Advertisements
Anúncios

MPF vai investigar agente que negocia “naming rights” do “Fielzão”

franck-henouda

A pedido da FIFA, o MPF investigará, nos próximos meses, uma lista, fornecida pela entidade, de empresários denunciados por lavagem de dinheiro no futebol.

Entre os investigados está o franco-argelino Franck Henouda, ligado a Kia Joorabchian, e que hoje intermedeia negociação dos “naming-rights” do “Fielzão” com um fundo de investidores da Arábia.

A cooperação voluntária da FIFA tem como intuito evitar escândalos, agindo, preventivamente, contra irregularidades que possam, direta ou indiretamente, levar a organização da Copa do Mundo às manchetes policiais.

Documentos que já estão no poder do MPF, a que tivemos acesso, indicam diversos depósitos do referido empresário – dinheiro oriundo de transações de jogadores, na conta da empresa LESPAN, uma “off-shore” envolvida na CPI do Banestado, e também no Propinoduto.

Vale lembrar que Henouda tem autorização de Andres Sanches, e doutro conselheiro alvinegro, não apenas para fechar o negócio, mas também indicar o procedimento financeiro da operação.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: