Advertisements
Anúncios

Bombeiros aprovam utilização de gás natural na Arena Palestra

Através do parecer técnico de CTI nº CBM-012/300/13, o Comandante do Bombeiros Metropolitano aprovou a utilização de gás natural na Arena Palestra.

Solicitação feita pelo Palmeiras para uma área de pouco mais de 4 mil m², em que, segundo o clube, além do estádio, funcionarão restaurantes e copas.

Para proteção, os palmeirenses indicaram que os locais estarão protegidos com chuveiros automáticos, detectores de fumaça, de gás, além de cercados de ventilação natural.

Outro fator que justificava a implementação do GN seria observar o limite de carga elétrica aprovada pela Eletropaulo, 5.700 kw, que seria ampliado em mais 3.000, situação essa que provocaria sobrecarga em toda a região.

Com o deferimento, foi indicado pelos Bombeiros que o sistema de gás não poderá, de maneira alguma, ser localizado em locais de acesso público, tendo ainda o Palmeiras que adotar as seguintes medidas de segurança:

– todas as coifas deverão ser protegidas por chuveiros automáticos específicos para esta finalidade ou por sistema de extinção de incêndio por gases inertes;

– todas as áreas de cocção deverão ser dotadas de válvulas manuais para fechamento do sistema de abastecimento de gás natural em situações de emergência;

– as áreas de cocção de alimentos deverão ter rigoroso controle de acesso restrito a funcionários;

– todos os funcionários que trabalharão nas áreas em questão deverão fazer parte da brigada de incêndio da edificação, com treinamento específico em controle de vazamento de gás e de princípios de incêndio relacionados à cocção de alimentos.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: