Advertisements
Anúncios

Ação para impedir São Paulo de alugar espaços no Morumbi avança na Justiça

Em 2012, a SAVIAH (Associação Sociedade dos Amigos da Vila Inah e Jardim Leonor), com solidariedade do MMT (Movimento Morumbi Total), ingressou com Ação Popular com Efeito Coletivo na tentativa de impedir o São Paulo de locar espaços no estádio do Morumbi.

Alegava que, além do clube não possuir Alvará para a comercialização, nem as lojas, para estarem ali, a situação proporcionava, também, aumento substancial do trânsito na região, incomodando os moradores de uma Zona Residencial.

Em despacho recente, a Justiça queria obrigar os moradores a arcar com os custos de toda a operação envolvendo perícia, etc., necessárias à elucidação do caso, dificultando, desta maneira, o avanço do processo.

Porém, em recuso julgado na última semana, o TJSP decidiu ser ilegal a cobrança, que deverá ser efetuada somente após a definição do mérito da questão, tendo o perdedor da causa com o verdadeiro devedor.

Dando prosseguimento à contenda, ficou decidido ainda que todos os lojistas do estádio do Morumbi terão que apresentar ao judiciário, assim como o São Paulo, seus respectivos alvarás específicos para esse tipo de funcionamento, que a SAVIAH e o MMT garantem, não possuírem.

Além disso, caberá agora à peritagem medir o impacto do trânsito na região, dando ou não razão aos moradores sobre quaisquer possíveis transtornos que possam estar sendo gerados pela movimentação dos empreendimentos.

Certo é que, em comprovada a irregularidade nas locações de lojas do Morumbi, o prejuízo para o clube não deverá ser nada pequeno, entre multas, indenizações e corte na entrada de recursos financeiros.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

32 comentários sobre “Ação para impedir São Paulo de alugar espaços no Morumbi avança na Justiça

  1. Não esquenta Paulinho, agora eles tem algo para comemorar!
    O Sheik assumiu que é São Paulino mesmo, que honra a sua criação!!

  2. Acho que pelo valor da área do Morumbi o SPFC deveria fazer um pacto com alguma construtora, ceder o terreno do Morumbi e construir em um local mais adequado.

    Pelo valor do terreno podem conseguir uma troca fácil e um estádio novo.

    Assim não teriam essa encheção de saco dos curicanos da SAVIAH E MMT.

    O terreno no Morumbi é valiosíssimo, nem se compara a longínqua Itaquera.
    __________________________________________

    Ah, antes que eu esqueça!

    Um abraço, ODALISCAS DA FIEL!!!

  3. Litigancia de má fé é assim mesmo. partem do pressuposto que um homem honesto é um homem que não foi suficientemente investigado.

  4. Empreendimentos? que empreendimento??

    HAHAHAHA

    O Morumbi “vulgo” Panetone Bauducco, está caindo aos pedaços, coitados, as lojas ficam em porões mofados e sem reboque..

    Empreendimento é o Allianz Parque…
    Aliás (Allianz rs), um BAITA empreendimento….

  5. Ano que vem é serie B esse time já perdeu a vergonha, faliu 2 vezes a terceira demos esmola para não fechar a porta mais uma vez, quem poderia salvar o time e a Torcida, mas e torcidinha de modinha Não vai ajudar muito, os que realmente banca o time (sócio) o Juju manda bater.

  6. Complicado , mas tem q verificar quem chegou primeiro , se foi o estádio ou se foram as casas , e quem não quiser barulho e nem movimento que se mude para um hotel fazenda !!!

  7. Até aonde o ódio pode levar! (ou, talvez, sejam apenas interesses que passam longe da preocupação com o trânsito…). A ver. Lembrei-me de uma antiga brincadeira:

    “Você SAVIAH que o SAVIAH só SAVIAH aSAVIAH?”

  8. Esse é o verdadeiro spfc,sempre trabalhando na calada da noite…

    São especialistas em “LUBRIDIAR”….onde tudo é feito debaixo dos panos.

    Ainda bem que a SAVIAH,está pondo tudo as claras.

    Basta de bandidagem !!!

  9. Bandidos da SAVIATH E MMT. NUNCA fizeram nada pela região, mas pra transformar o estádio que chegou lá quando tudo era um vale, num terreno fértil pra construtura parceira, rapidinho se movimentam. O presidente dessa associação não tinha que pagar milhões pro SPFC pra não ser preso?

    Lixos.

  10. esse SAVIAH q é ligado ao Aurelio Miguel né? MMT é daquele q o lider é corinthiano roxo e sempre quis ferrar o SP de tudo o q é jeito? Só pra saber msm.

    Paulinho, vc como jornalista responsavel e idôneo não deveria dar ouvidos à ongs de carater duvidoso. Se não tiver alvará q se puna o SP, mas q se puna tbm tds q comercializam em SP sem alvará.

  11. Tá bom. Trânsito no bairro não pode, agora desapropriar 10 mil famílias pra construir um estádio não tem problema nenhum. Vão cassar oque fazer bando de desocupados. Faz 50 anos q o estádio está cravado no mesmo lugar, Quando se iniciou sua contrução o lugar era remoto, sem acesso, sem infra-estrutura nenhuma, sem nenhuma residencia em um raio de 10 km e agora querem reclamar do trânsito causado pelo estádio??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Chora bando de otários recalcados da Saviah.

  12. Fernando Gentil Rodrigues Disse:
    agosto 20, 2013 às 10:36 am

    Vão ter que demolir o trambolhão, não tem como manter este lixo em pé.

    Não é de hoje que venho falando, mas os “metidinhos” colocam aqui milhões de torcedores assistindo aos jogos, mas o que “paga o almoço” é a arrecadação e não público.

    Vão ter que demolir o LIXÃO, já passou da hora, aquilo “destrói” a paisagem do local.

    Eles vão continuar perdendo direto, já não dá mais para “levar” todas. Os tempos são outros. Acabou a palhaçada.

  13. Quando o Morumbi foi construído, não havia quase nada ao redor do estádio, esse pessoal chegou depois!
    O problema de trânsito, acontece em qualquer lugar, seja no estádio do SP, do Palmeiras, do Santos, do Curintias (ops, eles não tem estádio) hehe

  14. EU – ABSOLUTIS VERITAS Disse:
    agosto 20, 2013 às 11:18 am

    Como assim vao demolir o Sacrosanto? Um estadio tao moderno, vide o puxadinho que fizeram no anel inferior, aquilo ta ficando uma maravilha.

  15. Somente um fanático( para não dizer demente) e iludido torcedor sãopaulino,pode achar que aquele TRAMBOLHO de ex-tádio,sirva para alguma coisa !!!
    Aquilo é uma aberração…dizem que quando o poder publico e a ditadura construiram (?) o trambolho do morumbi,não havia nada no local….melhor seria ter deixado sem nada mesmo ….somente piorou o NADA !!!

  16. Diego Disse: agosto 20, 2013 às 11:16 am

    “… sem nenhuma residencia em um raio de 10 km… ”

    Imbecil. Quer dizer que o bairro de Pinheiros não existia? E o Jockey Club e seu entorno residencial também não?

    Digo mais: o bairro (Jardim Leonor) no início dos anos 60 estava já parcialmente habitado por muitas residências e totalmente loteado para futuras construções.

    Diego, a você vale a praga: Maldita seja a inclusão digital !

  17. Lampião – O SHEIK NÃO GOSTA DE SHEKA Disse:
    agosto 20, 2013 às 10:09 am
    Acho que pelo valor da área do Morumbi o SPFC deveria fazer um pacto com alguma construtora, ceder o terreno do Morumbi e construir em um local mais adequado.

    Pelo valor do terreno podem conseguir uma troca fácil e um estádio novo.

    Assim não teriam essa encheção de saco dos curicanos da SAVIAH E MMT.

    O terreno no Morumbi é valiosíssimo, nem se compara a longínqua Itaquera.
    __________________________________________

    Ah, antes que eu esqueça!

    Um abraço, ODALISCAS DA FIEL!!!
    ………………………………….

    Verdade, deveriam devolver para o estado, com certeza iriam tirar a parada gay da Av. Paulista e colocar lá. Depois que o 5pfw terminar a cobertura com teto de espelho e globos luminosos ficará “lindo” e bem chamativo.

    Vamos aderir a sua ideia.

  18. Sheikira é do Saviah e manda um beijo a todos os seus membros, em especial, seu presidente

    Odaliscaram o Saviah!!!

  19. Mandrovanni,
    os quatrocentões que roubaram o estado de SP, agora já pensam em derrubar o arrudão rejeitado pela FIFA para construir um shopping e um condomínio, ou seja, querem roubar pela segunda vez e sair numa de bonzinho! Eles que paguem por tudo que foi feito de errado, começando uma CPI estadual, para ressarcimento aos cofres públicos dos desvios realizados para beneficiar o 5pfw!
    Ai sim construam o que quiser, mas sem pagamento nada feito!
    SAVIAH de olho nesses pilantras!

  20. ROBERTO MANDROVANI

    A pecha de time enrustido está no Curica.
    Não adianta forçar a barra
    Não se fala em outra coisa senão nas ODALISCAS DA FIEL!

  21. Aos corinthianos,ou melhor,curicanos que estão postando asneiras:
    O terreno onde está localizado o estádio Cícero Pompeu de Toledo tem ESCRITURA no nome do São Paulo Futebol Clube.
    Agora me respondam… e o terreno de Itaquera onde está sendo construído o estádio da Odebrecht? Tem?

  22. O SHEIK COMEÇOU NAS CATEGORIAS DE BASE DO SPFC.
    TERIA ADQUIRIDO ESSE VÍCIO LÁ ? PROVAVELMENTE.
    AGORA VAMOS AO ASSUNTO SÉRIO QUE É O DANO QUE ESSE MALDITO CLUBE FAZ DEZOITO ANOS QUE CAUSA A CIDADE DE SÃO PAULO.
    O SPFC SÓ CRIA PROBLEMAS PARA A CIDADE E AINDA JOGA TODO ESGOTO IN NATURA NO CORREGO DO ANTONICO PARA NÃO GASTAR COM UMA CANALIZAÇÃO QUE RESOLVERIA TUDO. CLUBE MALDITO NÃO DÁ A MINIMA APRA OS OUTROS PREJUDICADOS.
    O BRASIL FINALMENTE CONHECEU ESSE CLUBE PERNICIOSO, QUE SEMPRE TRANSITOU NA CALADA DA NOITE, E NAS TENEBROSAS ARTICULAÇÕES DITATORIAIS E TRUCULENTAS DOS MILITARES.
    FORA MALDITO, O BRASIL SABE O QUE VOCÊ É.

  23. torcedores do timinho da marginal não tem moral pra fala de ninguém, primeiro defendem com unhas e dentes o roubo do dinheiro publico para construção do estádio, depois além de Jorge Henrique que saía com o homem linguiça, agora me aparece o Hebe sheik, que coisa e o Andrés não sei não viu dizem que agasalha, kkkkkkk

  24. PAULINHO, O MALDITO CAIU. A MALDIÇÃO DO BEZERRÃO CONTINUA FORTE E BREVE COMPLETARÁ CINCO ANOS.
    ESSE ANO JÁ ERA : 2009, 2010, 2011, 2012 E 2013, QUE A MALDITA CAMISETA 6-3-3, CONTINUA A MESMA ATÉ O FIM DESSE SECULO. QUEM VIVER VERÁ.
    2014 PODEM ESQUECER LIBERTADORES E MUNDIAL.
    A CAMISETA CONFIRMARÁ 6 ANOS DE MALDIÇÃO DO BEZERRÃO EM 2014.
    VAMOS AGUARDAR.

  25. Paulinho,

    Observando o mapa de zoneamento do Butantã, verifica-se a Av. João Saad, sentido estádio em seu lado esquerdo é zona mista, mas do lado é ZER-estritamente residencial. Praticamente, todo o entorno do estádio, inclusive atrás é também ZER.

    Dentro de sua profissão jornalística, e imaginado que tenha contato com os responsáveis das ONG’s, gostaria que os questionassem porque não reivindicam a mesma coisa de outros estabelecimentos. Vou dar os exemplos abaixo:

    a) Atrás do estádio tem o famosíssimo colégio Visconde Porto Seguro. Porque não entram com uma ação para impedir que a lanchonete e outros comércios que possam existir dentro do colégio parem de funcionar. Aproveite e pergunte se eles ou os filhos dos vizinhos já estudaram no colégio.

    b) Porque eles não entraram com ação judicial contra os estabelecimentos existentes na Av. João Saad, lado direito sentido estádio (Buffet infantil, Escola de inglês, Posto de gasolina, Starbucks café, etc..

    c) Se a Bandeirantes e o Hospital Albert Einstein estão em zonas não residenciais. Se estão, porque não entram com ação também para impedir qq tipo de estabelecimento dentro dessas empresas.

    d) Pergunte especificamente ao Sr. Silvio – ONG SAVIAH, caso a favela do Paraisópolis saia dali se ele tem interesse em construir um Shopping no local.

    e) Pergunte ao Sr. Silvio, se o São Paulo montar um Shopping dentro do estádio, se ele tem receio que possa refletir no movimento do futuro shopping do Paraisópolis (caso construa), e no Shopping Raposo, onde a Brookfield (empresa administra).

    Obs 1. O Jóckey Clube faz eventos a todo momento atrapalhando o trânsito local e comercializando coisas que não diz respeito à corridas de cavalo.e também é ZER, e também é Butantã.

    Obs. 2. Ciente que os estabelecimentos devam ter alvarás, porém impedir SOMENTE que dentro do Morumbi NÃO possa ter comércio e os demais na região tudo bem, é estranho.

    Obs. 3. Para visualizar o mapa de zoneamento da região acesse o
    Site da prefeitura / subprefeituras – ir / butantã / plano regional / zoneamento butantã / mapas / 04 – uso e ocupação do solo.

    Link:http://ww2.prefeitura.sp.gov.br/arquivos/secretarias/planejamento/zoneamento/0001/parte_II/butanta/10-MAPA-BT-04.jpg

  26. PHDL,

    Certamente você não leu direito o texto do Paulinho,como,por exemplo:
    “Dando prosseguimento à contenda, ficou decidido ainda que todos os lojistas do estádio do Morumbi terão que apresentar ao judiciário, assim como o São Paulo, seus respectivos alvarás específicos para esse tipo de funcionamento, que a SAVIAH e o MMT garantem, não possuírem”.

    Simples assim, os estabelecimentos da região citados por você possuem alvaras e pagam seus impostos….o que não acontece os estabelecidos no trambolho do morumbi.

    E chega de papinho furado, que saia fora da região esse trambolho de estádio, que só causa problemas,

    Na chão já….demolição à vista !!!

  27. Paulinho ja que voce criticou o Mac e o Leco, poderia das sua opinião sobre o Kallil Abdala ja que o mesmo vai ser o candidato no lugar do MAC.

  28. E a badalada “base” de Cotia, não revela ninguém !!!

    O spfc,ou melhor, Eduardo Uram F.C.

    Esse empresário tem onze jogadores mediocres colocados no plantel do spfc…melhor mudar o nome do time.

    No desespero a diretoria do spfc e esse empresário,roubaram um jgador que ja tinha se acertado com o Coritiba e o trouxeram para o spfc,tirando o mesmo de um hotel em Curitiba…estava sendo emprestado pelo Gremio ao Coritiba….Eita desespero !!

    O spfc,não foge as suas origens,basta lembrar o Palestra Italia e o Germania( roubado pelo spfc,durante a 2ª guerra mundial) o Palestra Italia,ficou na tentativa.

  29. Concordo com o PHDL e repito: (afinal todos somos iguais perante a lei, se exige de um tem que exigir de todos!!)

    PHDL Disse:
    agosto 20, 2013 às 8:30 pm
    Paulinho,

    Observando o mapa de zoneamento do Butantã, verifica-se a Av. João Saad, sentido estádio em seu lado esquerdo é zona mista, mas do lado é ZER-estritamente residencial. Praticamente, todo o entorno do estádio, inclusive atrás é também ZER.

    Dentro de sua profissão jornalística, e imaginado que tenha contato com os responsáveis das ONG’s, gostaria que os questionassem porque não reivindicam a mesma coisa de outros estabelecimentos. Vou dar os exemplos abaixo:

    a) Atrás do estádio tem o famosíssimo colégio Visconde Porto Seguro. Porque não entram com uma ação para impedir que a lanchonete e outros comércios que possam existir dentro do colégio parem de funcionar. Aproveite e pergunte se eles ou os filhos dos vizinhos já estudaram no colégio.

    b) Porque eles não entraram com ação judicial contra os estabelecimentos existentes na Av. João Saad, lado direito sentido estádio (Buffet infantil, Escola de inglês, Posto de gasolina, Starbucks café, etc..

    c) Se a Bandeirantes e o Hospital Albert Einstein estão em zonas não residenciais. Se estão, porque não entram com ação também para impedir qq tipo de estabelecimento dentro dessas empresas.

    d) Pergunte especificamente ao Sr. Silvio – ONG SAVIAH, caso a favela do Paraisópolis saia dali se ele tem interesse em construir um Shopping no local.

    e) Pergunte ao Sr. Silvio, se o São Paulo montar um Shopping dentro do estádio, se ele tem receio que possa refletir no movimento do futuro shopping do Paraisópolis (caso construa), e no Shopping Raposo, onde a Brookfield (empresa administra).

    Obs 1. O Jóckey Clube faz eventos a todo momento atrapalhando o trânsito local e comercializando coisas que não diz respeito à corridas de cavalo.e também é ZER, e também é Butantã.

    Obs. 2. Ciente que os estabelecimentos devam ter alvarás, porém impedir SOMENTE que dentro do Morumbi NÃO possa ter comércio e os demais na região tudo bem, é estranho.

    Obs. 3. Para visualizar o mapa de zoneamento da região acesse o
    Site da prefeitura / subprefeituras – ir / butantã / plano regional / zoneamento butantã / mapas / 04 – uso e ocupação do solo.

    Link:http://ww2.prefeitura.sp.gov.br/arquivos/secretarias/planejamento/zoneamento/0001/parte_II/butanta/10-MAPA-BT-04.jpg

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: