Advertisements
Anúncios

Há um ano Corinthians conquistava o 3º título mais importante de sua história

As duas maiores conquistas da história do Corinthians são, pela ordem, os mundiais de 2000, no Brasil, e o de 2012, no Japão.

Hoje, comemora-se um ano do título, invicto, da Copa Libertadores da América 2012.

Um dia que serviu para entristecer muito mais os torcedores adversários do que propriamente alegrar a Fiel, que, convenhamos, comemora efusivamente até disputa de par ou ímpar.

Abaixo você confere os gols da vitória contra o Boca Juniors, que garantiu ao Timão sua 3ª maior glória.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

48 comentários sobre “Há um ano Corinthians conquistava o 3º título mais importante de sua história

  1. Paulinho

    Você foi muito feliz,quando disse:

    “Um dia que serviu para entristecer muito mais os torcedores adversários do que propriamente alegrar a Fiel, que, convenhamos, comemora efusivamente até disputa de par ou ímpar”.

    CERTAMENTE FOI DIRIGIDO AOS SÃOPAULINOS !!!

    Eu,sempre fui da opinião que libertadores,só era importante porque o Corinthians,ainda não tinha sido campeão dela,depois que fosse…deixaria de ter a importancia que dão a ela….principalmente os arrogantes, fanaticos e iludidossãopaulinos… e agora que quase todos cubes da America do Sul,já foram campeões.

    Tudo que era importante para os sãopaulinos,está acabando…o trambolho do estádio…o time….a arrogância…a empáfia….que dó !!!

  2. Um ano de luto – dos muitos que virão – para os anti-corinthianos, mais dedicados em torcer contra o Timão do que torcer para seus próprio times.

  3. Corinthians ganhou, mereceu!!!

    _____________________________

    Triste kkkkkkkkkkkk é ler os comentários de Fernando Aldo Senil Rodrigues

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    O time do cara está na SEGUNDONA, nunca ganhou um MUNDIAL….merda nenhuma….

  4. FRASES ME ENGANA QUE EU GOSTO

    Alex Franco Disse:
    julho 4, 2013 às 2:15 pm
    O CORINTHIANS NÃO VIVE DE TITULOS….VIVE DE CORINTHIANS !!!

  5. bi mundial? kkkkkkkkkkkk po Paulinho vc é um cara inteligente vc sabe muito bem como foi feito esse torneio de verão não se deixa contamina pela ignorância

  6. Por que você acha que o Mundial de 2000 foi mais importante que a Libertadores 2012? Há controvérsias.

  7. hahaha, lança camiseta para celebrar o dia que o Corinthians representou a seleção contra o Arsenal, e perdeu!!

    Julia vá se informar, o Palmeiras representou a seleção na inauguração do mineirão e ganhou de 3 x 0 do Uruguai.

  8. Fábio Disse:
    julho 4, 2013 às 3:56 pm

    Ser pasmado! O Corinthians tem no seu histórico fazer homenagens.. Somos centenários, temos história, temos o que contar, não temos do que nos envergonhar, temos orgulho, somos corinthianos!!!

  9. Parabéns Paulinho pela conclusão relevante. O Mundial de 2000 foi o mais dificil até hoje porque dois grandes times da Europa (Champions League) disputaram (Real Madrid e Manchester United) e dois grandes clubes brasileiros disputaram (Vasco da Gama e Corinthians). O Vasco tinha uma verdadeira seleção brasileira em campo (Romario e Edmundo na frente, Juninho Pernambucano. Mauro Galvão, etc.), sendo que o mais novo e desconhecido era um tal de gilberto na lateral esquerdo (que depois chegou à Europa e seleção brasileira). E em 2013 acaba esse papinho de bicha que mundial é no Japão porque o campeonato vai rodar o mundo (começando por Marracos) e uma ano desses será no Brasil novamente, ainda mais com essas arenas modernas que o país tem. Quem sabe seja no Maracana e na Arena de Itaquera para podermos assistir. Um novo mundial de clubes no Brasil seria bacana.

  10. ontem teve jogo. liguei na espn e falavam do zizao. fui para a band e falavam da camisa azul. enfim , ontem o mito tomou 98, e faltam dois. mujitos dirão que dois gols foram nos juvenis, mas o cara estava vestindo a camisa do spfc e tomou gols dos meninos que usavam a camisa do corinthians. pode contar sim. o cara conto até gol marcado em jogo de meia hora. isso mesmo gol em jogo de trinta minutos. pode |? tudo para forçar a barra. agora vai tomar o centesimo sim e no pacaembu. foi uma pena não ter sido o gol humilha mito de ontem.pensou que era penalty foi se adiantar e tomou de cavadinha.

  11. Julia,

    Ser pasmado? Tá bom ser iludido, todos os times tem história, não é privilégio do Corinthians. Todos times fazem homenagem, mas essa camisa é forçar a barra, ein?

  12. Com um primeiro gol que foi FALTA e CLARÍSSIMA…e com denúncias de entrega de jogo por parte de alguns do Boca, jogaram de forma no mínimo estranha no 2o tempo..

  13. Que mundial de 2000? Quem ganhou o mundial de 2000 foi o Boca. Ah, você deve estar falando do torneio de verão, aquele que os europeus foram obrigados pela Fifa e vieram apenas fazer turismo sexual….

  14. CAMPANHA PARA O JOGO DE VOLTA DIA 17 NO PACAEMBU

    A TORCIDA DO CORINTHIANS…VAMOS RECEBER O ONIBUS DO SAO PAULO COM FLORES.

  15. Putz que frase mais infeliz essa: “Um dia que serviu para entristecer muito mais os torcedores adversários do que propriamente alegrar a Fiel”

  16. Fernando Gentil Rodrigues Disse:
    julho 4, 2013 às 2:31 pm

    Parabéns, perfeito sábias palavras!!!

    Eles são tão recalcados e patéticos que, querem dizer para nós quais títulos são importantes para o Corinthians, são muito insignificantes. Para que comemora amistoso como o intercontinental, não podemos esperar nada de diferente que não inutilidade.

  17. MOSQUETEIRO Disse:
    julho 4, 2013 às 7:14 pm

    Você viu, leu ou ouviu em algum lugar IMPORTANTE, algo sobre o tal protesto amplamente divulgado – parabéns ao Paulinho pela atitude democrática – por aqui e no “FEISSEBUUQUE”?

    Eu procurei em LOCAIS IMPORTANTES e não soube de NADA, absolutamente NADA!!!!

  18. Adilson Disse:
    julho 4, 2013 às 8:20 pm

    O interessante é que o regulamento contemplava e ATÉ HOJE CONTEMPLA O CAMPEÃO DO PAÍS SEDE como participante do torneio.

    Não preciso falar muita coisa, mas é bom apenas para informar aos desinformados.
    O Juca além de ter feito suposições apenas, não gostava, não gosta e não gostará do pessoal da FIFA e de diversas federações e confederações. Pode um dia gostar se mudarem os comandantes, portanto não vale. Só vale o regulamento da FIFA, qualquer opinião contrária é MENTIROSA E RIDÍCULA.

    O duro é ter que vencer uma merda de um amistoso intercontinental, sem súmula oficial e querer transformar esta merda de torneio em mundial. Isto é patético e ridículo.

    Se um clube campeão da Oceania disputar dois jogos contra o campeão Africano, o vencedor na visão patética dos brasileiros será campeão mundial de clubes. Tenho certeza que mudarão de opinião com desculpa babaca e subdesenvolvida da tal tradição.

    Portanto Corinthians queiram ou não, é o ÚNICO DAS AMÉRICAS BI-CAMPEÃO MUNDIAL OFICIAL DE CLUBES DA FIFA, o spfc tem um e o Inter outro, o resto é intercontinental – TIPO MUNDIAL, parecido com o Tipo NET – um belo AMISTOSO, mas amistoso e nada mais.
    Isto não é opinião é constatação, pois todo e qualquer jogo OFICIAL tem súmula, no caso dos intercontinentais elas existem nos jornais e nada mais.

  19. Em minha opiniao, o titulo mais marcante e talvez o mais comemorado da historia do futebol foi o paulista de 77. Vale lembrar que aa epoca, o paulistao tinha mais valor que o brasileiro. Vai Corinthans!!!!!!

  20. Poxa spfc, como vcs sao mesquinhos, o Corinthians é um clube solidario, sempre ajudou vcs, sustentou o morumbi por 50 anos, participou do jogo das barricas para tirar vcs da falencia anunciada e vcs interditam o gol do morumbi com fitas zebradas, proibindo o Cassio de fazer aquecimento, e nem assim vcs conseguem ganhar, eita clubinho vagabundo…seus sovinas duma figa, vcs merecem ser boicotados pro resto da vida…vao falir mais uma vez….aguardem.

  21. “Corinthiano não vive de titulo. VIve de Corinthians!”

    Quer uma prova? O filme que esta pra ser lançado. Invasão Corinthiana! 76 o Corinthians não ganhou nada. Imagina o 5ãopaulino fazer um filme sobre uma semifinal que o time perdeu. Impossivel. Esse filme é sobre as tres invasões. A de 35 mil no Japão, a de 35 mil em 2000 e 70 em 76. na decisão da recopa tinham 54 mil cadeiras vazias no morumbi, nosso salão de festas.

    “Corinthiano não vive de titulo. VIve de Corinthians!”

  22. Q mundial de 2000????????
    Só a galinhada pra considerar o torneio band verão 2000 como mundial….

  23. Antes q esqueça:
    Escreveram aí em cima sobre a camisa azul das frangas, isso foi uma homenagem………………………..ao banco estatal q patrocina o clube estatal, nada mais justo q usar uma camisa com as cores de quem paga as contas.
    Barbudo cachaceiro de nove dedos FDP!

  24. ALAN SV EU ABSOLUTAMENTE DROGADO

    Pela sua lógica
    Então pede para o Curica tirar da contagem de títulos vários Paulistas que tem. Foi tudo na época amadora do Futebol, onde participavam apenas alguns times da capital e ainda nem existia FPF.

  25. Mas e aquele título com gol feio que tirou o curica do jejum de 23 anos sem nada e que virou filme? E o título da série B? Varrendo o passado pra debaixo do tapete, que feio!

  26. a mídia tem que reforçar essa hipocrisia sempre…

    óbvio que foi O MAIS IMPORTANTE…. vulgo a comemoração e etc…

    ou o Verão Vivo da Band de 2000 foi mais comemorado?

  27. Parabéns a todos os corinthianos, uma noite especial, nem copa do mundo “transpirou” tanta emoção antes,durante e depois.
    Aquele vídeo do youtube, com o avião sobrevoando SP, no momento da comemoração é fantástico.

    Vai Corinthians!

  28. Luiz Manoel de Almeida ,

    O mundial de clubes poderia ser na Africa do Sul, a FIFA fez eles gastarem os tubo com estadio e agora fica as moscas….

  29. todo mundo sabe como foi feita a negociação desse titulo para o curintians, horas antes da partida houve uma reunião entre a NIKE e o prefeito de buenos aires, presidente do boca juniors, daí podem tirar suas conclusões

  30. não sei dos outros… mas so de ver, meu olho encheu de lagrimas.

    putz… cara… super emocionante.

    nem sei ouqe escrever

  31. carlos alberto Disse:
    julho 5, 2013 às 10:56 am

    Você que está por dentro das negociações, quando o teu time joga contra o Corinthians e perde, ele embolsa quanto do Corinthians?

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: