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CLARO TV trata consumidor do Ceará como lixo

Claro TV

Por JOSE SILVEIRA

Paulinho meu nome é José Silveira, sou casado, tenho 36 anos e moro no estado do Ceará.

Sou um fã de seu trabalho.

Todos os dias acesso seu blog para ver a verdadeira face das matérias que são publicadas na nossa imprensa.

Observando a repercussão e o numero de acessos em seu blog venho pedir sua ajuda para a resolução de um problema que a pouco mais de uma semana vem aborrecendo muito minha familia.

Há dois anos minha esposa Antonia Edilania resolveu instalar em nossa casa um pacote de tv por assinatura e escolheu na época o plano familia com dois pontos (um na sala e outro no quarto) da operadora Via Embratel hoje CLARO TV, e assim ela fez ficando registrada na operadora com o codigo do cliente Nº 021/050202015.

Tudo correu muito bem até o ultimo dia 23 de agosto de 2013 quando ao tentar ligar o ponto da sala apareceu na tela a mensagem codigo 04 – Cartão de acesso não autorizado.

Como a fatura que se venceu dia 03 de agosto de 2013 foi paga normalmente como sempre aconteceu nesses dois anos e a próxima conta só se venceria em 04 de setembro de 2013 resolvemos comunicar a operadora do problema que estava acontecendo.

Ao tentar avisar a operadora do problema encontramos a primeira dificuldade pois o numero de contato disponivel 10699 nao aceita ligação de telefone celular e olha que nossa operadora de celular tbm é a CLARO.

Minha esposa então foi até a casa de nosso vizinho e pediu para usar o telefone fixo dele.

Ao entrar em contato com a CLARO TV foi informada pela atendente que ela só poderia resolver o problema se estivesse proxima do aparelho, assim ela passaria as coordenadas para a realização do procedimento que resolveria o problema, se não estivesse proxima não teria como nos ajudar.

Minha esposa então informou a atendente que num era possivel está proxima da TV porque nao temos telefone fixo e o numero de contato da CLARO TV que é gratuito num aceita ligações provenientes de celulares.

Um pouco exaltada a atendente respondeu que era claro que a operadora aceitava se ela estava dizendo era porque aceitava.

Minha esposa então fez a ligação no celular e colocou para a atendente ouvir a mensagem gravada dizer que a ligação de celular num poderia ser aceita.

Ao ouvir isso a atendente disse que então num tinha como nos ajudar.

Minha esposa voltou para casa e me informou do ocorrido.

Então pedi a ela que voltasse a casa do vizinho e fizesse novamente a ligação.

Minha intenção era que ela ouvisse as instruções que a atendente disse que passaria; e pelo celular dela repasse para meu celular, assim eu que estaria em frente ao aparelho executaria o procedimento.

Minha esposa assim o fez e explicou a atendente como faríamos.

A atendente então transferiu a ligação para um técnico que muito educado e paciente nos passou as coordenadas para resolução do problema.

Primeiro solicitou que minha esposa me perguntasse um numero que estava na parte de baixo do receptor que começava com 198 e assim foi feito, depois solicitou que sintonizasse o receptor no canal Nº200 que o canal disponível para assistência técnica, em seguida pediu que aguardasse aparecer na tela uma lista com os nomes dos estados do Brasil e selecionasse meu estado e apertasse a tecla ok.

Após esse procedimento ele pediu que aguardasse 4 horas que o problema estaria solucionado, caso contrario solicitasse a presença do técnico em nossa residência.

Após as 4 horas o problema continuou e pior dessa vez o receptor não funcionava mais apresentando a palavra” boot” sem nada funcionar.

Novamente minha esposa foi abusar da boa vontade de nosso vizinho e ao ser atendida e solicitar a presença do técnico a atendente informou que num era necessário o técnico bastava que minha esposa estivesse em frente ao receptor que ela falaria como resolver a questão.

Minha esposa então disse que num tinha como resolver porque o receptor parecia está desligado e nada fazia retornar ao normal.

Se ela num pudesse mandar um técnico que fizesse o cancelamento de nossa assinatura.

A atendente então disse que só cancelaria se ela fizesse o pagamento de R$ 60,00 (Sessenta reais).

Como isso consta no contrato vamos efetuar o pagamento e cancelar a assinatura bem como pagar a fatura que está para vencer embora desde o dia 23 não está contando com o serviço.

Pois, ao contrario da operadora cumprimos o que acertamos nos contratos.

Gostaria que você publicasse em seu blog a forma como a CLARO TV atende seus cliente quando ocorre algum problema.

Assim se algumas das milhares de pessoas que acessam seu blog diariamente estiverem prestes a fazer uma assinatura da CLARO TV ficarão sabendo como serão tratados.

Pois só precisamos da presença de um técnico em nossa residência e a operadora se recusa a enviar.

Desde já agradeço a atenção dispensada.

José Silveira

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44 comentários sobre “CLARO TV trata consumidor do Ceará como lixo

  1. José, isso não é só privilégio seu, a SKY é amesma coisa. Somos tratados como imbecís, as atendentes não resolvem nosos problemas, são todas despreparadas. Tente cancelar qualquer serviço, seja ele de telefonia, entretenimento ou coisa do gênero, eles te jogam de uma ligação para outra e não resolvem absolutamente nada, pois são instruidos para isso. É um absurdo, pois nossos governantes nada fazem para fiscalizar, uma vez que são PATROCIONADOS por estas empresas então fazem vistas grossas. País sem dono, com governandes escrotos e mal intensionados….TODOS.

  2. Tambem fiz um plano familia com 2 pontos(1 adicional) passado um ano comecaram a cobrar esse ponto adicional sem que, ao menos, tenha utilizado, uma diferenca de R$ 31,00 a/m.

  3. Paulinho após ter postado esse msm texto como comentário em uma de suas matérias a claro tv resolveu mandar um técnico até nossa residência e fazer a troca do receptor resolvendo a questão. Mas isso só duas semanas após o primeiro aviso do problema e depois de muita insistência para que nos fosse enviado um técnico. Obrigado por postar meu protesto e parabéns pelo seu trabalho.

  4. Não sei se o sr José lerá esse post e seus comentários, mas o paulinho poderia responde-lo q o mais fácil a fazer é reclamar junto a anatel. as operadoras morrem de medo e em no máximo 5 dias tudo estará resolvido. e sem estresse.

  5. No Brasil as empresas só se preocupam com clientes novos, dão descontos, etc, depois são largados a própria sorte. Nenhuma empresa se preocupa em fidelizar. Atendimentos pessimos, com atendentes que ganham mal e por isso não param nas empresas a tempo de conhecer o produto. E as empresas de fiscalização simplesmente fingem que esta tudo bem, talvez por agrados futuros.

  6. Eu prefiro baixar filmes na net e assisto jogos pela internet também, tudo para não comprar esses pacotes que um dia eu sei que terei problemas!!!!

  7. Paulinho, entendo que sua intenção tenha sido das melhores, mas este caso não significa nada perto de problemas e descaso que inúmeros brasileiros enfrentam por meses a fio com estas operadoras de TV, internet e telefonia. Faça um post com reclamações de diversas empresas, como a Tim, Vivo, Net, Sky, Claro, e coloque casos em que o consumidor realmente tenha sido tratado como lixo (neste país, cada vez mais estamos alongando nossos limites – hoje, como eu mesmo disse, duas semanas já não é mais algo CRITICO).

  8. Moro em Goiânia e vou desistir de assinar com a Claro TV. Obrigado por informar. Já compartilhei este link com amigos do FACEBOOK.

  9. Eu devo ter muita sorte mesmo, sou cliente da ClaroTV há 2 anos, nunca tive problemas, todas as vezes que eu precisei e liguei no suporte fui muito bem atendido, inclusive ligando do celular (TIM) sempre foi aceito minha ligação e de forma gratuita.

    Ao completar 1 e 2 anos fui premiado com o desconto de R$50,00 nas mensalidades, a TV parou de funcionar apenas 2 vezes nesses 2 anos. O suporte deles, pelo menos para mim, sempre foi 100%.

  10. ih mano,

    tudo isso poderia ser evitado.
    Aqui nois aciste os jogo do timão na Sky gato.
    Num pagamo nada e a imagem é digitar.

    e a Anatel falou que se o sinal ta no ar é livre. Num é crime.
    Num sei que é essa Ana, mas deve ser amiga do Lula. Si é amiga do mano maior e falou, tá falado Nois num discute mano.

  11. Não é só no Ceará . em São Paulo tbm é um lixo. penei durante seis meses para cancelar a assinatura. eles diziam que eu teria que pagar multa de fidelidade que eu nunca tinha feito. diziam que tinham a gravação mas não enviavam. por fim passaram os seis meses e cancelei sem pagar a multa. Não se pode esperar muito de uma empresa q usa Ronaldo Travecomeno, defensor do gasto público na copa, como seu garoto(a) propaganda

  12. Pelo menos aqui em Alagoas, nunca tive problemas com a Claro TV. Faço minhas ligações pelo celular mesmo para a operadora, e eles sempre as atenderam, sem problema algum. Já tive que mudar de residências duas vezes, e nunca me cobraram pela transferência dos pontos pra outra localidade. Acredito que isto seja um evento a parte. Já fui cliente da SKY anteriormente, e essa sim me dava muitas dores de cabeça.

  13. Nunca tive problema com a Claro TV… Acho que o problema foi você ficar pedindo para sua mulher resolveu o problema ao invés de você correr atrás…

  14. BOA TARDE,
    Paulinho, meu nome e Milton Camilo Junior CPF 302 908 098 60 RG 30483111-6, sou leitor de seu blog há muito tempo, gostaria que me ajudasse publicando minha reclamação contra a Honda/Guarumoto de Guarulhos, segue minha reclamação formalizada junto ao PROCON, Reclame aqui, Diário Popular, R7, Jovenpam, obrigado pela ajuda

    Vamos por parte, tenho uma carta de credito paga, contemplada e finalizada, na GUARUMOTO/Honda Guarulhos, meu grupo e 0203 minha cota e 057 no valor R$ 19.000, finalizei os meus pagamentos no mês junho de 2013
    primeiro tentei usar a carta de credito para pagar a compra de um automóvel, o primeiro contato com a Sr.ª Andreia (a única que responde pelo consorcio Guarumoto/Honda muito mal educada por sinal sempre desprezando os clientes) foi me dito que tudo seria resolvido em 7 dias, que a GUARUMOTO/Honda entraria em contato com a agencia de automóveis e resolveria tudo, para minha surpresa nada disso foi feito, cada dia a Guarumoto/Honda me passava uma informação e no final me disseram que o processo todo para o pagamento do automóvel ia levar uns 45 dias, eu desisti de esperar e paguei com meu próprio dinheiro, resolvi esperar para pegar o dinheiro junto a Guarumoto/Honda.
    A Guarumoto/Honda por contrato teria que esperar 60 dias para solicitar o valor junto a GUARUMOTO/Honda esta informação foi confirmada pela Sarandeia, apos contato telefônico e pessoalmente junto a SRªANDREIA (a única que responde pelo consorcio Guarumoto/Honda) no dia combinado levei meus dados para a transferência do valor, o combinado foi que o deposito seria efetuado dia 05/09/2013, para minha surpresa o valor não foi depositado como combinado, apos contato telefônico junto a Sr.ª Andreia, tive a infeliz noticia que o deposito tinha sido agendado para o dia 05/10/2013 e que talvez não fosse realizado novamente nesta data, após minhas indagações a Sr.ª Andreia me informou que eu poderia procurar meus direitos e desligou o telefone.
    No dia seguinte 06/09/2013 fui pessoalmente. A. Guarumoto/Honda e a Sr.ª Andreia reafirmou que não teria previsão para efetuar o pagamento e que eu deveria procurar meus direitos.
    Então fui ao PROCON e fui informado que a Guarumoto/Honda tem mais de 200 reclamações de vários tipos e que a Honda do Brasil está ciente de tudo que esta acontecendo e mesmo assim nada e resolvido, portando a partir de agora vou atrás dos meus direitos na justiça.
    Para piorar minha situação fiz a reforma da minha casa contando com este dinheiro, paguei todo o material de construção no cartão de credito imaginado que receberia a grana no dia 05/09/2013, agora estou com dificuldades para honrar com meus compromissos.
    http://www.reclameaqui.com.br/6388815/guarumoto-honda-motos/guarumoto-honda-guarulhos-nao-paga-minha-carta-credito/.

  15. Recomendo ao José colocar um aparelho bravissimo ou outro qualquer e dar um pé nessas operadoras picaretas com elas tem que ser olho por olho dente por dente

  16. Prezado Milton,
    Quem controla as administradoras de consórcio é o Banco Central.
    Acesse o site e veja como fazer uma denúncia.
    Depois que o controle passou para o BC, situações como essa que vc está passando diminuíram consideravelmente.
    É importante lembrar que a administradora, apenas ADMINISTRA, não sendo dona do montante dos consorciados. Podendo inclusive ser substituida caso a assembleia decida por isso.
    Mesmo não conhecendo detalhes da sua situação, me parece claro que há apropriação do fundo comum, o que caracteriza crime. No seu caso, se vc quitou e encerrado o grupo, vc tem direito a receber o valor pago em espécie.
    O Procon não vai muito a fundo nesses casos. Minha sugestão é os lesados arrumarem um bom advogado, e entrarem com queixa-crime. Mas é preciso agir rápido e solicitar a penhora de bens do grupo que administra e inclusive prisão preventiva dos proprietários.
    A Sra Andreia, se esta de laranja, tb será enquadrada…
    Outro ponto importante, muito provavelmente a Honda nada tem a ver com o consórcio, já que este é apenas um crédito, baseado num produto, no caso uma motocicleta.

    Boa sorte

  17. Cara,sou assinante Claro tv há quase dois anos (21 meses),e nunca tive problemas.
    Uma vez ocorreu um problema no sinal e não apareciam as informações dos canais,liguei, fui muito bem atendido e o operador me passou as instruções por telefone,resolvendo o problema na hora.
    Em primeiro lugar,se tu tens condições de assinar uma tv por assinatura,por que não colocar um telefone fixo na tua casa ao invés de incomodar o vizinho?
    E em segundo lugar,não se pode condenar o trabalho de qualquer empresa por causa de um ou outro caso isolado,pois garanto que a maioria dos clientes está satisfeito.

  18. Paulinho, isso acontece com qualquer prestadora de serviços no brasil (minúsculo mesmo) mas de forma mais descarada são as construtoras e seus “AP’s” na planta que roem o $$ e o sonho dos compradores…

  19. boa tarde,tambem fiz a reclamação do site do Banco Central me deram um prazo de 5 dias para uma resposta,estou no aguardo.

  20. Paulinho, manda essa turma ir reclamar no Programa do Ratinho,aqui não é lugar para isso, se vc deixar o texto do blog inteiro será de reclamações. Fique atento, seus leitores acompanham o mundo do futebol.

  21. ANATEL neles!! Tive vários problema com o fixo (VOIP) da VIVO aqui em São Paulo e depois de umas tres reclamações na ANATEL a VIVO me ligou e disse que ia trocar o VOIP pelo de linha convencional por um preço menor…..reclama lá que eles c*gam de medo…

  22. Pessoal,O Problema Deve Ser Do Representante Local, Sou Do Visinho RN E Sempre Liguei Para O Referido SAC Do Celular, Inclusive Fiz O Teste Agora, Tudo Ok. Já Me Mudei , Solicitei Ponto Extra E Fui Prontamente Atendido. Sugiri Abrir Chamado Na ANATEL, Pois A Operadora E Os Representantes Locais Tem n No Máximo 72 Horas Para Atender A Ocorrência.

  23. Talvez por sorte, nunca tive problemas com a claro, tive com a Net, fiquei Natal e Ano sem tv em casa, com a Claro, meu cachorro comeu o controle, liguei e em 2 dias recebi um controle novo sem custo algum
    Muito legal de sua parte repassar esses problemas comuns a todos nos

  24. Meus caros Diego Toscano e Paulo obrigado pela informação sobre a Anatel. Quanto a Claro atender ligações de celulares em outros estados não tenho informações, sei que aqui no Ceará num atende nem que seja celular Claro.

  25. É uma pena que o “poder” judiciário neste paiszinho de bosta seja uma m****. Se “isto” aqui fosse uma coisa decente, bastaria ir a um posto de atendimento do juizado de pequenas causas e a Claro seria obrigada a solucionar o problema em 24 horas e ainda pagaria uma indenização ao cliente. Mas o povinho brasileiro também bem merece o país que tem.

  26. José Silveira, o que mais me chamou a atenção em toda essa história é que somente sua mulher ia até o vizinho tentar resolver o problema da TV-Claro. E você.. ficava em casa, só lendo o blog do Paulinho… se mexe um pouco…

  27. Li o ocorrido com este senhor do Ceará e me solidarizo com ele. Também estou passando por problemas parecidos, porém com a SKY. No meu caso, tenho também dois pontos, onde o ponto principal não abre alguns canais que fazem parte do pacote. Já no ponto adicional funciona normalmente. O pior é que na minha residência já veio vários técnicos, trocaram duas vezes o aparelho do ponto principal, mas o problema continua. E cada vez que o técnico comparece a minha residência é cobrado uma taxa de manutenção. O interessante é que a fatura da SKY não tem problema para cobrar-me as faturas. Todo mês é debitado na minha conta, mas para resolver meu problema não são tão eficientes.

  28. Mas você Jose podi ligar para o 10699 de celular de outras operadoras como vivo e tim que pegar veja si seu amigo tem tim ou vivo e tente ligar sou do Pará aqui na claro esse numero nao pegar mas nas outras operadoras pegam um abraço. Ass: ademir

  29. Prezados,
    Estou conhecendo pela primeira vez o inferno na terra com a empresa ClaroTv. Vou contar desde o início para que possam me auxiliar meu caso. Primeiramente no ato de contratação via telefone, por desconhecimento da cartilha da Anatel a qual li a menos de uma semana, não foi me oferecido plano com e sem fidelidade, ou seja, me ofereceram apenas com fidelidade de 12 meses em meados de agosto de 2013 e isto já é prática ilegal. Por desconhecimento de tais regras, acabei assinando o plano com a ClaroTv com fidelidade pois não tive outra opção. O serviço funcionou perfeitamente durante os 4 primeiros meses e logo começou a apresentar quedas de sinal constantemente, não sendo possível assistir televisão. Resolvi ligar para ClaroTv e acabei descobrindo que o atendimento é péssimo, o pior que já vi, eles fazem de tudo para você desistir da ligação, de tudo mesmo! Acabei desistindo e me conformando com tal situação temporariamente pois iria ligar posteriormente. Problemas piores vieram no dia 7/1/14 pois meus pagamentos eram realizados via débito automático e sempre apareciam no internet banking como lançamentos futuros desde o dia 2,3,etc para ser descontados até a data de vencimento, dia 8 de cada mês. Chegado o dia 7/1/14 verifiquei minha conta bancária e não constava nenhum lançamento para dia 8/1/14. Como não tenho hábito de efetuar pagamentos em atraso fiquei preocupado pois sei que poderia incidir multa por atraso. Na boa fé em efetuar o pagamento em dia de um serviço péssimo que sofria com quedas de sinal constantes, entrei em contato via telefone com o atendimento da ClaroTv sob o protocolo 261609563 no dia 7/1/14 solicitando a alteração da forma de pagamento de débito automático para boleto bancário pelo fato de até um dia antes do vencimento não ter sido lançado a cobrança via internet banking, desta forma, fiquei com receio de que eles não viessem a me cobrar na data correta e me aplicassem a multa por atraso. A atendente alterou a forma de pagamento via atendimento e disse seguramente que eu poderia efetuar o pagamento via boleto bancário na presente data através da central do assinante online na presente pois eu não iria ser cobrado via débito em conta no dia 8/1/14. Efetuei o pagamento na mesma hora e para minha surpresa, no dia 8/1/14 fui debitado, ou seja, fui cobrado 2 vezes e fiquei com saldo bancário negativo, o valor fora coberto por meu cheque especial, o qual eu nunca havia utilizado! Nunca atrasei nenhuma conta com nenhuma empresa, nunca fui para o SPC. Em novo atendimento expliquei que tal situação iria me prejudicar muito mas mesmo assim me informaram que eu deveria esperar mais 10 dias úteis para restituição dos valores que até a presente data 18/1/14 nenhuma restituição foi realizada, perdi meu dinheiro, simples assim! Pela minha boa intenção em pagar em dia eles erram e me cobram um serviço péssimo, caríssimo e em dobro. Logo em outro atendimento no mesmo dia 8/1/14 sob o protocolo 261975326 aguardei mais de 40 minutos para ser atendido e nada de resolverem meu problema. Os atendentes tratam muito mal seus clientes, não dão a mínima atenção e ainda são extremamente mal educados. Ainda no mesmo dia devido a quedas de sinal, mal atendimento, cobrança indevida e não restituição de valores, não tive outra opção a não ser solicitar o cancelamento dos serviços por não oferecimento de serviço de qualidade, péssimo atendimento e cobrança indevida. A atendente sob protocolo 261982376 ficou me enrolando a todo instante me dizendo: mais um momento, mais um momento, mais um momento… Me induzindo a desistir novamente da ligação pois eu desta vez queria cancelar os serviços e quando fui reclamar para ela quanto a demora ela disse grosseiramente e em alto tom: Senhor, caso não esteja satisfeito com o meu atendimento, por favor, entre em contato novamente com outro atendente e desligou o telefone na minha “cara”! Entrei em contato novamente sob o protocolo 261988842 e solicitei novamente o cancelamento, após novos 30 minutos aguardando, “cancelaram” os serviços mas me informaram que poderia incidir multa por atraso pois o “sistema” deles era programado para efetuar tais cobranças mesmo se eles não cumprirem com a parte contratual deles, em oferecer serviço de qualidade e prestar um terrível atendimento! A empresa ClaroTV, me cobra em dobro por erro deles, me atendem como se eu fosse um lixo, não prestam um serviço condizente com o contrato e ainda querem me cobrar multa de fidelidade? O que é isso? Um absurdo! Para piorar ainda mais a situação o tal de “controle de qualidade” da ClaroTv está me ligando todos os dias e tentando me deixar louco, pois descobri com outras pessoas que tal prática é habitual, eles fazem descaradamente: O tal “controle de qualidade” da ClaroTv liga para o cliente todos os dias, diversas vezes e dizem que precisam falar sobre os “benefícios da ClaroTv”, em vez de darem retorno para retirada dos equipamentos, restituírem valores cobrados indevidamente, cancelarem o serviço não prestado corretamente, quando você informa que já cancelou os serviços sob protocoloX, pois eles não cumpriram com o contrato, oferecendo péssimo serviço e atendimento, eles colocam um barulho no telefone ensurdecedor como um chiado e música alta para induzir o cliente ao erro a continuar com assinatura! Vê se pode uma coisa destas? Se isso não é um “golpe” para enganar o cliente, o que é isso! E tem mais, conversei com uma colega de serviço de minha esposa que tem a ClaroTv a mais de 2 anos e disse que não consegue cancelar o serviço pois demoram a atender e quando atendem no número do cancelamento, logo vem o tal “barulho ensurdecedor no telefone”. Será coincidência ou tal prática é habitual? O cliente só tem uma opção neste caso: não atender o telefone pois se concordar com algo que não está ouvindo, provavelmente irá renovar os serviços e ter muito mais aborrecimento. Isso é um caso muito sério e estou pensando em dar queixa na polícia caso continue, eu nunca tinha presenciado tal ação tão desrespeitosa aos clientes, parece um “golpe” mesmo, uma verdadeira brincadeira de mau gosto. Peço a solução de meu problema o mais breve possível pois já estou sendo muito prejudicado pela ClaroTV que não respeita o consumidor. Solicitação: Restituição do valor pago indevidamente em dobra juntamente com a confirmação real do cancelamento dos serviços sem qualquer pagamento de multa, retirada dos equipamentos de minha residência e solicitação para que parem de me perturbar dia e noite! Agradeço desde já vossa compreensão e colaboração para com meu caso. A PRIMEIRA DICA É: NUNCA CONTRATEM A CLAROTV. A SEGUNDA DICA É: ELES SÃO OBRIGADOS A OFERECER OS SERVIÇOS COM OU SEM FIDELIDADE, CASO CONTRÁRIO É ILEGAL! TERCEIRA DICA: NÃO ATENDAM AS LIGAÇÕES DO CONTROLE DE QUALIDADE DA CLAROTV, VOCÊ SERÁ INDUZIDO AO ERRO DO TAL BARULHO A CONTINUAR COM OS SERVIÇOS, NÃO ATENDA O TELEFONE. QUARTA DICA: SE ESTIVER COM O MESMO PROBLEMA QUE ESTOU TENDO, RECLAME VIA INTERNET PARA ANATEL, VÁ AO PROCOM E EXPLIQUE TUDO, ENTRE COM UMA AÇÃO NO JUIZADO ESPECIAL CÍIVEL.QUINTA DICA: SE LHE COBRAREM MULTA DE FIDELIDADE, NÃO EFETUE QUALQUER PAGAMENTO. CASO INSIRAM SEU NOME NOS ÓRGÃOS DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO, ENTRE COM UMA AÇÃO INDENIZATÓRIA. SEXTA DICA: SE FOR COBRADO INDEVIDAMENTE VIA DÉBITO AUTOMÁTICO COMO EU FUI COBRADO, VÁ AO PROCOM E ENTRE COM UMA AÇÃO TAMBÉM. POR ÚLTIMO== FIQUE O MAIS LONGE QUE PUDER DESTA EMPRESA [editado pelo Reclame Aqui] QUE DEBOCHA DE SEUS CLIENTES POIS CASO CONTRÁRIO IRÁ VER O QUE É O INFERNO! Depois não digam que eu não avisei! Peço aos leitores também que se possível comentem minha reclamação caso tenham passado por tais problemas e iremos debater aqui mesmo e se possível entrar com ação conjunta para que esta empresa aprenda a lição e não prejudique outras pessoas.

  30. No Dia 17/01/2014 Enviei Torpedos Para Meus Amigos Como De Costume Dos Meus Números Da Claro Comecei A Enviar E Depois Percebi Que Não Consegui Mais Enviar Liguei Para o 1052 Da Claro Me Informaram Que Minha Linha Foi Bloqueada Por Uso Indevido Do Sms Ou Seja Bloqueado 180 dias Para O Envio De Sms Por Isso “”Retiraram” Minha Promoção De Forma Absurda Ou Seja A Promoção E Ilimitada E De Um Certo Ponto Eh Limitada. Quero O Meus Serviço De 0,50 o 1º Torpedo e os meus Exijo Providencias E Mimha Promoçaõ Ativa Na Minha Linha Se Não Tiver Outro Recurso Entrarei No Procon Contra A Claro Ja é A 4ª Vez Que Isso Ocorre Na Minha Linha

  31. O que falar de uma operadora que não investe na sua rede de parceiros?!? Onde a equipe técnica que vai a sua residência nem ao menos possui EPI’s??? Onde os profissionais sempre se queixam do tratamento que recebem desta operadora, e mais pagam pra trabalhar! Infelizmente vivemos em um país onde em pleno século XXI empresas trabalham em um regime escravocrata e os profissionais que prestam serviços pra ela, nem sequer tem direito a horário de almoço.Vejo que devemos ser mais criteriosos em relação a contratação de serviços oferecidos por estas operadoras, pois quando o preço é muito inferior ao das concorrentes e líderes do mercado alguma coisa irregular tem por aí! A Claro realmente é complicada, tem uma área de prestação de serviços péssima, sua rede de credenciados é horrível e nós consumidores é que parecemos nas mãos dessas multinacionais.Contratar o Neymar, Ronaldinho e etc pra fazer merchandising é mole, quero ver é atender com qualidade.Claro deveria mudar o nome para Escuro TV…rsrsrs

  32. Escuro é pouco e a falta de profissionalismo é geral pois eu ja tentei cancelar minha assinatura e sempre liga alguem do tal controle de qualidade que nos oferece tudo que eles nunca entregam e ainda no meu caso me ofereceram tudo e sem fidelidade e hoje tentei cancelar e querem me cobrar a tal fidelidade mesmo agora que ja tenho 1 ano e um mes de assinatura…Cambada de picaretas sem vergonha na cara

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