Advertisements
Anúncios

Quem do Corinthians pagou propina ao auditor federal ?

Após a revelação de que um auditor da Receita Federal foi demitido por receber propina de R$ 150 mil do Corinthians para, digamos, “facilitar as coisas”, faz-se necessário esclarecer algumas questões.

Que pessoa do Corinthians, a mando de quem, e de que maneira efetuou o pagamento, é uma das dúvidas.

Esse tipo de saída de recursos, aparentemente não contabilizada, dá margem a diversos outros desfalques que precisam urgentemente ser apurados.

Certo é que dificilmente essa ação, de corrupção passiva ou até ativa (mais grave), se realizada nessa gestão, seria executada pelo clube sem a anuência de seu presidente, Mario Gobbi, um delegado de polícia.

O que torna tudo ainda mais grave.

E pensar que os possíveis “propineiros” atuais são os mesmos que “demonizaram”, à época com razão, o ex-presidente Alberto Dualib, por hábitos semelhantes.

Bastou o poder mudar de mãos para que, tudo indica, as práticas criminosas se mantivessem.

Basta verificar o currículo de muitos na atual gestão.

O presidente da diretoria, frequentador assíduo da corregedoria policial, o presidente do CORI, flagrado em escutas da PF como comprador de sentença de juízes, seu vice, “ex-laranja” do marketing alvinegro, e repassador de recados da Máfia Russa.

Há também os tais “obsessivos”, responsáveis por departamentos importantes, como o financeiro, de onde deve ter saído o dinheiro para o auditor, e os “fora dualib” que hoje pegaram a “boquinha” no futebol amador.

Sem contar as figurinhas carimbadas, Andres Sanches, André Negão, Mané da Carne, Waldir Cozinha, etc., etc., etc., nenhum deles adeptos da moralidade.

Em recente entrevista, Alberto Dualib chegou a dizer que Sanches era “sua cria”, um “aluno” que superou o mestre.

Os fatos, que se repetem diariamente, comprovam que realmente falou a verdade.

Nessa hora, também, o Governo do Brasil e a grande mídia não podem se omitir perante fato tão grave, principalmente levando-se em consideração as diversas facilitações ao clube nos últimos anos, oriundas da benevolência de Luis Inácio Lula da Silva, o chefe de todos.

Apuração, punição e exposição dos culpados é o mínimo que se pode esperar, sejam eles os “facilitadores” da República, ou os “propineiros” do Parque São Jorge.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: