O Corinthians, sem precisar se esforçar, superou a fraquíssima equipe do Criciúma, por dois a zero, vencendo sua segunda partida seguida no Brasileirão.
Gols de Renato Augusto e Guerrero.
A primeira etapa foi dominada com enorme tranquilidade pela equipe de Parque São Jorge, em ritmo de treino, sem correr riscos.
Logo aos 10 minutos, Renato Augusto dominou a bola na intermediária, cortou a zaga e finalizou, com enorme felicidade, no ângulo esquerdo do goleiro.
Um golaço.
O segundo gol aconteceu aos 25 minutos, em penalidade sofrida por Edenilson e bem cobrada por Guerrero.
Danilo bateu bem, aos 38 minutos, e a bola passou raspando o travessão.
O Criciúma foi para o intervalo sem conseguir criar sequer uma oportunidade digna de ser citada.
Uma equipe horrorosa, candidatíssima ao rebaixamento.
Tanto que o panorama da partida permaneceu inalterado na segunda etapa, facilitando ainda mais a vida do Timão.
Corinthians que teve, aos 6 minutos, gol mal anulado de Edenilson, que, apesar de estar em posição de impedimento, havia recebido passe da própria zaga adversária.
Para tentar tirar o marasmo que já dominava o jogo, Tite, aos 20 minutos, sacou Romarinho e colocou Sheik, que havia sido poupado.
Para criar um pouco de emoção, aos 30 minutos, Cassio conseguiu, mais uma vez, sair mal num cruzamento, e Wellington quase se aproveitou.
Na sequencia, Douglas entrou no lugar de Danilo.
Aos 36 minutos, Daniel Carvalho, ex-Palmeiras, em forma de barril de chopp, foi notado na partida aos ser advertido com cartão amarelo.
Mas o Timão também tem seu “problemático”, e Ibson, aos 37 minutos, substituiu a Guerrero.
Faltando um minuto, bobalhões vestidos de torcedores do time da casa começaram a soltar sinalizadores dentro do gramado, paralisando o jogo por cinco minutos.
No recomeço deu tempo ainda para Sheik, de bobeira, levar o terceiro amarelo e ficar de fora do classico contra o Santos, na próxima quarta-feira.
Ao final, a vitória do Corinthians foi importante para dar sequencia à recuperação desejada pelo clube, que ainda sonha com o hexacampeonato, e demonstrou bem que o destino do Criciúma será disputar novamente a Série B, em 2014.