Advertisements

Walter é o melhor goleiro do Corinthians

Em maio de 2013, assim que o goleiro Walter foi contratado pelo Corinthians, fizemos uma analise de tudo o que cercou – e motivou – a negociação.

Dissemos que, até então, com 25 anos (agora tem 26), o arqueiro não havia se destacado no futebol a ponto de chamar a atenção de um clube de ponta como é o Timão.

No paulistinha, por exemplo, levou 28 gols em 14 partidas.

É evidente que o negócio foi efetuado mais pelo que poderia render aos envolvidos – intermediários – do que pautado na avaliação do que o goleiro poderia acrescentar ao clube.

Tanto que por vários meses sequer figurou no banco de reservas, relegado a 4º, por vezes 5º goleiro nas relações de atletas do alvinegro.

Porém, bom caráter, Walter agarrou a oportunidade como poucos, treinou e evoluiu.

E, como futebol tem momentos difíceis de explicar, a chance surgiu para o goleiro de maneira inusitada, com a contusão de Cassio e a “sorte” de estar no banco e no rodízio de arqueiros no momento certo.

Dentro de campo, com personalidade, boa técnica e, principalmente, tranquilidade, Walter tem se mostrado a melhor opção para a meta alvinegra.

Muito melhor do que Cassio e seus outros companheiros de posição.

Um erro de procedimento com o clube – de dirigentes e empresários – que se transformou em acerto pela dedicação do personagem principal e a coragem de seu treinador que, mesmo em momento de crise, o colocou para jogar.

Advertisements

Facebook Comments

30 Responses to “Walter é o melhor goleiro do Corinthians”

  1. Fielzão 2013 Says:

    Imagine Walter naquele chute cara a cara do Diego Souza, na Libertadores 2012 (Campeões invictos! Nunca serão!): teria agarrado a bola, em vez de espalmado… Imagina Walter na final contra o Chelsea, no Mundial 2012 (Bimundial! Só Corinthians e Barcelona!): teria defendido tudo e ainda feito um gol de cabeça em cruzamento vindo de escanteio…

  2. Ronx Says:

    Olha, Paulinho. O Walter tem se revelado um bom goleiro, até agora, diria até surpreendente, visto que ele demorou a ser relacionado. Agora, eu tinha um pé atrás com o Cássio, assim como você, mas hoje o acho um bom goleiro, também. Todos os goleiros falham, óbvio, os da Seleção, JC, Jeferson, Vitor, D. Cavalieri… o Cássio não é diferente, mas ele jogou bem esse ano e conseguiu provar o contrário do que “ligeiramente” achava. O Walter não é “muito melhor” que o Cássio, como você escreveu.

  3. A copa é nossa!!! Says:

    Nao tenho duvidas que walter dara muitas alegrias a fiel! E fara muitos fregueses chorarem …que venha 2014 com muitos titulos e tacas em rivais insignificantes como o guarani do turiassu!
    Kkkkk

  4. Thiago Melo Says:

    Pega muito!

  5. Lampião - GAIVOTAS DA FIEL, é do CURINTIAAAAAAA Says:

    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Mas os curicanos há alguns dias disseram que quando um goleiro se destaca em um time é porque a coisa está feia….

    No SPFC tudo bem, time horrível…

    Agora no Curica, o time mais rico das galáxias, o campeão mundial….um goleiro se destacar???
    ___________________________________________

    Eitaaaaaaaaaa curica, racinha viu!

    Gentalha beijoqueira, bandida e hipócrita!

  6. Fernando Maradona Says:

    Paulinho, seguindo sua linha de conduta, tambem gosto de desmascarar falsos simpáticos e não posso ficar quieto diante do que o Sr. Oscar Schimit, ele mesmo, fez em minha cidade. Sujeito mais antipatico e mal educado que ja vi. Ñão bastasse isso, deixou um reportes do jornal local, a pé e sem grana no campo de Marte em São Paulo, pois, não permitiu que ele viesse no “nosso” avião na viagem até São João da Boa Vista!!! Temos vídeo disso. Esse sujeito é um pilantra. Se tiver interesse no assunto, me avise, posso enviar mais subsídios pra voce.

    Paulinho: Por favor, envie-me tudo que tiver: paulinhonet@terra.com.br

  7. As Bambinetes estao descontroladas Says:

    Ontem eu tava assistindo o mesa redonda da Gazeta, aquele joguinho de cena entre Flavio Prado e Godoy defendendo os penaltis a favor do sao paulo nao engana mais ninguem….bambis malditos.

  8. cláudio Says:

    o que falar de um goleiro que contunde na reposição de bola,
    é todo esquisitão, destabanado, perdeu a posição.

  9. anti corru_PT_os Says:

    as Gaivotas pira no cassio mão de alface por um ERRO infantil do Diego Souza em 2012

    mas ainda acho q Julio Cesar é o melhor dessa granja..

  10. André Luiz Says:

    Ah,Paulinho. Na boa… Se esse aí é o melhor goleiro que tem nesse clube,vcs estão mal de goleiros,em?

  11. ROBERTO MANDROVANNI Says:

    Só preciso ver ele sair em algumas bolas cruzadas, foram poucas, se sair bem já pode ser considerado melhor que o Cássio, se não sair é trocar seis por meia dúzia.

  12. valdir Says:

    Mais um grande goleiro na meta do BI Mundial(FIFA).Enquanto tem times ai que estão fazendo de tudo pra adiar aposentadoria de goleiro que da piti,tem ataque de xilique e fica de joelho pro rival.
    Vem ai o centésimo gol na biba mor.

  13. ricardo Says:

    DISCORDO TOTALMENTE.

    ok, o cara ta bem, tal, vem jogando bem e conseguiu pegar a coisa no meio do caminho e prosseguir de forma bem interessante e legal.

    Mas ai, dizer que ele ja é melhor que o cassio? por dois jogos?

    ue, quer dizer que dois jogos normais já sao suficientes pra se cravar que A é melhro que B…?

    ih Paulinho… voce nao era assim hein?

    vamos dar mais tempo ao Walter… jogar bem… tal, segurar a onda em alguma decisao, algum jogo bom, grande… Devagar com o andor…

  14. Carlos Silva Says:

    paulinho tenho uma coisas para lhe contar e uns videos para vc assistir,no sabado estarei no parque são Jorge aparece por lá tomamos umas brejas e bateremos um longo papo.

  15. makarrao Says:

    O cara é bom mesmo, mas não acho o Cássio ruim, e história tem que ser respeitada.

    Mas está ótimo, principalmente para um time que viveu na saudade do Dida por uma década…

  16. Carlos Says:

    O Cássio não é confiável…

  17. Fred2 Says:

    Trabalhe firme e oportunidade aparecerá.

  18. Carlos Silva Says:

    paulinho voce vai aparecer no sabado lá no Parque são Jorge para conversarmos?

  19. jonas Says:

    UE E O CASSIO NAO SERVE MAIS?

  20. jonas Says:

    ja que estao falando em goleiros o R1000=ROGERIO CENI NAO TAVA ACABADO COMO DIZIAM? CALOU A BOCA DOS CURICANOS.

  21. cabello Says:

    Paulinho, tb acho que o Walter está se tornando uma ótima opção. Mas vc há de convir que o Cássio estava salvando o Corinthians nos ultimos jogos, enquanto seus colegas nada queriam com a vida. Um dos poucos que se matava em campo pelo corinthians e pelo Tite.

  22. Fred - Corinthians Gaivotas Fiéis. A unica torcida Gay do Brasil Says:

    Cassio, o mão de alface fez fama no erro do pipoqueiro mór do futebol brasileiro, Diego Sousa

    E, ter um jogador q tenha carater naquele time de bixas amaldiçoadas é quase um milagre

    Boa sorte ao Walter

  23. Zeca Says:

    Sobre as categorias de base;

    1- Marquinhos do PSG, da selecao e dos 100 milhoes saiu do Corinthians por influencia de Andre Negao, ALO Presidente, pessoal da contravencao ta ouvindo ?? Pois eh, Andre Negao durante meses brigou para queimar Marquinhos e deixa-lo ir embora apenas para dar mais espaco e matar a concorrencia para seu filho Andre Vinicius. Nao conseguiu pois seu filho eh tao ruim que nao seria titular nem se fosse o unico zagueiro do clube, fez o clube perder 100 milhoes e hoje tem a cara de pau de se candidatar.

    2- Pergunta que nao quer calar; Flavio Benedito, Edison Rocco e Edesildo Silva, os unicos 3 profissionais que estao ha mais de uma decada no Corinthians, chamados “sobreviventes de Itaquera”, entretanto em todos os anos que ali estiveram nunca tiveram destaque ou qualidade de todos os outros treinadores e preparadores que passaram por ali. Pergunta que fica eh, qual seria o motivo, quem estaria segurando o emprego e alto salario destes, mesmo considerando que o conhecimento eh quase 0 (-1) eu diria.

  24. Rafael Says:

    Ainda é muito cedo só foram 2 jogos mais se esse cara jogar com vem jogando realmente estou gostando mais dele do q do Cassio pois tem a jogada aerea e saida de bola muito melhor

  25. Marcello Says:

    Esse também é viadão? Assim como outros jogadores e a torcida do curintiass ???

  26. Anderson Viana (@vianablog) Says:

    Mas muitos da imprensa, inclusive você, erraram, com Leandro Castán, Chicão, Ralf, Paulinho, Paulo André…

  27. A copa é nossa!!! Says:

    Walter! Melhor que o m1co ceni!
    Quem viver vera..

  28. Thiago Says:

    Parabéns por seu reconhecimento!
    Talvez não seja justo desmerecer o Cássio, que tem defeitos, mas mostrou-se extremamente seguro em momentos decisivos da recente história do Corinthians.
    O Walter, até o momento, “não tremeu”, entrou “numa furada” contra o Grêmio e fez sua parte, mas em termos de qualidade, como já disse a você, ele é muito bom, um goleiro bastante técnico.

  29. Patrícia Leite Says:

    Pra perceber só basta uma pouco de percepção! Walter é mais seguro e mais humilde que o Cássio!

  30. Flavio Says:

    Parabéns Paulinho,no seu 1º comentário a respeito do goleiro Walter achei demasiadamente exagerado suas criticas e disse naquele momento que deveria ve-lo jogar e ai sim criticar ou elogiar, enxerguei em vc neste momento um jornalista sério e de muita credibilidade.
    Vc mostrou ser um jornalista honrado e acima de tudo transparente.
    valeuuuuuuuu Paulinho

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: