Advertisements
Anúncios

Papa acerta demais ao tratar traficantes como “Mercadores da Morte”

Figura controversa, o Papa Francisco certamente não está entre os mais cultos dos herdeiros de São Pedro, mas, em contrapartida, já rivaliza em carisma com João Paulo 2º.

Mais conhecido por suas demonstrações públicas de humildade do que pela profundidade dos discursos, o Santo Padre foi muito bem ao se referir ao assunto “drogas” no Brasil.

Principalmente ao tratar os traficantes como “Mercadores da Morte”.

Perfeita definição.

Assim como seu posicionamento contrário à liberação das substâncias, que ocasiona inúmeras e acaloradas discussões, mas é apoiada pela ampla maioria dos que, de fato, não se utilizam delas.

Ou por aqueles que já tiveram contato com o submundo em que se transforma a vida de um drogado e de todos que o cercam.

Em vez de aliviar para essa gente, nossos políticos deveriam endurecer o jogo, mudar a constituição e exigir penas perpétuas a quem vive de perpetuar o sofrimento de toda uma geração.

Os “mercadores da morte” não merecem clemencia, mesmo tratamento que dispensam a seus consumidores e colaboradores.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

27 comentários sobre “Papa acerta demais ao tratar traficantes como “Mercadores da Morte”

  1. Os “mercadores da morte” não merecem clemencia, mesmo tratamento que dispensam a seus consumidores e colaboradores

    Essa fala é sua ou do Papa?

  2. Se o Papa falou, tá falado. Afinal, quem entende mais de mortes do que a Igreja Católica? Mais de dois mil anos de prática, não é mesmo?

  3. Esse pessoal que defende a liberação de drogas certamente nunca teve parentes viciados e os consequentes problemas de roubo de objetos dentro de casa, violência familiar, problemas com a polícia e ameaças por dívidas com traficante.

  4. “Figura controversa”, nesta vc foi ridículo Paulito, controverso onde??????

    PAULINHO: Na curia do Vaticano… leia mais, se informe

  5. Pois é. mas da mesma forma os colaboradores e consumidores também deveriam ser criminalizados,pois se existem vendedores,é porque existem compradores.

  6. Ele está perfeito, precisa apenas segurar o pessoalsinho da “ala rica, que adora uma grana e viver nababescamente” – os secretos -que não é lá muito chegado ao mundo periférico!!!

    Ele vai conseguir mudar o rumo de muita coisa.

    Que seja ele protegido e ILUMINADO.

  7. Deveriam fazer que nem estão fazendo nos EUA. Libera a droga e cobra impostos assim como se fez as bebidas e cigarros. Proibir a droga é uma grande hipocresia daqueles que bebem ou fumam mesmo q socialmente. Das duas a uma ou proibi tudo ou libera tudo. Red Bull Mc donalds, coca cola etc, tbm são drogas. Qto ao papa pq ele não vende todo o ouro do vaticano e ajuda na miséria? Humildade????

  8. Bem, Eu só acho que essa guerra contra as drogas já esta perdida a muito tempo…. Ela gera mais malefícios e vitimas do que benefícios e beneficiados…

    A educação é a chave pra tudo!

  9. Porque todo FUMETA tenta justificar o uso de substancias ilegais apontando outras que ‘teoricamente” são liberadas

    Vejamos, alcool, se voce for pego dirigindo e tiver consumido 1 ml de alcool, voce ta em cana, voce perde o carro a carta, isso é estar liberado ?

    Se voce aprontar na rua ou onde for, algum ato ilícito, e estiver sob efeito do alcool, voce vai em cana do mesmo jeito, isso é estar liberado ?

    Cigarro ja tem um bom tempo é proibido em muitos, mas muitos lugares, e muito gente patrulha isso.

    Agora, falar de Red Bull, Mc Donalds, aí é o cumulo do desespero para não ser pego com o que não é licito.

    Agora, quem quiser usar o ILICITO de maneira “CASEIRA” mude-se para os EUA ou HOLANDA, e va se foder por la, porque aqui no Brasil eu espero que nunca liberem.

    E antes de algum animal me acusar de algo, falar que sou católico, ja digo, sou UMBANDISTA, ACREDITO EM DEUS, E QUERO QUE QUEM DEFENDE ESSAS MERDAS SE FODA COM TODAS AS HONRAS

    É como ja foi escrito, só quem teve casos na familia, sabe o que é, e geralmente quem usa é um filho da puta que quis mostrar que é macho na frente dos amigos, quer dizer, personalidade fraca.

  10. Osvaldo SEP, Você querendo ou não, já é legalizado, não tem pra onde correr… aqui em bsb, em qualquer lugar que alguém quiser tem, e pra consumir é mais fácil ainda….imagina em outros lugares…..

    Continuo afirmando, a guerra contra as drogas é uma falácia, o homem se droga desde que se entende por homem, não é hoje que ele vai deixar de fazer o que já vem fazendo a seculos….simples assim

    Se a terra legalizou, já era!!

  11. Paulinho, se você fosse o PAPA, como vc qualificaria o PIO XII ? Claro, na visão dos 6 milhões de judeus e não na de Hitler. Ah, ia me esquecendo dos ereges e do Sacrifício à São Bartolomeu. Não sou à favor dos traficantes… muito menos dos falsos profetas.

  12. De onde você tirou que o Papa Francisco certamente não está entre os mais cultos dos herdeiros de São Pedro? O que é cultura papal pra você?

  13. Paulinho sempre leio o seu blog pq gosto bastante. Mas até o papa vc critica??? Nesse mundo só você é o perfeito? Minha noooossa?

  14. Tudo bem Paulinho, acredito que você seja bastante inteligente e poderia fazer um comentário bem melhor sobre a notícia. Porque parece que você está se referindo apenas a ponta do iceberg, bem como toda a grande mídia de todos os países. No entanto vamos falar de Brasil, e aqui, como sabemos não temos o cultivo em larga escala da matéria prima das drogas, muito menos grandes indústrias de produtos bélicos. Então como pode neste país sermos um dos maiores consumidores de drogas do mundo, termos virando rota do tráfico internacional e o pior, a criminalidade está extremamente bem equipada em seu arsenal. As grandes empresas vencedoras de contratos de concessão dos portos brasileiros, as instituições responsáveis por nossos aeroportos e as nossas forças armadas são as grandes coniventes para o caos dos narcóticos, amparados é lógicos em nosos três poderes, e afins que se tornou o nosso país. A internet é uma forma de informação de potencial exponencial, porém mais uma mídia que aponta sempre os finais da cadeia dos narcóticos como a grande culpada é tudo o que não precisamos, e leia-se final da cadeia (traficantes de pobres regiões e usuários). Ainda mais quando você utiliza uma imagem marcante e palavras proferidas pelo pontífice. No mais um abraço. Espero que seja publicado.

  15. Há de se completar que, se não é o mais culto, tem demonstrado desde o início ser um dos mais sábios de toda a história, por estar, até o momento, exemplificando sua filosofia de vida. Qualidade que julgo ser muito mais importante que a cultura adquirida e só, apenas.

  16. Paulinho, muito boa sua abordagem sobre o assunto das drogas.

    Veja outra parte do discurso do Papa na favela da Varginha, em Manguinhos, no Rio, onde fez o primeiro pronunciamento de densidade política da visita ao Brasil.

    E avalizou a política de inclusão social e combate à desigualdade, em curso nos últimos dez anos.

    (Como se sabe, nos oito sombrios anos do FHC, a desigualdade aumentou. Agora, se reduz, com intensidade.) – Meu comentário.

    O Papa se referiu diretamente ao esforço que os brasileiros fazem para atender os mais pobres (ainda que não citasse Dilma ou Lula – meu comentário).

    E seguiu a trilha de Lula, que disse, na mensagem aos jovens, no New York Times, para que não desanimem diante do aparente fracasso da Política, com os atos de corrupção.

    Eis alguns trechos não literais do pronunciamento do Papa:

    – Sempre se pode botar mais água no feijão.

    – A verdadeira riqueza está no coração e não na riqueza material

    – “Solidariedade” incomoda, é quase um palavrão.

    – Pela Justiça Social !

    – É preciso mudar para criar uma sociedade mais justa e solidária.

    – Não se pode ser insensível às desigualdades que ainda existem.

    – É preciso acabar com a injustiça social !

    – Contra a cultura do egoísmo e do individualismo.

    – É preciso ver no outro um irmão e, não, um concorrente.

    – Quero encorajar os brasileiros a integrar todas as partes de seu corpo.

    – É preciso combater a fome e a miséria.

    – A sociedade que abandona os pobres se empobrece.

    – Ninguém é descartável.

    – O que se compartilha se multiplica.

    – O modo como trata os mais necessitados define uma sociedade.

    – A desigualdade é intolerável !

    – Dar o pão a quem tem fome é um ato de Justiça.

    – Também há fome de felicidade e de dignidade !

    – Os jovens tem uma sensibilidade especial frente às injustiças e a corrupção, mas não desanimem.

    – Não percam a confiança.

    – A realidade pode mudar.

  17. Pois é goiano tricolor, as vezes fico me perguntando, por que matar judeus é errado mas matar “bruxas” e “opositores de Deus” tudo bem?

    As pessoas são um tanto quanto incoerentes.

  18. Realmente este novo Papa não é dos mais cultos………
    Antes de seguir carreira religiosa, Bergoglio formou-se técnico químico. Em 1963, Bergoglio estudou humanidades no Chile. Entre 1964 e 1965, foi professor de literatura e psicologia no Colégio Imaculada Conceição de Santa Fé. Em 1966, ensinou as mesmas matérias em um colégio de Buenos Aires.Entre 1967 e 1970, Bergoglio estudou teologia, tendo sido ordenado sacerdote no dia 13 de dezembro de 1969.Graduou-se em Filosofia sendo reitor da Faculdade de Filosofia e Teologia de San Miguel, entre 1980 e 1986, e, depois de completar sua tese de doutorado na Alemanha, serviu como confessor e diretor espiritual em Córdoba. Além do espanhol, fala fluentemente alemão, francês e inglês, tendo razoáveis conhecimentos em português.

  19. Goiano Tricolor: como você classificaria Lênin, Stalin, Pol-Pot, Mao, Fidel e seus milhões de mortos? Por que se fala muito mais em nazismo do que em comunismo, doutrina que matou muito, mas muito mais que todas as guerras, pestes, e até o próprio nazismo juntos???

  20. Traficantes de drogas ou mercadores da morte como este governo boliviano que é o maior incentivador e plantador de drogas e negociador. Este mesmo governo que tem uma justiça que todos os antis elogiaram e agora os libera os 12 torcedores dizendo que eles são inocentes, após 5 meses de prisão. Todos sabiam que eles queriam apenas dinheiro. Após pago U$50 mil do sequestro dos 12 eles os liberaram. Os antis agora nada falam.

  21. O Papa entrou em contradição. Chamou os traficantes de mercadores da morte, mas não defende a legalização. A proibição é a causa da existência desses bandidos. O jeito de combatê-los é acabando com seus lucros.

  22. Murilo, e liberar é o caminho ? Eu prefiro o caminho da CHINA, bala na nuca e a familia ainda paga a bala.

  23. O tráfico é criação do homem.

    Há drogas e drogas. Por exemplo, os mais esclarecidos entendem e compreendem que a maconha é menos nociva que o álcool. Menos nociva tanto para o usuário quanto para terceiros.

    Quantas mortes foram ocasionadas pela maconha? E quantas mortes são ocasionadas pelo álcool?

    É preciso esclarecimento. E disso a sociedade está distante por um simples tabu.

    Mais da metade do lucro do tráfico vem da maconha. E isso graças a uma proibição até então sem explicações plausíveis.

    “É porta de entrada para outras drogas”.

    Ignorante quem pensa assim. A porta de entrada para outras drogas é o traficante, a boca, os lugares ermos onde se precisa ir quando se quer simplesmente fumar um baseado.

    Enquanto isso, bares estão lotados e vendendo álcool à vontade, preparando futuros assassinos.

    Sou a favor da exploração da maconha sim. E digo isso pois conheço de perto e me interesso em tudo o que diz respeito a esta erva, desde seus efeitos até medicamentos e demais produtos que podem ser produzidos através dela.

    Com a liberação, o estado economiza milhões ou até bilhões com o combate, com uma guerra já perdida há anos, tira bilhões dos traficantes e coloca no seu PIB.

    Falar e opinar, todo mundo fala e opina. Mas é muito o que se aproveita, pois pouquíssimos sabem o que estão dizendo.

    Abraços, Paulinho.

  24. Entenda, Paulinho! A droga sempre fez parte da vida do ser humano, desde a antiguidade o povo já consumia substância presente na cocaína por exemplo, a papoula! só um exemplo! e se for pra criminalizar as drogas, dar prisão perpétua, dê também pros donos da ambev, todos ligados as bebidas alcoólicas, e aos refrigerantes que ingerem uma quantidade absurda de açúcar em um organismo, a Coca-cola não precisa nem ser citada, né! O mc donald’s(tem mais química que a cocaína) e até mesmo o café que é viciante e com o tempo causa problemas estomacais e irritação no usuário tem que ser proibido, os empresários que colocam formol no leite os donos de farmácias, todos têm que ser condenados! TODOS ligados a isso e a tantas outras drogas têm que ser presos! aaaah, e não podemos nos esquecer, condenem a pena de morte toda a tv brasileira, é tudo uma DROGA, que aliena o povo, que faz nossas crianças verem pornografia em horário nobre, que mostram o adultério como coisa normal hoje em dia! Se for pra condenar os traficantes, condenem todo esse povo também, enquanto isso não ocorrer, é hipócrita, racista, facínora e injusto mandar preso o menino que trafica só porque ele é negro e pobre!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: