Advertisements
Anúncios

Sobre bandidos, do Morumbi ao Castelão

O final de semana do futebol brasileiro foi marcado por novas incursões violentas realizadas por bandidos que se dizem torcedores de futebol.

No Morumbi, os “organizados” dos Gaviões da Fiel soltaram morteiros nos criminosos da “Independente”, facção de gente que se diz torcedora do São Paulo.

Os “Independentes” revidaram, também com bombas e, depois, tentando invadir a área destinada aos marginais travestidos de torcedores do Corinthians.

Por sorte, a polícia de São Paulo, corretamente, sentou a “borracha”, bateu bastante, evitando que o pior acontecesse a torcedores de verdade.

O São Paulo, como mandante, tem que ser punido pela CBF, assim como o Corinthians, novamente, se conseguirem comprovar a ação de sua lamentável falange de imbecilizados.

No Castelão, gente indigna de conviver em sociedade participou de um quebra-quebra na nova Arena – que será utilizada na Copa do Mundo – inutilizando três mil cadeiras do local, deixando ainda dezenas de feridos.

Nesse caso, a culpa é do baixo nível e ignorância de pessoas que merecem assistir a partidas de futebol sentados em arquibancadas de estrume, não em locais civilizados.

A solução para o caso do Morumbi é cumprir a Lei, numerar os lugares, evitando que os “organizados” se aglomerem, já que, separados, os “valentes” não possuem coragem nem assumir a própria covardia.

No Ceará, pelo visto, não há lei que de jeito na cultura da mediocridade.

O certo seria se existisse uma que possibilitasse a adesão voluntária de brigões numa espécie de MMA coletivo, dentro do gramado.

No dia seguinte, a polícia prenderia os sobreviventes, utilizando os que se derem mal como adubo orgânico para o gramado.

Com todo respeito ao gramado, obviamente.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: