Advertisements
Anúncios

“Fielzão”: o estádio é uma maravilha, o negócio, nem tanto

É quase unânime a opinião de quem visitou as obras do “Fielzão” de que o estádio é uma maravilha, moderno, em alguns casos até luxuoso.

O metrô na porta, sem pontos cegos, fala-se em contribuição para o desenvolvimento da carente região, tecnologia de primeiro mundo, entre outras facilidades.

Porém, nem tudo nessa história pode ser tratado como conto de fadas.

Não há explicação, por exemplo, para o episódio, inédito em todo o mundo capitalista, de uma construtora gastar R$ 1 bilhão do próprio bolso, ou sabe-se lá de que origem, para construir uma obra que beneficia uma instituição privada.

O discurso da diretoria do Corinthians sobre a engenharia financeira para quitar as pendências do estádio, também não funcionou.

Não venderam “naming rights”, que diziam ter filas de investidores, não conseguiram empréstimo do BNDES, os CIDs não podem ser utilizados até a inauguração da Copa e, agora, por consequência disso, fala-se até em venda de camarotes, ideia antes abominada pela atual gestão.

A impressão que fica é de que o clube procura uma solução contábil para, um dia, comprovar o pagamento à construtora, mesmo que, na realidade, a quitação da pendência possa ser apenas obra de ficção.

Sem falar nos acordos subterrâneos, e que ninguém sabe ao certo como funcionam, com diversos fundos criados com empresas que possuem até bloqueio judicial de seus bens.

Em alguns deles cedendo, temerariamente, parte do patrimônio alvinegro.

O “Fielzão” é realmente um estádio espetacular, em que foram utilizados os melhores recursos tecnológicos do momento.

Porém, muito difícil de ser explicado financeiramente.

Tanto por quem já colocou dinheiro na frente, mesmo sem garantias concretas de recebimento, quanto por quem terá, um dia, que, teoricamente, devolver o dinheiro das despesas.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

45 comentários sobre ““Fielzão”: o estádio é uma maravilha, o negócio, nem tanto

  1. a Arena São Paulo é uma maravilha, moderno, em alguns casos até luxuoso.
    Eu vou na inauguração, e você, vai?

  2. Um estádio desse porte precisa de uma empresa séria para gerir, até agora não vi nenhuma, se colocar na mão do “curintha” vão detonar o estádio rs…
    Mas na minha opinião o Allianz Parque é muito mais bonito, e já tem um plano muito bem definido pra gerir o estádio, já tem até shows marcados com ingressos esgotados para maio, camarotes 90% vendidos e já temos o nome do estádio…
    Como não poderia ser diferente o Verdão humilhou os Gambás também na contrução dos estádios rs…
    Quem se deu mau nessa história toda foi os Bambis rs…

    Oh dó…

  3. Paulinho, quer um conselho?, pare de falar mal do Itaquerao, vc fica pondo a cara pra bater, quando a Arena ficar pronta, esse pessoal que te passa essas informaçoes covardemente e nao mostram a cara, estarao la na inauguraçao puxando o saco da Diretoria e vc vai ficar com a fama de invejoso.

    Paulinho: Faço meu trabalho pautado na verdade, não tenho que agradar a ninguém…

  4. Eita curica, racinha viu!!!

    Gentaaaaaaaalha!!!!
    __________________________________________________

    Não sei onde gastaram 1 bilhão nessa caixa.
    Será que tem comissão do 9dedos???
    __________________________________________________

    Abaixo comentários do ALAN SV EU ABSOLUTAMENTE NOIADO DE PEDRA
    que jura pelos juros do PT que o Curica pagará tudo em 12 meses

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. o corinthians não vai pagar nada, o lula como lobista da odebrecht vai conseguir ou já conseguiu obras superfaturadas em paises africanos tirando a diferença do que já foi investido. é um toma lá, dá cá….a odebrecht faz o estádio e o lula ajuda a empreiteira a recuperar o dinheiro investido.

  6. A SEMPRE O DIA DO ARREPENDIMENTO. AGORA O DINHEIRO DO ESTADIO, PERGUNTO? O QUE ESSES BICOS TEM A VER COM ISSO. SÃO ELES QUE ESTÃO INVESTINDO NA CONSTRUÇÃO, É O DINHEIRO DESSES DENUNCIADORES, ALGUM DIZEM QUE TORCE PARA O CORINTHIANS ( MENTIRA) OUTROS ODEIO O CORINTHIANS, PORTANTO EM QUANTO O ESTADIO ESTIVER EM CONSTRUÇÃO MUITO BLOGUEIRO VAI ESTAR LIVRANDO SEUS ALIMENTOS. DEPOIS ACHARÃO DEFEITO. A GRAMA DO CAMPO NA BANDEIRA ESTA COM DEFEITO, A DEMARCAÇÃO ESTA TORTA, QUANTO O ESTADIO DO PALMEIRAS É MAIS BONITO MELHOR, SERIA UM ABSURDO O PALMEIRENSE DIZER AO CONTRARIO. SENHORES CADA UM NA SUA, É PAU NO ……. DOS CURIOSO.

  7. Palmeirense Feliz:

    Sou torcedor do Vascão e super fã do Verdão, sou do Rio mas estou de férias em São Paulo na zona oeste e aproveitei pra conhcer as obras da arena e achei muito bonita, a fachada ou as fachadas já que serão 5 vai ser ao estilo das arenas européias, acho que ficará ainda muito mais bonita, lembra muito as arenas do Arsenal ou Manchester City, realmente ficará espetacular, o Vasco também merecia uma arena desse porte, infelizmente lá não temos quem ama o Vasco, só um bando de interesseiros, é uma pena…

  8. ONTEM NO MESA REDONDA O ANDRES SANCHES FALOU QUE A MANUTENÇÃO DIÁRIA DO ESTÁDIO FICA EM 100 MIL REAIS,INTERESSANTE COMO ELE AINDA FALA COMO SE FOSSE O PRESIDENTE DO CLUBE.
    É UMA RESPOSTA AO PALMEIRENSE FELIZ QUE DIZ QUE QUEM SE DEU MAL FOI OS BAMBIS, POR QUE??
    NÃO CAÍMOS AINDA PARA A SEGUNDA DIVISÃO,MAIS ONDE É QUE VCS ESTÃO??NA SALA DE TROFEUS DO PALMEIRAS TEM QTAS LIBERTADORES E QTOS TITULOS INTERNACIONAIS,PARA QUEM VAI FAZER 100 ANOS O QUE VCS CONQUISTARAM É MUITO POUCO PELA GRANDEZA PEQUENA DO CLUBE.

  9. malAndre$ Sanche$ em
    agosto 12, 2013 às 11:26
    am

    É duro ouvir a VERDADE né amigo Bambi?

    Percebi que sentiu o Golpe….

    Rsrs….

  10. se entrar uma administração desastrosa, e olha que não falo isso por mal, o curica quebra!!!

  11. Um dos integrantes da tuma-do-bem, o blogueiro Vitor Birner é meio fraquinho em futebol e vive explicando as coisas com numerozinhos. E agora, cadê os numerozinhos? cadê os 4-3-3, 3-5-3, 4-2-3-1? todo post sobre jogo era um inferno de numerozinhos, explicando tudo o que aconteceu em campo e o porque do acontecido. E lá vinham os numerozinhos explicando tudo … Eis que agora, há dois meses, os numerozinhos sumiram. Dez derrotas seguidas e nenhum numerozinho, os numerozinhos não explicam as derrotas, só as vitórias.
    Padrão Íbis de jornalismo esportivo.

  12. PARE DE SONHAR O CURINTIA JAMAIS PAGARA ESSE ESTADIO AINDA MAIS C O PT CONTINUAR NO PODER NO ANO QUE VEM

  13. Assim como assaltaram a Caixa, o PT já está fazendo pressão política nos bastidores da PETROBRÁS, forçando esta a assumir o superfaturado “naming rights” do Corinthians. Esse clube não sobrevive sem o Estado, sem verba pública. Fosse sua torcida “grande” como dizem, teriam Mercado, isto é, recursos próprios p levantar três ITAQUERÕES! Mas tudo não passa de marketing e esquemas políticos p continuar a ter benesses do governo do PT e do dinheiro público, visto que o Corinthians não dá o retorno que diz que dá. Na mídia é uma potência, na prática é só maquiagem.

  14. kkkk pagar um bilhao em 12 meses seria um novo recorde mais nao vai pagar nen em 30 anos imagina 12 meses

  15. Os ANTI não podem falar de futebol, ficam batendo na mesma tecla do estádio, aquele que nem iria sair do chão e já esta 85% pronto!
    Bola, vamos falar de bola no campo/
    Não dá né?
    5PFW em crise, perde do Portumeiras e ambos na Z4!
    O CAPACHO DO Barcelona muito feliz em empatar com SCCP e o Cruzeiro e claro com as esmolas do e tratamento dados aos familiares do laor!
    Palmares feliz pela liderança no mais disputado campeonato dos mundos…

    É MELHOR ELES FALAREM MAL DO NOSSO ESTÁDIO MESMO!

  16. Os CIDs já foram liberados todo mundo sabe. Mas o Corinthians não deu um jeito e já conseguiu usar 156 milhões dos CIDs já liberados? Até o MP quis explicação.

    Paulinho: Recebeu, mas não pode utilizar até que seja realizada a primeira partida do mundial. Se não for, perde o valor.

  17. Diego Sales

    Pois é cara, também simpatizo pelo Vasco e também pelo Grêmio, mas me apaixonei pelo Verdão!!!

    São equipes gigantes que precisam acordar, o Vasco tem muito potencial pra crescer mas falta dirigentes que amem o clube, não apenas da boca pra fora, torço muito por vocês!!

  18. Mas…cadê os bambis do blog? SUMIRAM!
    E teve alguns bambis que vinham com números inventados pela turma do Juju…e se gabavam com os números de sócio-torcedores.
    E eu gostaria de saber o que virou o puxadinho do trambolhão? Tempos atrás eu lí por aí que as obras do puxadinho bambi, juntamente com um tal monotrilho, que ligaria o aeroporto ao trambolhão do Natel….mas, nenhuma empresa se interessou nesse projeto furado…e que terá a Allianz Parque e o Itaquerão como concorrentes, e pelo que estou vendo, logo…logo, a empresa irá anunciar que cairá fora da barca furada, pois, os bambis perderam a força da política em SP, pois, a era militar acabou faz tempo…e não dá mais pra desviar verbas públicas de SP, como ocorreu na construção do trambolhão do Natel na era militar, onde o Natel era o governador de SP.
    A matemática (ainda favorável) dos bambis seria a seguinte:
    A nota de corte pra não cair seria 45, 46 pontos. Hj os bambis estão com 9…em 12 jogos disputados. Ainda faltam 26 jogos, ou seja, dos 26 qua faltam, os bambis precisam vencer 12 jogos(36 pontos) + 9 = 45 pontos. Isso claro, os concorrentes tbm tem essa mesma matemática pra não cairem. Ou seja, o Zé Bambis das medalhas terá que dar uma mãozona pros bambis. E os próximos 7 jogos serão cruciais e decisivos pros bambis…pois, se não engatarem umas 4 vitórias nesses 7 jogos que faltam nesse primeiro-turno…a tendência é no segundo-turno as coisas piorarem, até pq os times de cima irão com tudo pra ganhar o título ou ir pra libertadores…e os de baixo, deixarão o sangue em campo pra não cairem. A guerra será feia. Portanto bambizada…amarrem as cuecas! kkkkkkkk

  19. Futuro incerto, só dá pra dizer uma coisa, o clube será o único prejudicado caso haja algum prejuizo pois é dele que as pessoas, construtora, diretores, políticos estão se utilizando para se dar bem. A arena será a mais bela do Brasil com certeza. Só espero que o Corinthians não tenha que pagar com resultados (ou a falta deles) pela ingerencia (ou será ganancia) de pessoas que só pensam no proprio bolso.

  20. 85%, a construção acaba e ainda vamos estar a procurar de dinheiro para iniciar as obras….até quando?

  21. Xiiiiiiiiiiiiii…agora vai….a coisa ficará pior, pois, as dívidas bambis são escondidas por essa diretoria mentirosa e marqueteira. Pois. segundo o blogueiro Cosme Rímoli, as dívidas dos Bambis foi a que mais cresceu dos 4 grandes de SP, e segundo a matéria da máquina do esporte, a coisa vai ficar pior. Leiam:

    Erich Beting · 235 followers
    3 minutes ago ·
    Não bastasse a fase do São Paulo dentro de campo, agora o clube sofre com perrengue fora dele. Semp Toshiba comunicou saída da cota máster. O que, é importante lembrar, reforça a evolução do mercado de patrocínio esportivo no Brasil.
    http://negociosdoesporte.blogosfera.uol.com.br/2013/08/12/sao-paulo-renegocia-acordo-com-semp-toshiba/

  22. E o amigo Vascaino foi muito bem eu seu comentário, o Allianz Parque será ainda mais bonito que as arenas de Manchester City ou United, Arsenal e etc…

    Já o Itaquerão que fica lá pelas bandas onde Judas perdeu as botas, será no Estilo RODOVIÁRIA …

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Só fico com dó dos Bambis, ficaram com saudade do Verdão e querem nos fazer companhia na série B, é uma pena porque já estamos SUBINDO!!!

    Rsrs….

  23. Há uns anos atras se falasse que uma empresa iria comprar o corinthians ninguém aceitaria…. a odbrecht esta comprando o corinthians so isso explica esse blá blá blá … Para nos corinthianos nao vai mudar nada, quem pode sentir vai ser conselheiros ou sócios …. Resumindo estão vendendo o corinthians so isso

  24. Esse estádio não será construído. Ali passa um duto da Petrobras que não podem ser removidos.

  25. DÁ PARA PAGAR TUDO ANTECIPADAMENTE, SEM PROBLEMA SEM CIDs E SEM BNDES, BASTA QUERER!!!

    Se a ideia de alguns era “pegar” os recursos dos CIDs e BNDES e depois vender os espaços ficando com o apurado nas vendas dos mesmos, se deram mal, pois terão que vender antes, para poder pagar os custos da obra, isto é o que tem que ser feito.

    Por isso creio ser possível pagar totalmente as obras sem pegar nada de ninguém, mas ai muitos irão ficar sem um “troquinho”.

    COITADINHOS DOS DESESPERADOS QUE FICARÃO COM OS “MOSCOLÔNIOS DO ROCK” EM TEMPO INTEGRAL, MAS ACHO QUE VÃO TER QUE DEMOLIR AQUELA MERDA (o trambolhão)!!!!

    A BUD-ARENA CORINTHIANS ESTÁ CHEGANDO E CADA VEZ MAIS PERFEITA EM TODOS OS SETIDOS.

  26. Putz, não estou vendo nenhum bambi revoltado, senhor da razão e dos bons costumes, criticar a postura do jogador Aloisio(Boi Bandido).
    Primeiro o cara cava um penalte, depois tenta enganar o arbitro mais uma vez, metendo a mão na bola para fazer um gol!!
    Isso é o exemplo que eles aprende no CT da Barra Funda??
    Isso é coisa de bam(b)dido safado e sem vergonha!!

  27. O KI DÓ deve ser companheiro de SOBRAL do Mané dos boyzinhos da base .

    Paulinho: É o próprio, chateado que um garotinho de 16 saiu do clube…

  28. O Itaquerão está hiperfaturado. Qqr aprendiz na área de construção civil sabe disso.
    Para o ODB que tem só com a Petro 10bilhoes, o estádio é $$ de pinga. Lembrando que cada benesse do Lula para venezuelanos, bolivianos, haitianos, africanos, etc, tinha uma empreiteira na parada.
    Ou seja, “ajudávamos” nossos irmãos mais pobres em troca deles contratarem alguma empreiteira brasileira que fosse “parceira”
    E nossa dívida interna disparando, sem que ninguem entenda o motivo….
    A. Sanchez falou em 100mil/dia a manutenção. Valor ao meu ver exagerado. Isso significara 3 milhões/mes, ou 36mi/ano. O Palmeiras gastava 10/ano no Palestra e o bibas algo em torno de 15/ano no Morumbiba. Se estiver errado me corrijam, mas acredito que não seja muito diferente. E isso para estádios já um tanto antigos.
    Será que vem mais um over price ai?

    Não quero parecer apocalíptico, mas o estrago do PT é enorme. E nem falo dos estádios da Copa. O buraco é mais embaixo. E vamos sofrer as consequências. É certo que no proximo ano por conta da Copa haverá um bom fluxo de capital, e depois?
    Temos ainda os jogos olímpicos no Rio, outro buraco sem fundo.

  29. E ENQUANTO ISSO, O ANDRES ONTEM NO MESA REDONDA ARROGANTE E FALANDO MUITAS MENTIRAS, VERGONHOSO….

  30. Só o sistema para climatizar o gramado vale mais que a Vila Bermiro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ki dó….ki dó das formiguinhas kkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  31. O Monotrilho que vai pra Vila Sonia só pra servir a torcida bambi tem o orçamento inicial de 3 bilhoes de Reais…eu como contribuinte tambem nao concordo com um desperdicio desses de dinheiro publico…COM A PALAVRA OS PALADINOS DA JUSTIÇA.

  32. É uma obra envolvida em “mistérios típicos do Petismo.

    Tradução: Assalto ao bolso do contribuinte.

  33. Uma pergunta que não quer calar…..Pra que vasos sanitários super tecnológicos??

    Sera que é pra resfriar partes intimas das clientes do Ronaldo??

  34. Esse BNDES É UMA VERGONHA MESMO!
    A ARENA ESTA QUASE CONCLUÍDA E NADA DE LIBERAR O DINHEIRO!
    Ah se fosse para o Mister X, será que pediram tantas garantias?
    Será que as X serão executadas?
    E os R$ 120 Bilhões que as X’s levaram, irão retornar?

    SERÁ QUE O DINHEIRO DO MONOTRILHO JÁ FOI LIBERADO?

  35. Assim como assaltaram a Caixa, o PT já está fazendo pressão política nos bastidores da PETROBRÁS, forçando esta a assumir o superfaturado “naming rights” do Corinthians. Esse clube não sobrevive sem o Estado, sem verba pública. Fosse sua torcida “grande” como dizem, teriam Mercado, isto é, recursos próprios p levantar três ITAQUERÕES! Mas tudo não passa de marketing e esquemas políticos p continuar a ter benesses do governo do PT e do dinheiro público, visto que o Corinthians não dá o retorno que diz que dá. Na mídia é uma potência, na prática é só maquiagem.

    FALOU TUDO

  36. O negocio é excelente!!

    Galinhada ganhou um estádio na “flautinha” do 9dedos

    Quem não quer???

    Mas, um dia a casa cai pra Galinhada!!

  37. segundo o blog do jornalista jorge nicola, duas lojas de material esportivo no morumbi tiveram prejuizos gigantes em junho e julho.
    segundo o blog do jornalista erich beting : a semp toshiba já comunicou em carta ao spfc que quer encerrar o patrocinio master na camisa tricolor.
    deu pra entender ? o spfc está levando todo mundo por buraco.
    vai cair, escrito em 30/07/2013.
    a maldição do bezerrão continua…
    6-3-3… até o fim do seculo.
    a maldição completa o seu quinto ano.
    vamos aguardar os acontecimentos.

  38. JC Penna Disse:
    agosto 12, 2013 às 1:57 pm

    Esse estádio não será construído. Ali passa um duto da Petrobras que não podem ser removidos.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Como pode alguem escrever uma barbaridade dessa???

    Meu caro vc mora onde? em Marte? Não é possivel nos dias de hoje alguem tão mal informado.
    Pois meu caro senhor ,os dutos da Petrobras ja foram removidos em 2011 ,há quase dois anos e vc ainda não sabe????Exatamente em novembro de 2011, esses dutos foram removidos e custaram ao Corinthians 10 milhões pela remoção.E outra o estadio ja esta com 82% pronto,vc tem idéia o que é isso?Se entender um pouquinho de obras saberas que 82% o estádio ja entrou na fase final ,até o gramado ja esta lindíssimo e no paulista de 2014 o Corinthians ira vai mandar alguns jogos na nova arena antes da copa.Vc é muito sem noção cruz credo.Deveria ter vergonha de ser tão ridículo.

    Vou deixar um video pra vc se informar melhor .

    Obras no Estádio do Corinthians – Remoção dos Dutos da Petrobras -Novembro 2011

  39. Eu como torcedor estou me lixando com os assuntos que envolve a politica do clube, quero meu clube lá em cima disputando titulo, e no momento não tem ninguém para nós, até acho que o Corinthians deu bobeira fazendo estádio que não custa barato para cuidar o Pacaembu ja era nosso por natureza, quero títulos isso sim.

  40. Quem desdenha quer comprar.

    A INVEJA dos antis é uma forma de admiração muito mais sincera que a lisonja dos amigos.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: