Advertisements
Anúncios

100 anos do homem que humilhou Adolph Hitler

Jesse Owens

Há exatos cem anos, 12 de setembro de 1913, nascia Jesse Owens, o mito norte-americano que ganhou quatro medalhas de ouro nas Olimpíadas de Berlim, em 1936.

Nos 100m e 200 m rasos, salto em distância e revezamento 4x100m.

Além das vitórias, em si, seu feito foi ainda mais notável, e histórico, porque na plateia estava o lider nazista, Adolph Hitler, que, espantado, assistiu a um fenômeno negro deixar de joelhos seu atletas tidos como “arianos”.

Talvez a maior afronta pública feita por um civil ao “fuhrer” em toda a sua triste gestão no comando da Alemanha.

Owens morreu no dia 31 de março de 1980 e foi imortalizado no Hall da Fama em 2012.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

18 comentários sobre “100 anos do homem que humilhou Adolph Hitler

  1. Só não entendo o fato de a Alemanha até hoje não ter batizado o estádio olímpico de Berlim, com o nome de Jesse Owens.

  2. Incrível, inacreditável…o que um idiota aquí disse que “esse fato deve nutrir os petralhas de ódio”……
    Imbecil, isso deve nutrir os tucanalhas, direitistas e higienistas de ódio, como os que temos aqui em SP…

  3. Isso que vc escreveu, Paulinho é lenda. E lenda mentirosa!! Veja:

    “Não foi Hitler que me ignorou – quem o fez foi Franklin Delano Roosevelt. O presidente nem sequer me mandou um telegrama”, disse mais tarde Owens a Jeremy Schaap, autor do livro Triumph, sobre os Jogos Olímpicos de Berlim de 36.

    e mais:

    Viúva de Owens:

    “Berlim representa muito para mim. Não estive em Berlim quando meu marido Jesse conquistou suas quatro medalhas em 1936, porém fizemos várias viagens mais tarde àquela cidade. Tudo era maravilhoso. Os alemães eram muito agradáveis para nós. Em Berlim colocaram até o nome de Jesse numa rua. Gostaria imensamente que os Jogos Olímpicos do ano de 2.000 fossem novamente em Berlim. Eu defendo esta idéia com todas as minhas forças e é realmente uma pena que Jesse não viva mais. Ele batalharia em todo o mundo pela realização dos jogos em Berlim, no ano 2.000″.
    Ruth Owen

    e mais:

    A ironia dessa história é de quem de fato discriminava os negros era a delegação norte-americana, que os segregavam durante os próprios jogos olímpicos

    quer saber mais? Leia http://revisionismoja.blogspot.com.br/2010/08/jesse-owens.html

  4. Essa história de que Jesse Owens “humilhou” Hitler só funciona como propaganda anti-nazista. Quem ganhou as olimpíadas naquele ano foi a Alemanha. É um fato e não há como negar. A vitória de Owens nada significou para Hitler.

  5. faço das palavras do palestino jr as minhas pois os alemães nunca tiveram nada contra negros diferentemente dos R.U , E.U.A e Holanda junto com os escolhidos de Deus esses sim propiciaram toda a desgraça na África com seu modos operanti depois ficam pregando democracia ao mundo e alienando através da mídia com suas mentiras a população que acredita em estórias desse tipo eu posso dizer procurem ver o outro lado da moeda uma mentira contada 1000000 de vezes acaba virando verdade

  6. Peixoto-Pres.Prudente/SP Disse:
    setembro 12, 2013 às 10:12 am

    Não ligue. O pessoal ainda não aprendeu a separar as coisas, tenha dó destes coitados.

    Não tenho apreço por nenhum partido político, justamente por saber que a maioria dos que comandam não merecem a minha confiança.

    Com relação ao post, parabéns ao Paulinho pela lembrança, pois vale para todos os imbecis que separam pessoas por cor, credo ou posição socioeconômica e, esquecem que raça só existe uma a RAÇA HUMANA!!!

  7. Paulinho, na boa esse senhor que de fato e um heroi, deve ter passado desde sua infância (por ser negro e pobre) até o auge de sua carreira (aí já herói) lá na terra da KKK, nos idos dos século passado por coisas que até o próprio Adolf Hitler duvidaria, com isso ter colocado o Fuhrer alemão aos seus pes foi fichinha.

    Abraço.

  8. O melhor era a maneira que se praticava o salto em altura, com os atletas saltando de frente, hahuahuauhauuhahuauhahauuha realmente parecia ser mais lógico. Gostaria de saber quem descobriu que saltar de costas dava melhores resultados…

  9. Mas um fato que ninguém fala é que quando ele voltou pros EUA, não foi recebido por nenhuma autoridade, nem teve homenagens em vida.
    Os americanos também são racistas demais até hoje, e colocam Owens como herói sem ter direito de fazer isso, hipócritas.
    Outro fato triste é que a Alemanha terminou em primeiro no quadro de medalhas dos jogos de 36 (confira pra ver)
    Hittler foi um lixo de gente, mas aqueles que o derrotaram(EUA-URSS-Inglaterra), não tem muita moral pra falar, todos imperialistas abomináveis.

  10. Quando se fala em racismo,automaticamente associam-se as palavras “nazismo”, e “alemães”.
    Mas por que eu nunca vi um negro argentino por exemplo???

  11. PAÍS OURO PRATA BRONZE TOTAL
    1ºAlemanha 34 26 30 90
    2ºEstados Unidos 24 20 12 56
    3ºHungria 10 1 5 16
    4ºItália 8 9 5 22
    5ºFinlândia 7 6 6 19
    França 7 6 6 19
    7ºSuécia 6 5 9 20
    8ºJapão 6 4 8 18
    9ºHolanda 6 4 7 17
    10ºÁustria 4 6 3 13
    11ºReino Unido 3 7 3 13
    12ºTchecoslováquia 3 5 0 8
    13ºArgentina 2 2 3 7
    Estônia 2 2 3 7
    15ºEgito 2 1 2 5
    16ºSuíça 1 9 5 15
    17ºCanadá 1 3 5 9
    18ºNoruega 1 3 2 6
    19ºTurquia 1 0 1 2
    20ºÍndia 1 0 0 1
    Nova Zelândia 1 0 0 1
    22ºPolônia 0 3 3 6
    23ºDinamarca 0 2 3 5
    24ºLetônia 0 1 1 2
    25ºÁfrica do Sul 0 1 0 1
    Iugoslávia 0 1 0 1
    Romênia 0 1 0 1
    28ºMéxico 0 0 3 3
    29ºBélgica 0 0 2 2
    30ºAustrália 0 0 1 1
    Filipinas 0 0 1 1
    Portugal 0 0 1 1

    Concordo com o que disse o [ Carlos ] :

    “Essa história de que Jesse Owens “humilhou” Hitler só funciona como propaganda anti-nazista. Quem ganhou as olimpíadas naquele ano foi a Alemanha. É um fato e não há como negar. A vitória de Owens nada significou para Hitler.”

    O Owens realmente foi um herói , mas como os Estados Unidos costumam fazer , eles aproveitaram esse episódio para desviar a atenção do fato que eles perderam no quadro de medalhas para a Alemanha .

    Fizeram o mesmo ao perderem para a China recentemente em 2008 .
    Como desculpa usaram o argumento que “deve-se” calcular a quantidade total de medalhas (ouro , prata e bronze) para determinar o vencedor . Sendo que quando eles perdiam na quantidade total dessas medalhas para a antiga União Soviética , eles diziam o contrario , que o que valia eram somente as de Ouro .
    Ajudados pela mídia Britânica , os Estados Unidos tem um poder incrível de manipulação da opinião mundial .

  12. Entre a lenda e os fatos. O regime nazista foi nefasto e Hitler idem,agora essa história da “humilhação de Jesse Owens” contra Hilter é balela. No dia que Hitler compareceu para acompanhar as provas,toda vez que ele descia para cumprimentar os atletas na entrega das medalhas,havia um reboliço de fotógrafos,pessoas se aglomerando e inevitavelmente as provas começaram a atrasar. A pedido do COI,Hitler não mais desceu. A lenda vem daí. Por não mais poder fazer esse gesto,se associou (isso muito tempo depois,é claro) que Hitler havia se recusado a cumprimentar Owens que havia se apresentado e vencido pouco depois. Owens era aclamado na Alemanha. Seu melhor amigo era um corredor alemão. Disse textualmente que Hitler acenou para ele reconhecendo o seu talento e ele retribuiu com o mesmo gesto. Hitler merece muita coisa em sua conta,mas essa não é pra ele. A propósito a Alemanha venceu a olímpiada de 1936.

  13. Obrigado pelo video, e muito emocionante. Quando leio que um filme será baseado em fatos reais, automaticamente chama a minha atenção, adoro ver como os adaptam para a tela grande. Particularmente Raça , adorei este filme. A história é impactante, sempre falei que a realidade supera a ficção.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: