Advertisements
Anúncios

Sobre a questão da biografias, autorizadas ou não

Erram os que tentam, de alguma maneira, impedir que biografias não autorizadas sejam escritas e publicadas, sob o pretexto de denegrir a imagem do biografado.

Muito pelo contrário.

Normalmente são as autorizadas que desandam a mentir, encobrindo fatos ou “melhorando” outros, sempre a favor de quem está sendo retratado.

O que tira a força e a credibilidade dos relatos é a mentira, que a história, facilmente, se encarrega de identificar.

Só permanece importante a biografia tratada com honestidade intelectual, fidelidade aos fatos e indicação clara do que é opinião ou dedução do historiador.

O restante é descartado, naturalmente, e pouco citado, a não ser para demonstrar a quantidade de equívocos nas narrativas, pouco valendo, então, como objeto de preocupação para os biografados.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

13 comentários sobre “Sobre a questão da biografias, autorizadas ou não

  1. Esse Edir Macedo é um CARA DE PAU DE QUINTA CATEGORIA!!!!!

    No youtube você encontra diversos videos dele, ensinando os pastores a roubar e fazer a lavagem cerebral costumeira.

    Tenho dó das pessoas que cairam na lábia desse saláfrario.

  2. OTÁRIO ! QUER PASSAR UM PANO, PARA ESSE VAGABUNDO NO QUAL, QUANDO SEU PATRÃO DETONOU VC ERA RADICALMENTE CONTRA ESSE APROVEITADOR DA FÉ, OLHA COMO MUDA AS COISA, UMA OPORTUNIDADE NO SEU CANAL DE TV, VIROU SANTO,

    MENTIR VC TAMBÉM MENTE MUUUUUUUUUUITOOOOOOOOOO, VC NÃO TEM CARÁTER PARA FALAR DE NINGUÉM.

    O COMEDIA O OBJETIVO NÃO É QUE VC POSTE, E SIM LER.

    Paulinho: Sr. Mané da Carne, conselheiro do Corinthians, de pobreza intelectual tão profunda que entendeu uma crítica a Edir Macedo e outros biografados “Oficais” como se fora elogio…

  3. A melhor biografia que existe é a Biblia. ela fala dos erros do povo israelita,dos erros dos profetas e dos erros dos apostolos. estudem-na e vejam.

  4. Quem colocou os livros na prateleira agiu de “má fé” só pode
    EDIR MACEDO NADA A PERDER A MÃO DO DIABO kkkk
    Como diz o Silvio Santos BEM BOLADO, BEM BOLADO HAHAÍ !

  5. Paulinho, admiro seu trabalho e muito;as denuncias que faz, todas muitas vezes em primeira mao sao fantasticas;estamos, infelizmente em lugares opostos na politica,pois eh facil depreender de todos seus comentarios um universo anti-esquerda (e nao considero psdb e pps de esquerda);apenas um reparo no texto: o preconceito, esta inscrustado na linguagem, e a sociolinguistica no seculo xx mostrou isso a rodo;por isso o reparo que faco eh apenas para usar um sinonimo para “denegrir’ pois o verbo carrega uma historia e um mundo semantico de opressao.Um abs e parabens pelo seu trabalho.

  6. Duelo de 2 puxa sacos: Mané da Carne e Eduardo. Um fica com os ovos do Andrez e outro com o p…..Cuidado para ambos não morrerem engasgados!!!!

  7. O problema é quando o livro é escrito para sujar alguém, como no caso do Psdb, pra limpar a barra do Pt, querendo com isso se justificar da roubalheira

  8. Faltou comentar que a bahianidade cultural é uma trama sem conteúdo, para aqueles que admiram artistas cariocas, mineiros e bahianos fica o aviso que esses estão mais para cabresto do que transgressores criativos!

  9. este livro do Bispo parece a famosa Tekpix, dizem que é a mais vendida Brasil mas nunca vi na mão de ninguém.

  10. O brasil esta atrasado no assunto. Aqui nos eua vou a livrarias frequentemente e sempre tem biografias nao autorizadas. Alguns sao ridiculos mas o povo nao eh tao burro assim pra acreditar tudo que le ou todos os titulos. Eu vejo muitos livros da direita americana dizendo q obama eh o pior presidente da historia do pais. Sabemos q isso n eh verdade. Mas vamos queimar livros? Que atraso.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: