Advertisements

Coluna do Fiori

FUTEBOL: POLÍTICA, ARBITRAGEM E VERDADE

Fiori é ex-árbitro da Federação Paulista de Futebol, investigador de Polícia e autor do Livro “A República do Apito” onde relata a verdade sobre os bastidores do futebol paulista e nacional.

http://www.navegareditora.com.brEmail:caminhodasideias@superig.com.br

apito

1

Cusparada na Face – Quem não se respeita, não pode ser respeitado

Em um dos tópicos da edição do dia 12/06/2013, o jornalista Paulinho abordou de forma convincente, ao menos pra mim, fatos que antecederam a escalação do árbitro José Aparecido de Oliveira que atuou na partida final do Campeonato Paulista de 1993 – Palmeiras x Corinthians, decidida na prorrogação, vencida pela equipe palmeirense, vitória que lhe garantiu o título.

Veraz

Reforçando a matéria do jornalista afianço que quatro dias após o episódio da cusparada desferida pelo jogador Neto, encontrei com José Aparecido de Oliveira próximo à sede do SAFESP e, educadamente, disse:

“Zé, esteje ciente, fosse eu o árbitro, no ato, quebraria o Neto no meio, sei que você tem outro temperamento, mesmo assim, antes do árbitro, existe o cidadão, nesta condição, você deveria entrar com processo contra ele, pare de ser político, de frequentar salas dos dirigentes FPF, de bajular diretores dos clubes; tenha respeito por ti, quem não se respeita, não pode ser respeitado”

Gerente Banespa

José Aparecido de Oliveira gerenciava agência ou conta clientes Banespa, salvo engano, na época, ou depois, alguns meios de comunicação publicaram que José Aparecido de Oliveira atendeu em sua mesa de trabalho, pessoa intitulando-se representante, ou, dirigente do Palmeiras.

Entrevista

Dias após a publicação da matéria, indagado por jornalistas, José Aparecido de Oliveira afirmou que o fato ocorreu, porém, quando saiu do local, ao voltar, percebeu que o cidadão, abandonou o local.

Lembrando

Através leitura de jornais, tomei conhecimento do fato e, fiquei cabreiro; em uma tarde-noite, compareci na sede do SAFESP na tentativa de encontrar José Aparecido de Oliveira, como não estava, fui a padaria, para tomar café.

Logo após sua chegada, José Aparecido foi em direção ao prédio da FPF, assim que chegou do outro lado da calçada, passou na frente da padaria, na qual, tomava eu, um cafezinho, fiz sinal pro Zé me esperar, atravessei a rua e, discorri:

“Aparecido este papo do cara que lhe procurou na agência intitulando-se dirigente ou torcedor fanático do Palmeiras, depois desapareceu, não convenceu; na condição de gerente, você deveria ter chamado um segurança para deter o cara, em seguida, chamar a Polícia.”

Campeonato Brasileiro 2013 – Série A

Sábado 08/06

Corinthians 0 x 0 Portuguesa

Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP)

Não influenciou resultado da contenda, no entanto, inverteu algumas faltas, como também, vacilou no item disciplinar.

Vasco 1 x 1 Bahia

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)

Marcelo é bom árbitro, no entanto, errou e feio por ter entrado na onda do vascaíno Carlos Alberto, sinalizando penalidade máxima em jogada normal. Carlos Alberto bateu e, empatou o jogo.

Brasileiro Série B

Sábado 08/06

Sport 1 x 0 Palmeiras

Árbitro: Wagner Reway (MT)

Árbitro” fraquinho, deve ser um dos vários apadrinhados que compõem o quadro nacional, com fortes indícios de indicação para FIFA; em muitos momentos da partida, não soube se colocar, no entanto:

– estava bem colocado, portanto, deveria ter sinalizado a aberrante infração cometida pelo atleta Nunes no instante que dominou a bola com a mão, para marcar o tento que proporcionou a vitória da equipe pernambucana.

Domingo 09/06

Atlético-MG 2 x 0 Grêmio

Árbitro:  André Luis Castro (GO)

Os tentos da equipe mineira foram legais, no entanto, durante o transcurso da partida, inverteu diversas faltas, como também, sinalizou algumas que, fraco no item disciplinar e no geral.

Política

Título de Cidadão Paulistano

Os vereadores da cidade de São Paulo, além de não inspirarem o mínimo de confiança, desmoralizaram o Título de Cidadão Paulistano, vez que o concedem, para financiadores de suas campanhas, como também, para pessoas de conduta duvidosa no item Honestidade.

Verdades

2

3

4

QUE BELEEEEEEEEEZAAA……..Seu boleto chegou………..

É SÓ IMPRIMIR E PAGAR EM QUALQUER AGÊNCIA BANCÁRIA.

ELEITORES DA DILMA e, por conseqüência, também do LULA

5

Desabafo do cidadão que esteve presente na luta contra a ditadura sobre a atualidade deste anárquico Brasil, brasileiro

6

Finalizando

7

Chega de Mentiras, de Corruptos e Corruptores

Se liga São Paulo

Acorda Brasil

SP- 15/06/2013

*Não serão liberados comentários na Coluna do Fiori devido a ataques gratuitos e pessoais de gente que se sente incomodada com as verdades colocadas pelo colunista, e sequer possuem coragem de se identificar, embora saibamos bem a quais grupos representam.

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: