Advertisements
Anúncios

Há algo estranho nos exames antidopings brasileiros

Durante a semana, o deputado Romário, com absoluta razão, estranhou que o Campeonato Paulista não tenha acusado nenhum caso de doping durante a disputa do torneio.

Tarimbado nos bastidores do futebol, evidentemente sabe que a noite dos boleiros é uma criança, porém, sem nenhuma inocência.

Romário não se drogava, mas certamente presenciou “n” cenas de companheiros e adversários extrapolando nas mais diversas baladas da vida.

Pode-se questionar a eficácia ou não de se apontar “cocaína” ou outra droga tratada como social como alteradora do desempenho de um jogador, mas tanto a Lei brasileira, quanto a regulamentação antidopagem punem quem faz uso desses entorpecentes.

É fato que em todos os clubes do Brasil há jogadores usuários de droga.

Na mesma proporção que se observa noutras profissões, e na sociedade em si, porém com o agravante do atleta sobreviver exatamente de seu físico, que mais fica debilitado do que estimulado com as peripécias noturnas.

É realmente muito suspeito que raríssimos casos de doping sejam apontados nesses laboratórios, dando a entender que pode haver, talvez, fatores que indiquem fraude na coleta do material.

Quantos milhões de reais não estão em jogo nessa situação ?

Razão pela qual deve ser intensificada a fiscalização durante todo o processo de controle antidopagem.

Desde a origem do material, até o trajeto, culminando com o exame laboratorial em si.

O campo para tentações e corrupção é vasto e certamente promissor financeiramente para quem contribui com o mascaramento da verdade.

Romário, de maneira implícita, deu a dica.

Cabe agora, se realmente existir interesse em apurar, que os órgãos responsáveis tomem as providências necessárias não apenas para as investigações, mas, principalmente, no que diz respeito a prevenção.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

21 comentários sobre “Há algo estranho nos exames antidopings brasileiros

  1. Até parece que você está torcendo para que apareça mais um caso de doping, deveria é ter vergonha de postar uma coisa dessas isso sim. E o Romário desde quando é referência para alguma coisa. Um cara que uso o dinheiro do contribuinte para ficar preocupado com o presidente da CBF e se jogador A ou B serve ou não para a seleção. Há poupe seus leitores de texto como esse.

  2. A foto é sensacional, da pra imaginar o monte de “tamandua” q tem no futebol brasileiro, e muitos devem ser amigos desse nobre deputado……

  3. Romario tem razão.
    Comparando com os demais deputados, é certamente uma pérola num mar de pilantras e corruptos.
    Romario não consome bebidas alcoolicas, é importante ressaltar. Isso explica seu historico de poucas contusões. E conhece o mundo do futebol como poucos

    Quanto ao dopping, mais uma vez ele está certo. Se der uma peneirada firme, vão aparecer muitos casos. Alguns surpreendentes.
    Deveria haver maior rigor nesse caso.

  4. a denúncia do Romário foi até mais grave . estariam usando um laboratórios não credenciado, de tal forma que mesmo que alguém seja pego, a prova possa ser invalidada

  5. Claro que o Romário está certo!!!

    Imagina se no Curica, onde os jogadores já tem cara de bandidos e usuários, adoram uma Picanha…..

  6. A Federação Paulista devia fazer como a Carioca… identificar os dopados e inocentar a todos. Dopping no Brasil é uma piada… nenhum atleta é punido por aqui. É sempre culpa do chá, do remédio pra dor no dedão do pé, o organismo que produz a substância… uma conversa fiada só. Que punição recebeu o Carlos Alberto? E o Deco? Romário tá vivendo de confete agora… só faz atacar as pessoas sem prova de nada.

  7. Quem domina os exames antidopping na Federaçao Paulista de Futebol é o médico Fernando Solera.Filho do Jornalista Solera, do Programa Mesa Redonda da TV Gazeta.
    Esse médico possui mais de 400 processos no Conselho Regional de Medicina.Quando era estudante de medicina na Faculdade de Medicina em Bragança Paulista, foi preso por roubar uma casa.
    Em todos Hospitais sérios de Sao Paulo, este cidadão é proibido de entrar.
    Portanto o Deputado Federal Romário está coberto de razão.
    Admiro muito o médico palmeirense Saldiva, que faz comentários no Jornal da Cultura,ter defendido, seus amiguinhos,do Laboratorio da USP( vide jornal da Cultura da ultima terça-feira).
    Romário está coberto de razão.

  8. O Brasil novamente se preocupando com o Futebol, esse lugar não vai mudar com essa alienação do povo Brasileiro ….

  9. http://www.avaaz.org/po/petition/Fim_do_uso_do_dinheiro_publico_para_financiamento_do_Corinthians/?copy

    Para levar desenvolvimento a Itaquera é só pegar esse 1 bilhão, e investir na Educação, Saúde e Segurança na região de Itaquera.

    Portanto,

    Queremos a devolução aos cofres públicos dos 155 milhões em CIDs concedidos ao Corinthians.

    Queremos que não ocorra a liberação de mais dinheiro na forma de CIDs.

    Queremos que o BNDES não libere os 400 milhões ao Corinthians.

    Queremos que o governador não gaste 180 milhões para ampliação do estádio corinthiano

    Já que desejam levar desenvolvimento a Itaquera. O governo NÂO deve investir 1 bilhão em estádio mas, sim, em escolas, hospitais, moradia, saneamento, na região de Itaquera. Essa É A LÓGICA DO DESENVOLVIMENTO

  10. Não é apenas no futebol, existe em qualquer esporte que exija alto rendimento do atleta, aliado a vários interesses comerciais por trás de sua performance.

  11. Se fosse sério os curicanos do small team não entrariam em campo pois todos devem já chegar dopados. Tudo fornecido pelo PCC sob encomenda do PT.

  12. Não é o espaço, mas você vai deixar passar essa informação em branco?

    Com parceiro no Brasil, Kia é o agente com mais jogadores na seleção
    O empresário iraniano Kia Joorabchian é o agente de futebol mais influente na seleção brasileira. Marcado pela controversa parceria do Corinthians com a MSI, empresa da qual era presidente, ele tem relação profissional com cinco dos 23 jogadores convocados para a Copa das Confederações. Um levantamento do UOL Esporte com todos os agentes dos atletas da seleção apontou que nenhum outro possui tantos clientes no grupo de Luiz Felipe Scolari.

    Há pelo menos dois anos Kia frequenta os hotéis onde os jogadores estão hospedados e vai aos jogos do Brasil. Em parceria com o brasileiro Giuliano Bertolucci, cuida da carreira de David Luiz, Oscar e Paulinho. Ramires, presença constante na seleção desde a era Dunga, mas que ficou fora da lista de Scolari, também é agenciado pela dupla. O iraniano ainda teve participação na transferência de Julio Cesar, que tem Josias Cardoso como agente, da Internazionale para o QPR, da Inglaterra, em 2012.

    Há cerca de um mês, Kia acertou a compra de 15% dos direitos econômicos do meia Bernard, do Atlético-MG. O jogador de 21 anos, destaque do clube mineiro na temporada, é o mais jovem da seleção e já desperta o interesse de clubes europeus.

    Braço-direito de Kia no Brasil, Bertolucci afirma ter relação pessoal e profissional com o iraniano. “Somos parceiros em algumas negociações de atletas”, disse ao UOL Esporte por meio de sua assessoria de imprensa. Questionado se era sócio de Kia, respondeu: “somos amigos”.

    A influência de Kia e Bertolucci na seleção é um reflexo da força da dupla nos mercados inglês e brasileiro. Além do trio do Chelsea (David Luiz, Ramires e Oscar), Kia trabalha com Carlitos Tevez e outros sul-americanos que atuam na Inglaterra.

    No Brasil, os dois têm jogadores em quase todos os grandes clubes. A maior influência talvez seja no Corinthians e no Atlético-MG. Destaques no ataque do time mineiro, Diego Tardelli e Jô são agenciados pela dupla. Já no campeão paulista, além de Paulinho, Edenilson e outros sete jogadores trabalham com os agentes

  13. Procurem entrevista do ZICO que disse que após um jogo por ter tido dificuldade para urinar, pediu a um de seus filhos que estava no vestiário (tempo bom e também tinha jogadores que valia a pena pagar para ver jogar, mesmo pela televisão) para fazê-lo. Fico imaginando quantas garrafinhas de xixi os jogadores levam dos seus filhos, esposas (não pode estar menstruada!, rsrsrs) e afins, “limpinhos” e são entregues como deles! Eta mundão!

  14. Segundo consta, somente o Laboratório de Dopagem da UFRJ é credenciado pela Comissão Internacional de Dopagem para atestar tais dopping. Qualquer outro pode ser posto sob suspeita ou incapacitado para tal. Carlos Alberto foi absolvido de forma estranha e assim será com DEco e o culpado será um laboratório de manipulação. Sabedor dessas artimanhas, EURICO MIRANDA encaminhou à FIFA o processo do jogador Dodô, absolvido por aqui e tomando um gancho lá fora. Por coincidência, naquela época, Dodô e o Botafogo voavam em campo e tão logo foi feita a denúncia à FIFA o time desandou e quase foi rebaixado. Não são só jogadores que se “drogam”, tem muitos “fisiologistas” por trás disso também.

  15. ATENÇÃO Disse:
    maio 28, 2013 às 11:46 am

    Você é burro ou é sacana?

    Deixa de ser tolinho, as arquibancadas caro DESINFORMADO e MENTIROSO, serão bancadas pela AMBEV.

    Como pode um MENTIROSO (até os valores o tolinho aumentou) querer ser levado a sério?

    Se bem que, já tem quase mil tolinhos por lá!!!!

    Vai a informação para o tolinho:

    http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,ambev-bancara-arquibancadas-moveis-do-itaquerao,965499,0.htm

    http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2012/11/27/arquibancadas-moveis-do-itaquerao-custarao-r-35-milhoes-metade-do-valor-inicial.htm

    http://www.espbr.com/noticias/arquibancadas-moveis-itaquerao-custarao-r-35-milhoes-metade-valor-inicial

  16. EU – ABSOLUTIS VERITAS Disse:
    maio 28, 2013 às 10:50 pm

    O internacionalmente infame Smallclub, detentor da torcida assassina e antipatriota, é clube mais repudiado do Brasil, com a proeza de ser repudiado por uma imensa parcela que sequer lembra que futebol existe!!!

    Quem é mesmo o clube do Ditador???

    Qual era mesmo o clube que não conseguia pagar nem a própria conta de luz um pouco antes de ser financiado por meio de dinheiro público roubado???

    Qual é mesmo o clube que conquistou TODOS OS SEUS TÍTULOS roubando-os ou comprando-os???

    O inegável é que, até quem ainda tem o ANTIPATRIOTISMO de torcer para um clube desses, inclusive batendo no peito com orgulho da adoção dos métodos criminosos e trapaceiros de conquistas, sabem de cor salteado as respostas das referidas perguntas… Não é mesmo, troller?!

  17. Rafael Disse:
    maio 29, 2013 às 5:10 pm

    Criancinha patética, inútil, tolinha, bobinha, seja para que time for que você torça ele é pior que o Corinthians em todos os sentidos. Se for o submerda da Vila Sônia, o Corinthians é APRENDIZ.

    TADINHO, TÃO BOBINHO!!!

    A criancinha esqueceu do Gaspari?

    Como é complicado ensinar crianças, que coisa chata!!!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: