Advertisements
Anúncios

No desespero, Corinthians troca Parque São Jorge por “Fielzão”

Noticiamos, ontem, que o Corinthians cederá o Parque São Jorge como garantia à CAIXA para tentar conseguir o empréstimo de R$ 400 milhões do BNDES e finalizar as obras do “Fielzão”.

Atitude essa que contraria discurso efetuado pelo então presidente Andres Sanches, endossado por seu vice, Luis Paulo Rosenberg, em reunião do Conselho Deliberativo do clube, no dia 16 de setembro de 2010, quando da apresentação do projeto do estádio.

“O que não podemos fazer é dar esse terreno como garantia num empréstimo. Acredito que nós devemos até proibir isso constando no Estatuto. O Estádio será uma coisa intocável e dele pegaremos as receitas à benefício da entidade.”

Sabemos também que todas as dívidas da ODEBRECHT na construção do estádio terão que ser ressarcidas pelo Corinthians, conforme contrato entre as partes.

Bem diferente do que disse Sanches, nessa mesma reunião:

“O Corinthians não vai gastar dinheiro nenhum e não vai assumir dívida”

A venda de “naming rights” era tratada como certa, e o discurso de que seria a “única” concessão feita pelo clube à construtora:

“A única coisa que demos em troca, que a Odebrecht aceitou e foi bem negociado é que ela tem a opção pelo “naming rights””

Ou seja, o Corinthians, no desespero, está trocando o Parque São Jorge pelo estádio, que poderá ser executado, se a garantia for aceita, dentro de 30 anos, em caso do clube não arcar com as pendências assumidas.

Porém, para que o negócio seja fechado, o Timão terá antes que repassar  seu patrimônio a ARENA FUNDO DE INVESTIMENTOS, que é a responsável pelas obras do estádio, e o destino real do possível dinheiro do BNDES.

Se seguir seu próprio Estatuto, o Corinthians terá que pedir aprovação do CORI, depois do Conselho Deliberativo e, por fim, da Assembleia Geral de associados para colocar a penhora um bem de valor tão elevado.

Existem ainda, portanto, remotas chances de impedir os atuais dirigentes de colocarem em risco não apenas um patrimônio,  mas parte da história alvinegra.

Ocasião em que o Conselho Deliberativo e o CORI tem por obrigação questionarem o ex-presidente do clube, Andres Sanches, e o atual vice, Luis Paulo Rosenberg, sobre as mentiras registradas na ATA da reunião realizada em 2010.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

66 comentários sobre “No desespero, Corinthians troca Parque São Jorge por “Fielzão”

  1. Pode dar até a mãe dele de garantia, se não pagar não irão pegar de volta mesmo.

    Existem um monte de exemplo de clubes que se comprometeram com algumas coisas não cumpriram e estão com seus estádio, terrenos, CT tranquilamente.

  2. Pera aí…vamos ver se eu entendí:
    O corinthians assume uma dívida de quase 1 bilhão de reais.
    Já de cara, dá o terreno como garantia + partes das rendas dos jogos e quiçá, parte ou total dos namings rigths (caso venha a fechar com alguma empresa), e tem 30 anos pra pagar, e soma-se a isso mais os juros? kkkkkkkkk
    Pois é…
    E ainda dizem que o contrato do Palmeiras com a Wtorre foi leonino, muito ruim pro clube. Vejamos:
    1- O palmeiras não assumirá NENHUMA DÍVIDA com a Wtorre ou Bancos. E se a obra não se concretizar, o seguro cobrirá o Palmeiras, e seguradora termina a obra. Está no contrato.O risco de algo der errado (percebe-se que não vai dar, pois, a obra está 70% prontas), será ZERO pro palmeiras.
    2- O palmeiras GANHOU um clube social no valor de 50 milhões aproximadamente. Está pronto!
    3- O palmeiras irá faturar % em torno de 25 milhões com os namings rigths/30 anos. E saber que o Palmeiras, por mais de 50 anos não faturou 1 centavo com a Cia Antarctica? pois, a mídia sempre chamou o ex-estádio Palestra Itália de Parque Antarctica.
    4- 100% das rendas dos jogos do Palmeiras serão integrais ao clube. A Wtorre não terá participação alguma no faturamento do jogos. E o melhor: as despesas de manutenções da Allianz Parque, serão da Wtorre. O palmeiras gastava em torno de 10 milhões/ano. Que maravilha!
    5- Os faturamentos do Palmeiras serão crescentes já do primeiro dia da obra inaugurada…começando com 5% nos primeiros 5 anos, e chegando aos 30% nos últimos 5 anos de contrato de 30 anos. E depois disso, 100% estará nas mãos do Palmeiras.
    E o que o Palmeiras cedeu a Wtorre?
    – A superfície onde estava o ex-estádio caindo os pedaços. Na verdade foi um arrendamento da superfície por 30 anos. Essa é a grande vantagem da excelente localização do Palmeiras. E essa localização atraiu a Wtorre, a AEG e agora, a Allianz.
    Esse foi o melhor contrato assinado de Arenas no Brasil por um clube de futebol.

  3. Eita curica, racinha viu! Gentalha!

    Se bobear vendem até mãe pra conseguir um estádio!!!
    Isso é tudo desespero pra conseguir se igualar ao SPFC.

  4. Bom para o “crube” ficar sem nenhum patrimônio…kkkkk

    Depois ainda dizem serem os maiores, do jeito que a coisa vai serão mesmo, os maiores em dividas!

    Quero ver como vai acabar essa historia, em 2 ou 3 anos a coisa vai explodir!

  5. Paulinho, bom dia!
    Tudo bem que o Corinthians também não serve como referência para muitas coisas.
    Mas o pessoal cuida melhor do patrimônio que o time do diferenciado da baixada.
    Veja o que o blog http://memorias-sonhos-reflexoes.blogspot.com.br/ está mostrando hoje. E os caras daquele blog tem razão. Estou indignada com essa saída do Neymar a preço de banana. Um abraço e continue com este blog maravilhoso. Vi voce na TV falando daquela Ferrari. Voce matou a charada. Parabéns.

  6. Pelo que leio em jornais ao longo dos ultimos anos, o PSJ, vulgo Mal de Parkinsonjorge, já foi penhorado por tanta gente, por tantas dividas. Ainda pode ser dado como garantia? Só mesmo com ajuda do 9 dedos, para isso ser aceito.

  7. Ué? Mas o Fielzão não estava sendo construído com dinheiro público? Por que então dar o Parque São Jorge como garantia?

  8. o caixote de galinhas ITAQUERÃO, pois está em Itaquera para quem não sabe, quebrará o small club em menos de dez anos… e a galinha mor malandres sanches, deverá estar morando perto do r. teixeira… simples assim!

  9. Gostaria de saber porque esses dirigentes de clubes não dão os bens deles como garantias de empréstimos…

  10. Paulinho, faça um post do intragável, direitista, anti-democrático, cabo eleitoral do PSDB e defensor das ações estadunisenses Victor Civita. Nosso Rupert Murdoch se foi. Gostaria de saber sua opinião. Obrigado.

  11. ESTRANHO ISSO, A DIRETORIA DO CORINTHIANS VIVE DIZENDO QUE ESTÁ GANHANDO DINHEIRO À RODOS,QUE SERÁ UM DIA O CLUBE MAIS RICO DO MUNDO,ONDE ESTÁ O DINHEIRO?
    SERÁ QUE OS GATOS COMERAM?

  12. Cobertura do estádio da Fonte Nova não suporta peso das chuvas e cai. Construção Odebrecht. Te cuida, Itaquerão!!

  13. Ae pessoal paguem todos impostos direito e em dia. Pois a construção não pode parar. E abram conta na Caixa, para chegar mais vebas.

  14. Não me espanta o mau caratismo dos dirigentes que meteram o clube numa arapuca dessas. Meu espanto maior é perceber que a maioria dos torcedores não está nem aí para isso, muitos até brincam com a situação, se vangloriando disso tudo, como se deslealdade, falcatrua, pilantragem etc fossem as coisas mais normais deste mundo.

    Infelizmente o país é viável, e nem são esses políticos que o corroem, mas sim o péssimo caráter de um povo que faz com que não haja evolução, pelo menos moral.

    Isso aí, curicanada, todos juntos: “nóis ganha o istádio pq nóis é povão, nóis é du bandu di locu”

  15. Fielzão 2013 Disse:
    maio 27, 2013 às 9:17 am

    Ué? Por acaso você é analfabeto ou detentor de severo déficit das faculdades mentais? O Diário Oficial do Município de São Paulo/SP (com força de fé pública) não CERTIFICOU (sem posterior retificação) que o “Fielzão” é propriedade do Município de São Paulo/SP? Você quer mais o que?

    Que pena… mas, desta vez, você não como deturpar o fato, troller!

  16. Parte da cobertura da Arena Fonte Nova se rompeu na manhã desta segunda-feira. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do comitê que organiza os eventos em Salvador para a Copa das Confederações 2013 e para a Copa do Mundo de 2014.

    Segundo a assessoria, uma pequena parte da cobertura das arquibancadas se rompeu na manhã desta segunda-feira, sem acidentes ou registro de feridos. Técnicos foram ao local para realizar a perícia, de forma a apontar a causa do rompimento. Ainda nesta segunda-feira, um comunicado oficial deve ser emitido para divulgar a avaliação.

    O estádio de Salvador irá receber três jogos pela Copa das Confederações, entre 15 e 30 de junho: Nigéria x Uruguai (20 de junho, segunda rodada do Grupo B), Itália x Brasil (22 de junho, terceira rodada do Grupo A) e a disputa do terceiro lugar (30 de junho) PAULINHO INVESTIGA ISSO.

  17. ATENÇÃO Disse:
    maio 27, 2013 às 9:40 am

    Dá para o tolinho consertar o texto bobinho, mas mentiroso e colocar os valores exatos e quem fará a colocação das arquibancadas móveis?

    Que estejam contra eu até entendo, mas mentir é coisa de gentinha.

    Uma prova de como você são tolinhos, está aqui abaixo, sem contar outros muitos problemas sérios no país, mais uma prova que a preocupação é com o Corinthians e não com os EMPRÉSTIMOS públicos:

    http://blogdojuca.uol.com.br/2013/05/bicicleta-de-147-milhoes-de-reais/

    Este é apenas um dos milhares de problemas REAIS que temos.
    Façam algo contra os outros também, quem sabe chegarão a uns 2000 (dois mil) adeptos no total.

  18. Paulinho, parabéns pelo blog…
    Por favor me responda a respeito das dividas que esses patrimônios tem com o estado é com outros, isso impediria que o mesmo tivesse uma certidão negativa de débitos…e também impedira de receber dinheiro do estado? Se for possível comentar minha pergunta, obrigado!

  19. Lampião Disse:
    maio 27, 2013 às 7:52 am
    Eita curica, racinha viu! Gentalha!

    Se bobear vendem até mãe pra conseguir um estádio!!!
    Isso é tudo desespero pra conseguir se igualar ao SPFC.
    ……………..

    Vc tem razão, vamos igualar o spfw, vamos ter um estádio, um terreno um ct tudo do “governo”, vamos dar a garantia e não vamos cumprir, igual o parque que o spfw tinha que construir e não construiu.

    Tomara que não venhamos precisar de dois times terem que fazer amistosos para nos livrar da falência, mas de resto tudo caminha para igualarmos o spfw no que diz respeito a se apropriar e mamar nas tetas do governo.

  20. Enquanto o Palmeiras fechou o naming right com a Allianz o curintia vai fechar com o bar do Ze a troco de uma tubaina. e um sanduiche de mortadela.

  21. Estão vendendo a alma para o diabo para tentar se igualar ao SPFC!!!!! coitados…

  22. Falando em estadio, muito cara de pau do narrador da grobo no jogo em Brasilia dizendo que o gramado era um tapete, era evidente o pessimo estado do gramado a bola parecia bola de ping pong quando pingava e oval quando rolava, so cego para nao perceber. Verdadeiro campo de varzea.

  23. Ouvidoria Disse:
    maio 27, 2013 às 2:12 pm
    Enquanto o Palmeiras fechou o naming right com a Allianz o curintia vai fechar com o bar do Ze a troco de uma tubaina. e um sanduiche de mortadela.
    …………………….

    Wtorre fechou com a allianz, para o parmeirinha só vai sobrar 200 mil reais.

  24. Vamos repetir aqui um dos textos do blog sobre a arena WTorre:

    Durante a semana, foi publicado o balanço da Real Arenas Empreendimentos Imobiliários S/A, a empresa criada pela WTorre para gerir o estádio Palestra Itália.

    Alguns dados chamaram nossa atenção.

    Seria de bom tom, por exemplo, que na diretoria da referida empresa estivesse ao menos um membro do Palmeiras, para fiscalizar a operação, que envolverá alguns milhões de reais.

    Mas não.

    No item “Composição de Diretoria”, existem apenas 4 membros, todos funcionários da WTorre que, por razões obvias, darão prioridade aos interesses da empresa.

    Walter Torre Junior, diretor presidente, Paulo Remy Gillet, diretor financeiro, Nilton Bertuchi, diretor, e Rogério Dezembro, também diretor, que já trabalhou para o Palmeiras antes de debandar para o “outro lado”.

    O balanço diz ainda que até dezembro de 2012, a WTORRE gastou R$ 235,9 milhões nas obras da Arena, porém, desse montante, R$ 170 milhões foram oriundos de emissão de debentures (empréstimo).

    Alarmante é notar que as principais fontes de renda do estádio estão todas dominadas pela incorporadora, e que o Palmeiras tem participação ínfima.

    Fazem parte do grupo “Real Arenas”, as seguintes empresas, com a respectivas participações acionárias da WTORRE discriminadas ao lado:

    – Arenas Parking (estacionamentos), 99,93%;

    – Arenas Tickets (ingressos), 99,93%;

    – Arenas Adm. De Espaços Publicitários (placas), 99,93%

    – Real Arena Events (shows), 99,90%

    – Arenas Gestão de Camarotes, 99,90 %

    – Arenas Gerenciadora de Ativos, 99,90%.

    Outro dado preocupante é notar que a WTORRE deu em garantia dos empréstimos tomados para finalizar a Arena, ao BB- Banco de Investimentos S/A, os seguintes bens do Palmeiras:

    • Cessão fi duciária aos direitos da Escritura de Superfície, todos os direitos creditórios oriundos da exploração comercial da Arena.

    • Alienação fi duciária de 100.592.961 ações da Real Arenas

    • Garantia fi dejussória adicional.

    Para finalizar, a empresa discrimina uma estranha entrada de dinheiro como “Receita de Licença de Uso da Marca”, no valor de R$ 19 mil.

    É pouco, porém não se sabe ao certo a origem muito menos se o Palmeiras tem direito a algum percentual.

    Pelo balanço, nada é indicado, o que serve de alerta aos dirigentes palestrinos para que verifiquem o contrato, antes que os números se tornem mais relevantes.

    E eles acreditam no conto da carochinha que o estádio seria deles. Alguém poderia me explicar como uma alguém constrói um estádio e simplesmente doa? Foi por isso que a diretoria do Todo Poderoso, na época, não entrou nesse MICO.
    Repito mais uma vez, deveria haver um 2o. blog do Paulinho SEGUNDA DIVISÃO, aí eles poderiam escrever livremente.

  25. O Corinthians foi o unico time fora da Europa que fez uma proposta pelo Neymar….Palavras do pai do jogador, recusamos porque seria uma falta de respeito enorme com o san7os.

    O CORINTHIANS É O CORINTHIANS…O RESTO É TUDO INVEJA E INCOMPETENCIA.

  26. TORCEDOR FANATICO DO CORINTHIANS…

    está comendo MERDA mas diz que é Patê Frances…
    tomando TUBAINA sem gás mas diz que é Champagne
    andando de BUZÃO mas diz que é MERCEDES BENZ…carro

    Em poucos anos estarão na SARJETA mas dirão que é a CALÇADA DA FAMA…

    Quem viver, verá………..

  27. Mas a fazendinha ja não havia sido repassada ao Luizão?, como entrega-la a Caixa, sera que vai surgir a cidade Tiradentes II?.

  28. Time do governo.massa de manobra.clube sujo. se não fosse isso, esse não ganharia nada. deixo aqui meu desprezo aos empregadinhos do PTralhismo/curicano que tentam deturpar a noticia. bando de fdps!

  29. Paulinho, o que aconteceu com a radio e o midiacast esporte clube?
    sou fã do seu trabalho e ouvinte assiduo do programa via podcast e ultimamente so pelo youtube.
    abraços

  30. Começo de campeonato é assim mesmo, só fala CORINTHIANS?
    Paulinho faça matérias sobre o sta cruz de vl sonia, fale das cadeirinhas vermelhas que virarão rosas em muito breve!
    Falem da venda do sonic do cometão de halley, da serié b e da fusão com a lusapadaria.
    Não para ter 30 mil visitas tem de se falar do Todo Poderoso, senão, moscas…

  31. Aguardem…vem mais patifaria por aí…o duro é que a imprensa esportiva da tv, finge que não sabe de nada, ou são uns mal informados mesmos…

  32. Fielzão 2013:

    O fato do dinheiro ser público não significa que não tenha que devolver, né.

  33. um estádio em área nobre como itaquera….
    deve valer muito kkkkkkkkkkkk
    pergunte a quem tem uma construtora k faz casas para vender…
    quanto vale uma casa em perdizes e outra em itaquera…
    ambas construidas com a mesma planta e o mesmo acabamento…
    tão furando o zóio do curintia e os ótarios acham k são os espertos…
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  34. Paulinho.. Parabens pelo seu blog, já tinha ouvido falar dele várias vezes mas nunca tinha visitado..
    Muito bom seu trabalha, e é disso q o Brasil está precisando, de jornalismo de verdade, investigativo q denuncie as mazelas q geralmente são encobertas ou mascaradas pela imprensa mentirosa q há no nosso Pais.. mais uma vez.. Parabéns e obrigado pelo exemplo de cidadania..
    Sem mais
    Ricardo Souza

  35. Paulinho, parabéns pela coragem na divulgação de fatos que outros jornalistas não ousam comentar. Mesmo discordando de você em algumas pontuações, o respeito muito pelo empenho que tem em informar os torcedores deste país.
    Lamento que muitos de seus seguidores não tenham a capacidade intelectual de seguir o debate, buscando trazer contribuições para enriquecerem ainda mais as informações aqui levantadas. Infelizmente, o que percebo são posicionamentos preconceituosos, ignorantes, desrepeitosos acerca da publicações postadas.
    Gostaria que os colegas pudessem usar esse espaço jornalístico para ajudarmos a construir um debate que possa ser estendido a outros interessados na verdade, que possam contribuir com suas opiniões de forma menos desrespeitosa, mais racional.

  36. Paulinho, eles nao acreditam no jogo da barricas, faça um post sobre esse fato por favor.

  37. JUVENAL Disse:
    maio 27, 2013 às 4:55 pm
    TORCEDOR FANATICO DO CORINTHIANS…

    Estamos sim comendo merda, somos campeoes de tudo nos ultimos 10 anos, O CORINTHIANS NAO PARA DE GANHAR TITULOS…VAO SONHANDO SUAS ILUDIDAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  38. Lampião Disse:
    maio 27, 2013 às 7:52 am

    Por favor meu caro mude o disco.Sempre escreve a mesma idiotice.Se ñ tem argumentos e não sabe formular um comentário.Melhor buscar algo mais útil pra fazer na vida.Volte a estudar,faça um curso ,leia um livro……faça algo em benefício próprio.Deixe de ser o bobo da corte.Mas se adora ser palhaço ,busque um circo para atuar.Vc tem talento viu.

  39. ROBERTO MANDROVANNI Disse:
    maio 27, 2013 às 1:33 pm

    Que lástima, troller! Mas todo mundo sabe que o São Paulo FC conquistou o que conquistou de forma honesta e com méritos reais e íntegros. Bem ao contrário de um certo Smallclube. Quer enganar quem? Pelo visto, só você mesmo…

  40. Os bambis ainda penduram as meias na janela a espera do papai noel, eles acreditam realmente que esse clubinho metido foi construido com honestidade…deram chapeu até nas maes deles.

  41. Carnezinho e cimentinho, eterna mentira…..kkkkkkkkkkkkk e elas insistem nisso, essas moças da Vila Sonia são tão dissimuladas….

  42. SPFC ficou anos sem ganhar um título sequer enquanto construía o estádio.

    Curica ganhando títulos e construindo estádio…

    Agora fica com vocês: QUAL ESTADIO SERA QUE TEVE $$$ PUBLICO???

  43. Mosqueteiro, para quem tem um presidente, que em dois anos abre 42 empresas de gato, sobe a divida do time de 60 para 250 milhões, que vem a publico jogar as instituições financeiras contra a opinião e etc etc etc etc etc etc. até que vc defende bem viva o pais dos macaquinhos. Stallone 2009.

  44. Tarso Barreto Disse:
    maio 28, 2013 às 8:07 am

    Esses bambis sao burros, eu nao defendo nenhum dirigente do meu clube, apenas eu falo que TODOS SAO FARINHA DO MESMO SACO.

  45. Lampião Disse:
    maio 28, 2013 às 8:02 am

    E me diz uma coisa: o terreno do CT da Barra Funda pertence ao São Paulo ou pertence a prefeitura?

  46. Roberto Mandrova, ainda vai sobrar 200 mil, o seu curica vai ficar a ver navios no Itaquerao. O Itaqurao ja nasceu sujo, tanto que nenhuma empresa quer colocar o nome naquela m….kkkkkkkkkk
    Uma sugestao: Estadio Fundacao Lullarapio.

  47. os travecos querem se igualar ao spfc….querem ser grandes como o spfc….tem que comerem muito arroz, feijão e ovo para chegarem pertos….A INVEJA É UMA MERDA.

  48. marinho Disse:
    maio 28, 2013 às 1:38 pm

    E com certeza não vai ser roubando a tudo e a todos que vão conseguir tal proeza, já que o São Paulo FC conquistou o que conquistou, tornou-se o que se tornou pela própria força e sem lezar o contribuinte!!!

    Não se rouba o que só pode ser conquistado com honestidade, competência e honra!!!

  49. MOSQUETEIRO Disse:
    maio 28, 2013 às 10:22 am

    Defende sim!!! Acabou de dizer que todos eles são farinha do mesmo saco!!! Um conhecido discurso do corrupto que quer igualar os honesto a mesma miserabilidade dele!!!

  50. MOSQUETEIRO Disse:
    maio 28, 2013 às 6:49 am

    Ainda tentando se enganar… Coitadinho… ):

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: