Advertisements
Anúncios

Os “Manés” continuam usufruindo de “mensalinhos” no Parque São Jorge

Mané no Maracanã

Assim que iniciou sua campanha à presidência do Corinthians, o delegado Mario Gobbi foi enfático nos discursos:

“Os “Manés” e os “Andrés” serão varridos do Parque São Jorge”, dizia, em alusão aos conselheiros Mané da Carne e André Negão, mais ligados a Andres Sanches do que aos “obsessivos”, grupo com quem divide a atual gestão.

Passou-se mais de um ano após sua posse e o que se vê é bem diferente do discurso de outrora.

Enquanto André Negão parece ter saído do cenário por conta própria, realizando uma espécie de grupo de “situação” paralelo, Mané da Carne, com os bens bloqueados na Justiça, e com enorme necessidade de continuar sobrevivendo de benesses do clube, continua rondando a sala da presidência.

E não somente o referido conselheiro, mas há outros “Manés”, menos ambiciosos, também no conselho, que para manter apoio político contentam-se com ingressos no Pacaembu, e uma ou outra boca livre liberada dentro do clube.

Manoel Ramos Evangelista, o Mané da Carne, mais antigo nos porões do PSJ, além de conhecedor de diversas ações que talvez precisem ficar obscuras dos que estão no poder, aproveita-se cada vez mais do que sabe.

Ontem, por exemplo, foi flagrado no camarote do Maracanã, com credencial do Corinthians, mesmo sem ter função alguma a ser executada no local.

Ou seja, o clube bancou sua viagem, estadia, ingresso e alimentação, uma espécie de “mensalinho” para que, embora nada faça, não jogue ao vento coisas que precisam ser escondidas.

Vale lembrar que o mesmo conselheiro, quando da viagem ao Japão, hospedou-se no hotel dos dirigentes, sem nada pagar, e ainda fez dinheiro vendendo camisas oficiais do clube, que recebia gratuitamente, pela metade do preço cobrado nas lojas.

É assim que os dirigentes do Corinthians vão “comprando” a opinião e as atitudes de boa parte do conselho do clube, com benesses, pão com mortadela, ingressos e, em alguns casos “especiais”, em que se inclui os “Manés” (que Gobbi não teve peito de expulsar), até algum luxo.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: