacada do mkt do clube o levou a ter hj o 2º maior público do campeonato, já à frente do seu time e atrás apenas do Cruzeiro.

    Veja alguns dos públicos de seu time/torcida em 2007 qdo vcs caíram e mais precisavam da ajuda da torcida, que abandonou o time. Se tivessem feito promoção acho que poderiam ter lotado o estádio e, quem sabe ajudado a tirar o clube do rebaixamento:

    – Corinthians x Juventude, 5.806 pagantes, Morumbi, 13/05/2007
    – Corinthians x Fluminense, 7.421 pagantes, Pacaembu, 07/07
    – Corinthians x Flamengo, 5.458 pagantes, Morumbi, 29/07
    – Corinthians x Goiás, 4.255 pagantes, Morumbi, 04/08
    – Corinthians x Grêmio, 5.663, Pacembu, 12/08
    – Corinthians x Botafogo, 7.794 pagantes, Pacaembu, 16/09

  25. Alvaro Disse:
    novembro 4, 2013 às 3:02 pm

    Muito bacaninha o público médio.

    Mas, a arrecadação média foi boa e aumentou mesmo? O Santa Crua colocou 60 mil com preço médio de ingresso a R$ 23,00, assim vale a pena. Se bem que, prefiro preço médio de R$ 40,00, que é o ideal.

    Quer dizer que num estabelecimento comercial o que vale é o volume de “passantes” e não o tiket médio?

    Antes da cobrança dos “dois real”, tinha gatos pingados. Com o preço a “dois real” até que foi tímida a melhora, tinha que ser MUITO MAIOR!!!!

    Boa semana!!!

  26. Eu Absolutis,

    Não sei se “bacaninha” é o melhor adjetivo para o crescimento de mais de 300% do público e mais de 70% nas receitas. Seguramente é impressionante e está calando os adversários que se apressaram em ironizar a iniciativa do SPFC

    Vc diz que antes tinha “gatos pingados” mas acho que não observou qdo eu mencionei que a média era de 8.500 pagantes, média essa bem maior que a do seu time nos jogos que citei de vcs em 2007.

    Meu caro, ticket médio não serve para nada. O que interessa é a maximização da receita e foi isso que o SPFC fez. Mencionar o Sta Cruz é no mínimo apelativo já que ele, depois de 6 anos na série C, estava disputando a chance de retornar para a B. Provavelmente se tivessem cobrado mais teria lotado igualmente. Mas o Sta Cruz tem realmente uma torcida incrível. Só prá vc saber, a média de público deles na C é maior que a de vcs qdo disputaram a série B.

    Agora, os públicos do seu time qdo estava caindo em 2007 me despertam termos como “decepcionante”, “triste”, “abandono”… e seja qual for certamente nenhum destes termos combina com “a mais fiél torcida”.

    Essa é a sua ignorância. Ao comparar com o jogo do Sta Cruz repete o engano do seu time e outros tantos, que ignorando as circunstâncias, mantém os preços, esquecendo que a atratividade dos espetáculos é variável. O SPFC, reconhecendo isso, cobra mais barato qdo é necessário ou o jogo é menos relevante, assim como cobra mais caro qdo o jogo vale. Por isso o clube tem 6 das 10 maiores rendas do país até 2012.

  27. Sinceramente não vejo em que interfere a opção sexual de uma pessoa na profissão que ela exerce, acho ridículo usar estes termos pejorativos, para desqualificar e humilhar os homossexuais. Tem que ter um QI baixíssimo ou falsa moral para julgar, condenar e querer extinguir quem é diferente. Tipos como Feliciano, Bolsonaro e alguns anônimos frequentaram a escola de Hitler e com seus discursos alienados fomentam a violência. Todos têm o direito de viver do jeito que quiserem, se não fazem mal aos outros e vivem suas existências em paz, por que o ódio e a discriminação. Reservo o meu desprezo para pedófilos, estupradores, assassinos cruéis e bandidos de colarinho branco, estes últimos classifico como de alta periculosidade. Estes sim a sociedade deveria exigir o banimento do convívio comum. E não vejo nada de mais termos atletas homossexuais, atuando em qualquer esporte, para mim são seres humanos, que merecem serem tratados como qualquer um. Mas no Brasil sobra corrupção e discriminação e falta amor e respeito.

  28. Alvaro pare de MENTIR com numeros

    Estádio: Pacaembu
    Corinthians 0 x 3 Cruzeiro
    Público: 32,439
    Renda: 241.342,00

    23ª Rodada – 02/09/2007
    Estádio: Pacaembu
    Corinthians 2 x 0 Santos
    Público: 10,438
    Renda: 187.695,00

    24ª Rodada – 05/09/2007
    Estádio: Pacaembu
    Corinthians 1 x 0 América-RN
    Público: 17,331
    Renda: 279.258,00

    26ª Rodada – 16/09/2007
    Estádio: Pacaembu
    Corinthians 0 x 1 Botafogo
    Público: 7,794
    Renda: 120.182,00

    28ª Rodada – 29/09/2007
    Estádio: Pacaembu
    Corinthians 1 x 2 Sport
    Público: 30,066
    Renda: 188.242,00

    31ª Rodada – 13/10/2007
    Estádio: Pacaembu
    Corinthians 1 x 1 Internacional
    Público: 22,923
    Renda: 404.829,00

    33ª Rodada – 28/10/2007
    Estádio: Pacaembu
    Corinthians 2 x 1 Figueirense
    Público: 21,971
    Renda: 328.950,00

    35ª Rodada 04/11/2007
    Estádio: Pacaembu
    Corinthians 2 x 2 Atlético-PR
    Público: 32,106
    Renda: 265.582,00

    37ª Rodada 28/11/2007
    Estádio: Pacaembu
    Corinthians 0 x 1 Vasco
    Público: 34,168
    Renda: 324.820,00
    ~
    NÃO LEVAMOS EM CONTA PUBLICO COM INGRESSOS A 1,99r$ …SEM MAIS…

    NÃO SE ESQUEÇA QUE VCS APENAS NOS PASSARAM, MOMENTANEAMENTE, PQ ESTAMOS CUMPRINDO PENA E NÃO JOGAMOS EM NOSSO ESTADIO….

  29. Sem Papo Furado,

    Vc poderia dizer exatamente aonde eu menti nos números? A sua lista de jogos daquele campeonato só tem um jogo da minha lista (Corinthians x Botafogo) e nesse vc confirma meu número. Os outros 5 jogos que listei vc omitiu não sei porque. será que é pq os públicos foram vergonhosos, exatamente como mencionei?

    E já que vc mantém registros de jogos deve tb se lembrar dos fantásticos públicos de seu time de torcida mais fiél, no ano de 2000, qdo vcs bateram o recorde de 10 derrotas seguidas e 15 jogos sem vitória. Pois bem, naquele período veja que públicos fantásticos vcs tiveram:

    Como vc é daqueles que deve acreditar que sua torcida é especial, a mais fiel, que nunca abandona o time e outras bobagens estereotipadas, talvez goste de relembrar alguns públicos de seu time no campeonato brasileiro de 2000:

    05/08/2000 – Corinthians 4 x 2 Gama…5.810 PESSOAS, Canindé

    13/08/2000 – Corinthians 2 x 0 Santa Cruz..1.834 PESSOAS, Morumbi

    27/08/2000 – Corinthians 1 x 2 Grêmio…2.943 PESSOAS, Morumbi

    30/08/2000 – Corinthians 0 x 3 Santos…4.591 PESSOAS, Morumbi

    10/09/2000 – Corinthians 1 x 1 Vitória…3.286 PESSOAS, Morumbi

    28/09/2000 – Corinthians 2 x 3 Atlético-PR…….5.239 PESSOAS, Pacaembu

    22/10/2000 – Corinthians 1 x 3 Fluminense…..6.177 PESSOAS, Pacaembu

    Jogos com públicos ridículos de 1mil, 2 mil pessoas e vem falar do SPFC? Precisa ter mta cara de pau.

  30. SemPapoFurado,

    Vc pode me dizer exatamente aonde menti já que sua lista só inclui um jogo que eu mencionei (aliás confirmando o público)? E pq vc não listou os jogos que eu listei? Por acaso os jogos da minha lista não existiram? Os públicos estão errados?

    Quem se auto intitula “mais fiél” é que tem que explicar públicos ridículos como esses.

  31. Isso sera revertido por que o SPFW nao podera jogar mais no morumbi!
    E o corinthians vai ultrapassa-lo e voltar ao seu lugar,..
    Vamo combinar que o corinthians so foi ultrapassado temporariamente por causa da perda de mando de campo que sofreu!
    Mas tudo voltara ao normal!
    E imagine no ano que vem na arena nova hein

  32. Com relação a público alguns torcedores do time do governo tem memória curta, os caras pensam que só eles são torcedores, o pior cego é aquele que não quer ver está cada vez mais atual.

  33. Sr alvaro,

    Não adianta colocar 3 joguinhos de um campeonato inteiro, coloca todos os jogos do ano (sua estatística não é ciência, apenas técnica e pode ser MANIPULADA como queira) é engraçado q vc tem q pesquisar um ou dois jogos de 10 anos atrás…NÃO MUDA NADA, nossa media em 99 foi 26mil em 98 27mil, não vejo demérito nenhum em dois três joguinhos alguns públicos pequenos em estádios inimigos

    já que vc menciona os públicos de 2000, coloca o publico da final do Mundial no Maraca…

    vc coloca que em 2007 todos os públicos foram pequenos, mas te provei que a maioria foi de jogos com grande publico SEM PROMOÇÃO… não se esqueça que vcs tem publico com 300 pessoas e 600 pessoas.

    sobre nossa torcida, da uma pesquisada nas caravanas, ai nós vemos quem é quem, não estereotipo nada, pois são 20 anos de arquibancada, vendo vcs esmagados em pleno morumbi em quase todos os jogos (principalmente na época das cordas), só começaram a fazer frente a partir de 97 com mecanismos da diretoria…

    NÃO VENHA CONTAR VANTAGEM DE MEDIA COM INGRESSOS A 1,99.
    APENAS ACEITAMOS SUA MEDIA A PREÇOS NORMAIS.

  34. Sr Alvaro,

    Já que o negocio e manipular números, seus jogos a preços normais não chegaram a 12 mil pessoas

    fica facil quando colocamos numeros q nos convem

    FICHA TÉCNICA
    SÃO PAULO 5 X 1 VASCO
    Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
    Data: 29 de maio de 2013 (quarta-feira)
    Público: 8.079 pagantes
    Renda: R$ 204.060,00

    FICHA TÉCNICA
    SÃO PAULO 0 X 1 GOIÁS
    Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
    Data: 5 de junho de 2013 (quarta-feira)
    Caramelo, Luis Fabiano e Ganso (São Paulo)
    Público: 8.892 pagantes
    Renda:R$ 214.170,00

    FICHA TÉCNICA
    SÃO PAULO 0 X 2 SANTOS
    Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
    Data: 7 de julho de 2013, domingo
    Público: 11.819 pagantes
    Renda: R$ 345.930,00

    FICHA TÉCNICA
    SÃO PAULO 1 X 2 BAHIA
    Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
    Data: 10 de julho de 2013, quarta-feira
    Público: 4.579 torcedores
    Renda: R$ 116.450,00

    FICHA TÉCNICA
    SÃO PAULO 0 X 3 CRUZEIRO
    Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
    Data: 20 de julho de 2013, sábado
    Público: 11.675 pagantes
    Renda: R$ 325.545,00

  35. ainda tem mais Alvaro,

    final da Recopa, vcs com estadio para 70 mil pessoas e nós com estadio para 36mil pessoas

    SPFC x SCCP
    Público: 31.691 torcedores
    Renda: R$ 1.237.275,00

    SCCP – SP
    Público: 36.050 (pagantes)
    Renda: R$ 1.875.887,00

    vcs só vão na BOA e COM PROMOÇÂO, o rei das medias maquiadas

    agora eu quero ver nós com estadio para 70mil pessoas a disposição todo jogo, a diferença sera maior ainda

    sem mais,
    Andre-ZL

  36. Em toda história do brasileiro o time modinha dos bambis nunca ficou entre os primeiros em média de público. No ranking em toda a história,elas só são o nono clube em média
    e em quantidade de torcida presente no estádio.Por isso meninas,
    parem de vomitar asneiras no teclado com essa promoção de 1.99.
    É só alguém ir pesquisar no google médias de públicos em toda
    história do brasileiro.Coloque ingressos a preços de 20 ou 30 reais
    pra ver o panetone as moscas,como sempre acontece na torcida
    modinha..

  37. O povo brasileiro é meio tapado qual a vantagem de pagar de R$50,00 pra cima em um ingresso, o São Paulo fez certo, agora se os torcedores adversários gostam de pagar até R$ 600,00 por um ingresso que sejam felizes, eu vou pagar só R$ 10,00 pra ver um jogo, assim sobra mais dinheiro no final do mês.

    Abraço a todos!

  38. Sem Papo Furado,

    Sabe qual é a armadilha que vc e outros se metem nessa discussão? Tentam provar que a torcida Tricolor não se faz presente enqto a de vcs é diferente. Eu não tento provar que vcs não são presentes, apenas provo que qdo seu time está mal, sua torcida se comporta como outras e se afasta tb.

    São vcs que têm que explicar pq em 2000 e 2007 (anos que estiveram mal), tiveram jogos com públicos ridículos. E não foram 2 ou 3 joguinhos como vc constrangidamente diz. Listei 13 jogos, o que é muito para quem se diz incondicionalmente mais fiél. A contradição é sua e não minha. O mesmo vale para audiência de tv. Lógico que na média as médias do Corinthians são maiores pois tem a maior torcida. Agora, qdo o time vai mal, a audiência cai, como já está acontecendo agora. Não há nada demais nisso, vcs é que querem acreditar que são especiais. Não são.

    Eu reconheço a força da torcida corintiana, até pq é apaixonada, enorme e tem forte apoio da midia.

    A torcida do SPFC, na sua proporção, se comporta de forma equivalente. Não à toa que há anos supera a torcida palmeirense, já que superou esta em tamanho e tb dá audiência média de tv superior. Não tem segredo.

    Vc tem 20 anos de arquibancada? Bem, tenho um pouco mais e me lembro bem da época que éramos minoria na arquibancada, até pq nossa torcida era bem menor. Só que ela cresceu mto mas vcs estão presos nesse passado e continuam vomitando mitos e sendo desmentidos pela vida real.

    Se não fosse assim o SPFC não teria 6 das 10 maiores rendas desse país. Não fosse assim o SPFC não seria o clube com maior média de público da história da Libertadores. É uma média impressionante de 40 mil em 78 jogos. Nenhum time da América Latina chega perto disso. Repetindo: média de 78 jogos. E olha que a média de preço na Libertadores é sempre maior, vc sabe disso.

    Pra finalizar, vc fala do Morumbi e seus 70 mil lugares. Verdade, isso ajuda algumas vezes só que na maioria dos jogos é desvantagem pois ele é longe, sem transporte/metrô enqto vcs jogam no central Pacaembu. Quer uma prova? Saiba que nos últimos anos que vcs jogaram no Morumbi (e olha que tendiam a jogar lá os jogos mais importantes), a média de público do Corinthians foi de 22.900, praticamente a mesma média do SPFC lá nos últimos anos. Ou seja, outro mito que cai.

  39. Valdir,

    Essa posição de 9ª posição no ranking de público dos campeonatos brasileiros é com base em todos eles, até 2011. Com os números de 2012, quando ele foi o 2º e 2013, que será pelo menos o 3º, o SPFC passará a ficar em 6º lugar. Note que o Corinthians, que tem a 2ª maior torcida do país, está em 4º lugar na média geral.

    Vale lembrar ainda que como um clube mais jovem e que sua torcida cresceu mto nas últimas décadas, o desempenho da torcida tricolor vem melhorando ano a ano e nos últimos 3 anos, mesmo sem vencer nada e jogando mal, ficou sempre entre o 2º e 3 º lugares.

  40. Alvaro Disse:
    novembro 5, 2013 às 8:53 am

    OK, você tem razão.

    Mas, prefiro ticket médio ALTO!!!

    Sei que é bacaninha sua colocação, mas só considero os valores financeiros, pois são os REAIS.

    Público 8.500 aumento de 300% = 34.000, bacaninha.
    Arrecadação?………
    Preço médio ingresso?

    O Corinthians não está bem neste 2013, mesmo ganhando dois títulos e tem média de 26 mil com preço médio de ingresso de R$ 37,00 e você vem com esta conversinha bacaninha sobre percentuais?

    Por favor VALORES, quero VALORES de DINHEIRO, EU DISSE DINHEIRO, que é o que paga conta.

  41. Alvaro Disse:
    novembro 5, 2013 às 8:53 am

    Esqueci de dizer o seguinte: fico apenas com os últimos 3 anos – que já acho muito – pois prefiro o PRESENTE, estou considerando 2012 por não ter terminado ainda 2013. Portanto, 2010 para trás, esquece, eu nem levo em conta.

  42. Eu Absolutis,

    Seu raciocínio se resume a apenas olhar os dados que te interessam para explicar sua posição. No fundo desviou o assunto e agora, para se safar fica nesse papinho de valores ou pior ainda, que só interessa os últimos 3 anos. Muito conveniente, kkkk. Como se comportamento de torcidas e práticas dos clubes pudessem ser resumidos apenas aos seus últimos 3 anos.

    1º) Ticket médio não serve para nada, o que vale é a receita total (fora lucro). Vc pode ter ticket médio alto num estádio pequeno e faturar menos que um ticket médio menor num estádio maior. Quem tem estádio gigante como o SPFC tem mto mais alternativas e pode gerir melhor valores de ingresso para maximizar receita. De novo: é por isso que ele tem as maiores rendas do país e a melhor média de público e renda na Libertadores. Nessa coloca mais gente com valor alto de ingresso e por isso pode faturar mais

    2º) Como assim o Corinthians não está bem neste ano? Não desvirtue os fatos. Seu time entrou embalado, com midia total a favor, ganhou o paulistinha e recopa e nem começou tão mal o brasileiro. O SPFC, ao contrário, esteve mal o ano todo e só com a chegada do Muricy mudou, com o ano já quase perdido

    3º) Mesmo vc querendo desviar o foco o papo era comportamento de torcida e acho que ficou bem claro que nem a torcida tricolor nem a do Corinthians, na vida real, cabem no seu estereótipo preso no passado e no que seu desejo gostaria que fosse

    4º) Falando em dinheiro, nem é receita que paga contas e sim lucro. Não adianta nada receitar mto e dar prejuízo, aliás é o que está acontecendo com seu time este ano, que já admitiu R$30 milhões de prejuízo. faturam alto mas desperdiçam mto, sem contar as falcatruas históricas de seus dirigentes.

    Prá finalizar, hj tivemos a comprovação definitiva de que a política de descontos nos ingressos é um sucesso. O Sanches está puto da vida, vomitando seu ressentimento na midia e criticando o SPFC pela sua estratégia. Estão mto incomodados, até pq no Itaquerão não poderão nem pensar em não ter ingressos caros pois terão que pagar a conta. Até a Odebrecht criticou hj o SPFC. Que delícia! O time do povão tendo que conviver com o fato de que cobra preço de elite enqto o suposto time de elite (outro estereótipo do passado) cobra preço de povão, kkkkk. Nada melhor para nossa imagem e para faturar mais além dos ingressos (gastos extra no estádio, midia,…).

    Neste exato momento o programa Cartão Verde está dando destaque e elogiando a medida do SPFC, assim como outras midias. Estamos no caminho certo.

  43. Alvaro Disse:
    novembro 5, 2013 às 10:02 pm

    VOU RESPONDER AO “JÊNIO” DA ECONOMIA PONTO A PONTO E VOU PARAR, mas vou tentar não ser cansativo:

    Só olho o que me interessa que é FATURAMENTO e não público. E não tem conversa.

    1º) Só vale ticket médio, pois é baseado em valores que se pode programar orçamentos futuros.

    2º) Se estivesse bem como deveria estar, já teria ultrapassado os R$ 40 milhões bem fácil e não atingido “apenas” os R$ 32 milhões até hoje.

    3º) Releia o que você escreveu cidadão, falou mais sobre público, etc.

    4º) Este parágrafo é SURREAL, nem vou alongar-me, pois poderia ser indelicado com você, mas o que uma empresa precisa fazer para obter lucro?
    VENDER QUE SIGNIFICA, ENTRADA DE DINHEIRO, QUE QUER DIZER RECEITA(FATURAMENTO/ARRECADAÇÃO).
    SE A RECEITA NÃO EXISTIR, VOU REPETIR, SE A RECEITA NÃO EXISTIR COMO VAI TER LUCRO?

    RECEITA (FATURAMENTO/ARRECADAÇÃO) – DESPESA (CONTA) = LUCRO OU PREJUÍZO. Bem simples.

    Não falemos sobre falcatruas, pois o seu clube não é lá muito confiável e você sabe disso.

    Com relação ao seu penúltimo parágrafo, nem preciso responder, coisa de dirigente, só sai merda da boca de TODOS.

    Com relação ao seu último parágrafo, risíveis!!!

    Eu não consigo parar de rir, é o lucro que paga despesas e não as receitas? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  44. Alvaro, torcidas iguais não sei não….

    vamos la : Guarani x Corinthinas jogo de meio de tabela, brasileirão 1994, torcida do guarani ficou espremida em seu tobogã, ficaram sem numeradas e arquibancadas, tiveram que dividir o tobogã com a gente no segundo tempo, tiveram que ir embora 2 horas depois do jogo. TUDO ISSO NO BRINCO DE OURO

    Coloca uma da sua torcida como visitante, dominando o estadio do adversario que tenha uma torcida casca grosssa em seus dominios, coloca os numeros da invasão, qty de onibus, deslocamento, bondes mobilizados.

    Não se esqueça que vcs passaram apuro para torcida do Vasco em pleno Morumbi em 89 e ano retrasado estavam indo com um onibus em São Januario e voltaram no meio do caminho com o rabinho entre as pernas..nunca vi a torcida do Corinthinas não estar presente em jogo como visitante, até quando a Comenbol proibiu nos demos um jeito e estavamos no estadio, sua torcida tem mais esse vexame…

    Nós vemos a torcida que temos na hora das invasões e não em jogo dentro de casa.

  45. para informação eu estava no brinco de ouro…
    estava na vila em 95 (penultimo jogo antes da proibição das torcidas), onde esprememos a torcida do Santos, eles ficaram atras do gol, bem esprimidos…

    minha torcida eu vi com meus proprios olhos, estava la em quase todas dos ultimos 20 anos, caravanas inesqueciveis, não vi niguem no Brasil fazer igual.

  46. Eu Absolutis,

    Agora sou eu quem está rindo do seu comentário no seu item 1º. A frase nem nexo faz e vc já está se atrapalhando nas próprias palavras. Pergunte prum time se ele prefere faturar mais com ticket médio maior ou menos com ticket maior, kkkk. Pergunte tb para uma empresa se ela prefere faturar 100 e lucrar 20 ou faturar 200 e lucrar 10 ou dar prejuízo, como é o caso do seu time este ano. Lógico que para lucrar tem que faturar (e eu é que sou “jenio”, kkk) mas só se sustenta ou investe quem “jera” lucro. Como disse o Julio Casares respondendo ao gde Sanches, o SPFC pode fazer promoção pq é saudável financeiramente.

    E vc acha que pq só se interessa (por conveniência e por não saber responder) por faturamento a conversa vai se resumir a isso? Problema seu, então nem entre na conversa, que foi o que vc fez.

    Sobre falcatruas te convido a fazer uma estatística aqui mesmo no blog do Paulinho. Se der mais do que 1 matéria do SPFC para cada 10 do seu time vc ganha, kkk.

  47. Alvaro

    Para um sujeito que falou a merda de que, é o só o lucro que paga despesa, acho que dei atenção demais. Quero saber tickt médio alto o resto é felação do pessoal dos “dois real”.
    Alvaro o Sr. Despesa se Paga com Lucro.kkkkkkkkkkkkk

    Vou lhe ensinar novamente e, por favor, seja mais objetivo e anote:

    RECEITA – DESPESA = LUCRO OU PREJUIZO.

    Não precisa mais que isso. Lucro vem depois.

  48. SemPapoFurado,

    Discussão sobre excursão de torcida desculpe mas não entro, até pq é a visão de quem foi e só vai nos jogos de seus times. O que sabe vc sobre os jogos fora do SPFC ou eu do seu time. Posso listar aqui momentos inesquecíveis que vivi mas isso é pessoal, não leva a nada. Prá mim o que vale são dados, como o que diz que neste campeonato o SPFC tem melhor média de público que seu time.

  49. Eu Absolutis,

    Desculpe apelar um pouco mas sou ad. de empresas e empresário. Tenho empresa há 30 anos e acho que falo com conhecimento de causa. Repito o que disse pra ver se dessa vez vc entende: “Faturamento é sim importante, até pq sem ele nem existe a chance de dar lucro. No entanto, não adianta nada faturar mto e dar prejuízo. Quem paga salário, despesas e permite investimentos é a rentabilidade”.

    E fica o convite: pergunte pra qquer empresário o que ele prefere, faturar 100 e lucrar 20 ou faturar 200 e lucrar 10. É simples assim e a resposta óbvia a esta pergunta mata seu papo tolo.

  50. Alvaro, faz 29 anos que sou Administrador (só não vou colocar o meu CRA-SP), tive empresas nas décadas de 1980 e 1990 (construção e varejo), hoje tenho empresa de Representação Comercial que está com 18 anos e faz alguns anos sou Corretor de Imóveis (só não vou colocar o meu CRECI-SP) também. Tenho algum conhecimento, pouco perto da sua sapiência administrativa, mas dá para conseguir raciocinar um pouquinho sobre o assunto.

    Qualquer um prefere LUCRAR mais em qualquer circunstância, eu prefiro ter o menor custo possível, com a maior qualidade possível, cobrar o mais alto possível e vender o maior volume possível. Básico.

    Se eu puder vender 100 unidades a R$ 50,00, será melhor que me esforçar para vender 300 unidades a R$ 30,00, sendo que o custo de cada unidade é de R$ 25,00. Desculpe, mas o produto tem que ter algum custo para efeito comparativo, não é fácil fazer volume com custo alto e o futebol tem custo elevadíssimo.

    Tudo é muito relativo, sem as varáveis corretas, fica tudo no “pode ser”.

    Não creio que eu esteja sendo tolo, assim penso.
    Pense um pouquinho caro administrador e verá que não estou colocando coisas sem sentido. Eu apenas estou comentando sobre um caso específico de preferência que é a de ter o maior ticket médio com o maior público possível.

    Não esqueça que, quem paga conta é RECEITA e depois é que vem o lucro ou prejuízo!!!!

    Agora parei de vez com este assunto, você tem muita expertise no assunto, não sou páreo para você, meu nível está aquém da sua sapiência administrativa.

    Abraço e mais uma vez boa semana!!!

  51. Alvaro,

    vc fica nervoso comigo mas vc adora debater esse assunto…

    no proximo ano nós voltamos com o assunto, tenho certeza que a mulecada fica de antena ligada…

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: