Advertisements

Há um ano Corinthians conquistava o 3º título mais importante de sua história

As duas maiores conquistas da história do Corinthians são, pela ordem, os mundiais de 2000, no Brasil, e o de 2012, no Japão.

Hoje, comemora-se um ano do título, invicto, da Copa Libertadores da América 2012.

Um dia que serviu para entristecer muito mais os torcedores adversários do que propriamente alegrar a Fiel, que, convenhamos, comemora efusivamente até disputa de par ou ímpar.

Abaixo você confere os gols da vitória contra o Boca Juniors, que garantiu ao Timão sua 3ª maior glória.

Advertisements

Facebook Comments

48 Responses to “Há um ano Corinthians conquistava o 3º título mais importante de sua história”

  1. Alex Franco Says:

    O CORINTHIANS NÃO VIVE DE TITULOS….VIVE DE CORINTHIANS !!!

  2. Alex Franco Says:

    QUEM RIU POR ULTIMO, RIU INVICTO !!!!

    VAI CORINTHIANS !!!!

  3. Fernando Gentil Rodrigues Says:

    Paulinho

    Você foi muito feliz,quando disse:

    “Um dia que serviu para entristecer muito mais os torcedores adversários do que propriamente alegrar a Fiel, que, convenhamos, comemora efusivamente até disputa de par ou ímpar”.

    CERTAMENTE FOI DIRIGIDO AOS SÃOPAULINOS !!!

    Eu,sempre fui da opinião que libertadores,só era importante porque o Corinthians,ainda não tinha sido campeão dela,depois que fosse…deixaria de ter a importancia que dão a ela….principalmente os arrogantes, fanaticos e iludidossãopaulinos… e agora que quase todos cubes da America do Sul,já foram campeões.

    Tudo que era importante para os sãopaulinos,está acabando…o trambolho do estádio…o time….a arrogância…a empáfia….que dó !!!

  4. Rui Says:

    Minha seleção tem apenas um nome e uma nação;
    Se chama CORINTHIANS!

  5. Carlos Says:

    Um ano de luto – dos muitos que virão – para os anti-corinthianos, mais dedicados em torcer contra o Timão do que torcer para seus próprio times.

  6. Lampião Says:

    Corinthians ganhou, mereceu!!!

    _____________________________

    Triste kkkkkkkkkkkk é ler os comentários de Fernando Aldo Senil Rodrigues

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    O time do cara está na SEGUNDONA, nunca ganhou um MUNDIAL….merda nenhuma….

  7. lucas Says:

    corinthians ta vivendo uma epoca de glorias muito especial, parabéns

  8. Lampião Says:

    FRASES ME ENGANA QUE EU GOSTO

    Alex Franco Disse:
    julho 4, 2013 às 2:15 pm
    O CORINTHIANS NÃO VIVE DE TITULOS….VIVE DE CORINTHIANS !!!

  9. lucas Says:

    pessoal cliquem no meu nome “lucas” tem surpresa 😀

  10. ITAQUERÃO NÃO Says:

    bi mundial? kkkkkkkkkkkk po Paulinho vc é um cara inteligente vc sabe muito bem como foi feito esse torneio de verão não se deixa contamina pela ignorância

  11. Ronx Says:

    Por que você acha que o Mundial de 2000 foi mais importante que a Libertadores 2012? Há controvérsias.

  12. Julia Says:

    Chupem antis…

    http://corinthians.com.br/site/noticias/2013/07/04/13h04-id19675-selecao-do-povo-corinthians-lanca-terceira-camisa-para-a-temporada-2013.shtml

    E teve clube(?) que lançou uma camisa toda vermelha escondendo o escudo do clube(?). hahahahahahahahaha

  13. Fábio Says:

    hahaha, lança camiseta para celebrar o dia que o Corinthians representou a seleção contra o Arsenal, e perdeu!!

    Julia vá se informar, o Palmeiras representou a seleção na inauguração do mineirão e ganhou de 3 x 0 do Uruguai.

  14. Julia Says:

    Fábio Disse:
    julho 4, 2013 às 3:56 pm

    Ser pasmado! O Corinthians tem no seu histórico fazer homenagens.. Somos centenários, temos história, temos o que contar, não temos do que nos envergonhar, temos orgulho, somos corinthianos!!!

  15. Luiz Manoel de Almeida Says:

    Parabéns Paulinho pela conclusão relevante. O Mundial de 2000 foi o mais dificil até hoje porque dois grandes times da Europa (Champions League) disputaram (Real Madrid e Manchester United) e dois grandes clubes brasileiros disputaram (Vasco da Gama e Corinthians). O Vasco tinha uma verdadeira seleção brasileira em campo (Romario e Edmundo na frente, Juninho Pernambucano. Mauro Galvão, etc.), sendo que o mais novo e desconhecido era um tal de gilberto na lateral esquerdo (que depois chegou à Europa e seleção brasileira). E em 2013 acaba esse papinho de bicha que mundial é no Japão porque o campeonato vai rodar o mundo (começando por Marracos) e uma ano desses será no Brasil novamente, ainda mais com essas arenas modernas que o país tem. Quem sabe seja no Maracana e na Arena de Itaquera para podermos assistir. Um novo mundial de clubes no Brasil seria bacana.

  16. Gustavo Leite Says:

    Títulos do Curincha = lorotas …

    abraços ao rui rei

  17. CARLÃO Says:

    ontem teve jogo. liguei na espn e falavam do zizao. fui para a band e falavam da camisa azul. enfim , ontem o mito tomou 98, e faltam dois. mujitos dirão que dois gols foram nos juvenis, mas o cara estava vestindo a camisa do spfc e tomou gols dos meninos que usavam a camisa do corinthians. pode contar sim. o cara conto até gol marcado em jogo de meia hora. isso mesmo gol em jogo de trinta minutos. pode |? tudo para forçar a barra. agora vai tomar o centesimo sim e no pacaembu. foi uma pena não ter sido o gol humilha mito de ontem.pensou que era penalty foi se adiantar e tomou de cavadinha.

  18. Fábio Says:

    Julia,

    Ser pasmado? Tá bom ser iludido, todos os times tem história, não é privilégio do Corinthians. Todos times fazem homenagem, mas essa camisa é forçar a barra, ein?

  19. Bizouro KISSUCO Says:

    Com um primeiro gol que foi FALTA e CLARÍSSIMA…e com denúncias de entrega de jogo por parte de alguns do Boca, jogaram de forma no mínimo estranha no 2o tempo..

  20. KI DÓ! KI DÓ! KI DÓ!!!!!! Says:

    SR BLOGUEIRO POR SUA VONTADE, NÃO TERIA NEM UM.

  21. MOSQUETEIRO Says:

    Parabens Corinthians, um Clube que tem historia mas vive do presente.

  22. Mauro Says:

    Que mundial de 2000? Quem ganhou o mundial de 2000 foi o Boca. Ah, você deve estar falando do torneio de verão, aquele que os europeus foram obrigados pela Fifa e vieram apenas fazer turismo sexual….

  23. MOSQUETEIRO Says:

    CAMPANHA PARA O JOGO DE VOLTA DIA 17 NO PACAEMBU

    A TORCIDA DO CORINTHIANS…VAMOS RECEBER O ONIBUS DO SAO PAULO COM FLORES.

  24. Jesus Says:

    Putz que frase mais infeliz essa: “Um dia que serviu para entristecer muito mais os torcedores adversários do que propriamente alegrar a Fiel”

  25. Adilson Says:

    Paulinho,
    Não força. As duas maiores conquistas da história do Corinthians são, pela ordem, a Libertadores e o Mundial do ano passado. O mundial de 2000 foi uma piada.
    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/fk20069905.htm

  26. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    Fernando Gentil Rodrigues Disse:
    julho 4, 2013 às 2:31 pm

    Parabéns, perfeito sábias palavras!!!

    Eles são tão recalcados e patéticos que, querem dizer para nós quais títulos são importantes para o Corinthians, são muito insignificantes. Para que comemora amistoso como o intercontinental, não podemos esperar nada de diferente que não inutilidade.

  27. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    MOSQUETEIRO Disse:
    julho 4, 2013 às 7:14 pm

    Você viu, leu ou ouviu em algum lugar IMPORTANTE, algo sobre o tal protesto amplamente divulgado – parabéns ao Paulinho pela atitude democrática – por aqui e no “FEISSEBUUQUE”?

    Eu procurei em LOCAIS IMPORTANTES e não soube de NADA, absolutamente NADA!!!!

  28. KI DÓ! KI DÓ! KI DÓ!!!!!! Says:

    SR PAULO? O QUE ACONTECEU COM A CARREATA FALHOU OU TEM NOVA DATA.

  29. KI DÓ! KI DÓ! KI DÓ!!!!!! Says:

    OS MENINOS VALENTE DESISTIRAM, TIVERAM INDISPOSIÇÃO ESTOMACAL.

  30. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    Adilson Disse:
    julho 4, 2013 às 8:20 pm

    O interessante é que o regulamento contemplava e ATÉ HOJE CONTEMPLA O CAMPEÃO DO PAÍS SEDE como participante do torneio.

    Não preciso falar muita coisa, mas é bom apenas para informar aos desinformados.
    O Juca além de ter feito suposições apenas, não gostava, não gosta e não gostará do pessoal da FIFA e de diversas federações e confederações. Pode um dia gostar se mudarem os comandantes, portanto não vale. Só vale o regulamento da FIFA, qualquer opinião contrária é MENTIROSA E RIDÍCULA.

    O duro é ter que vencer uma merda de um amistoso intercontinental, sem súmula oficial e querer transformar esta merda de torneio em mundial. Isto é patético e ridículo.

    Se um clube campeão da Oceania disputar dois jogos contra o campeão Africano, o vencedor na visão patética dos brasileiros será campeão mundial de clubes. Tenho certeza que mudarão de opinião com desculpa babaca e subdesenvolvida da tal tradição.

    Portanto Corinthians queiram ou não, é o ÚNICO DAS AMÉRICAS BI-CAMPEÃO MUNDIAL OFICIAL DE CLUBES DA FIFA, o spfc tem um e o Inter outro, o resto é intercontinental – TIPO MUNDIAL, parecido com o Tipo NET – um belo AMISTOSO, mas amistoso e nada mais.
    Isto não é opinião é constatação, pois todo e qualquer jogo OFICIAL tem súmula, no caso dos intercontinentais elas existem nos jornais e nada mais.

  31. Alan Says:

    Em minha opiniao, o titulo mais marcante e talvez o mais comemorado da historia do futebol foi o paulista de 77. Vale lembrar que aa epoca, o paulistao tinha mais valor que o brasileiro. Vai Corinthans!!!!!!

  32. Ismarlon Pires Domingos Says:

    Melhor time do planeta

  33. MOSQUETEIRO Says:

    Poxa spfc, como vcs sao mesquinhos, o Corinthians é um clube solidario, sempre ajudou vcs, sustentou o morumbi por 50 anos, participou do jogo das barricas para tirar vcs da falencia anunciada e vcs interditam o gol do morumbi com fitas zebradas, proibindo o Cassio de fazer aquecimento, e nem assim vcs conseguem ganhar, eita clubinho vagabundo…seus sovinas duma figa, vcs merecem ser boicotados pro resto da vida…vao falir mais uma vez….aguardem.

  34. Marcos Says:

    “Corinthiano não vive de titulo. VIve de Corinthians!”

    Quer uma prova? O filme que esta pra ser lançado. Invasão Corinthiana! 76 o Corinthians não ganhou nada. Imagina o 5ãopaulino fazer um filme sobre uma semifinal que o time perdeu. Impossivel. Esse filme é sobre as tres invasões. A de 35 mil no Japão, a de 35 mil em 2000 e 70 em 76. na decisão da recopa tinham 54 mil cadeiras vazias no morumbi, nosso salão de festas.

    “Corinthiano não vive de titulo. VIve de Corinthians!”

  35. CARLÃO Says:

    O CORINTHIANS DEMITIU NEY FRANCO. CONFIRMADO.

  36. YaoMIng Says:

    Q mundial de 2000????????
    Só a galinhada pra considerar o torneio band verão 2000 como mundial….

  37. YaoMIng Says:

    Antes q esqueça:
    Escreveram aí em cima sobre a camisa azul das frangas, isso foi uma homenagem………………………..ao banco estatal q patrocina o clube estatal, nada mais justo q usar uma camisa com as cores de quem paga as contas.
    Barbudo cachaceiro de nove dedos FDP!

  38. Lampião Says:

    ALAN SV EU ABSOLUTAMENTE DROGADO

    Pela sua lógica
    Então pede para o Curica tirar da contagem de títulos vários Paulistas que tem. Foi tudo na época amadora do Futebol, onde participavam apenas alguns times da capital e ainda nem existia FPF.

  39. Mengão Says:

    Mas e aquele título com gol feio que tirou o curica do jejum de 23 anos sem nada e que virou filme? E o título da série B? Varrendo o passado pra debaixo do tapete, que feio!

  40. Mengão Says:

    http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2013/07/1306200-roupeiro-do-corinthians-ha-49-anos-diz-que-titulo-de-77-marcou-mais-que-libertadores.shtml

  41. Jones 11-1-1 Says:

    a mídia tem que reforçar essa hipocrisia sempre…

    óbvio que foi O MAIS IMPORTANTE…. vulgo a comemoração e etc…

    ou o Verão Vivo da Band de 2000 foi mais comemorado?

  42. Alonso Says:

    Jones, pode explicar seu nick ?

  43. Romano Says:

    Parabéns a todos os corinthianos, uma noite especial, nem copa do mundo “transpirou” tanta emoção antes,durante e depois.
    Aquele vídeo do youtube, com o avião sobrevoando SP, no momento da comemoração é fantástico.

    Vai Corinthians!

  44. CT em COTIA uma vergonha com $ público! Says:

    Luiz Manoel de Almeida ,

    O mundial de clubes poderia ser na Africa do Sul, a FIFA fez eles gastarem os tubo com estadio e agora fica as moscas….

  45. carlos alberto Says:

    todo mundo sabe como foi feita a negociação desse titulo para o curintians, horas antes da partida houve uma reunião entre a NIKE e o prefeito de buenos aires, presidente do boca juniors, daí podem tirar suas conclusões

  46. carlos alberto Says:

    o maior titulo do curintians é o da segundona….kkkkkkkk

  47. ricardo Says:

    não sei dos outros… mas so de ver, meu olho encheu de lagrimas.

    putz… cara… super emocionante.

    nem sei ouqe escrever

  48. Leandro Says:

    carlos alberto Disse:
    julho 5, 2013 às 10:56 am

    Você que está por dentro das negociações, quando o teu time joga contra o Corinthians e perde, ele embolsa quanto do Corinthians?

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: