O péssimo Sérgio Corrêa da Silva, o todo poderoso da arbitragem brasileira, cometeu um crime contra as regras do futebol.
Distribuiu uma circular para os árbitros proibindo as paradinhas em cobrança de pênaltis.
Pior do que isso, no mesmo documento, ele orienta os juizes para que permitam o avanço dos goleiros nessas cobranças.
Ou seja, o livro de regras do futebol não é obedecido no Brasil.
Seguindo essa orientação, o árbitro Cleber Wellington Abade proibiu Alex Mineiro de cobrar a sua penalidade utilizando-se do artifício e ainda o ameaçou de punição com cartão amarelo.
Sérgio Corrêa da Silva é ex-colunista do site Futebol Interior, fator ainda mais desqualificante.
Não é por acaso que a arbitragem brasileira tem um nível tão ruim.
Os homens que a dirigem são ainda piores.
Sergio Correa da Silva, Gilmar Dantas, Luis Inacio Lula da Silva, Marco Aurelio Cunha, Kassab, Maluf, Marta e Alckmin….todos nefastos, mas ainda tem milhoes de pessoas que sao estupidamente estupidas e que votam neles pra seus governantes….o problema nao sao eles paulinho, e sim a ignorancia soberba dos brasileiros….
Alguma coisa urgente precisa ser feita na arbitragem brasileira
O futuro não é dos melhores (como se o presente fosse…)
A verdade tem que ser dita. Com a enxurrada de campeonatos do mundo todo sendo mostrados em nossa TV, apenas por aqui vemos árbitros mandando voltar penaltis pelo fato do goleiro se adiantar.
Só aqui no Brasil tem esses frescuras com relação ao penalti.. acho que so devia proibir adiantada se for muito exagerada e a paradinha eu acho desnecessário. Pra que ficar parando se pode dar uma bomba forte no angulo?
Na prática, ele está apenas oficializando a chamada “regra não-escrita” que de certa forma é aplicada em todo o mundo. Ou você vê no futebol euiropeu essa quantidade de penaltis repetidos?
PQP, esse paulinho é muito chato, implica com tudo.
desde o tempo de armando marques que a imprensa passa recibo nas arbitrariedades quando beneficia os times da mídia. é sempre muito hipócrita dos jornalistas criticar arbitragem e depois comemorar e ratificar títulos roubados
“Pior do que isso, no mesmo documento, ele orienta os juizes para que permitam o avanço dos goleiros nessas cobranças.”Como é??
Agora que a fama de campeão em adiantamento de pênaltis do Rogério Ceni vai ser sacramentada.
Se o goleiro se usufruiu do fato de adiantar-se, é óbvio que o pênalti deve ser cobrado novamente. Mas se a bola entrou, o gol tem que ser validado. Do contrário é beneficiar o infrator!
Engraçado, não??? Não existia um ESQUEMA para “PROTEGER” o Palmeiras como uns INSANOS afirmam??? Agora mais essa, para prejudicar JUSTAMENTE o time que tem o Alex “Paradinha” Mineiro??? O goleiro pode adiantar também???!!!! Hummmm….tem “certos” goleirinhos ALEGRINHOS com isso!!! Haja “esquemas”, hein??
Não sei pq a “pena” dos goleiros.
Um time, na maioria das vezes troca o gol pelo penalti. “ah..só falta tirar o goleiro do gol” choram os guarda-metas….Então que se tire. Goleiro não tem que ter “direito” a nada. A falta por si s[o se chama : Penalidade MÁXIMA. Isso quer dizer…Goleiro, vc se ferrou. reza pra conseguir pegar, pois seu time é ruim e deu um pontapé pra evitar o gol….
Dentre todas as escuridões..esse ponto da regra é claríssimo. O goleiro deve ficar sobre a linha e ponto final. E a paradinha é permitida.
O Brasil adora proteger os infratores. Essa circular, é mais uma imbecilidade da CBF.
Paulinho,
Dá uma olhada neste link:
http://revistacult.uol.com.br/website/news.asp?edtCode=0FC20C99-CF56-4F8C-8425-C026ADC05D4F&nwsCode=2AFA5EEC-7D4E-4DDF-8676-1EA9204E44FA
Realmente. Aonde está o esquema Traffic de outrora?
Paulinho, nem conheço o tal Sergio Correia, mas sou juiz de futebol amador e ele escreveu certinho, de acordo com as regras do jogo. Basta ler. Falar sem conhecimento não é informativo.