Advertisements

Shows ou Futebol na Arena do Palmeiras. Qual é a prioridade ?

6d627-paulonobre

Anos atrás, quando estivemos na sede da WTorre, seu proprietário, Walter Torre Junior, foi enfático: “Nosso interesse é nos shows… grandes shows… é a única maneira de se obter retorno com a Arena. Tem que ter pelo menos umas 200 datas tomadas durante o ano…”

Exagero, talvez, mas o certo é que nos últimos meses, diversos contatos vem sendo efetuados para a realização desses eventos no futuro estádio palmeirense.

Alguns até com uma espécie de “reserva” de datas, inviabilizando, dias a fio, a prática de futebol no local.

Este é o grande problema, e, diria até, um claro conflito de interesses.

Levando-se em consideração que as tabelas dos campeonatos a serem disputados pelo Palmeiras nos próximos anos, por razões óbvias, não foram definidas, é absolutamente inadequado que datas para outros feitos, que nada tem a ver com a necessidade do clube, sejam negociadas.

Imaginem, por exemplo, se um dos eventos fechados conflitar com semifinais ou finais a serem disputadas pelo Verdão.

Mesmo tendo estádio terá que jogar noutro lugar ?

Pelo contrato assinado entre a construtora e o Palmeiras, sim.

Razão pela qual, assim como a Wtorre tem feito, de maneira ágil, tomando atitudes que somente a ela beneficiam, cabe ao clube monitorar essas ações, e se, não impedi-las por completo, ao menos estar presente para negociá-las, preservando o que deveria ser a prioridade do estádio, ou seja, os jogos de futebol.

Advertisements

Facebook Comments

40 Responses to “Shows ou Futebol na Arena do Palmeiras. Qual é a prioridade ?”

  1. Adriano Says:

    Quer dizer então q o Palmeiras além de ser time de série B agora é sem estadio igual o CUrintia ? A Odebrecht e a Wtorre são muito escrotas .

  2. marcos Says:

    Pelo que andei lendo o processo de desmontagem de um palco de shows na nova arena sera de apenas 1 dia … poderá assim ter show em um dia e jogo no dia seguinte … sendo assim temos a segundas, terças, quintas, sextas e sábados para shows sobrando quartas e domingos para futebol … essa arena vai dar muito dinheiro …..ao contrario de outras …..

  3. Willian Says:

    Estão achando que vão papar todos os shows. A Arena vai ser para shows de médio porte, para Madonas da vida aí sim, haverão o Morumbi ou o Itaquerão. Ou apenas o Itaquerão por ser moderno, apesar que acho que vai ficar pau a pau os 2, os 2 são meio isolados, mas tem acesso por Metrô.

  4. Fred Says:

    WTorre é o atual DONO do estádio

    Então, a construtora é q decide qual o evento receber. O mais lucrativo, claro!!

    Agora depender da minuscula torcidinha das Piriquitas pra WTorre ganhar $$$, a construtora terá q fazer mto shows. Inclusive colocar os strippers do clube das Mulheres….Ai as meninas do Leão Lobo irão adorar!!!

    Tenho dó dos Fascistas carcamanos q entraram para o clube dos “sem estádios” !!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. BAMBI É MODA... PALMEIRAS É FODA !! Says:

    Isso se chama PARCERIA, acredito que vai haver mesmo centenas de shows no local, acho até bom porque o Palmeiras vai faturar com isso..
    Mas tem que haver o bom senso, porque a torcida do Verdão é exigente, se perceber que está sendo prejudicada o Walter Torre vai sofrer as consequências, mas ao contrário do Itaquerão o Allianz Parque será muito bem gerido e todos vão lucrar e MUITO!!

    Viva o Porco…..

    Mais 10 rodadas já estamos de volta…..

  6. Adriano Says:

    O pobre clube cai para segunda divisão toda década , só ganhou meia duzia de títulos expressivos nos últimos 50 anos e ainda tem idiota se achando q é foda , só sendo retardado mental para achar algum mérito em o clube retornar a elite do futebol . Pobre Palmeiras .

  7. BAMBI É MODA... PALMEIRAS É FODA !! Says:

    Willian em agosto 18,
    2013 às 10:45 am

    Acorda pra vida cara, o Allianz Parque receberá qualquer tipo de show, inclusive e principalmente os de GRANDE PORTE…

    Vá se informar…

    Itaquerão terá muitos shows de grande porte também vejam só:
    Claudia Leite, Mc Naldinho, Latino, Exalta Samba….

    Faz me rir….

    Rsrsrs….

  8. Ronaldo Santos - Ribeirão Preto Says:

    BAMBI É MODA… PALMEIRAS É FODA !! Disse:
    agosto 18, 2013 às 10:59 am

    Pode ficar com todos os Shows, eu como torcedor prefiro que o estadio de Itaquera seja exclusivo para o futebol, alias entendo sua preocupação!!! a unica coisa boa que o porquinho pode proporcionar a sua torcida e Shows de grande porte…pois futebol que interessa a muito tempo não tem.

    eita serie B…
    faz me rir….
    kkkkkkkkkkkkk

  9. Porks Says:

    Ao Willian e a todos,

    A Madonna nunca mais irá cantar no trambolhão do Natel depois que inaugurarem a Allianz Parque, pois, a mesma tem contrato com a AEG, que é a parceira da Allianz Parque e Palmeiras. A Madonna e a maioria das famosas bandas e cantores pop do mundo, pois, a AEG é a maior empresa de entretenimentos do mundo e tem contratos de exclusividades com os mesmos e eles só poderão apresentar-se somente com os parceiros da AEG.
    Sobre as datas dos shows, havendo os eventuais confitos de datas, como mencionou o Paulinho acima, isto tbm não haverá problemas, pois, além do fato de ter tecnologia de ponta e rapidez em desmontar o palco (em 1 dia desmontam tudo), e estará apto pro Palmeiras jogar no dia seguinte, ainda há um acordo com a Wtorre da seguinte forma:
    Caso aconteça do Palmeiras não puder jogar na Arena por causa dos shows, a Wtorre terá que pagar 50% do valor da renda bruta pelo fato do Palmeiras jogar em outro estádio. Ex: Palmeiras x Flamengo no Pacaembú…e a renda bruta foi de 1 milhão de reais, assim, a Wtorre teria que pagar ao Palmeiras 500 mil reais , e a renda bruta do Palmeiras seria de 1.5 milhão de reais, e o Palmeiras pagaria o aluguel do Pacaembú, que seria em torno de 50 mil reais. E claro…não se esqueça que o Palmeiras tbm ganhará com os shows nas datas dos jogos. Ou seja, ficaria ainda melhor.
    Realmente, esse contrato feito pelo Belluzzo foi o melhor do País em relação a Arenas. O palmeiras só terá lucros ao longo de 30 anos, pois, não arcará com despesas de manutenções da Arena (antes gastava 10 mi/ano em manutenções, e agora a Wtorre arcará), e tbm com o namings rights, que ao longo de quase 100 anos, a Artactica não pagou 1 centavo sequer, pois, todos chamavam de Parque antarctica.

  10. valdir Says:

    é bom um estádio ter shows durante o ano,principalmente pra time
    de torcida que não enche estádio.Pelo menos a Arena corinthians
    tem uma torcida que estará presente,e shows estará em segundo
    plano.O nosso forte é futebol mesmo.

  11. Cleber SEP Says:

    Paulinho Disse:

    Mesmo tendo estádio terá que jogar noutro lugar ?

    Pelo contrato assinado entre a construtora e o Palmeiras, sim.

    Você esta extremamente equivocado paulinho….já disse isso aqui algumas vezes….e você também já esta ciente de que o contrato privilegia os jogos do Palmeiras….Se a AEG/WTorre confirmar algum show que tiver conflito de datas, o show é cancelado CONFORME DISPOSTO NO CONTRATO! Iremos ver se isso irá ser cumprido mesmo!

    Acho que seu desafeto com Walter Torre já esta indo longe D+

  12. zé ferreira Says:

    “Nosso interesse é nos shows… grandes shows… é a única maneira de se obter retorno com a Arena. Tem que ter pelo menos umas 200 datas tomadas durante o ano…”

  13. Adriano Says:

    A porks ta toda excitada com a possibilidade de ver o show da Madonna no estadio da Wtorre .

  14. Says:

    Pois eh Cleber SEP, as vezes o Paulinho posta alguma coisa “alá Perrone” só para fazer barulho.

    Sabemos que o futebol SEMPRE vai ser privilegiado.

  15. Porks Says:

    Xiiiii, parece que já estão se preparando…e querem até copiar o maior goleiro de todos os tempos: O PENTA-CAMPEÃO MARCOS, e assim, colocar o goleiro de hóquei, o borboleta na história.
    kkkkkkkkkkkkkk

    Situação e oposição não assumem. Mas já pensam até no pior. Em caso de rebaixamento do São…
    http://esportes.r7.com/blogs/cos
    A situação e a oposição do São Paulo tiveram a mesma ideia. Conselheiros de ambos os lados estão preocupadíssimos. A falta de

  16. H@milton Says:

    Eu não terei coragem de entrar nessa obra que despencou e matou um operário!
    Como podem deixar restos velhos de arquibancadas trincadas sustentar uma nova estrutura?
    Essa ratoeira irá ainda causar um desastre de grandes proporções por estar sendo feita no vão das coxas!
    Não quero deixar esposa e filhos como a família do operário morto e sem nenhuma noticia, exatamente o modus operandi das mafias italianas!
    Todo cidadão de bem deverá exigir seguro para entrar na inseguranz ratoeira arena!

  17. ATENÇÃO Says:

    já conseguimos as assinaturas de deputados e senadores para a instalação da CPI da Copa. Até agora 186 deputados e 28 senadores já assinaram e isso é mais que o suficiente.

    Assim, cabe a Renan Calheiros decidir se inicia o processo de abertura da CPI ou não.

    Essa decisão será tomada dia 20 de agosto.

    Cabe a nós pressionarmos o presidente do Congresso para que se tenha início a CPI.

    mais informações:
    https://www.facebook.com/CpiDaCopa

  18. Pepepipi Says:

    Zé, Palmeirenses e afins.
    Quando o assunto é Arena Corinthians, a língua de vocês dispara como um cachorrinho contende com a ração. Todos sabemos que a W Torre é o verdadeiro dono do Allians parque, O NÃO É VERDADE? Quanto o falido do Palmeiras contribuiu para a arena ser lavantada?
    Resposta:
    _ Nenhum TIJOLO
    O estádio vale mais que a dívida do Palmeiras, cada vez maior.
    Então me diga caros leitores do blog do Paulinho anti Corinthians, com senso Critico comprometido com paixão clubística, e ódio ao Corinthians, se a Arena Corinthians é da Oderbreacht, A do Palmeiras é de quem? Visto que todo financiamento, até que se quite, mesmo uma casa, um carro, é do financiador, ou financiadora, que dirá os que nunca tem um centavo no banco e financia tudo. Que dirá muito Palmeirense aqui, com seus apartamentos de luxo ou não, com financiamentos de 10, 15 anos, não paguem e vamos ver se é diferente do modo Arena Corinthians, portanto, se a Arena Palestra é dos omissos em títulos Arena Corinthians, e nossas casas e apartamentos são de cada um que comprou, ou financiou seja casa pronta ou em construção

  19. Cleber SEP Says:

    H@milton Disse:

    Seu lugar é itaquera imundice, mais se vc quiser ir na Allianz Parque, vai ter muito milho a sua espera, Como Sempre!!

  20. BAMBI É MODA... PALMEIRAS É FODA !! Says:

    Ao H@milton:

    É melhor se preocupar com seu time que está endividado até o pescoço com o tal Itaquerão e nem sabem como vão pagar esse dinheiro, falta pouco pra bater em 2 Bilhões com juros, lembrando que o Allianz Parque já tem um plano muito bem definido para todos sairem lucrando, sem falar que a nossa não tem 1 centavo de dinheiro público e só custará 500 Milhões, será paga rapidinho…
    Já o Itaquerão só Deus sabe, só tem amadores e corruptos no comando daquele elefante branco…

  21. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    BAMBI É MODA… PALMEIRAS É FODA !! Disse:
    agosto 18, 2013 às 2:00 pm

    Criancinha não fale sobre assunto que desconhece.

    De onde você tirou este total de dívida da MODERNA ARENA CORINTHIANS? De blogs? De amiguinhos? De “comentaristas” de blogs?

    Só pode ter sido desta forma, portanto deixa de ser tontinho e não acredite em tudo que lê patetinha, filtre as notícias criancinha!!!!

  22. valdir Says:

    Bambi é moda…:Se na Arena Corinthians só tem amadores,imagina
    na Arena porks,que desabou e matou um pobre trabalhador…

  23. MÃO PRA CABEÇA MADONA!! Says:

    PARABENS AO PALMEIRAS E AO GRÊMIO QUE CONSTRUIRAM OS SEUS ESTÁDIOS SEM LESAR OS COFRES PUBLICOS!!
    AGORA,SERIA FINAL DE CARREIRA SABER QUE A MADONA FARÁ SHOW EM ITAQUERA.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  24. BAMBI É MODA... PALMEIRAS É FODA !! Says:

    MÃO PRA CABEÇA
    MADONA!!
    em agosto 18, 2013 às
    3:36 pm

    Bota final de carreira nisso…

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Faz me rir…..

    Tadinhos!

  25. alex Says:

    Paulinho as vezes vc dá uma escorregada no que escreve. Para ter 200 shows por ano o Allianz Parque vai ter que competir com locais muito pequenos como Credicard hall e HSBC Brasil o que não é nada viável financeiramente. Quando que um show do “Geca” Baleiro vai ter 12000 ou até 22000 espectadores aqui em SP? O Allianz Parque vai concorrer com Jóquei Club, Arena Anhembi, Morumbi. Lugares grandes. Não acontece 200 shows nestes locais em SP. E tem outra coisa que vc “esqueceu” de dizer. Se o Palmeiras não puder jogar no Allianz Parque a WTorre vai pagar todas as despesas para o Palmeiras jogar em outro estádio, inclusive o aluguel do estádio.

  26. Sou Curintiano Corrupto e Pilantra Says:

    Enquanto o Palmeiras esta com 40 pontos lider absoluto na serie B, um tal de Ibis da Vila Sonia esta na vice lanterna com 10 rumo a serie B e o outro, gracas ao apito amigo conseguiu entrar no G-4, mas com esse futebolzinho mediocre nem o apito amigo vai ajudara ficar entre os 4.

  27. Jesus Says:

    Quem vai definir a prioridade é a dona do estádio, a WTorre. O resto é conversa mole.

  28. Sérgio Says:

    Olha Paulinho, nesse ponto, não vejo problema. O Corinthians nunca teve estádio e vive ganhando títulos, o Flamengo idem.

  29. ROBERTO MANDROVANNI Says:

    Quero deixar bem claro:

    Não vamos emprestar nem alugar nosso estádio aos suínos… se a diretoria está trocando o futebol (bem fraquinho) por shows, eles que joguem em campinas no seu co-irmão Guarani.

  30. Daniel Says:

    Paulinho…têm um equívoco da sua parte quanto a prioridade de uso da arena em dias de jogos.

    A prioridade é sim do Palmeiras. Caso queira, envio uma copia do contrato pra vc.

  31. Fred2 Says:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    como tem entendidos nesse assunto…..

    alguem leu o contrato? leu os aditivos, os acordos assinados após início da obra?

    melhor ler bobagens que ser cego.

    e a expectativa não é de 200 shows/ano e sim 240, e sem conflitar com o futebol. Como? esperem e saberão. A isso denominamos planejamento.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    quanta besteira. Oh Senhor, perdoai, pq a ignorância é a causa primária do sofrimento humano.

    alguem irá a Itaquera assistir algum show? isso se acontecer algum show naquela distância. Ademais o estádio não foi projetado para tal

  32. Daniel Says:

    Sim meu caro Fred2… fiz parte do escritório que redigiu o contrato.

    Se quiser, envio a vc tbm.

  33. Daniel Says:

    Fred2… me passa seu email, será enviado a vc com maior prazer, afim de não emitir mais bobagens sobre o tema.

  34. H@milton Says:

    Entrará na INSEGURANZ RATOEIRA ARENA SEM SEGURO, SÓ QUEM NÃO TEM AMOR A VIDA!

  35. Fred2 Says:

    Daniel,

    qual dos dois?

    se vc tem o contrato, ótimo. Tive acesso ao mesmo.

    E vi que não escreveste bobagens.

  36. Alviverde/SP Says:

    Existe o que se chama de BUSINESS, e o trato feito foi o de se TAMBÉM realizar shows na moderna arena Allianz Parque…o Palmeiras precisa de RECEITAS, que serão proporcionadas nesse trato com a WTORRE, que por sua vez o fez visando LUCRO para ele também, é claro. Como em QUALQUER negócio celebrado entre QUAISQUER partes. E absolutamente não haverá conflito de datas entre os shows e os jogos de futebol, mesmo porque, a arena estará ESTRUTURADA para se desmontar palcos em curtissimo espaço de tempo, e com arquibancadas móveis que instantaneamente serão retiradas no espaço do gramado.

  37. Fred2 Says:

    para saber mais:
    http://arenapalestraitalia2012.blogspot.com.br/

    http://www.lanostracasa.com.br/arena-2/

    e se quiser ver ao vivo:

    http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=6&ved=0CGEQtwIwBQ&url=http%3A%2F%2Fwww.vejoaovivo.com.br%2Fsp%2Fsao-paulo%2Fallianz-parque-estadio-palmeiras.html&ei=AF8SUq2sGa234AOsmIGoDA&usg=AFQjCNHMpkqZ9hIitocRaV_jdiqeAqwnxQ&sig2=VLkxAAnL3_NZUx6XgBVS9Q&bvm=bv.50768961,d.dmg

    e ainda, infos sobre a obra, shows, eventos, aspectos técnicos,:

    http://www.forumptd.com/index.php?showtopic=54254

  38. Daniel Says:

    Fred2, se vc realmente conhece sobre o assunto, sabe que não existem 2 contratos. Existe um contrato, com aditivos, somente isso.

    Mas para não ficar extenuante , adianto que sobre o tema principal escrito pelo Paulinho não procede.

    O Palmeiras tem por contrato prioridade em dias de jogos, o que pode ocorrer é abrir mão desse direito, apenas isso.

    Caso isso ocorra, por contrato também, a WTorre é que arcará com as despesas do outro local.

    A todos que acham que o Palmeiras se ferrou no negócio, aguardem, pois não adianta argumentar com que não quer ouvir.

  39. CLEBÂO DA ZL Says:

    Entrar no ALIANZ DO PALMEIRAS , SERÁ MUITO PERIGOSO MESMO…… SERA MELHOR ENTRAR NA GAIOLA DAS LOUCAS EM ITAQUERA……. AS BICHAS SÃO MUITO DIVERTIDAS E NÃO FAZEM MAL A NINGUÉM NÃO Ê,,,,,,,,SHEIKA E RONALDA . LA TAMBÉM TERÁ UMA LOJINHA DA PODEROSA TIMÃO.

  40. H@milton Says:

    Pelo visto o Palmares de desportos irá usar o Pacaembu pelos próximos 30 anos!

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: