Advertisements
Anúncios

Corinthians espanta a crise após vencer o Grêmio no Pacaembu

Numa partida difícil, o Corinthians melhorou o rendimento e venceu o Grêmio, no Pacaembu, por dois a zero, voltando a marcar três pontos no Brasileirão.

Gol de Sheik, em posição irregular, e Pato, no final do segundo tempo.

Sem empolgar, o Timão comandou as ações na primeira etapa, buscando mais o ataque, embora com limitada criatividade.

O Grêmio, confuso, limitava-se a marcar e errar passes no ataque.

Para piorar ainda mais a situação dos gaúchos, Zé Roberto, o craque do time, saiu machucado aos 19 minutos, dando lugar a Biteco.

Somente aos 26 minutos, após diversas tentativas, o Corinthians deu seu primeiro chute a gol, com Gerrero, bem defendido por Dida.

Aliás, nessa partida, com uma diferença de 12 anos, estavam em campo os dois goleiros campeões mundiais pelo Corinthians.

São Dida do Parque São Jorge, em 2000, e Cassio, ano passado.

Porém, como o jogo não era de festa, aos 33 minutos, o goleiro gremista defendeu bem uma batida de Guerrero, mas, no rebote, em posição de impedimento, Sheik abriu o marcador.

Justo pelo que se via no gramado, mas injusto pela irregularidade.

O Grêmio adiantou a sua equipe no segundo tempo buscando reverter o marcador, mas foi do Corinthians a primeira boa oportunidade, aos 12 minutos, em batida de Romarinho que passou raspando a trave esquerda adversária.

Um minuto depois, após Cassio caçar a sua borboleta imaginária, como de hábito, Viveros se antecipou e, de cabeça, colocou a bola no travessão.

Guerrero, no contra-ataque, bateu cruzado com enorme perigo, à direita de Dida.

O Grêmio ia com tudo para cima, mas abria enormes espaços em seu setor defensivo, tornando o jogo mais interessante.

Aos 18 minutos, Romarinho deu lugar a Renato Augusto, na esperança do Corinthians segurar mais a bola no meio de campo.

Alex Teles arriscou da intermediária, aos 21 minutos, e Cassio, de maneira esquisita, mandou para escanteio com a canela.

Pato entrou na vaga de Guerrero, aos 25 minutos.

E foi dele, aos 35 minutos, o segundo gol corinthiano, complementando de cabeça, em cima da linha, após a defesa do Grêmio se atrapalhar toda em cobrança de escanteio.

Na sequencia, Douglas entrou no lugar de Sheik.

O Grêmio, que tentava pressionar, pagava o preço da falta de capacidade criativa.

Deu tempo ainda para Dida fazer boa defesa em batida cara a cara de Pato, aos 47 minutos.

No final o placar acabou sendo justo, com a equipe mais bem armada, o Corinthians, embora ainda precise melhorar muito, superando o adversário que, tudo indica, dará muito trabalho ao treinador Renato Gaúcho, no Brasileirão.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

28 comentários sobre “Corinthians espanta a crise após vencer o Grêmio no Pacaembu

  1. Mais uma pelada, o joguinho ruim, pior que varzea. Se esse timinho do Gaymio for candidato ao titulo eh que o futebol brasileiro esta no fundo do poco.

  2. Pode ser 1 x 0, pois o OMBRO do Emerson com seus quase 2 metros estava em impedimento).

    Está melhorando, mas falta muito para ficar bom.

  3. Esse Gaciba é um corno lazarento, o Sheik tava impedido 1 milimetro, esse ta pior que o Arnaldo.

  4. Sem dúvida nenhuma que uma simples partida na ARENA CORINTHIANS vai lotar, poderemos arrecadar de 15 á 20 MILHÕES fácil, POR PARTIDA, fora as cadeiras, camarotes, estacionamento e barracas de cachorro quente ao redor da arena, podemos fazer exposições com fotos dos nossos antigos craques como Biro Biro, Dinei, Vampeta, Ronaldo, Perdigão, Acosta e etc.

    Sem dúvida nenhuma vamos vender os Name Rights por 500 MILHÕES DE EUROS…
    Todos falam das despesas, mas esquecem o que pode ser arrecadado com esse “Monumento” alvinegro feito com “Suor, Sangue e Raça” ..

    Acredito sim que podemos arrecadar o TRIPLO do Allianz Parque por MOTIVOS ÓBVIOS…
    Poderemos também fazer Festivais de Rap, Bailes funk, Vanerão, Pagode, ou quem sabe um tributo pro MC DALESTE que está bombando nas redes sociais, poderemos arrecadar com esses shows cerca de 30 MILHÕES DE LIBRAS por MÊS..

    Tenho certeza que a ARENA CORINTHIANS será paga em 12 MESES com juros, e pela minhas contas ainda SOBRARÁ 37 MILHÕES DE EUROS…

    A conta é SIMPLES e todos sairão no lucro, o resto é conversa pra boi dormir…

    O problema dessa gente é o CORINTHIANS.

  5. Anotem aí: Bambis, Urubus e Sardinhas: Um desses irá cair…ou serão dois????..kkkkkkkk
    Vaaaai Corinthians!!!!

  6. Analisando a tabela de classificação…vejo as coisas muito difíceis pros bambis.
    Os time que poderiam cair, seja pela camisa menos famosa, e com e com menos $$$ e torcida, estão lá em cima. Esses times estão bem armados, com nomes experientes e com uma boa garotada e eles honram a camisa e se matam em campo. Times como: Bahia, Vitória, Coritiba, que parece que não cairão nem a pau, Juvenal…e ainda tem os time medianos que estão no mesmo nível técnico dos Bambis, mas, que jogam sem o peso da camisa, caso de: Atlético-PR, P.Preta…que ainda estão se refazendo das vendas de seus jogadores. Dos times grandes ameaçados, sabemos que o Flajuto tem os bastidores da globo e CBF, além de um time bom…e sempre se safa no fim. O Galo mineiro dificilmente cairá, pelo time/elenco que tem…e logo acabam os festejos da libertadores e eles voltam a vencer…assim como os bambis cariocas – Florminense…pelo seu time e elenco. Os outros 2 times medianos/fraco, com potenciais de queda seriam o Criciúma e Goiás…mas, sabemos que jogar em Sta Catarina e Serra Dourada, são pedreiras…e os mesmos sempre acumulam pontos lá, o exemplo deu-se semana passada, onde o Criciúma venceu o forte Grêmio…e o fator campo é sempre um diferencial a mais…ao contrário dos bambis com seu estádio ultrapassado e quase sempre vazio, pois, a torcida modinha já abandonou o clube.
    E os 2 times que tem grandes chances de cairem são a Lusinha e o Náutico…mas, a Lusinha deu azar em 2 jogos, pois, levou gols nos acréscimos e perderam 4 pontos de bobeira…e o Nautico…que tbm tem seu estádio como diferencial, já deu sinais de melhora com as contratações de Maikon Leite, Tiago Real e Leonardo Silva…os 3 do Palmeiras…e meteu uma goleada no virtual campeão desse Br, o poderoso Inter gaúcho.
    Pra mim…nunca os Bambis precisarão dos seus famosos bastidores, que sempre o ajudaram a conquistas inúmeros títulos, pra não cairem novamente pra uma série B…como acorreu em 1990 no Paulista. E o Juvenal já sacou isso…e está mexendo os pauzinhos com o parceiro Zé das medalhas Marin, a adiar 1 dia o jogo contra a Lusinha…o clássico dos rebaixados. E a sacanagem começará aí…pois, o que a Lusinha (que é adversária direta dos Bambis na luta pra não cair), tem a ver com essa viagem dos bambis? E os próximos 4 jogos dos Bambis serão decisivos pra queda, pois, estão com 2 jogos a mais que os demais…e praticamente, acabaria o primeiro-turno. Náutico, Lusinha, Atlético-PR e Flajuto.

  7. Um Milagre… Uma notícia boa sobre o CORINTHIANS nesse Blog… Com algumas alfinetadas, mas essas não incomodam o TODO PODEROSO TIMÃO!
    Obrigado pelas considerações!

  8. Este ano ganhamos o Paulistinha a Recopa, mandamos o técnico dos bambis pra rua e estamos em crise?? Lamentável título…!!

  9. Leandro Disse:
    julho 29, 2013 às 3:28 am

    Asiatico Disse:
    julho 28, 2013 às 7:01 pm

    “Tais resultados são parte curiosas na história do futebol pois não conheço outro time que perdeu para time reserva.”

    Pra falar a verdade, você não conhece muito sobre futebol. O ano passado mesmo, o Palmeiras perdeu para o time reserva do Corinthians, com direito a gol de letra do Romarinho.

    Quando você começar a conhecer um pouco mais sobre futebol, vai poder concluir: SPFC = São Paulo é Freguês do Corinthians.

    *********************************

    Leandro, aqui vai minhas deliciosas risadas para os curicanos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Você quer comparar um Palmeiras bagunçado com um Curintia com Casagrande, Branco, Leandro, Ronaldo(goleiro) e cia… que perdeu do sub 20 do SPFC em 94? rs… Cara vai estudar pois de futebol vc não entende nada.

    Aprenda que Corintias = Corinthians freguês de reservas do Tricolor . No dia que seus reservas ganharem da gente agente conversa, por agora vcs são fregueses dos reservas do SP.

  10. Jesus

    Na história do majestoso foram 14 técnicos do Corinthians demitidos após derrotas. Lembre disso.

  11. A matemática seria essa…mas, ao contrário da mesma, futebol não é uma ciência exata.
    Time campeão: pra mim, nada tira o título do Inter…pois, além do baita time, tem uma baita elenco. O técnico Dunga é comprometido e o clube tem $$$.
    E 4 times “poderiam” ameaçar o título do Inter, são eles:
    Cruzeiro – que está jogando bem e tem um elenco forte tbm e tem estrelas no numeroso e excelente elenco.
    Botafogo – que está jogando junto há 2 anos…mas, não é time de chegada, mas, belisca uma libertadores com certeza.
    Corinthians – que tem bastidores forte…e é interesse da Globo de estar disputando o título até o final. Lances duvidosos a favor do mesmo, serão rotinas daqui pra frente. Tem um elenco tbm forte e jogam juntos há tempos.
    Grêmio – tbm tem um excelente time no papel… mas, estranhamente, não engrena vitórias. Será um dos que vão pra libertadores.
    Times que cairão:
    A Lusinha é a favorita, pois, além de uma elenco de velhos, está dando azar…típico de quem vai cair.
    O Náutico seria o segundo…mas, gostaria de esperar mais 4 jogos pra analisar com clareza, pois, veremos até que ponto, esses novos reforços vindo do Palmeiras, encaixarão de fato no time.
    O Criciúma seria o terceiro…mas, tem um bom técnico, que sabe armar o time – o Vadão…é será uma incógnita até o final.
    E a última vaga será preenchida por um “time grande”…e eu aposto nos Bambis…a não ser que os bastidores façam o serviço pró Bambis. Pois, o time é medonho de ruim…tanto é que estão virtualmente na lanterna, e com jogos a mais. Os bambis brigarão com a Lusa, Náutico (esses 2 com maiores chances de cairem), Criciúma, Goiás, Atlético-PR, ou até quem sabe, com a P.Preta. O restante não cairão nem a pau, Juvenal! E no primeiro-turno, os Bambis jogarão ainda com o Criciúma e Atlético-PR em casa, pois, contra o Goiás, já jogaram em casa e já perderam tbm. Ou seja, são jogos que os Bambis não poderão pensar nem em empatar em casa.
    E sempre acontece assim:
    Os times que estão na zona do rebaixamento já no término do primeiro-turno, são os geralmente caem! Vamos aguardar então…

  12. Curica Campeão mundial de 2000… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    EU NUNCA VOU PARAR DE RIR VEI…. KKKKKKKKKKKKKKK

  13. EU ABSOLUTAMENTE DROGADO

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Esse definiu bem o cérebro do ALAN SV EU ABSOLUTAMENTE ANORMAL

  14. OS CARAS PERDERAM DE NOVO. PODE ? O TIME DO MILAN É MUITO FRACO, MAS PEGOU UM MAIS FRACO AINDA.

  15. EU. ABSOLUTAMENTE DROGADO Disse:
    agosto 1, 2013 às 1:21 am

    No dia que um “sersinho” INÚTIL como você aprender a raciocinar, será possível entender o que o INSIGNIFICANTE escreve.
    Aprenda e escreva com lógica “sersinho” de IMPRESTÁVEL, não precisar imitar o nick.

    O “sersinho” INÚTIL esqueceu das vendas dos espaços, das vendas de cadeiras e camarotes, ACERTOU no VALOR DO NOME, pois se pagaram 350 para colocar nome num para um timeco (ou construtora WTorre) sem retorno, no mínimo 500 para o Timão.
    TADINHO, eu sabia que você era burrinho, mas não neste nível!!!

    Quando o merdinha do seu timeco voltar para a primeira divisão (se voltar em 2014) e ultrapassar o Timão em faturamento (NUNCA CHEGARÃO SEQUER PERTO), conversaremos, por hora o seu timeco é fraquinho neste quesito, precisa melhorar muito.

    O óbvio é isto, seu timeco é FRACO neste quesito também, TADINHO!!!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: