Advertisements

Assassinaram as regras

 

O péssimo Sérgio Corrêa da Silva, o todo poderoso da arbitragem brasileira, cometeu um crime contra as regras do futebol.

Distribuiu uma circular para os árbitros proibindo as paradinhas em cobrança de pênaltis.

Pior do que isso, no mesmo documento, ele orienta os juizes para que permitam o avanço dos goleiros nessas cobranças.

Ou seja, o livro de regras do futebol não é obedecido no Brasil.

Seguindo essa orientação, o árbitro Cleber Wellington Abade proibiu Alex Mineiro de cobrar a sua penalidade utilizando-se do artifício e ainda o ameaçou de punição com cartão amarelo.

Sérgio Corrêa da Silva é ex-colunista do site Futebol Interior, fator ainda mais desqualificante.

Não é por acaso que a arbitragem brasileira tem um nível tão ruim.

Os homens que a dirigem são ainda piores.

Facebook Comments
Advertisements

14 comentários sobre “Assassinaram as regras

  1. Jorge Maloca

    Sergio Correa da Silva, Gilmar Dantas, Luis Inacio Lula da Silva, Marco Aurelio Cunha, Kassab, Maluf, Marta e Alckmin….todos nefastos, mas ainda tem milhoes de pessoas que sao estupidamente estupidas e que votam neles pra seus governantes….o problema nao sao eles paulinho, e sim a ignorancia soberba dos brasileiros….

  2. Amando Ramos

    Alguma coisa urgente precisa ser feita na arbitragem brasileira

    O futuro não é dos melhores (como se o presente fosse…)

  3. Carlos Almeida

    A verdade tem que ser dita. Com a enxurrada de campeonatos do mundo todo sendo mostrados em nossa TV, apenas por aqui vemos árbitros mandando voltar penaltis pelo fato do goleiro se adiantar.

  4. alessandro

    Só aqui no Brasil tem esses frescuras com relação ao penalti.. acho que so devia proibir adiantada se for muito exagerada e a paradinha eu acho desnecessário. Pra que ficar parando se pode dar uma bomba forte no angulo?

  5. João Sérgio

    Na prática, ele está apenas oficializando a chamada “regra não-escrita” que de certa forma é aplicada em todo o mundo. Ou você vê no futebol euiropeu essa quantidade de penaltis repetidos?

  6. ita

    desde o tempo de armando marques que a imprensa passa recibo nas arbitrariedades quando beneficia os times da mídia. é sempre muito hipócrita dos jornalistas criticar arbitragem e depois comemorar e ratificar títulos roubados

  7. Kakashi

    “Pior do que isso, no mesmo documento, ele orienta os juizes para que permitam o avanço dos goleiros nessas cobranças.”Como é??
    Agora que a fama de campeão em adiantamento de pênaltis do Rogério Ceni vai ser sacramentada.

  8. Leonardo

    Se o goleiro se usufruiu do fato de adiantar-se, é óbvio que o pênalti deve ser cobrado novamente. Mas se a bola entrou, o gol tem que ser validado. Do contrário é beneficiar o infrator!

  9. Alviverde/SP

    Engraçado, não??? Não existia um ESQUEMA para “PROTEGER” o Palmeiras como uns INSANOS afirmam??? Agora mais essa, para prejudicar JUSTAMENTE o time que tem o Alex “Paradinha” Mineiro??? O goleiro pode adiantar também???!!!! Hummmm….tem “certos” goleirinhos ALEGRINHOS com isso!!! Haja “esquemas”, hein??

  10. Kleber

    Não sei pq a “pena” dos goleiros.
    Um time, na maioria das vezes troca o gol pelo penalti. “ah..só falta tirar o goleiro do gol” choram os guarda-metas….Então que se tire. Goleiro não tem que ter “direito” a nada. A falta por si s[o se chama : Penalidade MÁXIMA. Isso quer dizer…Goleiro, vc se ferrou. reza pra conseguir pegar, pois seu time é ruim e deu um pontapé pra evitar o gol….

    Dentre todas as escuridões..esse ponto da regra é claríssimo. O goleiro deve ficar sobre a linha e ponto final. E a paradinha é permitida.

    O Brasil adora proteger os infratores. Essa circular, é mais uma imbecilidade da CBF.

  11. Joao Bicudo

    Paulinho, nem conheço o tal Sergio Correia, mas sou juiz de futebol amador e ele escreveu certinho, de acordo com as regras do jogo. Basta ler. Falar sem conhecimento não é informativo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: