Advertisements
Anúncios

Copa do Mundo no Brasil é retumbante fracasso turístico

Diferentemente do que vem sendo noticiado por parte da imprensa “parceira” da Copa do Mundo, o evento, a ser realizado no Brasil em 2014, será um retumbante fracasso turístico.

A FIFA diz comemorar as 4,5 milhões de inscrições para os ingressos, comparando os números, malandramente, com os da África do Sul, país de menor apelo turístico, em que se contabilizou 1,5 milhão a menos.

Porém, em 2006, na Alemanha, a procura foi quase o dobro, com 8 milhões de solicitações.

No Brasil há ainda um agravante maior que é a pífia adesão de residentes no Exterior, que, tirando a Argentina, que é aqui do lado, não atinge sequer 5%.

Mais de 90% do montante é formado por brasileiros, a grande maioria solicitantes da região em que possui domicílio.

O quadro segue a tendência do interesse turístico despertado pelo país, em períodos normais, sem Mundial, alcançando números poucos expressivos, se comparado com países de dimensões muito menores, porém de nível cultural bem mais elevado.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

36 comentários sobre “Copa do Mundo no Brasil é retumbante fracasso turístico

  1. Existe algumas verdades: para o europeu, Copa do Mundo é somente na Europa. Não é nos USA, não é no Japão, não é na Africa e não será no Brasil. Por outro lado, o brasileiro é doente por copa do mundo, e sempre foi o sonho de todos, até mesmo quem não gosta de futebol, estar presente a um jogo de Copa do Mundo. A copa de 2014 será dos brasileiros. Será a copa do mundo daqueles que sempre tiveram esta vontade e por tantos motivos não puderam realiza-lo. Para a FIFA isto é maravilhoso. A grande pegadinha é a quantidade dos ingressos disponiveis em categoria 1, 2 3 e 4. Os estadios terao praticamente 70% das acomodaçoes em categoria 1, ou seja, os mais caros.

  2. Paulinho, só um pequeno detalhe: a África do Sul, mesmo sendo um país de dimensões e diversidades claramente menores que o nosso, tem maior variedade e qualidade em opções de turismo organizado que nosso país, por incrível que pareça. Pude comprovar pessoalmente ano passado. Nosso país tá cheio de incompetentes e, porque não, PREGUIÇOSOS MESMO que querem descer o Rio de Janeiro (que é bonito, claro) goela abaixo do resto do planeta e se esquecem de que o Brasil é muito maior que isso.

  3. Esse Eduardo é engraçado de mais….
    Não sei porque não tenta um trabalho no ZOrra Total ou na praça é nossa.

  4. Desde 2007 já se sabia disto. Mas a mídia parceira nunca que ia noticiar né…
    E como ir assistir um jogo em Manaus, saindo de SP, se a passagem vai estar mais cara que um voo SP X Paris?

    Fica dificil né…

  5. Eduardo, sera que algum dia voce vai ter coragem de responder minhas perguntas ? Só pra te relembrar, se o Paulinho é tão insignificante, porque voce ainda vem aqui ?

  6. Paulinho, agora acabei de crer que você perdeu qualquer noção de senso de ridículo, cara……

  7. Você não citou que a Alemanha faz parte da Europa e que está unida com todos os países europeus, pelos mais diversos meios de transporte.
    Para o Brasil 4,5 milhões, está muito bom e a Copa vai ser o maior sucesso aqui no Brasil, com a abertura no nosso Templo. Será que seremos reembolsados pelos governos pela cessão do nosso estádio??

  8. CAMPANHA

    Paulinho, o Eduardo te quer!!!
    ________________________________

    Vamos angariar fundos e pagar um negao gigolô para satisfazer o Eduardo!!!!

  9. Os gringos não são trouxas em vir para o Brasil depois da onda de protestos e assaltos.Por que iriam vir para cá “dar dinheiro” para os assaltantes,que certamente irão estar de plantão durante o evento…???

  10. So se o cara for otario de fazer turismo no Brasil em epoca de Copa do Mundo. Os preços aqui já são extorsivos em situações normais.. imagine na copa

  11. O turismo começou em Itaquera faz tempo, gente de todo o Brasil e até do exterior vai a Itaquera conhecer a Arena da abertura da copa.

  12. Quando os gringos vão procurar Itaquera no mapa eles borram as calças de mêdo!!

    “Whaaat, me go to ASSHOLE of the world? NO-FUCKING-WAY!”

    “OMG, we’ll never come back alive! SCREW THIS WORLD CUP!”

    “To be honest, I was going more for the sex tourism, but this Itaquera shithole looks more dangerous than a war zone. Pass!”

    “Looks like the only way you can reach that… thing… is by mule. I’m out!”

    É o curica afundando ainda mais a patética imagem do Brasil no exterior. Eu mesmo já desencorajei vários, fora de brincadeira (moro nos EUA).

  13. MOSQUETEIRO II Disse:
    outubro 8, 2013 às 1:37 pm

    O turismo começou em Itaquera faz tempo, gente de todo o Brasil e até do exterior vai a Itaquera conhecer a Arena da abertura da copa.
    ========================

    Para ver que existe coisa pior que a fome ? kkkkk

    Desculpa, não poderia perder a piada

  14. O queeeeeeeee, o Imbecil já decorou bovinização bolivariana. Ahh você deve falar isso em todas as rodinhas de amigos e parentes, né?? O pessoal deve achar você o máximo. Deve bater no peito eu sou de mais!!!! Que dizer que fome não é com você, o que você gosta mesmo é de lustrar os carros dos riquinhos para assistir aos shows na turiassú kkkkkkkkk!!!

  15. Gente vai ser um fiasco, o país é despreparado, muitas das obras ficaram no papel e nas promessas. Com certeza vão acontecer protestos, vai faltar segurança. Os turistas já ficaram assustados com arrastões, estupros, assaltos e depredações, a imagem está comprometida. Os preços serão extorsivos. O texto está correto, provavelmente será uma copa bem tupiniquim e com a participação dos hermanos. A copa das confederações foi uma prévia e, embora FIFA e mídia não digam a verdade, os estádios, a mobilidade ( leia-se transporte) e a segurança não se saíram bem. A título de informação : 13 seleções européias mandaram representantes para escolherem sedes no RS, segundo eles o estado possui características, que darão as seleções uma sensação de estarem em casa, devido ao clima, culinária e povo com identidade européia muito expressiva, o que facilita na comunicação, além disso encontraram hotéis, campos para treinamento e, segundo informado mais segurança para os atletas, comissão e familiares. Se depender dos gaúchos o fisco será minimizado.

  16. Obvio q seria um fracasso

    Soh a bixa gorda do Ronaldo traveco q acha q sera um sucesso

    Abertura da copa em itaquera…kkkkk q lixo. O Brasil merecia algo melhor..

  17. Viva a copa de 2014 organiza pela grande republica bolivariana do brazil,viva o grande salto ao futuro comunista,brazil um pais dos tolos.

  18. Podem falar a vontade, Itaquera é a capital mundial do turismo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  19. O MÃE DINA BLOGUEIRA. A 9 MESES DO EVENTO JÁ CONDENOU, E AFIRMOU QUE A COPA NÃO TERÁ SUCESSO, FALOU MÃE DINA.

    JOGA NA LOTERIA QUEM SABE VC NÃO PRECISE PEDIR MAIS ESMOLA.

  20. Espero do fundo do coração que essa copa seja um retumbante fracasso e que os ufanos patriotas da patria de chuteiras que só conhecem um refrão do “hino nacional” Aquele…”Sou brasileiroooo com muito orgulhoooo com muito amoooorr” ainda vejam a pujante seleção da Argentina campeã na bola, pois no apito e no jeitinho já vimos essa copa das confederações.
    Gasstaram uma grana preta para brasuca alienado fazer de conta que é feliz.

  21. Osvaldo SEP Disse:
    outubro 8, 2013 às 3:05 pm

    Uma piada a mais nao fara diferença nenhuma Osvaldo, perto de muitas que a gente le por aqui, até que a sua é engraçada.

  22. Paulinho, só um correção. Não existe grande maioria, assim como não existe pequena minoria. De resto concordo com tudo. Espero que seja uma merda mesmo

    Abraço

  23. Só coxinha que torce pro quanto pior melhor..Culpam doze anos de governo por QUINHENTOS ANOS DE SACANAGEM dessa elite de merda representada pelo PSDB. Venderam o Brasil..corruptos até a medula , Siemens, mensalão mineiro, reeleição, caiam na realo. Mais 4 anos longe da teta seus vagabundos.

  24. da Copa com 5,5 milhões de inscrições

    Jogo de abertura, a final e as partidas da seleção brasileira foram as mais solicitadas

    Jogo de abertura em Sâo Paulo com a seleção é umas das com maior demanda de pedidos

    A Fifa fechou nesta quinta-feira a primeira fase da venda de ingressos para as partidas da Copa do Mundo de 2014 . A entidade concluiu o processo de inscrições e registrou mais de 5,5 milhões de pedidos pelos mais de 3 milhões de bilhetes disponíveis nos 64 jogos da competição, que vai de 12 de junho a 13 de julho do ano que vem.

    Deixe seu comentário para esta notícia

    De acordo com a entidade, os jogos mais procurados foram a abertura, em São Paulo, e a final, no Maracanã. Em seguida, aparecem os jogos do Brasil, que, na primeira fase, acontecerão na capital paulista, em Fortaleza e em Brasília. Os países com maior número de pedidos foram, pela ordem: Brasil, Estados Unidos, Argentina, Alemanha, Chile, Inglaterra, Japão, Colômbia, Austrália e México.

    Curiosamente, o número de solicitações por ingressos aumentou em cerca de um milhão desde o último balanço divulgado pela Fifa, na semana passada. No dia 03 de outubro, 4,5 milhões de pedidos haviam sido feitos. Na última quarta-feira, porém, cerca de 5,5, milhões de requisições já haviam sido registradas. Neste período, os norte-americanos ultrapassaram os argentinos na quantidade de pedidos por entradas.

    Agora, as pessoas que se inscreveram no site da Fifa terão que aguardar até o dia 4 de novembro, quando a entidade revelará quem foram os sorteados para acompanhar o jogos. Na sequência, os ‘sortudos’ terão o período entre os dias 5 e 28 do mesmo mês para confirmar e efetuar a compra das entradas. Caso não a faça, porém, terá de pagar uma multa à Fifa, que pode chegar à 20% do valor do ingresso.

  25. foda-se a copa…tomara q de tudo, de errado
    eu se fosse, um estrangeiro jamais sairia do meu pais,
    para vim para o Brasil, sem segurança nenhuma, sem estrutura
    quero mais que a seleção brasileira de futebol se lasque e se ferrem….torço sim…..para meu pais Brasil seja um pais melhor
    agora sobre a seleção de futebol….não ganho nada com eles
    …………………NÃO A COPA DO BRASIL…….

    DUVIDO Q UM CIDADÃO ASSALARIADO VAI TER CONDIÇÕES DE IR, AO ESTADIO OS PREÇOS DOS INGRESSOS UM ABSURDO,
    SO SE ELE FOR MUITO TROUXA, UM IMBECIL…..POR TANTO
    ESTA COPA SÃO PARA OS MAIS FAVORECIDOS……
    Q SE DANE A COPA…Q TUDO…SAIA, ERRADO….

  26. Racionalmente falando, espero que tudo dê certo, afinal o dinheiro do povão já foi gasto mesmo, e sem falar da imagem que este país deixará…então prefiro uma boa copa! e agora o meu pensamento emocional, seria um Brasil fora no primeiro turno, greves do povo contra os políticos, o PT do mensalão desmoralizado! pois lula é um pilantra que engana a muitos, mas a mim não.

  27. Maurice, apenas sou contrario a você quanto a uma boa Copa, pois espero uma má Copa. No resto me afilio às suas idéias. Brasil sair logo, greves do povo, PT desmoralizado, e LULA que vá para o inferno!!

  28. Cambada de coxinhas antipatriotas, deveriam ser todos banidos deste país. Vão mrar em NY ou Paris, bando de FDP. Lá tem menos de tres meses de calor por ano. Vão lavar defuntos, privadas, varrer ruas e voltam aqui pitando de turistas. Acapacham de graça para gringos, canalhas.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: