Advertisements

O PT e a “liberdade” de imprensa no Planalto

Foi noticiado hoje, pelo Painel da FOLHA, que a Secretaria de Imprensa do Planalto solicitou a todos os jornalistas que fazem a cobertura do Governo cópia de chaves de seus armários, localizados no Comitê de Imprensa.

Os jornalistas, evidentemente, não gostaram, mas, para não perderem seus respectivos empregos, serão obrigados a fornecê-las.

Uma arbitrariedade que lembra os mais fechados regimes ditatoriais vigentes no planeta.

A desculpa do Governo do PT é de que com esse pedido evitará “transtornos” com eventuais perdas de chaves.

Tivéssemos um Sindicato de Jornalistas com “culhão” ou donos de empresas de comunicação sem rabo preso, e esse caso de absoluta relevância, que escancara a tentativa de pressionar a imprensa nacional, ou até dominá-la, não seria contado em notinhas de poucas linhas em jornais, mas se tornaria um escândalo nacional de enorme repercussão.

Advertisements

Facebook Comments

21 Responses to “O PT e a “liberdade” de imprensa no Planalto”

  1. DIRCEU-ANDRADAS/MG Says:

    O grande problema Paulinho que depois o p[ovo vota , o povo é culpado colocar estes caras lá, o povo merece o governo que tem.

  2. Ailton Says:

    Esse rabo preso é notável na Rede Record.
    Antes, o Jornal da Record caía com notícias ruins, porém verdadeiras sobre o ex-presidente Lula. Hoje em dia esse mesmo jornal, após o Macedo ter comparecido à posse da Dilma, não encontrou nenhum outro problema com o ex – presidente… Até parar de pegar nos pés dos cartolas e do Itaquerao, estádio da Odebrecht, a Record parou. $era porquê???

  3. Ailton Says:

    Se nós, brasileiros não fôssemos tão carentes de inteligência, veriamos que, além do PT e PSDB, existem outros partidos e candidatos que podem ser eleitos através do voto. Porém, somos como porcos e só olhamos em uma direção.

  4. Salvatore Says:

    Paulinho, 2013 será lembrado como o ano em que a serpente saiu do ovo. É a ditadura nazipetista mostrando suas garras afiadas e impiedosas para se perpetuar no poder. Teremos dias difíceis e cruéis pela frente, se não reagirmos muito em breve seremos a Cuba da América do Sul. Pobre Brasil.

  5. Ainda estou em Oruro Says:

    o PT quer moderar os comentários da imprensa. Um absurdo totalitário!

  6. Aleksandro Says:

    Há uma luz no fim do túneo. É um trem (vermelho) que passa por cima da ética e da justiça, mas vai deixando migalhas pelo caminho.

  7. Lampião Says:

    País de merda!!!

    O povo tem o que merece!

  8. Carlitus Says:

    A imprensa brasileira não precisa ser “moderada”. Ela, voluntariamente, se autoboviniza, alinhando-se às teses e táticas do totalitarismo petista. Pouca gente percebe que a maioria dos jornalistas vinculados à chamada grande imprensa são agentes do PT; são promotores da imbecilização mental que assola o país.

  9. Thiago Carlesso Says:

    Ailton o melhor jornal para assistir se chama do SBT muito imparcial senta a lenha nesses safados do PT.

  10. Gervasio Batista (@gervasiobatista) Says:

    Se vcs soubessem o que os jornalistas americanos passam para fazer cobertura na casa branca ninguém acharia estranho o fato de que as chaves dos armários (sem objetos pessoais, apenas de trabalho) serão copiadas pela segurança. Eles são quase virados do avesso para entrarem diariamente apenas nos jardins da residência presidencial americana. Fora que os setoristas têm suas vidas investigadas minuciosamente como as de terroristas “inimigos” do governo.
    E é da mesma forma em vários outros países.
    Não é só aqui que a vigilância é máxima sobre o presidente da república

  11. Mr. ? Says:

    Me fez lembrar uma info que acho que vale investigar;
    Existe um projeto de milhões em andamento cuja a ideia é BLINDAR o áudio nas salas do congresso, para além de barrar a entrada da imprensa, durante as seções impedir que vaze qualquer ruído destas salas para haver total sigilo…

  12. Marco_Palmeirense Says:

    O PT quer a todo modo usar de métodos facistóides, imitando os tiranete como Chavez, Fidel Castro e outros tiranos.

    Ou o Brasil derrota o NAZIPETISMO,, ou vamos num futuro próximo sermos dominados por uma casta de radicais facistas.

    Leiam a nova biografia não autorizada do Zé Dirceu, neste livro mostra quais são os planos do nazipetismo do Lulaladrão de dominar o Brasil!

    No livro explosivo sobre a vida de José Dirceu, aparecem muitas novidades. Uma delas: ele teria participado de um assassinato, em 1972

  13. Barge Says:

    O PT apiou Chaves agora faz igual !
    TUDO MUNDO SABE ONDE ISSO VAI DAR,OU MELHOR !
    ESTAMOS VENDO !

  14. Ouvidoria Says:

    O Lulladrao levou toda camarilha petralha sob o comando de Franklin Martins a China para obter knowhow da lei da mordaca chinesa e eh o que esta acontecendo no Brasil. Alguem acha que um governo que apoia ditaduras mundo afora agiria de forma diferente??

  15. sandro Says:

    Gervasio Batista, você tem razão, é que os Jornalistas brasileiros acham que podem fazer e escrever de tudo e sobre todos e ainda dizem que apenas expressam sua opinião, quando são processados, “Juízes” aceitam e jornalistas levam isso como uma vitória, a nossa liberdade vai até onde começa a do outro. Como exemplo, o que fizeram na Av. Paulista é baderna e não liberdade de expressão. Entrevistaram até uma garota que diz que a Polícia foi truculenta… realmente nossa democracia está muito aberta ou o Brasil mistura democracia com libertinagem.

  16. Eduardo Says:

    Alguém tem o link dessa notícia?

  17. Sérgio Says:

    Pois é Paulinho parabéns pela opinião , quero ver seus amigos jornalistas tomarem a mesma atitude. Espero realmente que eles se manifestem pois a ditadura vermelha está cada dia mais evidente no nosso país.

  18. Marcos Says:

    Gervásio Batista, vc apenas reforçou a denúncia do Paulinho. Pra começo de conversa, a revista na entrada Casa Branca se aplica a todos que não possuem imunidade diplomática, não apenas a jornalistas. Controla-se o que entra.

    No caso da nossa Secretaria de Imprensa, a história é outra: o motivo seria “evitar transtornos com a perda das chaves”, portanto nada a ver com questão de segurança, como no exemplo que vc citou. Sem falar que os tais “transtornos” afetariam apenas e tão somente o profissional da imprensa, que ficaria impedido de realizar o seu trabalho, e não o govêrno. Estranho, né?

    Resumindo: o nosso querido govêrno arruma uma desculpa esfarrapada para defender uma atitude totalitária, e aí vem vc e faz uma defesa pior ainda. Fica difícil acreditar em qualquer um dos dois.

  19. Ouvidoria Says:

    Sandro, liberdade de imprensa eh uma coisa, fazer baderna na Paulista eh outra, completamente, diferente.

  20. BI CONSECUTIVOS NUNCA SERÃO! kkk Says:

    a imprensa já está CURICANADA e é pró corru_PT_os

    na semana passada, em plena quarta feira, teve mais de 70 mil pessoas em Brasília, manifestando em paz, a favor da LIBERDADE DE EXPRESSÃO, família e contra os corru_PT_os

    e a imprensa? NADA! Deve ter gente aqui q nem soube

    ah, já sei, é pq foram os “alienados” evangélicos.. sei.

  21. flav Says:

    uma acredito que esse termo NAZIPETISTA é crime em nosso país. CUIDADO.

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: