Advertisements

Paulinho e as inesquecíveis corridas do Prof. Claudio Fernandes

claudio fernandes

Recentemente, ao indicar matéria sobre o magnífico trabalho do Prof. Dr. Fernando de Oliveira, o “Santista”, em Lavras/MG, citamos também o Prof. Claudio Fernandes, um dos melhores atletas do Brasil na Marcha Atlética, e que, por amor ao esporte, nos anos 80, organizava corridas de ruas no bairro do Brás, em São Paulo.

http://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/10/01/historias-do-esporte-descobrindo-a-nossa-jamaica/

Eram provas com distâncias quase sempre entre 5km e 6km, com participação de jovens e veteranos, que eram premiados com medalhas, etc.

O bairro parava para assistir, e os atletas se preparavam durante a semana, quase sempre à noite, após o horário de trabalho, para vencer os próprios limites, e algumas rivalidades, sadias, que se formavam entre os que costumeiramente chegavam nas melhores posições.

Um período inesquecível para este jornalista, que, ainda menino, na faixa dos 12 anos, fazia questão não apenas de treinar, mas também de competir com os atletas mais velhos, sem a menor chance de vitória, mas feliz por participar e, vez por outra, diminuir o próprio tempo.

Muita gente, certamente, se desviou dos caminhos errados da vida após ser apresentado ao esporte pelo Prof. Claudio Fernandes, num trabalho absolutamente generoso e desprovido de interesses.

Confira abaixo fotografia de uma das provas, com o dono do blog, garoto, circulado em vermelho, cedida gentilmente pelo Prof. Claudio.

Paulinho - corridas anos 80 1

Advertisements

Facebook Comments

6 Responses to “Paulinho e as inesquecíveis corridas do Prof. Claudio Fernandes”

  1. Marco_Palmeirense Says:

  2. Eduardo Says:

    Paulinho vc levava jeito de ser mal nutrido……kkkkkkkk

  3. Alberto Toldo Says:

    A esquina azul atras do Paulinho(assinalado) é o antigo Emporio do seu Costa, na rua Uruguaiana,onde passei minha infancia comprando doces.

  4. Marcos Says:

    KKKKK!!! Esse Eduardo fica chamando o Paulinho de faminto pra ver se ele vem “comer a rosquinha do Dudu”!

  5. Marcos Says:

    KKKKKK!!! Esse Eduardo fica chamando o Paulinho de faminto pra ver se ele vem “comer a rosquinha do Dudu”!

  6. Fernando Roberto de Oliveira Says:

    Paulinho, da escola do Brás, com sonhos e encantos pelo esporte. Gente como o Cláudio faz falta e reencontrá-los me dá uma nostalgia e revivo um dos momentos mais felizes de minha vida.

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: