Advertisements

Rede Globo distorce realidade do Maracanã

“O Maracanã está pronto ! Nenhum problema, tudo certo, acabado ! Enquanto isso outros estádio ainda estão em construção…”

“Maracanã: está tudo muito lindo, muito perfeito !”

As frases acima, claramente encomendadas, foram utilizadas, há instantes, no programa Esporte Espetacular, da Rede Globo.

Distorcem absolutamente a verdade, de um local que foi inaugurado às pressas, e está cercado por escombros e irresponsabilidade.

Ao fundo, imagens aéreas do estádio, em ângulos evidentemente favoráveis, davam a impressão de estarmos em Wembley.

Até o boneco “João Sorrisão”, que representa como poucos boa parte do povo brasileiro, foi escalado para a empreitada.

Mais um capítulo triste de manipulação da opinião pública.

Diria até pouco inteligente, em tempos de internet, onde a verdade será inevitavelmente difundida, levando mais uma vez a emissora ao descrédito.

Advertisements

Facebook Comments

29 Responses to “Rede Globo distorce realidade do Maracanã”

  1. Leo Says:

    Viu essa matéria que saiu no jornal O Dia hoje?
    http://odia.ig.com.br/esporte/2013-06-01/na-vespera-da-reinauguracao-torcedor-entra-sem-identificacao-no-maracana.html

  2. anisioluiz2008 Says:

    Republicou isso em O LADO ESCURO DA LUA.

  3. anderson Says:

    Paulinho, estava assistindo enojado essa subserviência da Rede Globo. Deve ser triste para muitos dos jornalistas desta emissora servirem a essa farsa apenas por dinheiro. O helicóptero mostrou uma imagem onde começavam a aparecer os entulhos ao redor do estádio e quase imediatamente a posição foi corrigida para esconder a sujeira. A dona Glenda estava patética. Alguma obra do legado da Copa foi inaugurada?

  4. Lampião Says:

    Eles não aprendem!

  5. Capitão Resende Says:

    Atitude e comportamento esse da Rede Globo , típico de quem tá acostumado a anos de monopólio confortável , sem concorrência , onde pode facilmente manipular o povo brasileiro .
    Isso tem que mudar , senão eles vão continuar dando de ombros como no caso do Ricardo Teixeira , onde boa parte do povo brasileiro pedia para eles noticiarem a condenação desse bandido e eles pouco se lixavam …. episódio esse dos mais vergonhosos da história do jornalismo vendido dessa emissora .

    Pouco a pouco isso tem mudado , mas eles ainda dominam muito a televisão que é o principal meio de informação (por enquanto) .

  6. ivo Says:

    Eu acredito que um dia o IMPÉRIO DA MENTIRA vai cair neste País. Nada é mais nojento.

  7. jefferson Says:

    já sabemos que a globo manipula a opinião publica lembram era inimigos mortais do lula agora são amigos fieis kk

  8. FLA-HEXA Says:

    EU JÁ NÃO GOSTEI NADA DESSA REFORMA, QUE PRA MIM O MARACA TÁ UM NOJO!!!! O MARACA TERIA QUE CONTINUAR A SERVIR O POVO E NÃO UMA MEIA DÚZIA DE BURGUES FDP E PLAYBOYZINHOS DE M…….!!!! EU TAMBÉM NÃO GOSTO NADA DESSA EMISSORA QUE BOTA JOGO DE MEIO DE SEMANA ÀS 10 DA NOITE. PORQUE NÃO SURGE UMA OUTRA EMISSORA PRA TIRAR O FUTEBOL DELA, PÔ? NINGUÉM SUPORTA MAIS ESSA EMISSORA MANDANDO NA AMÉRICA LATINA E FAZENDO LAVAGEM CEREBRAL NA POPULAÇÃO. EU QUERO ESSA EMISSORA COMPLETAMENTE FALIDA E EXTINTA PRA SEMPRE.

  9. Francisco Junior Says:

    É por isso que acompanho seu blog Paulinho. Você é dos poucos jornalistas que falam a verdade. Eu estava assistindo e me perguntava: Por que eles não dão um 360 graus embaixo ? Realmente é repugnante !

  10. Maisa Says:

    Paulinho, hoje no blog http://memorias-sonhos-reflexoes.blogspot.com.br/ há algumas pérolas que o blogueiro citou. Uma delas está desmascarando de novo aquele jornalista santista que acha que o Santos é o maior clube do mundo e só vê complô em tudo. O cara quis dar uma de gostoso e se ferrou nas mãos do blogueiro. Quis associar PIB com futebol e se deu mal. Bem feito, aquele cara é um bobão.

  11. marcelo Says:

    assisti tb.. é até comico do jeito que eles falam. 70 mil pessoal vão assistir o jogo. amanhâ veremos o desastre de entrada e saida e estruturas que não funcionam..

  12. Jéferson Santana Says:

    Paulinho,

    É inegável que a TV Globo é a maior empresa da mídia mas acredito que sua força não seja mais a mesma de outros tempos.

    Qualquer pessoa com um mínimo de inteligência sabe, principalmente através da internet, qual a real situação do Maracanã e dos outros estádios da Copa. Com isso, o ufanismo do Galvão Bueno e dos seus capachos fica ridículo.

    Hoje ouvi um repórter da Jovem Pan falando que há até latas de tinta e andaimes espalhadas pelos corredores do Maracanã. Além de problemas desse tipo, as pessoas que trabalham na organização no lado externo do estádio estão extremamente mal preparadas.

    A Globo domina as transmissões de futebol? Claro que domina, mas a audiência vem caindo. Jogos de Corinthians e Flamengo, times apoiados pela Globo e pelo Governo, não tem chegado a 15% de audiência. Será que os patrocinadores estão contentes com isso?

    Por falar em transmissões da Globo, agora vão querer lançar o Ronaldo como apresentador? Eu fico impressionado com a necessidade que esse Ronaldo tem de aparecer. Se fosse só necessidade de ganhar dinheiro ele atuaria nos bastidores e no submundo, mas ele tem que estar sempre na mídia. Deve ser carência, saudades da Andreia Albertini.

  13. jair sergio Says:

    Paulinho, no Brasil são poucos os jornalistas sérios e compromissados com a verdade, é lamentável a gente constatar que veículos de comunicação que deveriam usar seus jornalistas para fiscalizar o poder público e fazer com que o povo esteja sempre sabendo a verdade dos fatos, contribuindo para melhoria do país e de seus cidadãos sejam usados para manipular e enganar o povo em benefício de seus anseios comerciais, a internet possibilitou a muitos jornalistas sérios, independentes e corajosos conquistar uma fatia de público que não se deixa enganar por estas versões circenses em que se transformaram os programas televisivos feitos exclusivamente para manipular opiniões de brasileiros que se deixam encantar por fumaças carregadas de emoção mas que de conteúdo útil não tem nada, a não para esses meios de comunicação que só tem compromisso com seu próprio faturamento e encontraram no populismo instalado atualmente no país um caminho para continuar manipulando a mente de brasileiros
    que insistem em não querer pensar por conta própria.

  14. Marcelo Brandão Says:

    Só acompanhar pela imprensa inglesa, que fez análise decente sobre o caso de “liminar vai, liminar vem”. Pouco inteligente, mas compreensível, a atitude da emissora, já que é “mãe” da Globo Marcas, responsável pela distribuição dos produtos FIFA, não?

  15. Fernando Says:

    É caro Paulinho, a história surpreende a quem de história nada entende… Quando essa emissora esteve comprometida com a verdade? Quem não conhece a trajetória da Globo e a quem ela serve só pode mesmo se surpreender com a criação de uma “verdade” (mentirosa) para os “sorrisões”, ou seja, a de que tido está lindo e maravilhoso no reino da Dinamarca. O futuro é lento, mas vem…

  16. André Luiz Says:

    Será que hoje,teremos mais uma reportagem no Fantástico sobre a saúde pública no Rio de Janeiro? É muita hipocresia !!!

  17. Luizinho Says:

    Paulinho sou contra a globo a muitos anos … Porém ela manipula de forma ta forte que é complicado não cair nela… o que seria Aírton senna sem a globo transmitir a F1 idrolatrando… Fica a pergunta para outros casos ( Maracanã , rio de janeira, flamengo, Ronaldo fenômeno )

  18. jair sergio Says:

    Gostaria de escrever uma resposta ao comentário da maisa, sou Santista não acho o Santos o melhor time do mundo até porque ele realmente não é, mas que é uma das maiores histórias do futebol mundial isso ele é, ninguém tira, nem má vontade de jornalista ou torcedor contrário, li o comentário do blog que você citou, no mesmo eles tratam como idiotas os Santistas que gostaram da demissão do Muricy, prá mim está claro que este blog é um braço político de um algum futuro candidato a presidente do Santos, como Santista espero que o clube seja administrado por pessoas sérias, honestas e competentes, também não estou contente com esta administração assim como também não estava com a anterior a este grupo, agora tratar Santistas que não são a favor de nenhum grupo político, que só querem o melhor para o clube, como idiotas e com textos e palavras ofensivas não os qualifica como pessoas a serem levadas a sério num debate de opiniões, atacar o blogueiro tudo bem, ele é adulto e sabe se defender, agora atacar as pessoas que comentam e tem opiniões contrárias às deles é de uma ignorância, falta de respeito e educação sem tamanho, não é porque a pessoa frequenta um blog que ele concorda com tudo que o blogueiro escreve ou pensa e devo confessar que já discordei do blogueiro em questão e fui respeitado pelo mesmo, assim como outras pessoas também foram respeitadas mesmo com opiniões contrárias, as pessoas que escrevem neste blog que você citou e que li pela primeira vez, não me parecem pessoas que tenham respeito pela opinião das outras, só xingamentos e avacalhações, solução, sugestão, não li nenhuma, a não ser a motivação política de troca de diretoria.

  19. BI CONSECUTIVO NUNCA SERÃO! Says:

    Globo.sta e seus parças: CBFrangas, construtora FIFA, cervejarias, CORRU(PT)OS e etc enganando um abndo de ALIENADOS (joão bobos)

  20. Luizinho Says:

    Nao questiono a qualidade só senna por assistia suas corridas desde que me entendo por gente , rio é lindo , Maracanã grandioso, só acho que vemos tudo isso através das lentes corretivas da globo por muitos anos

  21. Helio Sander Says:

    Viva o Maraca, viva a COPA 2014, se fudeu Otário!

  22. Jéferson Santana Says:

    Andaram escrevendo sobre o Santos, aqui vão algumas considerações:

    -O Santos tem uma das histórias mais bonitas do futebol mundial;

    -O Santos não aproveitou sua bela história para aumentar o número de torcedores, tem apenas a nona maior torcida do país. A média de público na Vila Belmiro gira em torno de apenas 10 mil pessoas, qualquer que seja o campeonato.

    -Atualmente o Santos não tem time, não tem técnico, não tem dinheiro.

    -Dinheiro da venda do Neymar? O Santos vai ficar com 20 milhões de reais, isso não dá para pagar seis meses da folha salarial do clube.

    -A torcida santista espera o surgimento de novos craques para reviver o futebol arte, para que se monte um novo time de “meninos da VIla”. Robinho e Diego surgiram em 2000, Neymar e Ganso em 2010; quando vocês acham que vai aparecer uma nova boa geração?

    -Felipe Anderson, Gabigol, Neilton e outros? Não passam de promessas, por enquanto. Alguém já viu esses jogadores arrebentando com algum jogo?

    -Insisto: o Santos tem uma bela história, mas os próximos anos do clube tendem a ser ruins.

  23. Rondinelly Carvalho (@Ronnellly) Says:

    Hoje no Brasil não sabemos mais quem é pior, se os políticos ou a imprensa.

  24. tania Says:

    paulinho,deixa de besta vc tem inveja da globo por isso fala tanto mal.aposto q gostaria de trabalhar lá e fica cheio de recalque.

  25. Ricardo Says:

    Realmente vergonhosa manipulacao………..

  26. Cláudio Ribeiro Says:

    A imagem da Globo é editada, exatamente como o som, focam a câmera onde querem mostrar que está acabado e maravilha. A cumplicidade com o Governador e o judiciário não pode parar, se houvesse a interdição não haveria a transmissão da partida e seria uma vergonha grande junto aos ingleses e o mundo.

  27. Nelson® - SP Says:

    João Bobo Alegrão é a cara do povinho brasileiro. Isso aqui só vai mudar quando vaca estiver atolada no brejo.

  28. Ouvidoria Says:

    Paulinho, se uma juiza acatou uma liminar do MP e interditou o Maracana para a realizacao desse jogo e em pleno feriado o pilantra do Sveitao 2005 cassou a liminar nao ha questionamento sobre as condicoes precarias que foi inaugurada essa obra de R$ 2 bilhoes. A grobo, onde tem ditadura ela anda de bracos dados, fazendo o papel de guardiao. As PesTes agradecem.

  29. Marcos Says:

    Façam como eu: “assistam” a Globo através do blog do Paulinho, porque eu não sintonizo nessa máfia nem amarrado!

    Tudo o que me é interessante saber dessa emissora é publicado aqui mesmo, então…

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: