Advertisements
Anúncios

CLARO TV trata consumidor do Ceará como lixo

Claro TV

Por JOSE SILVEIRA

Paulinho meu nome é José Silveira, sou casado, tenho 36 anos e moro no estado do Ceará.

Sou um fã de seu trabalho.

Todos os dias acesso seu blog para ver a verdadeira face das matérias que são publicadas na nossa imprensa.

Observando a repercussão e o numero de acessos em seu blog venho pedir sua ajuda para a resolução de um problema que a pouco mais de uma semana vem aborrecendo muito minha familia.

Há dois anos minha esposa Antonia Edilania resolveu instalar em nossa casa um pacote de tv por assinatura e escolheu na época o plano familia com dois pontos (um na sala e outro no quarto) da operadora Via Embratel hoje CLARO TV, e assim ela fez ficando registrada na operadora com o codigo do cliente Nº 021/050202015.

Tudo correu muito bem até o ultimo dia 23 de agosto de 2013 quando ao tentar ligar o ponto da sala apareceu na tela a mensagem codigo 04 – Cartão de acesso não autorizado.

Como a fatura que se venceu dia 03 de agosto de 2013 foi paga normalmente como sempre aconteceu nesses dois anos e a próxima conta só se venceria em 04 de setembro de 2013 resolvemos comunicar a operadora do problema que estava acontecendo.

Ao tentar avisar a operadora do problema encontramos a primeira dificuldade pois o numero de contato disponivel 10699 nao aceita ligação de telefone celular e olha que nossa operadora de celular tbm é a CLARO.

Minha esposa então foi até a casa de nosso vizinho e pediu para usar o telefone fixo dele.

Ao entrar em contato com a CLARO TV foi informada pela atendente que ela só poderia resolver o problema se estivesse proxima do aparelho, assim ela passaria as coordenadas para a realização do procedimento que resolveria o problema, se não estivesse proxima não teria como nos ajudar.

Minha esposa então informou a atendente que num era possivel está proxima da TV porque nao temos telefone fixo e o numero de contato da CLARO TV que é gratuito num aceita ligações provenientes de celulares.

Um pouco exaltada a atendente respondeu que era claro que a operadora aceitava se ela estava dizendo era porque aceitava.

Minha esposa então fez a ligação no celular e colocou para a atendente ouvir a mensagem gravada dizer que a ligação de celular num poderia ser aceita.

Ao ouvir isso a atendente disse que então num tinha como nos ajudar.

Minha esposa voltou para casa e me informou do ocorrido.

Então pedi a ela que voltasse a casa do vizinho e fizesse novamente a ligação.

Minha intenção era que ela ouvisse as instruções que a atendente disse que passaria; e pelo celular dela repasse para meu celular, assim eu que estaria em frente ao aparelho executaria o procedimento.

Minha esposa assim o fez e explicou a atendente como faríamos.

A atendente então transferiu a ligação para um técnico que muito educado e paciente nos passou as coordenadas para resolução do problema.

Primeiro solicitou que minha esposa me perguntasse um numero que estava na parte de baixo do receptor que começava com 198 e assim foi feito, depois solicitou que sintonizasse o receptor no canal Nº200 que o canal disponível para assistência técnica, em seguida pediu que aguardasse aparecer na tela uma lista com os nomes dos estados do Brasil e selecionasse meu estado e apertasse a tecla ok.

Após esse procedimento ele pediu que aguardasse 4 horas que o problema estaria solucionado, caso contrario solicitasse a presença do técnico em nossa residência.

Após as 4 horas o problema continuou e pior dessa vez o receptor não funcionava mais apresentando a palavra” boot” sem nada funcionar.

Novamente minha esposa foi abusar da boa vontade de nosso vizinho e ao ser atendida e solicitar a presença do técnico a atendente informou que num era necessário o técnico bastava que minha esposa estivesse em frente ao receptor que ela falaria como resolver a questão.

Minha esposa então disse que num tinha como resolver porque o receptor parecia está desligado e nada fazia retornar ao normal.

Se ela num pudesse mandar um técnico que fizesse o cancelamento de nossa assinatura.

A atendente então disse que só cancelaria se ela fizesse o pagamento de R$ 60,00 (Sessenta reais).

Como isso consta no contrato vamos efetuar o pagamento e cancelar a assinatura bem como pagar a fatura que está para vencer embora desde o dia 23 não está contando com o serviço.

Pois, ao contrario da operadora cumprimos o que acertamos nos contratos.

Gostaria que você publicasse em seu blog a forma como a CLARO TV atende seus cliente quando ocorre algum problema.

Assim se algumas das milhares de pessoas que acessam seu blog diariamente estiverem prestes a fazer uma assinatura da CLARO TV ficarão sabendo como serão tratados.

Pois só precisamos da presença de um técnico em nossa residência e a operadora se recusa a enviar.

Desde já agradeço a atenção dispensada.

José Silveira

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: