Advertisements
Anúncios

BNDES entre o legal e o político no caso “Fielzão”

Divulgado diversas vezes como “quase” liberado, até o momento o empréstimo do BNDES para o “Fielzão” não foi sacramentado.

E não faltaram tentativas, a última, em escandalosa influencia governamental, com a CAIXA aceitando terreno arrolado judicialmente com dívidas fiscais do Corinthians, em garantia.

O BNDES enfrenta, na verdade, um dilema entre agir dentro da Lei, recusando o empréstimo, seguindo orientação de seu corpo técnico, ou sucumbir à pressão política que tem por trás o vexame de São Paulo ficar fora da Copa do Mundo.

Funcionários do BNDES são contra o modelo de operação, que, na verdade, tem dois intermediadores até o destino final do dinheiro.

CAIXA e FUNDO ARENA.

Este “fundo”, com um de seus majoritários, a BRL Trust, envolvida até a cabeça em negócios que sugerem falcatruas no mercado financeiro, sendo, inclusive, alvo de investigações pela Polícia Federal.

O risco é grande e os diretores do BNDES sabem que a repercussão de qualquer equivoco no negócio, ainda mais em vésperas de CPI da COPA, certamente poderá atingi-los, levando a perda de empregos que muitos dariam a vida para conquistar.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

43 comentários sobre “BNDES entre o legal e o político no caso “Fielzão”

  1. VAMOS FALAR A VERDADE AQUI C NAO FOSSE O LULA O CURINTIA NAO TERIA UM ESTADIO ESSE EO PREÇO POR TEREM TIRADO O MORUNBI DA COPA,LULA ANDRES,GLOBO,CBF,FPF UMA VERDADEIRA FORÇA TAREFA PARA TIRAR O MORUNBI DA COPA UM ESTADIO QUE SO FALTAVA ALGUMAS REFORMAS E ESTARIA PRONTO PARA COPA.

  2. No Esmolão tá tudo errado desde o começo. Contrato de concessão não cumprido (terreno deveria voltar para a prefeitura), licitação das obras feita após inicio da mesma pela Odebrech, com prazo ridículo, pra nenhuma outra construtora atravessar (Isso não existe, é inaceitável, é ilegal), fora o superfaturamento que é claramente notável. 1.5 bilhões em um estádio para 45.000 pessoas (lembrado que para 65.000 serão instaladas arquibancadas provisórias custeadas pelo governo do Estado). Agora um comparativo (sem clubismo) vamos nos focar nos números:

    Esmolão – Estádio para 45.000 lugares + estacionamento
    Custo Total = 1.5 bilhões em dinheiro público.

    Allianz Parque – Estádio para 45.000 lugares
    Novos vestiários do clube social
    Prédio multiuso
    Prédio de quadras
    prédio de estacionamento
    Nova Sauna do clube social
    Custo Total = 500 milhões (nenhum centavo de dinheiro público)

    Ou seja, só não enxerga quem não quer!!! Os Corintianos ainda tem o descaramento de chamar do Esmolão de patrimônio. Acorda curintianada, deixem de clubisbo e sejam mais brasileiros.

  3. Pagamos com os pés na costa… 8 dias de impostos de 20% dos Corinthianos paga e sobra.

  4. Todo cidadão paulistano deve ter imensa gratidão ao Sport Club Corinthians Paulista, que está fazendo um esforço hercúleo para, com dinheiro próprio, construir um estádio digno de abertura de Copa do Mundo. Se não fosse o Timão, a mais importante cidade brasileira não receberia a abertura da Copa 2014, o que seria uma vergonha. Parabéns, Corinthians! O resto é inveja…

  5. hahaha e o melhor de tudo isso… se pararem a obra, a FIFA faz abertura em Brasilia, que é o estádio da paixão da FIFA.. kkkkk

  6. Fico feliz de saber que tem gente séria no país, pelo menos no BNDES.

    Esses sujeitos aí são interessantes, pra fazer o sccp ter uma casa própria, conseguiram deixar o time sem nenhum estádio e muita dívida.

    Aos deslumbrados que acham que o estádio é viável, lembro que um ingresso médio numa arena como Allianz custa o equivalente a uns R$1.200, só assim pra ser viável.

  7. Muitas pessoas deixam de participar de manifestações por causa da timidez. Não deixe que a timidez impeça você participar do nosso protesto contra o uso do dinheiro público no estádio do Corinthians.

    Tenha coragem, não se sinta envergonhado. A vergonha é o ESMOLÃO (estádio do Corinthians).

    Vamos superar a timidez, protestando contra Uma Vergonha
    Chamada ESMOLÃO (estádio do Corinthians)

    https://www.facebook.com/events/406987829419679/

    Confirme a sua participação no evento. Mas em relação a fan Page SOMOS CONTRA O TIME DO GOVERNO, você curti se quiser.

    Mobilize, chame seus amigos. Vamos Todos

    Vídeo divulgação, Uma Vergonha Chamada ESMOLÃO (duas versões)
    http://www.youtube.com/watch?v=0OZ8BxuNfkU

  8. CASO FOSSE O MORUMBI O ESTÁDIO DA COPA O BRASIL ESTARIA SUJO COMO PAU DE GALINHEIRO DEVIDO A LIGAÇÃO DO MESMO COM A DITADURA MILITAR. O CERTO SERIA A ABERTURA DA COPA NO MARACANÃ. SÃO PAULO NÃO MERECE NADA. ETA POVINHO DETESTADO EM TODO O BRASIL.

  9. MORUNBI?
    Não dá para conversar com uma gente dessas, né?
    Regra básica de língua portuguesa:

    ANTES DE P e B?

    e um cara desses quer discutir BNDES?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  10. Entendo que o BNDES tenha mesmo que cuidar adequadamente das liberações de empréstimos.

    Mas, não acredito que ajam assim em todos os empréstimos, se fizerem uma investigação no BNDES, o país vai parar de funcionar no dia seguinte ao início da mesma. Portanto, não se trata de pudor ou questão de legalidade apenas. O problema é que esta liberação é de conhecimento público e amplamente divulgado, diferente dos empréstimos feitos a empresas como JBS, as várias X do Eike, BRF, Marfrig, entre muitas outras que não conhecemos.

    Não estou comparando o empréstimo da Arena Corinthians aos empréstimos já feitos para estas empresas, mas será que elas deram de fato garantias adequadas? Tenho minhas dúvidas.

    O bom é que, o empréstimo sairá e que será devidamente pago em 12 meses com as vendas de cadeiras, camarotes, nome e espaços diversos. Será pago com muita tranquilidade e com lucro.

  11. Paulinho, ninguém mais falou sobre o custo para retirada dos dutos da Petrobrás, orçado à época em R$ 70 milhões. Quem afinal pagou a conta?

  12. isso é bem feito prá quem deu um cheque em branco votando no pro PT. Agora chupaaaaa e saí prá rua…

  13. Pessoal do BNDES, aguentem firmes. O câncer já está corroendo o Lula, logo ele estará dando de comer aos vermes. O pessoal da Caixa será desmascarado e vocês serão os grandes bastiões da moralidade neste país. Não sucumbam! Se a Copa sair de São Paulo, vocês serão heróis, terão feito um bem à sociedade.

  14. Carlos, quer tentar a sorte comigo? Estou louco pra arregaçar a cara de sujeitos como você. Passo o email, telefone, endereço, tudo. Só diga que quer.

  15. Nuno Disse:
    junho 29, 2013 às 3:00 pm

    Nota-se que conhece muito sobre o funcionamento do BNDES, tadinho, como é inocente.

    Por gentileza, não me convide para brigar, pois minha educação e o meu nível de civilidade não permite atos que apenas selvagens e mal educado praticam.

    Volto ao BNDES, é melhor pesquisar sobre o BNDES e verificar quem toma empréstimos por lá, quem sabe aprende ou entende algo sobre o mesmo.

  16. absoluta idiotices se superando no quesito “ser verme”!
    sujeitinho descarado hem galera………seu mané.
    você sabe muito bem que o calote sera dado.não venha com esse discurso mentiroso de que sera pago.NÃO SERA SEU BABACA!

  17. Tsk, tsk EU – ABSOLUTIS VERITAS, com uma canetada, eu decido o seu futuro. Mas por enquanto, não quero. Tá divertido.

  18. Absolutis, vc ja reparou como eles ficam raivosos e ofendem, eu tenho certeza que se passarem a mao na bunda deles ou derem um cutuco no fiofó, nao ficariam tao bravos hahahahaha.

  19. observador Disse:
    junho 29, 2013 às 4:59 pm
    Leia o comentário logo acima do seu. É quase a mesma coisa. A única diferença é que esse verme não tem blog. Então fica pagando de “dono da verdade” nos blogs da vida.
    Abs

  20. Algumas pesquisas não oficiais dão conta que a popularidade de Dilma está na casa de 30%.
    Ou seja, o bicho ta pegando.

    Não fosse a doença do sapo barbudo, ela não seria candidata a reeleição, já estria fora.

    Curicanos, rezem muito pelo molusco. Se ele bater a caçuleta, será o fim.

  21. E a família do operário morto na INSEGURANZ ARENA?

    Lembrem-se sonegação também é dinheiro público!
    Vejam as contas de PALMARES DE DESPORTOS E WTORRA!

  22. MOSQUETEIRO Disse:
    junho 29, 2013 às 6:10 pm

    Só rindo.

    É impressionante. Os caras falam o que querem, despejam a ira da forma que despejam e querem que todos achem normal.

    Por isso só rindo. Como de hábito, só falo uma vez, pois é perda de tempo. Aliás, acho que nem uma vez responderei, não vale a pena, são muitos que já nem ligo mais.

    Bom domingo.

  23. é dupla verminosa!vocês não suportam a verdade.ficam com esse papinho entre os dois pombinhos. babaquinhas! empregadinhos do PTralhismo é o que vocês são.safados!

  24. esquema é o que vem fazendo a turma do edu gaguinho funcionario do espanhol da vila dos remedios vulgo andres sanches

    na mesma semana um parça do edu inaugura uma loja de bicicletas no tatuape (o tal de fabio pentrilo) e o diretor fausto bitar cria um departamento chamado pedala corinthians

    vai pedar onde dentro do clube ? na fazendinha ?

    investiga ai paulo, é muita cara deslavada nesse clube

  25. ISSO SIM É ESQUEMA TAMBEM

    esquema é o que vem fazendo a turma do edu gaguinho funcionario do espanhol da vila dos remedios vulgo andres sanches

    na mesma semana um parça do edu inaugura uma loja de bicicletas no tatuape (o tal de fabio pentrilo) e o diretor fausto bitar cria um departamento chamado pedala corinthians

    vai pedar onde dentro do clube ? na fazendinha ?

    investiga ai paulo, é muita cara deslavada nesse clube

  26. Falam do SCCP e idolatram um VERME como o ademir da sarjeta que obrigava funcionários do seu gabinete de vereança a pagar parte para ele, isso no PCB!

    MARAVILHA!

  27. Enquanto o BNDES não libera esse dinheiro estamos tranquilos, pois os responsáveis por essa VERGONHA que se chama ITAQUERÃO terão que arcar com as consequencias… Após isso, NÓS, O POVO que teremos que arcar…. Força ao pessoal do BNDES, aguentem firmes para não sobrar para o povo…
    Onde já se viu, será o único estádio do país a ter “ducha higiênica” nas privadas, terá vidro a prova de balas nos camarotes, escadas rolantes para o setor VIP, pra que??? Pra receber uma abertura e mais 3, 4 jogos??? Pfffffffff….. Se o curintia realmente tivesse mérito, teria estádio sem precisar de copa do mundo, andres e lula…. mas, como não tem mérito NENHUM, vai ficar nessa briguinha e vai acabar ganhando o IMPRESSORÃO….

  28. O Estádio da Copa devia ter sido o Morumbi. Assim não haveria qualquer gasto com dinheiro público com estádios em São Paulo, só com melhorias de infraestrutura em benefício da população de São Paulo, da forma como estava planejado inicialmente.

    São Paulo FC: o único clube grande essencialmente honesto do Brasil!

  29. pessoal não adianta ficarmos brigando temos que nos unirmos contra
    a corrupção e o estádio do corinthians é o exemplo de corrupção
    vamos todos dia 04 agora enfrente a prefeitura protestar ai quero ver o dinheiro ser aprovado.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: