Advertisements

Vergonha no Cartório

O golpe está armado.

O Corinthians é regido atualmente pelo antigo estatuto, de 2002.

O novo, que foi alardeado como a solução de todos os problemas, e que traria de volta as eleições diretas, foi uma fraude.

Na calada da noite foi introduzida no texto uma alínea no artigo 87.

A famosa letra “K”.

A intenção era a de dar poder ao conselho de mudar a forma de votação quando fosse oportuno, ou seja, bastaria ter o quorum adequado e as diretas deixariam de existir.

Algo totalmente inconstitucional.

Os advogados do clube, Dr. Sérgio Alvarenga e Felipe Ezabella, fizeram parte da comissão que redigiu o estatuto.

Alem deles estiveram presentes alguns desembargadores, todos conhecedores da lei.

É de conhecimento publico que eleições diretas não interessam a quem foi eleito recentemente pelo conselho.

Talvez por isso uma adequação do estatuto ao Código Civil esteja sendo empurrada com a barriga.

Se as eleições fossem hoje o voto seria indireto.

E o candidato eleito teria direito a uma nova reeleição, porque teria sido beneficiado pelo estatuto anterior.

Tudo indica ser essa a intenção dos que ainda não tomaram providencias.

Perpetuação de poder.

Confira abaixo a vergonha que o Corinthians passou no 1º Cartório.

Facebook Comments
Advertisements

9 comentários sobre “Vergonha no Cartório

  1. Patricia

    A maledeta letra K que contou com a participacao do teatral e malfadado movimento fica dualib, quer dizer, fora dualib. os mesmos que tem membro na diretoria do clube e que exercem forte poder de influencia nos dirigentes do clube atraves de suas taticas xiitas. O Curintias nao merece essa gentalha, tem que banir essa gente bandida de la – sr. edu da gaviao, mane da churrasco, andre negao da sorte, valdir emite nota fria coxinha, luis vende ingresso bussab, andres cachaça sanches, mario detran gobi, antonio esquema com jogador carlos e uma dezena deles. esta tendo festa junina no clube, nada mais apropriado para esta quadrilha

  2. fernando

    eu como sócio estou indignado,fica um jogo de empurra empurra no clube, o pinóquio passa para o senger, o mesmo devolve para o pinóquio, e assim vai como eles não prestam

  3. Ricardo

    Estava claro que isso ia acontecer, não precisa ser advogado formado em universidade top de linha pra saber que as alterações estatutárias devem passar pela assembléia geral. Digo e repito, clube é como condomínio nesse ponto. Todas as alterações do estatuto, prestação de contas, etc, tem que passar pela assembléia geral! Coisa que muitos negligenciam e se fossemos mais ativos, como associados, tudo isso não iria acontecer. Abraços.

  4. Valdir

    O combinado não é caro! O Andres combinou com o Dualib e o Nesi, que, se eles o apoiassem nas eleições, ele não permitiria que fossem espulsos. Sendo assim, voces estão reclamando do que? Eu não votei nele…

  5. Alice

    Parabéns ao Dr. Haroldo que desde o início disse que o cartório devolveria o Estatuto sem registro.
    Me parece que entre os membros da comissão existem professores universitáros. O que podemos esperar dos alunos destes “professores” que não conseguem nem dar um parecer correto a respeito de um Estatuto?

  6. Mosqueteiro Centenário

    Pois é. E o Dr. Haroldo Dantas estava certo. Não obstante as grandes estrelas taxá-lo como desconhecido no PSJ, foi ele, e apenas ele e o Cyborg quem teve a coragem de dizer que aquilo “estatuto aprovado em março” não passava de fumaça, que não tinha valor nenhum. Que assiste o programa Sr. Futebol sabe do que estou falando. Quem lê esse blog também.
    Parabéns Paulinho por aquela entrevista, que nos abriu os olhos para não vermos com surpresa essa nota de devolução do Cartório.
    eu queria ver mesmo era a cara do Dr. Alvarenga, com essa “bomba” na mão, depois de tudo o que ele disse, afirmando que iria registrar o estatuto, que o cartório não tem poderes para negar o registro.
    Êta advogadinho chinfrim!!!!

  7. Juliano Correa

    Paulinho,

    voce poderia por gentileza queestionar ao Sr. Alvarenga e Sr. Ezabella qual será a posição oficial do clube sobre o estatuto, já que na última entrevista que voce realizou com eles por email não responderam.
    Reitero que este assunto é o mais importante da história do clube,

    abraços,

    Juliano

  8. Olavo

    Caro Valdir,
    Tudo bem, eu não votei e nem votaria nesses caras, mas em quem votar, então? Já haveria algum nome que merecesse nossa confiança em 2009?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: