kalil andres

Ontem, o assunto mais comentado entre os corinthianos nas mídias sociais era a aproximação de Andres Sanches e seu grupo com o ex-presidente Alberto Dualib.

Com direito a visita no “Fielzão”, fotografias e muita emoção.

Porém, apesar de levadas a publico somente agora, as reuniões entre as partes vem ocorrendo já há algum tempo.

Recentemente, todos estiveram no CT da Ayrton Senna.

Dualib, ao lado não apenas de Sanches e André Negão, mas também doutros conselheiros do clube, já gravou diversos depoimentos, em vídeo, explicando como iniciou as obras que deram origem ao Centro de Treinamento, seu trabalho para manter o terreno do estádio e até a construção do prédio social, hoje utilizado como garantia na tentativa de facilitar possível empréstimo no BNDES.

Homenagens estas que serão, evidentemente, utilizadas quando necessárias, e que foram marcadas por pedidos de desculpas de alguns conselheiros pelo “tratamento” dispensado a Dualib no período de seu calvário, além de promessas de amenizar sua situação junto ao clube.

Jorge Kalil, vulgo “totó”, por exemplo, chegou às lágrimas.

Sanches, Negão, Mané da Carne, e até o provável indicado a suceder Mario Gobbi como candidato às eleições do Corinthians, pelo grupo que detém o poder, Roberto “da Nova”, todos, que tanto discursaram contra “seo” Alberto à mídia e aos torcedores, desta vez o trataram com honras de Chefe de Estado.

Resta saber qual será a reação dos grupos que sustentam politicamente a atual gestão, denominados “corinthianos obsessivos” e “Fora Dualib”, que, teoricamente, teriam sido afrontados com o episódio.

Hoje, muitos deles ocupando cargos importantes no Corinthians e, vez por outra, também participando dos encontros com Dualib, sem externar, porém, a indignação de outrora.

CONFIRA, ABAIXO, VÍDEO E TRANSCRIÇÃO COMPROVANDO O QUE DIZIAM, EM 2008, OS QUE HOJE HOMENAGEIAM O EX-PRESIDENTE

WALDIR “COXINHA”, CONSELHEIRO

“Sou a favor (da expulsão) desde que provado que ele (Dualib) degrediu (sic) essa imagem e teve alguma influência sobre o que está sendo tratado no Fórum, sou totalmente a favor à saída dos dois…”

Dr. JORGE KALIL (vulgo Totó) – CONSELHEIRO

“Acho que realmente tem que ser levado muito em consideração as razões para tanto (expulsão de Dualib), acho que o Conselho tem que votar aquilo que for melhor para o Corinthians e, no momento, sou a favor dessa eliminação.”

ANDRES SANCHES – CONSELHEIRO E EX-PRESIDENTE

“Como eu disse, eles fizeram muitas coisas boas para o Corinthians, mas, infelizmente, quando vocês erram, e erram feio, eu acho que tem que ser a eliminação, porque o Estatuto não permite outra punição. Então se, infelizmente, a punição é a cassação, sou a favor da cassação.”

MANOEL RAMOS EVANGELISTA , vulgo MANÉ DA CARNE, CONSELHEIRO

“Sou a favor da cassação do Dualib”

EDMILSON NAVARRO – CONSELHEIRO E “CORINTHIANO OBSESSIVO”

“Claro que tem que ser a favor (eliminação de Dualib)… o que ele causou para o clube, acho que a gente tem realmente que eliminar… embora eu acho que eliminado já está, porque aqui não deverá comparecer mais…”

CARLOS ELIAS, vulgo DR. VIOLA, “CORINTHIANO OBSESSIVO”

“Eu sou realmente favorável à eliminação porque eles causaram muitos danos ao clube”

DOMINGOS NETO, vulgo DONI “BOB CUSPE”, DIRETOR DA BASE ALVINEGRA, LÍDER DO “FORA DUALIB”

“tem alguns Conselheiros que, se tivesse o item “várias” (Reunião do Conselho), alguns, porque são 400… e destes pelo menos 300 tem rabo preso com o Dualib e Nesi Curi no Corinthians…”

“esse Conselho aqui é tudo pessoa indicada, a maioria, pelo Dualib, e eles tem medo dele…”

FINAL DO VÍDEO (Edu GAGUINHO, OUVIDOR DO CORINTHIANS, EM PASSEATA CONTRA DUALIB NO PARQUE SÃO JORGE).

Facebook Comments
Advertisements