Advertisements

Sobre bandidos, do Morumbi ao Castelão

O final de semana do futebol brasileiro foi marcado por novas incursões violentas realizadas por bandidos que se dizem torcedores de futebol.

No Morumbi, os “organizados” dos Gaviões da Fiel soltaram morteiros nos criminosos da “Independente”, facção de gente que se diz torcedora do São Paulo.

Os “Independentes” revidaram, também com bombas e, depois, tentando invadir a área destinada aos marginais travestidos de torcedores do Corinthians.

Por sorte, a polícia de São Paulo, corretamente, sentou a “borracha”, bateu bastante, evitando que o pior acontecesse a torcedores de verdade.

O São Paulo, como mandante, tem que ser punido pela CBF, assim como o Corinthians, novamente, se conseguirem comprovar a ação de sua lamentável falange de imbecilizados.

No Castelão, gente indigna de conviver em sociedade participou de um quebra-quebra na nova Arena – que será utilizada na Copa do Mundo – inutilizando três mil cadeiras do local, deixando ainda dezenas de feridos.

Nesse caso, a culpa é do baixo nível e ignorância de pessoas que merecem assistir a partidas de futebol sentados em arquibancadas de estrume, não em locais civilizados.

A solução para o caso do Morumbi é cumprir a Lei, numerar os lugares, evitando que os “organizados” se aglomerem, já que, separados, os “valentes” não possuem coragem nem assumir a própria covardia.

No Ceará, pelo visto, não há lei que de jeito na cultura da mediocridade.

O certo seria se existisse uma que possibilitasse a adesão voluntária de brigões numa espécie de MMA coletivo, dentro do gramado.

No dia seguinte, a polícia prenderia os sobreviventes, utilizando os que se derem mal como adubo orgânico para o gramado.

Com todo respeito ao gramado, obviamente.

Advertisements

Facebook Comments

44 Responses to “Sobre bandidos, do Morumbi ao Castelão”

  1. Bruce Lee Palmeirense, Octocampeão Brasileiro Says:

    Esse time já caiu no paulista em 90, já faliu duas vezes vezes e na terceira só não faliu por causa do Palmeiras e Corinthians. Esse time roubou o estádio da Portuguesa e depois vendeu para eles, e tentou roubar também o do Palmeiras. Esse time construiu um estádio com um governador que desviou milhões do Estado. Esse time já comprou muitos juizes para ganhar campeonato, até ingresso para show da Madonna já deu, presidente entrando no vestiário e ameaçando árbitros. Esse time alicia jogadores da base de outros times. Esse time é o mais sujo do Brasil, que time é esse?

    SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE, UMA DAS GRANDES FARSAS DO FUTEBOL BRASILEIRO!

  2. Leandro Says:

    “O São Paulo, como mandante, tem que ser punido pela CBF, assim como o Corinthians, novamente, se conseguirem comprovar a ação de sua lamentável falange de imbecilizados.”

    O São Paulo não tem que ser punido e nem o Corinthians. Clubes de futebol não tem que ser babá de seus torcedores.

    Uma vez que temos as imagens, podemos punir exatamente quem estava brigando.

    Quando o Estado transfere essa responsabilidade aos clubes, apenas está comprovando que não tem competência para lidar com vândalos.

  3. john Says:

    EU ESTAVA NO MORUMBI E AFIRMO QUEM COMEÇOU FOI A GAVIOES QUE JOGOU UM MORTEIRO NA DRAGOES AI ELES REVIDARAM

  4. Joãozinho 30 Says:

    Paulinho, os ingaypendentes e os gayviões só queriam trocar uns selinhos! A PM deveria ter deixado!

  5. Porks Says:

    Ao Leandro e a todos,

    Pois é, Leandro…mas, a Mancha Verde tbm brigou nos estádios entre sí e com a PM, e o Palmeiras está pagando as punições até agora (e foram vários jogos). Será que o BAMBI PAULO SCHMIDT E O ZÉ BAMBI DAS MEDALHAS irão dar uma mão pra bambizada novamente? pois, estão com um pé na segundona. Pois, já acorreu isso no jogo contra o Flamengo em Brasília. E foi isso que o Mario Gobbi disse na entrevista após o jogo ontem.
    As imagens novamente são claras, e quem foi pra cima da PM foi a torcida bambi e não a torcida gambá, por que será né?. E segundo o relato de um PM (que foi inquirido por um jornalista da TV gazeta e reproduzido no programa Mesa Redonda), os tais morteiros partiram da torcida bambi. Mas, não importa de onde partiu…e se partiu. O SPFC (que é o mandatário de campo), terá que ser punido (assim como o Palmeiras foi), pelo simples fato da torcida ter brigado com a PM, pois, só faltava vcs dizerem agora que a culpa foi da PM, e como sempre acontece ao longo da história suja bambi, vão se colocar (de novo) de vítimas? Sou Palmeirense, e acho que o Mario Gobbi está certo, pois, os gambás tbm foram punidos pelas brigas da torcida gambá no jogo em Brasilia contra o Vasco. Aliás, o Vasco tbm foi punido. E espero que os times envolvidos no rebaixamento se mobilizem contra essa máfia Bambi nos bastidores, e que faça valer a lei pra todos os times, pois, esses Bambis já ganharam muitos títulos nos bastidores, e sempre foram protegidos por esquemas…e o pior, se colocam sempre como vítimas, de coitadinhos. Caso faça valer a lei aplicada, os Bambis terão que perder 4 mandos.

  6. Fielzão 2013 Says:

    De acordo com entrevistas dadas por representantes da Polícia de São Paulo, as bombas partiram da torcida do SPFW e nada foi citado quanto à torcida do Corinthians. Quando a torcida do Corinthians erra, a culpa é da torcida do Corinthians. Quando outras torcidas erram, a culpa é da torcida do Corinthians também. Gobbi tem razão em dizer que é perseguição, e não apenas do STJD.

  7. Fielzão 2013 Says:

    3 mil cadeiras quebradas no Castelão? Culpa da torcida do Corinthians! Punição já!

  8. ROBERTO MANDROVANNI Says:

    Policiais despreparados, bateram até em crianças que estavam lá tentando se proteger.

  9. Paulo Says:

    Paulinho, escrevo esse post com sentimento de nostalgia. Tenho 49 anos e quando eu era moleque (6,7,8 anos) já acompanhava meu pai aos estádios, Morumbi, Pacaembu, Pq. Antarctica. Não via a hora de chegar o final de semana p/ ir ao estádio comer cachorro quente e tomar Chicabon. Era programa de familia. Não tinha problema algum, as torcidas ficavam misturadas, quando saía um gol, um tirava o sarro de outro, mas numa boa. Lembro de um jogo São Paulo 0 x 2 Flamengo, em 1971/72, no Morumba, o Canhotinha de Ouro jogava no Tricolor e estava machucado, mas assistiu ao jogo na arquibancada. Teve um principio de discussão e ele interveio. A coisa parou na hora, ele era respeitadíssimo. Imagine só. Um Astro da Seleção Brasileira (merece letras maiúsculas) apartando confusão no meio da torcida. Foi a única confusão que me lembro, justamente pela participação do Gérson, que era meu ídolo. Hoje a cultura da violência se espalhou por todo a sociedade, não é só no futebol, veja as “manifestações” de agora. Uns idiotas saem quebrando tudo, destruindo patrimônio público e privado. No país do mensalão, essa violência gratuita é só mais um prego no caixão de quem sonha com uma sociedade mais justa e harmoniosa. Abraços.

  10. Fielzão 2013 Says:

    DO UOL:
    A Polícia Militar confirmou que uma pessoa foi detida após a confusão entre torcedores do São Paulo e policiais no clássico deste domingo entre o time tricolor e o Corinthians, no Morumbi. O homem seria o responsável por ter iniciado a confusão ao atirar uma bomba caseira sobre os policiais.

    “Uma pessoa foi presa e dois policiais estão feridos. A confusão começou porque a torcida do São Paulo tentou atirar um artefato na torcida rival e acabou acertando um policial, que ficou ferido. Houve a tentativa de invasão e precisamos resolver o problema”, disse o Tenente Camargo.

    Agora, a policia pedirá as imagens da partida para analisar se outras pessoas participaram. Caso, outras pessoas sejam identificadas, elas podem ser presas, disse o tenente.

    A briga foi relatada na súmula pelo árbitro da partida, Wilson Luiz Seneme.

  11. Lampião - Odaliscas da Fiel, a torcida curicana! Says:

    A REAL HISTORIA!

    A torcida do SPFC ficou entoando vários cânticos sobre o clube mais beijoqueira do Brasil, o Curica.

    Em vários dos cânticos a torcida do SPFC exaltava essa feminilidade da torcida curicana….eita torcidinha beijoqueira…

    A torcida/facção Gayviões da Fielix, em uma demonstração de carinho…quis acessar a área da torcida do SPFC e distribuir BITOQUINHAS…..

    a torcida do SPFC não aceitou essa viadag…..ops, esse gesto de afeto curicano…
    ____________________________________

    Eita curica, racinha viu!!!

    Gentaaaaaaaaaaalha bandida, beijoqueira e meio esquisita….

  12. Marinho Zona Zul Says:

    Vão ficar discutindo briga de macho?
    Vão procurar mulher para comer seus fanáticos de merda…

  13. Fred- bixa pão com ovo do morumbi Says:

    A minha torcida é santinha, nunca faz nada de mal…..

  14. anti corruPTos Says:

    o BANDO DE LOUCAS sempre aprontando… lamentável!

    Enquanto isso em campo, é muita BITOQUINHA pra pouco futebol..

    a quanto tempo não comemoram um golzinho??

    As comemorações se limitam às bizarras apresentações do Rogério 100ni.

    Ou seja, o foco de hoje é apenas: Anti 100ni, Anti SPFC

  15. Carlos Says:

    Teremos um vexame de proporções bíblicas nesta copa do mundo.

  16. Rafael Negrão Says:

    RESULTADOS DA PESQUISA POR: QTA MERDA SAI DAS CABECAS E DOS DEDOS QUE TECLAM AQUI! OS CLUBES NAO DEVERIAM SER PUNIDOS PELA IMBECILIDADE DE SEUS TORCEDORES! DEVERIAM SIM PRENDER QUEM ESTAVA ENVOLVIDO NA CONFUSAO E OS DIRIGENTES E REPORTERES IMPARCIAIS QUE ALIMENTAM AS CABECAS ACEFALAS DESSES MARGINAIS! O SISTEMA CADA VEZ MAIS TRANSFERE A SUA INCAPACIDADE DE PUNICAO PARA OS QUE MENOS TEM A VER COM A SITUACAO, O TORCEDOR COMUM QUE IRA FICAR COM CTZ SEM PODER ASSISTIR AOS JOGOS DE SEU CLUBE DE CORACAO!

  17. Arena Entulhao do Palestra Says:

    Tem é que banir esse timeco da ditadura e sua torcida da face da Terra. Quanto mais apanhava a bambizada da Ingaypendente mais gostava.

  18. Nelson Says:

    Olá Paulinho e blogueiros!
    Você sujeriu que colocassem as facções criminosas no gramado do estádio (Os que sobrevivessem) para servir de adubo orgânico?
    Me perdoe,mas a grama não merece este LIXÃO!
    Abraços a todos!

  19. Leandro C Says:

    Eu concordo com você Paulinho, deixa uma zona neutra no estádio, quem entrar ali não terá direito a proteção policial.
    Dai é só deixar o pau quebrar e recolher corpos pra aliviar as filas de transplante.
    Simples e eficaz.

  20. Casoares Says:

    Enquanto os presos de Oruru estavam na Bolívia, não se ouvia nenhuma confusão das torcidas organizadas. Misteriosamente, todos ficaram “calmos”. Agora, que os presos estão de volta ao Brasil, as confusões entre torcidas recomeçaram, incluindo até alguns dos ex detentos de Oruru. E pensar que ontem mesmo vi, pela TV, um torcedor acompanhado de sua esposa e filho no estádio do Morumbi, e os considero muito corajosos.

  21. Jesus Says:

    O tenente da polícia militar disse que tudo teve inicio com a tentativa de invasão da torcida do SPFW para o lado da gaviões e depois soltaram uma bomba com destino à torcida organizada do Corinthians

  22. rica Says:

    Paulinho, eu tava no jogo e só vi bombas sendo atiradas pela Gaviões da FIel e a torcida Independente devolvendo outros objetos que não consegui identificar.

    Na minha modesta opinião, ambas facções devem ser proibidas de entrar em jogos e os clássicos devem ser feitos com uma única torcida. Vale lembrar que a grande maioria dos torcedores se comportaram bem, por isso não merecem ser punidos pela imbecilidade da minoria.

  23. rica Says:

    Engraçado é que entram bombas mesmo com a PM revistando todo mundo que acessa o estádio, logo, a culpa é da própria PM!

  24. edson tadeu Says:

    é preciso se tomar medidas urgentes antes que isso se espalhe pelo Brasil, tai para todos veem é a mesma coisa do CV facçao criminosa que nao deram atençao e virou no que virou hoje é comandada pelo PCC e tomou conta dos presidios do Brasil. Cabe sim e fez bem o promotor de tomar medidas urgentes contra esses criminosos.

  25. Rafael Says:

    O São Paulo FC deve ser punido civilmente por não ter cumprido a Lei numerando todas as cadeiras de seu Estádio para impedir a aglomeração de marginais travestidos de torcedores. Somente por isso.
    Em nota: legal a Globo só ter mostrado os integrantes do Independente, como se estive brigando apenas contra os PMs…

  26. osni marciano Says:

    É uma inverdade que a Independente quis invadir a área destinada a torcida rival, eu estava lá, na mesma arquibancada que saiu a briga torcida x PM. Não faço parte ta organizada, e afirmo o que ví com meus olhos, foram três, eu disse três Pms que começaram dar borrachada nos caras que estavam na corda onde demarca até onde o torcedor pode ficar.
    Aprecio seu blog, porém, apure mais suas fontes, pq essa está totalmente equivocada!!!!

  27. Megalodon@twitter.com Says:

    Inacreditável, até quando nossos MPs serão coniventes com esses animais?

    Deveria ser proibido promotor juízes ou qualquer outro cargo ligado a justiça de serem candidatos a cargos políticos talvez aí a coisa comece a melhorar…

    Deveriam para começar tratar esses animais como bandidos (já sao eu sei), os clubes medrosos deveriam ter penas mais severas nao só perda de mando mas perda de pontos, exclusão de torneios, rebaixamento, queria ver se esses vagabundos iriam continuar com esse terrorismo!

  28. cabello Says:

    A idéia do MMA devia virar um PL…quem sabe aprovam!

  29. Carlos Lima - Rerigueri Says:

    Infelizmente é algo recorrente!

    TORCEDOR DE VERDADE NÃO VAI COMO VISITANTE em clássicos paulistas!!!!

    QUE PASSEM A ADOTAR TORCIDA ÚNICA… é o único jeito para parar essa palhaçada!!!!!!

  30. Marcos Says:

    Ah, imaginem essa maravilha acontecendo durante a Copa, com o mundo todo assistindo…

    MERDA DE PAÍS, MERDA DE POVO.

  31. LAMPIÃO.....ai q dor no toba... Says:

    O meu SPFW não tem culpa de nada !!!!

  32. Marcelo Says:

    O que eu ouvi de quem tava la.. nem sei se é verdade.
    A torcida Gaviões mandou 2 bombas, os policiais temendo que a Independente tentasse invadir foi para cima deles…
    Não duvido…. se até cara com criança apanhou da pm

  33. valdeir souza Says:

    AOS INVEJOSOS DE PLANTÃO: SOBERANO SEMPRE, MORRA DE INVEJA, OTÁRIOS….

  34. valdeir souza Says:

    EU ESTAVA LÁ, COMO SEMPRE OS ASSASSINOS DE ORURO (GAVIÕES), COMEÇARAM TUDO, SOLTARAM DOIS ROJÕES CONTRA A TORCIDA DO SÃO PAULO,!!

  35. Rafael Says:

    A culpa não é da polícia, a culpa é dos Juízes, Desembargadores e Ministros dos Tribunais Superiores!!!!!

  36. Daniel Marques Says:

    Notícia inverídica. Seria melhor confirmar suas fontes (alvinegras, ao que parece) antes de publicar uma notícia dessas.

    http://tribunadoceara.uol.com.br/esportes/castelao/arena-castelao-100-cadeiras-quebradas-semana/

  37. Marcelo Says:

    As imagens que eu vi até agora na net, é da policia usando extrema violencia…
    Não assisti o jogo, estava viajando… odeio a independente… mas só vi imagens deles apanhando.

  38. Alviverde/SP Says:

    Punição IGUAL para TODOS os clubes, cujos respectivos “torcedores” provoquem QUAISQUER tipo de DISTÚRBIOS…Palmeiras, Santos, Vasco, Corinthians(este já é reincidente neste Brasileiro)e outros tiveram que pagar, então não vai ser “este ou aquele” que poderá se livrar de punições.

  39. Maurovski Says:

    Em 2012 a torcida do Fortaleza depredou o PV quando o time foi eliminado da Série C pelo Oeste. O resultado, o STJD puniu o clube com apenas 2 jogos de suspensão, quando eles jogaram em Sobral/CE esse ano. Em 2010, houve o escândalo da compra do jogo com o CRB, com muitas provas e vídeos, quando eles venceram por 4 x 0 e não cairam pra Série D. Mas no julgamento do STJD foram absolvidos. Enquanto o Fortaleza tiver tratamento especial no STJD, sua torcida, que é muito violenta aqui no Ceará, vai continuar fazendo isso e coisa pior…

  40. Luiz carlos guerreiro Says:

    De acordo com o que disse as autoridades policiaispresentes foram os bambis que começaram a soltar morteiros em direção a policia…O S.P.F.C tem que perder pelo menos 04 mandos de campos, tal qual o Corinthians..

  41. Leandro Says:

    Porks Disse:
    outubro 14, 2013 às 7:15 am

    Caro Porks,

    Sou corinthiano e acho que o Palmeiras não deveria ser punido nesse caso. Quem deveria ser punido é a torcida. E isso vale para qualquer clube.

  42. webster Says:

    Paulinho sou um leitor do seu blog mas com relação a noticia sobre o castelão ela é infundada.

    http://blogs.diariodonordeste.com.br/timedefora/ceara/castelao-teve-82-cadeiras-danificadas-no-domingo-houve-ainda-outros-prejuizos/

  43. Elias Says:

    KKKKK Quer dizer q a torcida do corinthians jogou morteiros na torcida do sao paulo….kkkkk faz me rir….Nao jogue essa culpa nos corinthianos dessa vez q nao cola nao,ninguem tem culpa se as menininhas da vila sonia nao tem força para jogar uma bomba para o outro lado do alambrado rsrsrsrs…..
    tanto que qm estava brigando com os policiais eram os independentes que ficam muito longe de onde eles estavam.

  44. Rafael Says:

    É evidente, Paulinho, que as forças de sempre (conhecidas por todos) atuaram em coluio mais uma vez para prejudicar covardemente o São Paulo FC (não basta a arbitragem), de forma a fazê-lo perder o mando de campo premeditadamente e sofrer prejuízos financeiros e esportivos indevidos. As provas estão acintosamente a favor do SPFC (segurança pública é dever do Estado e não do particular, conforme a Constituição Federal), de tal forma que as autoridades competentes só podem puni-lo de forma infundada.

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: