Advertisements

Um corinthiano decepcionado com seu presidente

Do blog do JUCA

http://blogdojuca.blog.uol.com.br/

O blog recebeu a mensagem abaixo no domingo.

Checou hoje a veracidade e resolveu atender ao desejo do torcedor.

 

Caro Juca,

Corinthiano como você, não sabia a quem recorrer.

Estive ontem em uma comemoração no bar Jacaré, em São Paulo, lugar alegre e descontraído da Vila Madalena.

Estava meio apreensivo pois era jogo do Timão e meus amigos haviam marcado bem no horário do jogo, por volta das 16h30.

Qual não foi minha surpresa quando lá encontrei Andrés Sanchez, presidente do nosso time.

Não só eu, mas mesmo o garçom corinthiano que nos servia estranhou, afinal era o jogo que valia titulo, independente de ser da Série B.

Pouco antes do término do jogo e de ele ir embora, eu o abordei no estacionamento, descontraidamente, perguntando porque ele não tinha ido ao jogo.

Nosso irônico presidente disse que não sabia de jogo algum e ficou meio constrangido com minha ousadia.

Sem titubear eu retruquei que estava desapontado, que nosso time já havia sido melhor representado.

Ele me perguntou se eu estava com saudades do Dualibi e se eu era sócio, pra lhe fazer cobranças.

Disse que não, que não tinha saudades nem era sócio, mas que era mais que isso; era torcedor, comprando camisas e ingressos dos jogos, infelizmente da mão de cambistas, dada a desorganização que os mesmos eram vendidos.

Perguntei ainda como era possível ele não saber do destino de 22 comandados do seu time, que haviam pego avião pra Criciuma, pra defender a liderança e o título do certame.

Finalmente, um amigo me retirou dali.

Foi melhor mesmo, não havia mais nada a dizer.

Posso estar errado ao abordar um cidadão e indagar-lhe de suas atribuições, sem que ele se reporte a mim ou me deva qualquer explicação, mas ele não é presidente do Comercial de Ribeirão Preto, é presidente da maior torcida do estado, segunda do Brasil.

É uma figura pública, tanto quanto um político, um artista ou um craque.

Infelizmente no nosso caso, ele está mais pra político de quinta que outra coisa, tanto pela falta de comprometimento quanto ética, sem falar de sua forma rudimentar de se expressar.

É por essas e por outras que o São Paulo tá na mira do tetra, tem estadio pra abrir Copa do Mundo e a gente está onde está.

Só com amor e fidelidade não dá, né?

Bem que a gente podia ser melhor representado…

Abraços,

WA

Se quiser fazer uso da história, sem problemas, só peço que omita meu nome e sobrenome.

Facebook Comments
Advertisements

28 comentários sobre “Um corinthiano decepcionado com seu presidente

  1. Alviverde/SP

    Pra você ver o “INTERESSE”que ele demonstra pelo time dele, da qual é PRESIDENTE, por mais que o saiba estar classificado para a série A.
    Mais ou menos o mesmo “INTERESSE” que o Mustafá demonstrava pelo time do Palmeiras…eu NUNCA o vi VIBRANDO pelo time, nem em fotos, mesmo nos tempos de conquistas do Palmeiras no futebol…

  2. fernando

    este lixo , quer continuar no comndo do clube?, para que , não esta nem aí com o clube e nem com os corinthianos, por isso eu digo fora pinóquio

  3. Julio Cesar

    Já encontrei num bar em Pinheiros com o dito cujo presidente e um amigo meu brincanco abordou-o e perguntou qual time ele torcia: ele rindo soltou a frase: eu sou São Paulino!!!!

    Esse é o presidente que tem medo….

  4. Divanio

    Andres Sanches é um lixo, como um monte de presidentes de clubes! Ainda existe um monte de baba ovo defendendo-o. Com certeza são do
    mesmo naipe no caráter, na ética, na honestidade, em tirar vantagem em tudo, etc,etc,etc,etc,etc,etc,etc…………………………………………………….

  5. Adilson

    Nunca vi nenhuma decepção sincera no rosto de Andrès Sanchez após a queda para a segunda-divisão.

    Volto a repetir. Ele não fez nenhum esforço especial para que o Corinthians permanecesse na série A. E sem nenhum esforço especial no ano passado o barco iria afundar, como de fato afundou. Para Andrès Sanchez a série B foi um ótimo negócio tanto do ponto de vista político como do ponto de vista financeiro (não em benefício do Corinthians, é claro).

    E torno a repetir mais uma vez. Odeio Dualib. Mas tenho certeza que com ele na presidência o Corinthians não cairia para a série B.

  6. Mosqueteiro Centenário

    E tem gente no Canindé (no do Corinthians) que acredita nas mentiras que o André da Sorte conta por lá, para angariar votos para esse sujeito.
    O Corinthians precisa de um presidente de respeito, que se d~e o respeito e não um pingunço como esse ai.

  7. Silvio

    Este cara é patético , ser mau educado com o torcedor Corinthiano é demais as nas urnas vai ter 1 derrota que merece é só reparar em suas atitudes e ele está pouco se lixando p/ o Corinthians e p/ os seus torcedores, o negócio dele sempre foi usufruir do clube p/ suas jogadas de transações de jogadore e maracutaias com empresários , sóbrio ou não , é o imbecil de sempre , ele deve ser tudo menos Corinthiano , vai ter o troco que merece .

  8. Arnaldo Tomio

    “Checou hoje a veracidade e resolveu atender ao desejo do torcedor”.

    Como conseguiu checar? Um é o suposto torcedor que revela o conteudo da conversa, contando é claro aquilo que quiser. O interlocutor é o Andres. Pela logica somente o Andres poderia confirmar a “veracidade” da historia se as duas historias batessem. Ou seria um contando uma historia e o outro desmentindo. Sera entao que o proprio Andres confirmou que nao “sabia” que o clube do qual ele é presidente estava jogando naquele momento? Se ele estava no tal bar isso realmente é facil de verificar a veracidade, agora a veracidade da suposta conversa do torcedor……… ta mais pra Forest Gump!

  9. Luciana Moura Nunes

    Enquanto isso contam 13 resultados alterados para o SP

    Enquanto isso STJD suspende Diego Souza do classico contra o Gremio

    Enquanto isso STJD pune o Goias e privilegia o SP mais uma vez na reta final

    Enquanto isso tenho que ver a imprensa ignorando o roubo clamoroso

    Enquanto isso tenho que ver Murici e os patetas serem tidos como herois

    Enquanto isso ouco torcedores exaltando a canalhice e bandidagem

    Enquanto isso paro e penso, qual meu valor, qual minha inteligencia….

    Eu sou brasileira e realista, por isso ja desisti!!

  10. Luciana Moura Nunes

    Manual Tricolor de Procedimentos: Receita para eliminar um adversario;
    By: Juvenal e STDJ Ltda.

    Comece prejudicando a vida de seu rival exatamente no classico a 8 rodadas do fim, e dentro da sua propria casa. Mine a confianca deles.

    Depois adicione pitadas de roubos constantes para si proprio e misture com uma polemica armada pela imprensa tricolor entre o idolo e a estrela alviverdes.

    Como sobremesa, mire novamente a estrela alviverde e tire-a da decisao contra o Gremio, use junto com a punicao ao outro alviverde e jogue o jogo do titulo sem ser visitante.

    Se qualquer procedimento der errado, use o Caixa 2 para comprar quem for preciso e garantir que nada saia do processo.

    adendo1: Populacao brasileira de maioria ignorante e facil de ser enganada.

  11. Jorge

    O Andres Sanches gosta da noite mesmo.

    O encontrei 30 dias atrás no Bar Metrópolis / Av. Paulista, na companhia de Acosta, Vampeta e outros “assessores”.

    Era uma quinta-feira e a farra tava boa.

  12. Jorge

    Bem longe de mim defende o Andrés.

    Quanto ao suposto torcedor do relato, ele até que ia indo bem (cagüetagens à parte).

    Quando ele falou “maior torcida do estado, segunda do Brasil”, já deu uma tropeçada. Porque torcida é torcida, simpatizante é simpatizante. E a maior e mais apaixonada torcida é a Fiel.

    Aí, ele falou: “É por essas e por outras que o São Paulo tá na mira do tetra, tem estadio pra abrir Copa do Mundo e a gente está onde está.”

    Esse cara é corinthiano onde? Pagando pau pro São Paulo? Falando daquele lixo de estádio (que vive vazio) que foi construído todo mundo sabe como, e que só o Serra e o Ricardo Teixeira conseguem explicar porque pode sediar uma Copa do Mundo?

    Com todo respeito ao autor do texto, ele tem toda a pinta de ser (má) ficção.

    “Só com amor e fidelidade não dá, né?”

    É, não dá. Mas é o mais importante. E se a gente tivesse a competência que uns e outros têm para armar e se garantir nos bastidores, aí não ia dar nem graça…

  13. Justiceiro

    Alviverde/SP Disse:
    Novembro 10, 2008 às 6:38 pm

    Mais ou menos o mesmo “INTERESSE” que o Mustafá demonstrava pelo time do Palmeiras…
    ——————————————–

    Alviverde, é fato conhecido que na semifinal entre Palmeiras x Corinthians do Campeonato Paulista de 2003, o inominável foi encontrado em um supermercado da capital por um jornalista. Quando perguntado porque não estava no estádio acompanhando o Palmeiras, o sinistro simplesmente disse que não estava lá porque não gostava de futebol.

    Só este episódio ilustra bem o que foi a gestão MC no Palmeiras. Se a história do Andrés for verdade, lamentável também.

  14. WILSON

    O Andres na verdade estava comemorando ainda a subida para a série A e por isso esqueceu do jogo em Crisciuma.
    Só um ingenuo acredito que presidente de clube ou federação tem esse amor que o torcedor tem. O torcedor ama o clube, os dirigente amam o que tem no clube.

  15. Marcos

    Há pessoas muito sensíveis. Por que o presidente do Corinthians teria que estar em Criciúma? Toda delegação de clube não tem comissão responsável quando viaja? Se o presidente toma conta de tudo e joga nas 11 é ditador. Se delega funções é omisso. Ora bolas!

  16. Andiruna

    “Caríssima Luciana Moura Nunes torna-ti uma São Paulina e terás a certeza que haverá uma padecente e uma invejosa a menos sobre a face da terra”. Palavras da sua salvação.

  17. Pedro

    Luciana Moura:

    mas pra virar sao paulina vai ter que fazer um curso com o Rick e com o Orlandinho…

  18. silvio

    pois e..triste este episodio…esse idiota que (des)governa o timao, representa uns poucos….representa a corja de ladroes que se instalou no pq sao jorge desde a administração dualib e os marginais uniformizados da gavioes e outras torcidinhas que se dizem fies…..
    enquanto este clube estiver nas mãos de pessoas assim…bnos corinthianos de bem sofreremos..seremos excluidos e o clube, coitado sera sempre esta brincadeira em temos administrativos…laemntavel

  19. LULA

    O Sr. Roberto Dinamite, queridíssimo da turma do bem, deixou seu time na mão para fazer campanha política para a irmã no interior do Rio. E o Vasco tomando fumo do Ipatinga num jogo de seis pontos.

  20. Gustavo Sueto

    Olha… realmente é uma vergonha algumas (muitas) coisas que acontecem no futebol brasileiro.
    Mas todos os clubes devem ter falcatruas e esquemas, se não do mesmo nível, pelo menos parecidos.
    Só não posso concordar com a leitora Luciana Nunes que, além de desviar o foco do tópico, ainda diz coisas (algumas) sem sentido.
    Deixar a paixão falar mais alto que a razão, pode até ser tolerado, mas insinuar que seu time está sendo roubado quando na verdade existe uma grande incompetência, é ridículo.
    O Kléber já foi julgado quantas vezes? Quatro? Quantas vezes ele foi absolvido? Todas, né?
    Sempre foi comum o STJD dar uma punição de pelo menos 1 jogo ‘extra’ para jogadores recorrentes. Parece que a política mudou.
    O Grêmio e o Botafogo foram muito mais prejudicados que o Palmeiras, e eu os vejo correndo em campo, jogando bola, ao invés de tentar botar a culpa em X ou Y. Exceção feita a alguns “picos” de emoção do presidente do Bota, mas o time se empenha.

  21. Célia Regina

    Liga não. Ele devia estar bêbado ou drogado.
    Já não tem mais nem um controle. Nem sobre o Corinthians, nem sobre si.
    Vira e mexe cruzo com ele nesse estado. Ele e o motorista/segurança dele. Pobres coitados!

    Ele é apenas uma marionete manipulada pelo bandidos do PSJ, de quem é refém. Interna ele, ou prende!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: