Advertisements
Anúncios

Corinthians: o time da Elite

Palestra_Itália_x_Corinthians_-_Anos_20

Por MATHEUS BARBOSA ZAGO

Criaram um time novo. Esse time novo não tem cara, não tem personalidade, mas já nasceu 27 vezes campeão paulista, 5 vezes campeão brasileiro, campeão da libertadores e bi-mundial.

Esse time novo joga de azul, faz contratações badaladas que não atuam na mesma regularidade conforme postam fotos no instagran com outras celebridades.

Ano que vem, esse time vai jogar em uma “arena”, não em um Estádio.

Esse time um dia já foi o Time do Povo, hoje é uma vitrine para vender camisas, jogadores e fazer marketing.

Antes era um time que lutou contra a ditadura, um time que só cresceu em um período de 23 anos sem ganhar nada, talvez por se identificar tanto com a luta e sofrimento diários do povo.

Hoje, os jogadores desse time gostam de aparecer com relógios que custam 4 ou 5 dígitos, bonés de Aba reta, camisetas da moda, brincos de diamante.

Deixou de ser o Time do Povo, hoje é o time da elite.

Pra ver esse time jogar você gasta, 50, 80, 100, 200, 500 reais.

Os caixas estão sempre em alta, e o futebol, em baixa.

Os jogadores desse time não correm pelas 30 milhões de pessoas, correm, talvez, pelos 30 milhões de reais.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

89 comentários sobre “Corinthians: o time da Elite

  1. Aproveito e convoco todos os palmeirenses à se tornarem sócio-torcedores, vamos ajudar o nosso clube de coração. Tem planos à partir de R$9,99 por mês. Não tem porque não ser.

    http://www.avantipalmeiras.com.br

    Outros palmeirenses frequentadores do blog, por favor divulguem o Sócio Avanti, Forza Palestra!!!

  2. Parabens, isso tudo é graças aos torcedores babacas que acham bonito pagar mais de 80 reais em um ingresso e tiram sarro de time que faz desconto.

  3. UM CLUBE DE TRADIÇÃO QUE FOI PRESIDIDO PELO
    BEBUM CARA DE AREIA MIJADA E SEU BOBO DA CORTE
    MARIO GOBBI.

    POBRE CORINTHIANS.

  4. Ressentimento! Quanta bobagem!

    Somos o time de todos, dos ricos, dos pobres, do nordestino, do japonês, do italiano, do arabe, dos homossexuais. Porém temos o pé na cozinha sim, e daí?

  5. Quase parei de ler quando vi “bi-campeão” mundial KKK
    Mas parei de vez quando disse que o corintias lutou contra a ditadura! KKKKKKKK
    Só se foi contra a dita dura de algum macho que aí sim eles se esfolam de lutar.

  6. O Corinthians pode ser time de elite, de pobre, de classe media, menos time de torcida pao com ovo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. O que você queria? O time cresce, em todos os níveis, quer que deixe de fazer investimentos, pra continuar sendo o time do povo. Futebol cresceu, meu amigo!! Qualquer time que quer ganhar títulos, vai deixar de ser, então, “time do povo”, segundo sua concepção. O preço dos ingressos é até caro, mesmo, mas, de resto, o que vai reclamar do clube? “ahhhh, mas não é mais time do povo. Jogador anda de rolex e aba reta”. Mas que ridículo!! Que argumento fraco!! Hoje em dia é assim, quem tem dinheiro gosta de um relógio caro, de fazer o estilo que gosta, isso não é o problema dos times. “ahhh, mas agora é arena, não é mais ‘estádio'”. Tá bom!! Você melhora de vida, mas não vai melhorar nada na sua casa. Não vai pra um estádio melhor porque não vai ser mais “time do povo”(Não vou entrar no mérito de como está sendo feito o estádio). Fala sério!! Tenta outra!! Pense algo mais criativo, pelo menos!! Tá difícil, hein?! Qualquer crítica, por mais rasa e idiota que seja, ganha espaço aqui.

  8. Falando sério galinhada, como pode ser BI MUNDIAL tendo ganho uma só libertadores? É para rir, não? Sem mencionar que no torneio band folia de 2000 o time da ladroagem foi para a final pelo SALDO DE GOLS numa bola que não entrou contra o Raja Casablanca. Era para ter sido o Real Madrid contra o Vasco (que roubou a vaga do Palmeiras). O que vocês têm a argumentar ó nobres beija-flores?

  9. Eitaaaaaaaaaa curica, racinha viu!!!!

    Gentaaaaaaaaaaaaaalha beijoqueira!!
    ______________________________________

    27 vezes campeão paulista, isso porque conta os paulistas da era amadora de 1900 e bolinha quando a FPF nem existia.

    Bi mundial………kkkkkkkkkkkkkkkk…………..não preciso comentar!

    Hoje o curica é o SOCP – SPORT ODALISCAS CURICA PAULISTA….eitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa time beijoqueiro esse!

  10. Não da para confundir, falta de planejamento e conhecimento demonstrados pela diretoria e gerência de futebol do SCCP com o que ele colocou no texto acima!
    Trocar Paulinho por Maldonado e Ibson, pode?
    Não trazer laterais, apesar do Guilherme que veio da Ponte ter se machucado, tbm pode?
    Manter Douglas e Danilo sem substitutos à altura, pode?
    O negócio do bom e barato, que devido ao Pato ficou caro e desmantelado agora cobra o preço, mas que se fosse uma administração profissional iriam rodar uma meia dúzia fácil, PLANEJAMENTO TBM SE APRENDE NA ESCOLA!

  11. “Os jogadores desse time não correm pelas 30 milhões de pessoas, correm, talvez, pelos 30 milhões de reais.”

    Até por que “30 milhões” é FOLCLORE da Globorinthans, TV Band Curica e aliados.

    Só ALIENADOS e Massa de Manobra acreditam nessa piada! rsrs

  12. Só concordo com uma coisa, time de Elite.

    O resto é tudo bobagem, pois lá…não tinha internet, celulares… lá ao invés de boné de aba reta eram chapéus, ao invés de relógio de pulso, usava o de bolso, corro de elite era fusca, todos tinham…

    Pelé dava uns cato na Xuxa, pelo amor de Deus…não pela Xuxa, mas pela feiura do Pelé…enfim, guardadas as devidas proporções o que mudou é que o time do Povo, passou a ser o time de todos os povos, a, b e c…somos a soberania, somos uma potência mundial, alias, digam quais os únicos DOIS clubes Bi-campeões mundiais? Sim, os dois times da Elite.

    Meia américa X Europa não é mundo.

  13. Que papo furado. O corinthians é um time que nasceu do povo, cresceu e hoje é maioria em todas as classes sociais. Temos um CT de primeiro mundo e em breve teremos o melhor estádio da america latina. Somos o unico clube brasileiro bicampeao mundial. O resto é intercontinental… Somos o clube mais visado, o time sempre a ser batido. A alegria do spfw este ano seria passar o timão na classificação do brasileiro, porque já foram eliminadas pelo corinthians no paulistão e recopa. Sim, somos o time da elite, e da bem da classe média e pobre. Somos o maior clube do Brasil. O maior rival de todos.

  14. O Curica nasceu como clube de futebol após 1977.

    Antes disso não era nada além de um faz-me-rir de torcedores paulistas, pois nem no restante do país ele tinha relevância.

  15. cara…. “o time sempre a ser batido” …
    é engraçado, eu me pergunto se realmente tem alguém q acredita nisso… é muita ilusão…

    tenha mais títulos q o SPFC e conversamos. Tenha mais títulos q o Santos e conversamos….

  16. Roberto MANDROVANNI, essa discussão dos mundiais vai ser eterna…
    e os argumentos de ambos os lados tbm.. “meia América X Europa”
    o outro argumento é “Então o Brasil não é penta, pois nas 3 primeiras copas cnquistadas não tinham representantes de Africa, Oceania, Ásia” ou algo assim…
    é conversa vazia

    pra quem conquistou a libertadores e, consequentemente, conquistou um lugar naquela competição patrocinada pela Toyota, vale sim.

    Pra quem não conquistou, só veio a conseguir recentemente, e só recentemente participou daquela competição patrocinada pela Toyota (sim, o patrocinador é o mesmo) na posição de ocupante de uma vaga CONQUISTADA e não como convidado, só o de agora vale…

  17. Helvio Disse:

    setembro 24, 2013 às 11:22 am
    Não sou corintiano, mas jogar de azul é um marketing ridículo.
    Quem usa azul é o cruzeiro.

    ========================

    Helvio, vc não sacou que essa é mais uma brilhante jogada do marketing curicano! Foi a maneira que eles acharam de fazer o time jogar com a impressão de que são os líderes, HAHAHAHAHAHAAAA!!!!

  18. Argumento de que o Corinthians não pode ser considerado campeão mundial em 2000 porque não passou pela Libertadores, é chulo. Então, ano que vem se o Brasil vencer a Copa do Mundo, não pode ser considerado Campeão Mundial porque não passou pela eliminatórias.

  19. Klebecalle:O patrocinador pode ser o mesmo,mas agora é mundial
    FIFA,com o aval da FIFA.Diferente de antes que era apenas um amistoso com aval de uma empresa de carros…

  20. Só o maior clube do Brasil e o time sempre a ser batido faz um advogadozinho do RS entrar na justiça contra o patrocínio da Caixa ao Timão, sendo que a Caixa patrocina também Flamengo, Vasco, Vitória, Coritiba, Atlético-PR, Atlético-GO, Avaí, Figueirense, Chapecoense e Asa.

  21. Invejão 2013:disse tudo,e tem também o dinheiro do BNDS que foi
    liberado pra todos os estádios da Copa,inclusive pros particulares,
    mas até agora nada pra Arena Corinthians..

  22. Vamos explicar para os cervídeos. Afinal, ter o cérebro do tamanho de uma noz deve ser complicado:

    – a camisa azul é uma comemoração pelo fato do Corinthians ter representado a seleção brasileira, na década de 50, na Inglaterra. Coisa que o time do jd. Leonor não sabe o que é.
    – Corinthians e Barça são bi-campeões mundiais de clubes legítimos. As regras de hoje são as mesmas de 2000, ou seja, o campeão do país-sede tem vaga garantida.
    – reclamações: http://www.fifa.com
    – lamparina, acho que vc foi currado por um corinthiano piçudo. Infelizmente isso não tem cura. Acredito que vc esteja a procura de outro. Não se esqueça de pedir ao seu parceiro usar camisinha.

  23. Ronx Disse:

    setembro 24, 2013 às 12:09 pm

    Fielzão 2013 Disse:

    setembro 24, 2013 às 1:10 pm

    Quem disse q vocês que a ARENA ITAQUERA SÃO PAULO será do Curica???
    Acordem!

  24. AOS OUTROS CURICANOS LEITORES DO BLOG

    Pela lógica de vocês então.

    O curica não tem 27 Paulistas, por que???
    Porque em 1900 e bolinha, quando o Curica ganhou vários, a FPF nem existia.

    Simples assim!

    SPFC tem mais paulistas que o CURICA ODALISQUENSE!

  25. Ronx
    eu não disse q o torneio de 2000 não e mundial. O q eu disse é q há sempre os mesmos argumentos dos dois lados, e isso nunca vai mudar. Da mesma forma como vc diz q o o argumento de não ter ganhado libertadores é chulo, pois senão o Brasil por não ter passado das eliminatórias não seria considerado campeão, eu digo q é chulo o argumento de que o mundial de Santos, SPFC e etc não vale por não ter representantes de outros continentes, afinal 3 das 5 copas do MUNDO q fizeram o Brasil PENTA campeão não tinham representantes de todos os continentes.
    É de conhecimento geral q América do Sul e Europa sempre foram, durante décadas, os grandes centros do futebol. Isso só começou a mudar recentemente. E, ainda assim, ainda são os grandes centros. de outra forma como se explica que Campeão europeu e Campeão Americano tem 2 partidas pra ser campeão, sendo q os representantes da Ásia, África, Oceania e América do norte tem q faze 3 partidas? Porq essa vantagem pros Sulamericanos e Europeus?

    O SCCP foi, sim, campeão mundial segundo a FIFA em 2000.

    Mas eu, como São Paulino, digo q é muito mais gostoso ser campeão mundial depois de ganhar o continente.

    Gosto não se discute.

  26. Lampião então pq o SPFW não existia, os campeonatos não valem??? O futebol só existe depois q a “bixarada colorida” surgiu ???
    Se liga cervideo invejoso, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    São Paulino = piada pronta…..só rindo.

  27. Klebercalle:
    Você disse que só o título com vaga “conquistada”, vale. Não “sumo” com os mundiais/intercontinentais. O que eu disse é direcionado àqueles que não reconhecem o título de 2000, me pareceu que você é um, no caso. A princípio, se olharmos na frieza da letra, os Intercontinentais não são oficiais e, nem no nome, são mundiais, logo não poderiam receber este nome. Há os “reconhecimentos” do futebol, do meio. Em suma, o argumento de que “não ganhou vaga”, portanto não merece ser reconhecido, deixaria outros títulos Mundiais (ex: França/98, Inglaterra/66, Argentina/78) sem o reconhecimento dos que aderem à essa tese.

  28. bom texto, mas a questão dos ingressos caros é geral : todas as novas arenas foram pensadas no torcedor de classe média alta para cima, Infelizmente o povão vai ter que ver jogo no bar que tenha pay-per-view ! Aquelas imagens do canal 100 com Maracanã e seus arquibaldos e geraldinos virou passado ! Pena !

  29. Paulinho, só uma correção: nem mesmo o Flamengo, o clube de maior torcida do país tem 30 milhões de torcedores. O Brasil tem 200 milhões de habitantes mas segundo a última pesquisa Pluri Stochos 21% não torcem para time nenhum. Afora isso, tem que ser considerar que crianças devem ser excluídas do universo da população. Se tirarmos, conservadoramente as crianças com menos de 10 anos (38 milhões) os 200 milhões já se reduzem para aprox. 123 milhões. Ou seja, considerando esses cortes, as maiores torcidas seriam:

    1) Flamengo: 26,9 milhões
    2) Corinthians: 23,3
    3) SPFC: 13,6
    4) Vasco: 8,0
    5) Palmeiras: 7,8

  30. Ronx, sugiro visita ao oculista, ou então reler o meu comentário. Vc encontrará q eu escrevi:
    “O SCCP foi, sim, campeão mundial segundo a FIFA em 2000.”

    onde q vc me viu não reconhecendo o torneio?

    Convenhamos, no futebol, a máxima “A grama do vizinho é sempre mais verde” dá lugar ao “tudo o q é meu é bom, tudo o q é do outro é ruim”

    O que eu disse é que, SENDO SÃO PAULINO vejo mais graça num torneio no qual se participou conquistando um continente.

    Assim como vc SENDO CORINTHIANO vê mais graça num título com o aval da FIFA

    repito: não estou desmerecendo, apenas apontando a óbvia diferença de opiniões, e o fato de q um lado NUNCA vai concordar com o outro….

    Pra mim, em 2000 teve 2 campeões: SCCP e Boca

    não há nada de mal nisso

    durante anos o Boxe, por exemplo, teve 2 ou 3 campeões mundiais pesos-pesado, até unirem os cinturões. Coisas do esporte em geral.

    O jogo entre o campeão da Libertadores e o Campeão da Champions reunia os campeões dos dois maiores centros do esporte bretão. Reunia os campeões dos únicos continentes q deram ao munda campeões de copa do mundo. E é assim até hj. O mais próximo q um africano chegou de um título mundial foi por um vacilo do Inter, num jogo q até hj eu não entendo o q aconteceu… rsrs

  31. Eternas discussoes sobre quem tem mais titulos, se sao legitimos. Falacias sobre esse ou aquele dirigente rival, TV Globo, fifa, lula, CBF, etc, etc, etc…Quanta perda de tempo.

    Pessoal, oque vale e de agora em diante.
    Repensem cada um de voces:
    Oque seu time esta fazendo para nao repetir o ano passado?
    Como estao as financas para as proximas temporadas?
    Quando serao as proximas eleicoes para a diretoria, voce sabe quem sao os provaveis candidatos?

    Corinthians joga de azul por uma questao de marketing, vender camisa, fazer $$. E disso que o futebol vive hoje.
    Se o seu time nao tem iniciativa como essa, cobre seu dirigente. Vai la no blog do clube e reclame que eles precisam se mexer.
    Caso contrario, voce vai ficar eternamente aqui no blog do Paulinho reclamando aqui, xingando ali, justificando porque seu time nao ganha campeonato.

  32. Clebercalle:
    Não entendi o “aquele que foi como convidado e não como conquistado ‘só o de agora vale’.”

  33. Deco,

    Achei legal os pontos de reflexão que vc mencionou, especialmente o convite para se pensar mais o futuro que o passado. A única coisa que discordaria é qto à camisa azul do Corinthians. Lógico que cada um tem sua opinião. A minha é que essa profusão de cores (azul, roxo, cinza…) pode até vender camisa mas é preciso se preocupar com o longo prazo pois estas ações podem tb levar a arranhões na imagem da marca. Esse é um princípio que vale para qualquer marca, independente se é futebol ou não. Marcas têm uma identidade e mexer demais em seus elementos pode levar a dissonâncias indesejáveis e só detectadas ao longo de um tempo. Ou seja, pode ser bom/rendar receita no curto prazo mas ser prejudicial no longo prazo.

    Saudações

  34. O que acho curioso é o fato do SCCP ter se tornado o maior rival do SPFC nos últimos anos, e nessa rivalidade me parece que ambos acabaram se assemelhando. Não torço para nenhum dos dois, mas sinto isso cada vez mais.
    “Aquele que luta com monstros deveria tomar cuidado para não se tornar, através disto, um monstro. E se você encara por muito tempo um abismo, o abismo também encara você.” ―Friedrich Nietzsche

  35. Ronx
    “aquele que foi como convidado e não como conquistado ‘só o de agora vale’.”
    o q quiz dizer é que pra quem não ganhou o intercontinental (q na época era o maior título a q se podia aspirar) ele não vale nada

    Pra quem teve o prazer de disputar, vale sim, e muito.

    Assim como pra quem não foi convidado, não tem muito valor o título de um convidado. Mas pra quem ganhou, vale sim, e muito.

    No fundo, só vale mesmo pros sulamericanos, porq pros europeus o q vale mesmo é a Champions…

  36. Time de uma pequena elite..

    No aniversário faz festa de mais de 2 milhões para poucos (3000 entre conselheiros, bandidos e amigos dos mesmos).

    Entre os ilustres convidados estão quase 200 dirigentes das diversas organizadas e seus convidados. Fora os convites que estes caras ganharam para controlar torcida e que estão revendendo…
    O time uma m.. e o rebanho cantando o nome de jogadores, etc.. Ridículo.

    Torcedor comum que mantém o clube através do fiel torcedor ou de assinaturas de canais pagos passam longe.. Nenhum convidado…

    Agora mais um preju.. Mais dois jogos na Copa Brasil…

  37. Quem não tem dinheiro para assistir jogos na Arena Corinthians que fique em casa,o bom é assim mesmo,sempre mais caro.

  38. Ranking das maiores torcidas brasileiras, segundo a pesquisa Ibope:
    1º Flamengo (33,2 milhões, 17,2%)
    2º Corinthians (25,8 milhões, 13,4%)
    3º São Paulo (16,8 milhões, 8,7%)
    4º Palmeiras (11,6 milhões, 6,0%)
    5º Vasco da Gama (7,9 milhões, 4,1%)
    6º Grêmio (7,7 milhões, 4,0%)
    7º Cruzeiro (6,8 milhões, 3,5%)
    8º Santos (5,2 milhões, 2,7%)
    9º Atlético-MG (5 milhões, 2,6%)
    10º Internacional (4,8 milhões, 2,5%)
    http://blogdogersonnogueira.wordpress.com/2013/02/21/ibope-divulga-pesquisa-sobre-maiores-torcidas-do-pais/

  39. Não tem conversa intercontinental NÃO É, NUNCA FOI E JAMAIS SERÁ MUNDIAL.

    Se não é OFICIAL, é amistoso e sendo amistoso é comemorativo, ou seja, uma festinha e nada além disso. Parabéns para quem venceu este amistoso intercontinental, um Ramon de Carranza com bom patrocínio.

    Nada deste papinho de subdesenvolvido, EU CONSIDERO, nada disso. OU É OFICIAL, COM SÚMULA OFICIAL, REGISTRADA NA ENTIDADE MÁXIMA ou é amistoso. Se não tem registro na FIFA é AMISTOSO.

    Só clubeco brasileiro e jornalista brasileiro chamam intercontinental de mundial (não vale recorte de jornal). Quero REGISTRO da súmula na FIFA, tem? Não. Se não tem é AMISTOSO.

    Fim de papo, como diz o Boca:

    http://www.bocajuniors.com.ar/futbol/titulos

    Leiam em Títulos internacionais, lá está Copa Intercontinental nada de mundial, são civilizados.

    Pergunto sempre para alguns: numa disputa entre o campeão da Oceania e o campeão Africano, o vencedor é campeão mundial? A resposta é clássica e verdadeira, NÃO.
    Ora, se este não é, porque o que o vencedor da disputa entre América do Sul e Europa era? Ai, vem a resposta patética e besta, SIM, pela tradição.

    Deixe-me rir!!!

    A verdade é uma só o Corinthians é o único clube das Américas BI-Campeão Mundial de Clubes OFICIAL, o resto é conversinha de “buteco”.

    Que maravilhas:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/09/arena-corinthians-recebe-palco-para-show-de-ivete-sangalo.html

    http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2013/09/paulinho-volta-marcar-tottenham-vence-e-avanca-na-copa-da-liga.html

    Coloquei o do Paulinho – parabéns para ele, que merece – como homenagem, pois faz gols com frequência natural, coisa que um atacante,badalado pela imprensa esportiva brasileira, levou vários e vários meses para fazer “umzinho”.

  40. Alvaro, concordo em parte com seu raciocinio.
    Voce tem razao quando fala sobre longo prazo, etc.

    Mas o marketing corinthiano tem trabalhado tambem em outras frentes, justamente para nao ter esse arranhamento da imagem da marca.
    Desde a epoca do ronaldo tivemos o crescimento vertiginoso da rede de lojas Poderoso Timao, socio torcedor e muitas outras acoes de marketing.

  41. Sim, veritas, sim… está certíssimo…

    mas, como a história já está escrita, nada muda o fato de q o torneio intercontinental, a copa Jipe, o amistoso de fim de ano, ou qualquer outro nome q vc precise dar, que reunia o CAMPEÃO da libertadores e o CAMPEÃO da Champions, era o maior título q um clube de futebol poderia almejar.

    Vc pode escrever até em fonte arial 56 e negrito, nada ai mudar o fato de que era o campeão continental da América contra o campeão continental europeu.

    Poucos times conseguiram essa façanha.

    Quem não sentiu essa emoção realmente não pode entender.

    “Se você tem de ser atropelado, é melhor que seja por uma Ferrari” Johan Cruijff

  42. ALEX FRANCO

    Alex Franco Disse:

    setembro 24, 2013 às 5:26 pm

    Seu burro, a FPF não existia e não o SPFC.
    Aprende a ler ANALFABETO!

  43. Fiquei meio deprimido com esse texto, em especial por ser quase tudo verdade…jogar de azul é o fim da picada, o marketing precisa ser desenvolvido em função do time, sua história e tradição, e não o contrário. É claro que olhar para a frente é muito mais importante que para trás mas se o time perder sua identidade vai perder sua força. Infelizmente o meu Corinthians é hoje dominado por um bando de bicheiros, doleiros, bingueiros, desmanchadores de carros e falsos empresários, além de “marqueteiros” que mal sabem o significado real da palavra marketing. Viramos um entreposto de jogadores, uma encubadeira onde agentes Fifa associados a dirigentes desonestos promovem suas mercadorias para vende-las no futuro por fortunas (bem divididas entre eles), deixando migalhas no Parque São Jorge. O desânimo só aumenta quando olhamos a qualidade da oposição…ganhar no curto prazo é bom, sempre é, mas o futuro depende do que for feito hoje e as escolhas não me parecem as melhores.

  44. Deco, certamente houveram acertos como os que citou mas os equívocos devem ser assim mesmo entendidos como a profusão desordenada de cores e tb excesso de anunciantes na camisa, a despeito de ser lucrativos a curto prazo. O mkt é acima de tudo a ciência da gestão de uma marca a longo prazo, abs

  45. Gostaria que o autor do texto MATHEUS BARBOSA ZAGO, me explicasse como se faz futebol profissional, vendendo ingressos a R$2,00? E outra, o futebol apresentado por esse time que cobra R$2,00 está tão superior ao do Corinthians?

  46. Ao PT está acabando…,

    Caro, há tempos os clubes não dependem dos ingressos como fonte principal de suas receitas. Na médias das 20 maiores equipes brasileiras a participação mal chega a 10%. Afora isso, seu comentário é totalmente equivocado já que:

    1) Parte do pressuposto que a política dos ingressos a R$2 vale para todos os jogos, o que não é verdade
    2) Esquece que só é válido para alguns setores do estádio
    3) Esquece que só vale para sócio-torcedores e que, com isso, tal política estimula o clube a ter novos sócios torcedores, o que de fato aconteceu, fazendo com que o clube ganhe em outra ponta
    4) Não considera que atraindo mais gente para o estádio, o que de fato aconteceu, o clube fatura mais vendendo produtos no estádio (lanches, camisetas, etc), fazendo mtas vezes com que o ganho extra mais que compense o desconto
    5) Com maior público o time tende a ter melhor desempenho, o que na frente significa maiores públicos e ganhos
    6) Tal política movimenta a torcida, atrai um público novo, fideliza

    Vale lembrar que esta política passou a ser copiada por outros clubes tb.

  47. ABSOLUTIS VERITAS,

    Quer dizer que segundo seu raciocínio BEIJA-FLOR o Uruguai não é campeão do mundo pois quando campeão em 1930 e 1950 só disputaram o torneio seleções da Europa e América do Sul? O fato é fera que seu time NÃO É CONHECIDO NO PLANETA. NINGUÉM LEMBRA DELE. O torneio de verão Band Folia 2000 seu time só foi para a final pelo SALDO DE GOLS numa bola que não entrou contra o Raja Blanca. Até num torneio mequetrefe desses, precisaram roubar para ir à final, tomando a vaga do Real Madrid que ia pelo número de gols marcados. Sem falar que o Vasco da Gama ROUBOU a vaga do Palmeiras. O verdadeiro campeão mundial de 2000 e que todo mundo sabe (o planeta) é o Boca que venceu o Real Madrid em Toquio. Esse seu “mundial” é tanto que a Fifa nem organizou mais até 2005. Quer dizer que em 2001, 2002, 2003 e 2004 nenhum clube foi campeão mundial, tão somente intercontinental? Esse seu argumento não cola mais, companheiro. Você é alienado. Seu time é campeão mundial 1x só e contra um time de SEGUNDA da Inglaterra. O SPFC venceu a libertadores 3 x e ganhou apenas de Barcelona (dream team), Milan e Liverpool. Vocês são perto de nós mocinhas beija-flores. Lixos!

    Ps: No fundo, você nem se considera Bi Mundial. Até o Brasil não poderia ser considerado Penta e sim Bi mundial também, já que até 1970 não disputavam a Copa seleções de todos os continentes. As fórmulas mudam conforme o tempo com o avanço do futebol nas periferias do planeta. Dane-se a sua opinião. Vocês não têm tradição internacional. Esse ano mais um vexame na Libertadores. Sempre será assim. Time regional que num ano deu sorte. Apenas isso. Time pequeno, corrupto com inúmeros manchas negras na história como 77, 02, 2005 etc…..Seu time me dá nojo.

  48. Caro Ruas, ABSOLUTAMENTE certo eu estou, por isso comentei.

    Bom saber que reconhece ser um AMISTOSO, bacana e importante, mas AMISTOSO, nada além disso.

    Mundial de clubes que não o da FIFA é uma “criaçãosinha” de jornalistas brasileiros. Na empolgação alguns estrangeiros caíram na pegadinha.

    Amistoso é amistoso o resto é papinho de “buteco”. Não passa de mais uma inutilidade a ser “comemorada”, coisa de brasileiro, eu entendo como funciona por ser brasileiro.

    Prefiro não ser atropelado, pois seja uma Ferrari ou um Fusca o estrago é o mesmo, nem no sentido figurado isto quer dizer algo melhor.

  49. Veritas:

    Isto foi retirado de um documento OFICIAL da FIFA, de 2005

    In Europe and South America, two continental club
    championships had been created: the European Champion Clubs’ Cup and the Copa
    Libertadores. And so it was only natural that the “World Championship” be contested
    by the winners of these two competitions. Santiago Bernabeu, Real Madrid’s legendary
    president, was the man who proposed that the premier club be decided by a match held
    over two legs.

    Fonte: http://www.fifa.com/mm/document/affederation/administration/01/68/21/16//activityreport2005en.pdf

    Reclamações: Fifa.com

    abraço!

  50. Mundial, como nome bem diz, é um torneio entre times de todo o mundo. Mesmo que improvável, times de qualquer continente tem que participar e ter a chance de ganhar. Intercontinental, como o nome também diz, é um torneio disputado entre os campeões de dois continentes. É bem simples de entender e não confundir as coisas.

  51. Criancinhas torcedoras do “7 CHAVES DA VILA SÔNIA”:

    Quero súmula OFICIAL DA FIFA e não artiguinhos de jornalistas.

    Só isso é o que vale o resto é resto.

    “AMISTOSAÇO”. E nada além disso!!!

    MUNDIAIS DE CLUBES OFICIAIS DA FIFA:

    2000 – 2005 até 2012.

    http://pt.fifa.com/tournaments/archive/clubworldcup/index.html

    O que estiver fora deste link que coloquei É AMISTOSO, e ponto final.

    Abraço a todos.

  52. Luis F Disse:
    setembro 25, 2013 às 2:33 pm

    Cidadão você é mesmo fraquinho, uma criancinha tolinha mesmo.

    PAÍSES PARTICIPANTES DE COPA DO MUNDO DA FIFA, FORA DA EUROPA E AMÉRICA DO SUL!!!

    1 – COPA 1930
    EUA – MÉXICO

    2 – COPA 1934
    EGITO – EUA

    3 – COPA 1938
    CUBA – ÍNDIAS ORIENTAIS (ÁSIA)

    4 – COPA 1950
    EUA – MÉXICO

    5 – COPA 1954
    MÉXICO – CORÉIA DO SUL – TURQUIA (À ÉPOCA PELA ÁSIA)

    6 – COPA 1958
    MÉXICO

    7 – COPA 1962
    MÉXICO

    8 – COPA 1966
    MÉXICO – CORÉIA DO NORTE

    9 – COPA 1970
    MÉXICO – EL SALVADOR – ISRAEL (À ÉPOCA PELA ÁSIA) – MARROCOS –

    10 – COPA 1974
    HAITI – ZAIRE – AUSTRÁLIA

    11 – COPA 1978
    MÉXICO – IRÃ – TUNÍSIA

    12 – COPA 1982
    ARGÉLIA – CAMARÕES – HONDURAS – EL SALVADOR – KWAIT – NOVA ZELÂNDIA
    13 – COPA 1986
    ARGÉLIA – MORROCOS – CANADÁ – MÉXICO – ARAQUE – CORÉIA DO SUL

    14 – COPA 1990
    EUA – EGITO – CORÉIA DO SUL – EMIRADOS ÁRABES UNIDOS – CAMARÕES – COSTA RICA

    15 – COPA 1994
    CORÉIA DO SUL – ARÁBIA SAUDITA – CAMARÕES – MORROCOS – NIGÉRIA – MÉXICO – EUA

    16 – COPA 1998
    CORÉIA DO SUL – JAPÃO – IRÃ – ARÁBIA SAUDITA – CAMARÕES – MÉXICO – JAMAICA – NIGÉRIA – MARROCOS – ÁFRICA DO SUL – TUNÍSIA – EUA

    17 – COPA 2002
    CORÉIA DO SUL – JAPÃO – CHINA – ARÁBIA SAUDITA – CAMARÕES – MÉXICO – COSTA RICA – NIGÉRIA – SENEGAL – ÁFRICA DO SUL – TUNÍSIA – EUA

    18 – COPA 2006
    ANGOLA – AUSTRÁLIA – COSTA DO MARFIM – GANA – TOGO – TUNÍSIA – COSTA RICA – IRÃ – JAPÃO – CORÉIA DO SUL – ARÁBIA SAUDITA – TRINIDAD E TOBAGO – EUA

    19 – COPA 2010
    AFRICA DO SUL – AUSTRÁLIA – JAPÃO – CORÉIA DO NORTE – CORÉIA DO SUL – HONDURAS – MÉXICO – EUA – NOVA ZELÂNDIA – ARGÉLIA – CAMARÕES – GANA – COSTA DO MARFIM – NIGÉRIA –

    20 – COPA 2014

    Conseguiu descobrir algo?

    Não vou ensinar mais nada a você, chega. Só escreveu tolices, tadinho.

  53. Alvaro
    excelente link!

    pra mim, os clubes antes de 2000 foram campeões sim, e o SCCP foi campeão em 2000, e o Boca TAMBÉM foi. Cada um em um formato distinto.

    Essa é uma conversa q tem argumentos pros dois lados, e obviamente cada um vai escolher o argumento q o colocar por cima…

    EU não preciso desmerecer nenhum time pra me convencer da grandeza do SPFC. (veja bem q me refiro à grandeza, não entro no mérito de “quem é o maior”)

    Paulo Disse:
    setembro 25, 2013 às 6:15 pm
    Mundial, como nome bem diz, é um torneio entre times de todo o mundo.

    Então. uma vez mais voltamos ao argumento “Então o Brasil não é penta, pois suas primeiras copas foram somente entre Europa e América”

    Certo?

  54. Veritas… vc tem q considerar TODOS os links do site da FIFA… de 1000 páginas, vc corta 500 q vão contra o q vc diz, aí fica fácil… rsrs
    isso é uma atitude meio infantil amiguinho…

    1 – COPA 1930
    EUA – MÉXICO Falta África e Oceania e Ásia

    2 – COPA 1934
    EGITO – EUA Falta e Oceania e Ásia

    3 – COPA 1938
    CUBA – ÍNDIAS ORIENTAIS (ÁSIA) Falta África e Oceania

    4 – COPA 1950
    EUA – MÉXICO Falta África e Oceania e Ásia

    5 – COPA 1954
    MÉXICO – CORÉIA DO SUL – TURQUIA (À ÉPOCA PELA ÁSIA)
    Falta África e Oceania

    6 – COPA 1958
    MÉXICO Falta África e Oceania e Ásia

    7 – COPA 1962
    MÉXICO Falta África e Oceania e Ásia

    8 – COPA 1966
    MÉXICO – CORÉIA DO NORTE Falta África e Oceania

    etc….

  55. Kleber, errado.
    Na primeira copa (1930) todos os países do mundo foram CONVIDADOS e participaram os que aceitaram.
    Ou, no caso, os que puderam aceitar, pois eram grandes as dificuldades devido a distância, tempo, custo, etc, e o futebol na época era basicamente amador. Veja o que diz a Wikipedia:
    “Não houve eliminatórias e apenas treze nações se inscreveram: sete da América do Sul, quatro da Europa e duas da América do Norte. Poucas equipes europeias decidiram participar por causa dos custos e da duração da viagem”
    Ou seja, foi um torneio MUNDIAL que, por motivos financeiros e logisticos, nao contou com participantes da Asia, Africa ou Oceania.
    Mas, só para ficar claro, eles PODERIAM ter participado…ao contrário da Taça Toyota, um torneio entre os campeões de apenas dois continentes.
    Na de 1934 já houve um país africano, o Egito.
    Esse tipo de situação é muito comum em torneios novos, é raro o sucesso vir logo na 1a edição, a credibilidade e o interesse vem com o tempo.
    Foi o que aconteceu com o Mundial da Fifa de 2000, as regras depois foram sendo apuradas e aperfeiçoadas, sem ele os seguintes não teriam ocorrido.
    E, só para registro, TODOS os torneios oficiais da Fifa contam com a participação do campeão do país sede, o convite ao Corinthians (bi brasileiro da época) não foi exceção.
    Na próxima edição teremos a participação do campeão do Marrocos, país sede…digamos, só por hipótese, que ele venha a ser o campeão…vai ganhar o mundial interclubes da Fifa sem ter ganho antes a Copa da Africa….
    um abraço,
    Paulo

  56. Paulo, perfeito. O país sede sempre tem representante. MAS eu nunca questionei a validade do torneio de 2000
    veja meus comentários acima

    meu ponto é: o argumento de q o interclubes não é mundial porq não tem participantes de todos os continentes é inválido, de outra forma as copas tbm não seriam válidas

    a FIFA já declarou, em várias ocasiões (veja todos os links, não apenas os q lhe convém) que de 2004 pra trás o interclubes tinha o mesmo peso de um mundial.

    quanto á copa de 30, não participaram times de todo o mundo. PODERIAM ter participado. Mas NÃO participaram

    O “SE” não pode ser levado em consideração.

    ou eu posso dizer: a fifa PODERIA ter organizado os mundiais entre 1960 e 2004, mas não o fez. O fato de q PODERIA ter organizado já valida os torneios.
    Entende?

    Uma vez mais: a FIFA diz que o SCCP é o primeiro campeão do “Mundial interclubes FIFA”

    assim como reconhece a validade dos torneios q antecederam o mundial.

    Pra aqueles q dizem q era amistoso: os caras vinham com ganas de vencer, não era amistoso.

    E mesmo SE FOSSE amistoso: jogos amistoso entre seleções contam pontos pro ranking da fifa. A seleção brasileira subiu 1 posição ao ganhar de Portugal, num jogo AMISTOSO

    Ou podemos considerar a extrema boa vontade dos clubes europeus no mundial de 2000? veja o depoimento abaixo

    http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/mundial-do-corinthians-nao-passou-mesmo-de-um-mundialito-roberto-carlos-estava-certo-22102010/

    O SCCP foi SIM campeão mundial interclubes em 2000, ele não tem culpa se os caras não queriam jogar.

    Assim como entre 1960 e 2004 os participantes do interclubes queriam vencer, tinham vontade, competiam, sentiram tristeza quando perderam.

    Se o q vale é chancela da FIFA, neste link do Alvaro pode-se ver logos da FIFA no estádio dos mundiais interclubes pré-2004:

    http://blogdoabdul.wordpress.com/2010/10/23/relatorio-mundial-interclubes/

  57. Kleber, de acordo…eu não desmereço os torneios anteriores a 2000, jamais diria que o Santos não é campeão mundial, por exemplo. Como você diz, é o torneio que havia na época…mas discordo muito – pelos motivos que apresentei – dos que ficam menosprezando o titulo de 2000 com argumentos fraquíssimos e sem base alguma. Outra coisa: os times europeus em 2000 queriam jogar sim, a partida com o Real Madrid foi duríssima e o time titular deles estava todo lá. Acho, no fundo, que o mais certo é o Boca que coloca em seu site os titulos intercontinentais e o mundial, dando os nomes certos aos bois.

  58. Kleber Calle Disse:
    setembro 25, 2013 às 7:26 pm

    Oficial só tem a que eu postei as outras RELATAM AMISTOSOS.

    Quero súmula OFICIAL. SÚMULA!!!

  59. Kleber Calle Disse:
    setembro 25, 2013 às 9:43 pm

    Esse “argumento” de que os outros times não tinham vontade de jogar é ótimo.

    Então o intercontinental tem muito menos validade. Em 1974 por exemplo, o “campeão mundial” foi o Atlético de Madrid.

    E por que o Atlético de Madrid foi campeão se ele não venceu a Champions League? O vencedor havia sido o Bayern de Munique.

    Bom, mas aí vale dizer que o Atlético de Madrid foi campeão mundial sem vencer a Champions League, mas não vale dizer que o Corinthians foi campeão mundial de 2000 sem ter vencido a Libertadores. E qual o motivo disso? Birra e clubismo.

  60. Veritas, agora é Súmula o q vale?
    rsrs

    antes era FIFA, aí mostramos páginas da própria FIFA

    depois o argumento era q só no Brasil isso era mundial, mas diversos clubes do mundo todo falam em mundial sim

    Sites de clubes

    Juventus
    http://www.juventus.com/wps/portal/it/news/2010/11/news_newseventi_1d8cceec5a5e4400accf3c2389a323c9.asp/!ut/p
    26 novembre 1996, Juventus Campione del Mondo

    Milan
    http://www.acmilan.com/it/news/show/58454
    Ha difeso l’orgoglio europeo, ha raggiunto il record assoluto di vittorie mondiali, quattro.
    (Defendeu o orgulho europeu, alcançou o recorde absoluto de vitórias mundiais – quatro.)
    I 4 SUCCESSI MONDIALI ROSSONERI (OS 4 SUCESSOS MUNDIAIS DOS ROSSONERI)
    1969: MILAN-ESTUDIANTES 3-0//ESTUDIANTES-MILAN 2-1
    1989: MILAN-ATLETICO N. MEDELLIN 1-0
    1990: MILAN-OLIMPIA ASSUNCION 3-0
    2007: BOCA JUNIORS-MILAN 2-4

    Inter
    http://www.inter.it/aas/news/reader?N=50772&L=it
    Dopo 45 anni l’Inter è campione del Mondo per la terza volta nella sua storia.
    (Depois de 45 anos o Inter é campeão do mundo pela terceira vez em sua história.)

    http://www.inter.it/aas/news/reader?N=50740&L=it
    L’Inter si laurea per la terza volta nella propria storia Campione del Mondo (Inter graduou-se pela terceira vez em sua história Campeã do Mundo)

    Bayern de Munique
    http://www.fcbayern.telekom.de/en/company/club/history/00266.php
    the European club won the 1976 World Club Championship (0-0 and 2-0 against Belo Horizonte).

    Borussia Dortmund
    http://www.bvb.de/?%9E%5E%1B%E4%F4%9D
    BVB beats South American champions Cruzeiro Esporte Clube 2-0 in Tokyo in the World Cup for the clubs tournament.

    Hamburgo
    http://www.hsv.de/verein-mitglieder/meldungen/verein/2012/125-jahre-hsv/highlights-der-geschichte/80er/
    1983
    20. Dezember: 1:2 n.V.-Niederlage (Schröder) im Weltpokal-Finale gegen Gremio Porto Alegre in Tokio.
    (20 Dezembro: 1:2 derrota na final do Mundial contra o Grêmio, em Tóquio.)

    Ajax
    https://www.ajax.nl/De-Club/Historie/History-Tour.htm
    De tweede wereldbeker kan in de Amsterdamse prijzenkast worden bijgezet. Eerder veroverde Ajax de wereldbeker ook al in 1972. (wereldbeker = Copa do Mundo)

    Feyenoord
    http://www.feyenoord.nl/pages/newsdetail/s1/10010000037178-999-10010000000003.aspx
    Feyenoord de Wereldbeker voor clubteams won. (Feyenoord ganhou a Copa do Mundo de clubes.)

    Manchester United (sobre a conquista do título de 1999)
    http://www.manutd.com/en/Club/Trophy-Room/InterContinental-Cup.aspx
    United crowned world champions for the first time. (Última linha do último parágrafo)

    Liverpool (sobre sobre a disputa com o Flamengo, em 1981)
    http://www.liverpoolfc.tv/news/latest-news/reds-legends-lose-in-kuala-lumpar
    In 1981 Liverpool were beaten 3-0 by a Zico inspired Flamengo in the World Club championship

    Atlético de Madrid
    http://www.clubatleticodemadrid.com/Web/gestion/museo/trofeos.htm
    la Copa Internacional de Clubs, máximo trofeo a nivel mundial que puede ganar un club

    Real Madrid
    http://www.realmadrid.com/cs/Satellite/es/Actualidad_Primer_Equipo/1330012228699/noticia/Noticia/Final_de_1960.htm
    Un 4 de septiembre de 1960 el Real Madrid se adjudicó su primera Copa Intercontinental ante el equipo uruguayo del Peñarol y se coronó como el mejor equipo del mundo.

    http://www.realmadrid.com/cs/Satellite/es/1202792064582/noticia/NoticiaComentario/Tal_dia_como_hoy…_en_1960.htm
    con ciento veinte mil espectadores que no quisieron perderse aquella cita histórica, con la oportunidad de ver a su equipo coronado como campeón del mundo.

    Barcelona
    http://www.fcbarcelona.com/football/first-team/detail/article/the-world-continues-to-watch-barca
    It is the fourth time that Barça are taking part in this tournament (É a quarta vez que o Barça participa deste torneio – 1992/2006/2009/2011)

    Nacional
    http://www.nacional.com.uy/mvdcms/uc_3398_1.html
    Por tercera vez Nacional es Campeón del Mundo, orgullo del fútbol uruguayo

    Vélez Sarsfield
    http://www.velezsarsfield.com.ar/club/historia/
    Ese 1 de diciembre de 1994 Vélez se consagró Campeón del Mundo.

    Riverplate
    http://www.cariverplate.com/el-club/historia (selecione a década de 80)
    En el mismo año, River escaló a la cima mundial

    Racing
    http://www.racingclub.com.ar/historia/ (selecione a década de 60)
    primer campeon mundial Argentino

    Independiente
    http://www.independiente.com/paginas/swf_htm/home.htm
    El Rojo en la cima del mundo
    Un 9 de diciembre de 1984 Independiente se consagraba como el mejor equipo del mundo.

    Boca Juniors
    http://www.bocajuniors.com.ar/la-bombonera/historia
    El 27 de diciembre de 2000, un mes después de haberse consagrado campeón del mundo en Japón

    e agora o que vale é súmula?

    se eu te mostrar a súmula vc vai dizer q só vale se for narrado em mais de 3 idiomas…

    continuemos isto em outro post

    Leandro:

    In Europe and South America, two continental club
    championships had been created: the European Champion Clubs’ Cup and the Copa
    Libertadores. And so it was only natural that the “World Championship” be contested
    by the winners of these two competitions. Santiago Bernabeu, Real Madrid’s legendary
    president, was the man who proposed that the premier club be decided by a match held
    over two legs.

    Fonte: http://www.fifa.com/mm/document/affederation/administration/01/68/21/16//activityreport2005en.pdf

    Reclamações: Fifa.com

    abraço!

  61. Klebercalle,

    Vc é dos meus, contra estereótipos, desejos e inveja, nada melhor do que fatos reais e não delírios. Parabéns pelas informações. Matou a pau.

    Saudações!

  62. Caro Ruas, não adianta artigos de jornal e comemorações momentâneas de sites. Só vale o link da FIFA que eu coloquei, pois é OFICIAL, o RESTO refere-se aos AMISTOSOS.
    Um “coleguinha” seu acima, fala “bestamente”, para variar, mas ele já sabe faz tempo, que não invejo MERDAS. O duro é ver a insistência do COITADO.
    Não comemoro AMISTOSOS, coisa pequena portanto, impossível invejar.

  63. o Real Madrid, nove vezes campeão europeu (1960…2002), nunca venceu até hoje um Mundial da Fifa. Alguém ousaria colocá-lo na história do futebol abaixo do Corinthians e seus dois mundiais Fifa???

    Com Fifa ou sem Fifa esta competição não pegou ainda na Europa, o lugar onde o futebol acontece. De nada adianta os velhinhos da Fifa dizerem que é oficial ou não, se a imprensa, torcida e clubes europeus cagam um monte.

    Qualquer dúvida, procurem um vídeo do Esporte Espetacular, onde o repórter Pedro Bassan da Globo fica atônito ao perceber que ninguém saiu em massa para comemorar a vitória do Barça sobre o Santos em 2011. Até na Copa do Rey se vê mais comemoração…

  64. Veritas:

    “Só vale o link da FIFA que eu coloquei ois é OFICIAL, o RESTO refere-se aos AMISTOSOS.”

    portanto, não vale os outros links da FIFA, porq não foi vc q colocou? São amistosos?

    Mas, ora essa, nos links q eu coloquei (da FIFA) está escrito que é “natural que o vencedor de um jogo entre Campeão da Libertadores e Campeão da Champions seja CAMPEÃO DO MUNDO”

    Só vale quando vc posta? rsrs

    ceeeeeeeeeeerto champs!

    Bom, eu não sou o único q pensa assim, sugiro vc começar uma cruzada mandando emails pros mantenedores dos sites q eu postei pra corrigir a informação!

  65. Absolutis Veritas, energúmeno, caricatura, imbecilóide, assim como postei referente à Copa de 30 e 50 (e você acrescentou EUA e México), não disputaram países da Ásia, Africa e Oceania. Logo, a seleção uruguaia não é campeã mundial? Os Finados Intercontinental e Toyota Cup (mesma coisa com modalidade diferente de disputa – um jogo apenas no Japão ao contrário do anterior onde o time sulamericano e europeu jogavam cada um em sua casa) se era tão ruim assim porque continuou em 2001 a 2004? Fato é seu comédia……esse torneio de verão só foi disputado em 2000 e foi extinto. Primeiro campeão mundial FIFA é o SPFC em 2005 e você morre de inveja. Somos TRIcampeões mundiais e vocês apenas uma. Vencemos 3 libertadores e vocês apenas uma. Seus argumentos são fracos como sua inteligência é digna de pena.

  66. Klebercalle,

    Esse ABSOLUTIS VERITAS é o Chico Lang do Blog do Paulinho. Suas opiniões não são emitidas, são defecadas e cheiram mal. O importante é que o MUNDO INTEIRO reconhece o SPFC como tricampeão mundial vencendo 3 potências europeias no Japão. O time dele ganhou UMA e de um time bem meia boca sem seu principal e único astro: Drogba. Tenho cada vez mais pena dos irmãos beija-flores. Cresceram como instituição à custa de roubos, compras de torneios, benefícios da CBF e Globo e se acham grandes? Ridículos. Teria nojo de ser torcedor dessa instituição corrupta, espelho de nosso país. Aí vão dizer que o Morumbi foi construído pelo Laudo Natel, que o SPFC caiu em 1990? Sempre as mesmas ladainhas repetidas e NADA provadas. Ou melhor, provadas, que não foram assim os fatos. Mas deixa o cara. Ser burro hoje é facultativo.

  67. Cá entre nós. Não existe nenhum clube verdadeiramente campeão mundial. Esse torneiozinho da Fifa – como também a antiga Copa Toyota – não representam coisa nenhuma.

  68. Caro Ruas.
    Não vale porque eu coloquei só vale porque na FIFA é este link que determina para ela os Campeões OFICIAIS. Nos outros ela presta apenas homenagem para não ferir “sentimentos”.

    E, o que eu coloco é o que penso e considero. Não questiono sua forma de pensar, apenas mostro a minha e mostro a súmula OFICIAL.

    Em tempo, NENHUM JOGO OFICIAL existe SEM SÚMULA. TODOS os jogos OFICIAIS de qualquer torneio oficial tem súmula.

    Não vou começar cruzada para convencer ninguém, não preciso, só aceito o que está REGISTRADO na FIFA, Confederações, Federações (CADA UMA COM SUA ESPECIFICIDADE) fora isso é AMISTOSO.

    Agradeço a manutenção do nível educacional de sua parte, o que me fez manter o meu.

    Opiniões divergentes são assim mesmo, geram discussões.

    Encerro este tópico com minha visão.

    Bom final de semana.

  69. Luis F Disse:
    setembro 26, 2013 às 4:54 pm

    Caro e reles “sersinho” insignificante.

    COITADINHO!!!

    Como eu disse você não sabe o que escreve criancinha, afirma no seu texto que apenas países da America do Sul e da Europa participaram da Copa de 30, ora criancinha fraquinha, México e EUA ficam onde? Pobre criancinha, ainda não chegou nesta parte da geografia.

    Chega, acabo de descumprir a promessa de não ensinar, mas é irresistível perceber tamanha infantilidade.

    Bom final de semana, caro “sersinho” insignificante (para mim, é claro).

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: