Advertisements

Turma de Tirone consegue empurrar “Diretas” para 2014

Adiantamos, em 19 de agosto, que as eleições diretas para Presidente do Palmeiras seriam realizadas apenas em 2014.

http://blogdopaulinho.com.br/2012/08/19/palmeiras-eleicoes-diretas-somente-em-2014/

Sabíamos que havia um trabalho de bastidores, orquestrado por Arnaldo Tirone, atual presidente, e seus “parceiros”, Piraci Oliveira e Roberto Frizzo, para que se atrasasse o máximo possível as discussões, inviabilizando a implementação da nova norma já para o próximo pleito.

Única chance, embora remota, que possuem de não serem defenestrados pelas urnas no Palestra Itália.

Ontem, em reunião de alteração do estatuto, ratificou-se que as diretas ocorrerão em 2014.

Outras decisões, obvias, como a obrigatoriedade de presidente e vices fazerem parte da mesma chapa, evitando que os vices, como ocorre agora, joguem contra a gestão e a obrigatoriedade dos dirigentes de fazer transição para o próximo a ocupar o cargo apenas adequaram o que era muito arcaico a um pouco de modernidade.

Embora o item que obriga 50% dos associados a votarem em caso de chapa única seja daqueles que devem gerar confusão, pela quase inviabilidade de acontecer.

Temos diversos exemplos recentes, em que menos de 20% do leitorado, se tanto, comparecem às urnas na hora de eleger o mandatário de seu clube.

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: