Advertisements

Paulo Nobre troca a Globo pelo Palmeiras

A rede Globo não exibirá a estreia do Palmeiras contra o Atlético/GO, na série B, para transmitir no lugar a final da Liga dos Campeões da Europa, entre Bayern e Borrussia.

Compreensível.

Porém, o presidente do clube, Paulo Nobre, deu belo exemplo para todos os outros, que dificilmente agiriam com a mesma independência.

Foi um dos poucos cartolas convidados pela emissora a recusar a viagem, com tudo pago, desde estadia, ingressos e benesses outras, para a Europa, com a finalidade de assistir a final da Champions.

Preferiu ficar no Brasil, acompanhando a primeira das batalhas palestrinas rumo ao lugar do qual não deveria ter saído.

Represálias da emissora, que não costuma engolir esse tipo de recusa, devem ocorrer, mas a dignidade apresentada num momento em que o clube precisa cada vez mais da união entre os seus, não tem preço, e certamente será lembrada ao final do martírio

Advertisements

Facebook Comments

98 Responses to “Paulo Nobre troca a Globo pelo Palmeiras”

  1. Eudes Says:

    Acho que ele não tem passaporte… Só viaja para Arapiraca, Campo Grande, etc…

  2. André Luiz Says:

    Bom… Ele tem a desculpa da estréia do clube dele no campeonato pra não ir na tal viagem. Vamos ver se ele vai continuar peitando a “toda poderosa” como fez o Atlético PR.
    Mas com adiantamento de um monte de cotas de transmição,ele vai é pedir desculpas quando os caras voltarem.

  3. carlos cesar Says:

    Parabéns pela “atitude Nobre” e globo vai pra…

  4. Ouvidoria Says:

    Palmeiras e os palmeirenses nao precisam dessa mer… de grobo.
    Boicote ja a essa m..

  5. Fernando Gentil Rodrigues Says:

    Existe uma grande diferença entre ser palmeirense ou torcer para outro clube….os outros são clube,excessão feita ao spfc, que foi somente um time ….que gerou o MODISMO !!

    Isso acaba um dia, estou falando do MODISMO !!

  6. Bizouro Kissuco Says:

    E Kalil, aceitou?

  7. fabio araujo Says:

    Parabéns Paulo Nobre, a torcida do Verdão acredita em seu trabalho, com a Nova Arena no futuro próximo poderemos nos manter sem essas esmolas que nos prendem a “grobo”.. uma emissora que assumidante torce pelo time de Itaquera… mais uma vez PARABÉNS, que seja a primeira de muitas atitudes á FAVOR do Palmeiras… nosso Gigante Adormecido que está prester a acordar e ser Bi-Campeão do Século…

  8. Marco Says:

    Se o convite fosse para o Brunoro ele não negaria.

  9. Lima Says:

    Tem que citar quais foram os dirigentes que aceitaram a viagem, um a um, apesar de que não vejo nada de mais este convite de ir assistir. Pura maldade.

  10. ROBERTO MANDROVANNI Says:

    Paulo Nobre troca a Globo pelo Palmeiras!!! Será???

    O correto é: A Globo troca Paulo Nobre e Palmeiras pela Liga dos Campeões…

    Ele seria muito burro se além de já ter prejudicado seus patrocinadores aceitando ser trocado e ainda ir ver o jogo…acho que a burrice não chega a tanto…

  11. Alessandra Says:

    O problema é que esses cartolas adoram aceitar tudo o que é de graça e aí quando o cara ñ vai vira um belo exemplo, era o mínimo que podia se esperar dele, ñ fez mais que a sua obrigação ñ ir….

  12. fabio araujo Says:

    Ao fernando gentil:

    Pois é, o SPFC assumidamente é um time de modinha.. os próprios torcedores espalham essa fama.. eles dizem que tem mais torcida que o palmeiras, más á anos vendemos quase o dobro de camisas que eles vendem, ano passado caimos de divisão e vendemos o TRIPLO de Camisas… Sem dúvida é um Time Sem Alma…

  13. Marcos Says:

    Paulinho,

    O Peter Siemens tinha recusado anteriormente esse mesmo convite. Ele mudou de ideia?

  14. Alex Franco Says:

    Alguem ja ouviu o termo “jogar pra galera” ???

  15. Sérgio Says:

    Favor citar os que aceitaram , provavelmente os favoritos do brasileirão desse ano.

  16. fabio araujo Says:

    Um clube com está história, essa torcida apaixonada e uma grande Arena por vir, Jamais poderá abaixar a cabeça pra essa tal “emissorinha”…

  17. Rene Says:

    O cara conhece o mundo inteiro disputando há anos provas de rally na categoria máxima deste esporte, que diferença faria ir à Londres?

    Garanto que o passaporte dele tem mais carimbos que o de muitos que aqui escrevem…

    Represália da Globo?…mais?

  18. H@milton Says:

    Mantendo os porcos na série b!
    aniversário de 100 anos da POCILGA será contra o ASA de Arapiraca!
    VEM AI A APD, ASSOCIAÇÃO palmeiras DE DESPORTOS…

  19. Alemão Says:

    para quem aguentou um Tirone e sobreviveu, Paulo Nobre pode ser considerado um redentor.

    A ditadura da rede Grobo tem que acabar. Para bem do nosso futebol e para o bem do País.

    Curicanos bovinizados é compreensivel.
    Tricolinos nem tanto. Mas o que se percebe é que se nivelaram.
    Parte da torcida alviverde também.

    Há tempo de recuperar. Mas o tempo urge, pois logo se tornará irreversível.

    O Real Madri é o que é hoje graças ao fato de ter sido o time do rei.
    Aqui temos o time do Lula.
    Dificil vai ser transformar o Flalido em Barcelona. Mas com uma “ajudinha” Globovernamental, é possível.

  20. Marcos Eduardo Fiumare Says:

    O passaporte dele tem mais caribos do que todos esses gambas que tão cornetando, to falando de passaporte e não bilhete de metrô.

  21. Sérgio Says:

    Pois é Hamilton , mas os porcos vão passar o aniversário na casa deles e não na casa dos outros. Até a portuguesa tem casa.

  22. Bizouro Kissuco Says:

    O outro ali ainda diz “tem nada de mais ele aceitar ou não”..LIMA, o nick da figura. Eu mereço, deve ser petista.

  23. fabio araujo Says:

    A “grobo” a cada ano que passa vai despencando na audiência perdendo espaço para tvs por assinatura e internet, é so ver os numeros dos ultimos 10 anos… tá chegando a hora de dar um “Bico” nessa emissorinha de merda.. e totalmente parcial… Avanti Palestra…

  24. Ari Says:

    São atitudes básicas de um Palmeirense.

  25. Artur Says:

    A rede Globo ira destruir o palmeiras, pra manter o corinthians como o grande do futebol destruiu o s, paulo e vai destruir o santos , assim ela paga uma qauntia menor e mantem seu time sempre forte , a GLOBO DESTRUIR OS TIMES BRASIULEIROS

  26. FABRICIO SEP Says:

    “Represália da Globo? …Mais???”
    PENSEI A MESMA COISA.

  27. John Says:

    O Paulo Nobre poderá sofrer retaliações..há essa possibilidade quando a Globo se sente incomodada. Já o Fernando Gentil continua admirando o SPFC, não se sabe de onde vem esse ódio, mas sabemos que o ódio precede a admiração e um amor retraído.

  28. Renato Mariano Says:

    Essa é a conduta esperada de um Presidente…

  29. Eduardo Says:

    EM RESPOSTA AO EUDES, EU DIGO QUE O NOBRE TEM PASSAPORTE BEM ANTES QUE OS GAMBÁS.O PROBLEMA DOS GAMBÁS É QUE AONDE VÃO FORA DO PAÍS INAUGURAM CELAS DE PRESÍDIOS CAUSANDO MAL ESTAR DIPLOMÁTICO PARA O BRASIL.UMA VERGONHA NACIONAL.MALDITA INCLUSÃO

  30. Ouvidoria Says:

    Alex Frango, vc com curicano, sem comentario, esta lambendo as botas de todo o mundo.

  31. Ouvidoria Says:

    Alessandra, duro dizer, mas pelo visto o cartola do seu time nem a obrigacao faz.

  32. Fabio Says:

    Queremos jogadores e não bagres Nobre !

  33. Ouvidoria Says:

    Roberto Mandrova, o que vc esta falndo ai, babaca, seu time foi “jogado” para as 21:00 de sabado. kkkkkk

  34. Adimilson Anderson Nunes Says:

    Acho que o post é um pouco ingênuo. Era natural ele ficar, o cara conhece até Myanmar por correr provas de rally. E ele é esperto, sabe o que aconteceu com seu coleguinha de São Paulo, Adalberto Baptista, quando o time mais precisava de um cara forte, o cidadão estava sendo 16º colocado em provas no Algarve (Portugal). Além de que, o Nobre esteve com a CBF acompanhando Brasil e Rússia em Londres e o time estava levando uma sapatada no Paulixão-2013. Pegou mal para ele, eu acho. Agiu com prudência.

    E ainda tem gente achando que o Petraglia e o Atlético-PR são vanguardistas? Meu Deus, Alices, acordem!!!

    Saibam que a Globo e seus profissionais estão tendo livre acesso ao CT do Caju e as dependências do Atlético-PR para trazerem as notícias “combinadas” do clube – acham que a Globo vai falar mal daquele clube do Petraglia? Jamais. Um tem o rabo preso com o outro. Se liguem Alices!!!

    Tanto a Globo quanto a Fox Sports (esta por mostrar o CAP na Copa do Brasil) tem trânsito no Joaquim Américo. Parece que a ESPN é das emissoras que mostram jogos do Atlético-PR a que vem enfrentando mais dificuldades em obter notícias verdadeiras do clube. Ora, nada mais natural, até porque a ESPN criticou a postura do Atlético-PR abertamente em seus programas e seus comentaristas citaram isso em seus blogs.

    Tem uma galera aqui que precisa comer muito angu ainda para analisar as coisas. O Atlético-PR tem uma direção vil e uma maneira nefasta de agir com seus torcedores proibindo notícias da equipe. Mas a máscara vai começar a cair quando estrearem no BR-2013 e todos verem que o time é uma me*da só!!!

    Vejam como as mídias atuam nesta questão. O meia Alex deu uma entrevista que foi deturpada pela mídia, dizendo que ele falou mal do Coritiba, jogadores e torcida. Quem conhece o Alex, sabe que ele nunca faria isso. A mídia está fazendo isso porque agora está vendo algumas facilidades que o CAP está dando a determinados profissionais – dentre eles o UOL que sempre lambeu as botas do CAP quando o assunto é futebol paranaense. Notem a mudança de rumos e o foco da questão. O time do Coritiba é fraco, claro que é, mas o ambiente ferveu e o time perdeu para o Nacional de Manaus a sua vaga na Copa do Brasil. E quem sobrou do estado do Paraná? O Clube Atlético Paranaense!!!

    Acordem Alices!!!

    O futebol é movido a interesses obscuros. É o que setoristas como Samir Carvalho estão a fazer atualmente com o Santos, omitindo certas verdades da diretoria santista ou plantando informações descabidas por lá.

  35. Ouvidoria Says:

    Hamilton, seu time nem estadio tem.

  36. Junior Bernardi Says:

    kkkkkkk…não subir, é como se caísse de novo…os suínos irão enfartar …

  37. André (@Megalodon_br) Says:

    Se convidaram o pilotinho do São Paulo ele já deve estar por lá…

    Esse é uma vergonha como diretor de futebol, até o MAC com sua pequenez ou o leco com sua canalhice seriam melhores!

    Pelo menos o palmeirense tem um pouco de vergonha na cara!

  38. fabio araujo Says:

    BOMBA!!! BOMBA!!! Paulo Nobre e Brunoro negociam mais uma parceria ao estilo da PARMALAT….
    Não adianta ter a Melhor Arena e um time que deixe a desejar….
    TREMEI RIVAIS……
    Essa camisa pesa TONELADAS…..

  39. Wilson José Says:

    Tem alguns (palmeirenses) que estão comemorando qualquer coisa,
    bons tempos que esse time orgulhava seus torcedores.

  40. Sebastian Says:

    Atitude nobre do Paulo pouco compreendida a quem tem entendimentos só com marginais e com a corrupção dos Imundo Corinthianos, como diria Luana Piovani. Realmente não pegaria bem se ele deixasse o time pra ir ver Champions.

  41. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    Ouvidoria Disse:
    maio 25, 2013 às 10:31 am

    Já que não precisa, devolve a grana que pegou adiantado da Globo!!!!

    Mas, bela atitude do Nobre.

  42. um pais de toLos Says:

    “O cara conhece o mundo inteiro disputando há anos provas de rally na categoria máxima deste esporte, que diferença faria ir à Londres?”

    Falou tudo cara!!!

  43. JUVENAL Says:

    É Eudes… nem para as cidades que vc citou sua presença foi notada… Se vc for de SP capital, o máximo que vc deve conhecer do mundo é Itaquera, Guaianazes, Vila Nhocuné, São Miguel… e região…

    Gambá rancoroso, só curte com a cara dos outros pq não tem moral pra ficar calado…

  44. Tati Says:

    Eudes, o Paulo Nobre tem tanta grana que vai onde quiser a qualquer momento….diferente de vc que o máximo que conseguirá chegar é na Bolívia…ao lado os outros companheiros.

  45. Diovani Says:

    Façamos igual ao At. Paranaense, mandou a Globo as favas, criou sua propria TV e proibiu a Globo de noticiar sobre o clube.

  46. PAULO Says:

    PELO EM OVO, NADA MAIS.

  47. verdederaiva2012 Says:

    Quando a Allianz Parque ficar pronta, a Globo cairá aos pés do Palmeiras. Caso o P.Nobre usar a cabeça, o Palmeiras com esse monumento de Arena atrairá muitas mídias e ele poderá ter poder de negociação. Pois, vai chover de shows na Arena e o jogos do Palmeiras serão mais atrativos. Acredito que a AEG, Allianz e Wtorre são ótimas no marketing. Ouví no clube que até o próprio Walter Torre está interessado em investir no futebol do clube.
    Teremos ainda esse calvário de 2013…mas, no ano do centenário o Palmeiras virá muito forte, pois, teremos já a nossa Arena e iremos faturar muita $$$ com shows, vendas em geral e futebol.
    Bastaria colocarmos 20 mil pagantes/jogo, com ingressos a 50 reais em média, que daria já uma renda de 1 milhão/jogo, como o Palmeiras disputa alguns campeonatos, que dá quase 40 jogos/ano…teríamos um faturamento de 40 milhões/ano, e esse valor sairia limpos, pois, a Wtorre pagará a manutenção da Arena.
    O porém é que 50 reais em média/jogo é baixo, pois, se estão cobrando 60 reais numa série B, em Itú, imaginem quanto cobrarão na Arena? Depois, teremos muitos lugares bem mais caros na mesma. Penso que atrás dos gols, eles deverão cobrar os 50, 60 reais. Não esqueçamos que todos os lugares da Arena serão cobertos, logo…é como se pagassem preços de numeradas cobertas. No saudoso Palestra Itália, a numerada coberta saía por 80 reais…isso em 2010. Eu chuto que a média de ingressos sairá por uns 70, 80 reai/jogo.
    Outro fator positivo serão as adesões do programa sócio-torcedor…que a Arena irá atrair. Hj temos próximo de 25.000 associados (e que não pára de subir), que já dá uma renda extra aos cofres de 8 milhões/ano. Penso que com um time forte em 2014, e com a Allianz “bombando”, chegaremos a 100 mil adesões de sócio-torcedores, que daria uma excelente renda de 30 milhões/ano pro clube.
    Sem paixão clubistica, eu tenho a plena certeza que o Palmeiras será um dos 3 clubes que mais irá arrecadar nas Américas, e será um time a ser batido. Vamos aguardar!!!

  48. Adriano Says:

    Também já recebeu o dinheiro da grobo até 2080

  49. fabio araujo Says:

    verde de raiva 2012:

    Acorda cara, a previsão de faturamento da Arena em dias de jogos será acima de 3 MILHÕES… 1 milhão será o TROCO…

  50. Fernando Says:

    “Já que não precisa, devolve a grana que pegou adiantado da Globo!!!!”

    Que tapa na cara de certos palmeirenses arrogantes eim!!

    Seria muito nobre, se o Paulo nobre devolvesse o dinheiro emprestado que o palmeiras pegou da globo tbm, mas
    será que ele tem CORAGEM pra fazer isso?

    essa nobreza ae tem limite!

    boa sorte pro palmeiras na SEGUNDONA, pq vai precisar.

  51. Dr. Adalberto Says:

    Palmeiras terá que vender a alma para uma nova Parmalat novamente para tentar a voltar ser grande e incomodar alguém.

    Por ora, trata-se da 4º força do futebol paulista, humilhado na série B pela SEGUNDA vez em 10 anos, com a torcidinha minguando e perdendo cada vez mais território para os rivais.

    Como tricolor, torço para que os fregueses retornem. Time simpático.

  52. H@milton Says:

    ano que vem anunciarão a nova joint venture do futebol série b:

    s.e.pocilga + a. portu que? desportos.

    nova apd a. pocilga de desportos…

    duas formiguinhas juntas…

  53. valdir Says:

    Atenção,publico das formiguinhas na estréia da segundona 3 mil
    pagantes,motivo,ingressos a 60 contos…Depois dizem que com
    a nova arena tudo vai mudar,com média de publico de 5 ou 6 mil
    pagantes históricamente.Que dó da formiguinha,que dó.. que dó…

  54. valdir Says:

    Como um aleijado precisa de muletas,um cego precisa de óculos,
    assim é o decadente porquinho,que reza todos os dias pra uma
    nova parmalat salvar eles da extinção…Que dó das formiguinhas.

  55. Allianz Parque 2014 Says:

    O Palmeiras é o único time que tem sua sede na Capital Paulista, por isso nos invejam (mesmo na “segundona”). A Cidade mais rica da America do sul.. por isso essa FILA de Grandes empresas querendo grandes parcerias.. Wtorre/AEG/Allianz/burger King e VEM MUITO MAIS POR AI..

  56. Fábio Torres Says:

    Tá feia a coisa na rua Turiassu, estão comemorando até recusa de viagem do presidente.

  57. Allianz Parque 2014 Says:

    Goooooooollll do Paalesstraa!!!

  58. Tati Says:

    è Valdir feliz é o seu time que recebe dinheiro do governo….tirando educação, saúde, moradia dos brasileiros.

    Bom mesmo é morar na Bolívia, pois lá só tem 12 gambás e todos estão presos.

  59. Tati Says:

    Obrigada pela preferência.

  60. Tati Says:

    Fernando, se tem algum time que precisa da GLOBO é o TIME DO GOVERNO, que tem tudo na base da corrupção.

  61. Fernando Gentil Rodrigues Says:

    Ao Dr. Adaberto

    Pelo menos ,não vendemos a nossa alma para a ditadura !!

  62. H@milton Says:

    não LEIO comentários sobre a mp dos portos, onde o governo liberou para os deputados R$ 1 bi para que eles aprovassem a mesma e nem vejo vc escrevendo contra as dividas da w/torre de impostos e de seu clube tbm, interessante não? Será que isso tbm não é dinheiro do governo investido na sua arena?
    Qual foi a indenização recebida pelo trabalhador que morreu em um acidente na pocilga?
    VERGONHA…

  63. Ouvidoria Says:

    Eu absolutis veritas, se for questao de devolver dinheiro o seu time nao existiria.

  64. Ouvidoria Says:

    Hamiltinho, como vc denomina, a pocilga tera shows internacionais da melhor qualidade enquanto o mausoleu do natel esta proximo de virar a ex-fonte nova, nem puxadinho conseguem fazer. Quando nao estiver as moscas, havera shows do calipso, leonardo,
    luan santana, michael telogo, bonde do tigrao, putana piovani, etc.

  65. Fabio Araujo Says:

    █▀█░▄▀▄░█░░░▄▀▄▀▄░█▀▀░█░█▀█░▄▀▄░█▀█░ ░█▄▀░█▄█░█░░░█░█░█░█▄▄░█░█▄▀░█▄█░█▄▄░ ░█░░░█░█░█▄▄░█░█░█░█▄▄░█░█░█░█░█░▄▄█░

  66. Fred Says:

    “Foi um dos poucos cartolas convidados pela emissora a recusar a viagem, com tudo pago, desde estadia, ingressos e benesses outras, para a Europa, com a finalidade de assistir a final da Champions”

    O playboyzinho pilotinho de rali ja foi pra Europa centenas de vezes, pois sempre foi rico….

    Ao contrário de mtos presidentes e ex-presidentes de clubes de passado obscuro q no máximo foram a Praia Grande com os próprios recursos…

    Passaporte o Fascistinha carcamano tem. Pelo menos isso…pq competencia….. kkkkkkkkkk

  67. Alan Says:

    Seu elogio ao Nobre eh o mesmo que elogiar alguem por ser honesto. O cara nao fez mais que a obrigacao, ainda assim, vale lembrar que num episodio recente, ele “excursionava” com a CBF pela Europa, enquanto o Palmeiras tomava de 6 no interior paulista.

  68. Clayton Says:

    Fernando Gentil Rodrigues Disse:
    maio 25, 2013 às 10:41 am

    Fala aí, obessivo (é quase patológico) pelo SPFC, como vai? Sua fixação pelo SPFC espanta.

    E falando em modismo, o São Paulo é igual aos Rolling Stones, não sai da moda há décadas. E assim continuará…

  69. H@milton Says:

    Shows é bom para apd?
    pensei que era time de futebol?
    legal fazer um campo de futebol, com dinheiro do não pagamento de impostos, para fazer shows, então montem uma banda…
    testemunhas de jeová é o destino da arena pocilga, uma vergonha que matou um trabalhador, qual foi a indenização mesmo?
    imagine que o mineirão foi construido e não teve uma morte, isso a muitos anos atrás…
    VERGONHA DA CONSTRUÇÃO;
    E DO NÃO PAGAMENTOS DE IMPOSTOS SÓ A apd e w/torre, FAZER O QUE?

  70. Fabio Araujo Says:

    É um PASSÁRO???… nãooo…. É UM AVIÃO???.. nãooo…
    É O Allianz Parque… A NOVA ARENA DO VERDÃOO !!!

    RSRSRSRSRSRSRSRSRSRS

  71. Clayton Says:

    Fernando Gentil Rodrigues Disse:
    maio 25, 2013 às 5:51 pm

    Ei, seu time é ligado à ditadura e ao fascismo no passado. Fica quietinho aí torcedor do guarani da capital viúva da parmalat (condenada por fraudes).

  72. Alvaro Says:

    Impressionante o que o desespero dos palmeirenses faz. O que tem de gente escrevendo bobagens de devaneios aqui é brincadeira. Nego projetando o ceu so pq jogarao num estadio novo arrendado. Falam em publicos medios acima de 30 mil, ingressos medios de mais de R$70. Aproveitam pra falar mal da torcida do SPFC que ha anos tem publicos e rendas mto maiores e hj mesmo na reestreia da segundona, num dia lindo de sol, pouco mais de 4 mil e renda de R$133 mil.
    Isso é exemplo de torcida apaixonada? Kkk

  73. Clayton Says:

    Palmeiras x Atl-GO, estreia da Série B 2013: 4.612 pagantes

    Estréia na série B, público da “fanática” (ironia) torcidinha do guarani da capital, que piada, rsrsrsrs.

  74. Bruce Lee Palmeirense, Octocampeão Brasileiro Says:

    Melhor ser patrocinado pela Parmalat do que receber dinheiro público para construir estádios particulares, como os gambás com o apoio do PT e os bambis com o apoio da ditadura militar.

  75. Alugo meu Blog Says:

    puxa-saco pobre querendo limpar a barra com o dirigente rico.

  76. Caetano Says:

    quanta ingenuidade acreditar que ele não aceitou por “amor” ou respeito ao clube ou ao seu cargo com presidente do Palmeiras…. até pouco tempo o próprio blog dava noticias de descaso do presidente com a instituição, inclusive citando viagens de cunho particular em momentos importantes da equipe e agora, de uma hora pra outra o blog solta tal noticia como uma demonstração exemplar de dirigente….. é…essa campanha de arrecadação de fundos pro blog fica cada vez mais suspeita com esse tipo de “notinha” como o próprio blogueiro costuma dizer……..

  77. José Oliveira Says:

    O Dinamite saiu correndo dizendo que ia ver jogador. Com certeza, pois os que ele trouxe para o Vasco nenhum são.

  78. Joao Todo Poderoso Says:

    Só que quando levaram de 6 do Mirassol ele estava passeando na Europa. Aprendeu a lição, sua atitude não tem nada de “nobre”.

  79. Ouvidoria Says:

    Claiton, com o mausoleu sendo o ex-tadio de maior capacidade de publico na LA, em que posicao ficou a media de publico com a torcidinha da moda ou time com a cara da LA?? kkkkk

  80. sergio ricardo telles Says:

    Á forma que a Rede Globo vem agindo, em breve causará a falência dos clubes de futebol, dando, ajudando, promovendo só um clube CORIMTHIANS, com a fatia maior do bolo, observem o melhor time da libertadores ATLETICO, não teve seu jogo transmitido, porque?. ora já temos a TV Corinthians(BAND), teremos outra?, É bom que não só os torcedores abram os olhos, mais a população em geral a manipulação é clara, pesquisas são feitas, elaboradas estranhamente! esta morrendo torcedor e nascendo só de um time é GRAVE, Presidente Paulo Nobre, agiu certo, mais tem que ser em todos os seguimentos!

  81. Cida Says:

    Não fez mais que a obrigação! Pois, seria o cúmulo o presidente de um clube ir viajar para europa, justamente, quando o time está começando a sua caminhada para para retornar a séria A. Não fez mais que a sua obrigação.

  82. Clayton Says:

    Bruce Lee Palmeirense, Octocampeão Brasileiro Disse:
    maio 25, 2013 às 9:33 pm

    Morumbi foi inaugurado em outubro de 1960, antes da ditadura e levou mais de 15 anos para ser totalmente construído. Vá se informar, ignorante patético.

  83. Jones 11-1-1 Says:

    lendo os comentários percebemos algumas coisas óbvias:

    – a Arena desperta muuuuiiiita inveja kkk
    – curicanos tem vergonha de ter roubado dinheiro piblico para o vergonhao quase fora da cidade
    – a antipatia pela Globo é crescente também entre outras torcidas que não a do time da emissora
    – ignorantes não sabem o que é o protesto de uma torcida contra preço de ingressos para ver um jogo em Itú, achando que a situação será idêntica à um jogo na Arena
    – quem lê isso enxerga vdd mas o fanatismo deve falar mais alto e a pessoa volta a se auto-enganar

  84. Jesus Says:

    Eu tenho uma sugestão, criar um outro blog para torcedores de time de 2a. divisão, pois misturar não dá o nível de discussão baixa muito.

  85. Paulo Says:

    SPFC E SUA HISTÓRIA OBSCURA.
    VOCÊ SABIA…

    =======================
    AS FALÊNCIAS
    =======================

    – Que o São Paulo foi fundado em 1930 e faliu em 1935 por dívidas acumuladas ?

    – Que diante da enorme dívida os dirigentes sãopaulinos liderados por Paulo Machado de Carvalho sugeriram extinguir o clube e serem incorporados pelo Clube de Regatas Tietê, que pagaria as dívidas e ficariam com o patrimônio do clube, incluindo a Chácara da Floresta, vizinha ao C.R.Tietê ?

    – Que alguns sócios se rebelaram contra a decisão, mas acabaram aprovando a fusão em Assembléia, pois do contrário teriam que assumir a dívida, e com a incorporação pelo Tietê, se livraram dela ? [Assembélia realizada em 14/01/1935]

    – Que desta forma, o título paulista de 1931 pertence legal e oficialmente ao Clube de Regatas Tietê, que usou o nome de “C.R.Tietê-São Paulo” até 1940 ? e que existindo o clube até hoje, este permanece como detentor oficial do Paulista de 1931 ?

    – Que em 1935 o atual São Paulo foi fundado, sem dívidas, mas também sem qualquer patrimônio ?

    – Que o time era tão fraco que nos dois primeiros anos terminou o Campeonato Paulista em 8º [1936] e 7º [1937] ?

    – Que o que salvou o clube de uma nova falência foi a fusão em 1938 com o C.A.Estudantes da Mooca, que tinha um elenco muito melhor. O novo time titular foi composto com 9 atletas do Estudantes e 2 do São Paulo, que passou a mandar seus jogos na Mooca, sede do Estudantes ?

    – Que para “ajudar” financeiramente o São Paulo, em 1938, Palestra e Corinthians disputaram o famoso “jogo das barricas”, assim chamado pois colocaram barricas na entrada do Palestra Itália para o povo jogar dinheiro. Os dois clubes nada receberam e ainda doaram a renda para ajudar o São Paulo a pagar suas novas dívidas ?

    – Que neste “Jogo das barricas”, Porfírio da Paz – Presidente do São Paulo, andou no meio das torcidas adversárias com uma bandeira esticada, para que os torcedores atirassem algumas moedas para ajudar o São Paulo ?

    ================================
    A TOMADA DO PATRIMÔNIO ALHEIO
    ================================

    – Que em 1942, com apenas 7 anos de vida e sem patrimônio, foram salvos pela II Guerra Mundial com a entrada do Brasil declarando Guerra ao Eixo ?

    – Que vislumbraram no decreto do governo permitindo a desapropriação de patrimônios de súditos de alemães, italianos e japoneses [1942], a grande oportunidade de obterem o patrimônio que sempre desejaram, mas nunca conseguiram de forma honesta ?

    – Que após a desapropriação de bancos alemães e cias aéreas, a possibilidade de tomar o patrimônio dos italianos se mostrava real ? animando os sãopaulinos e assustando os italianos ?

    – Que tentaram a todo custo se apropriar do Palestra Itália já que o Brasil havia declarado Guerra ao Eixo, e o governo havia baixado decreto permitindo a desapropriação de patrimônios de súditos de alemães, italianos e japoneses ?

    – Que usando a influência e relacionamento com os ditadores que governavam o Estado e o Esporte, exigiram que o “Palestra de São Paulo” mudasse de nome, sob a ameaça de tomada do clube, mesmo sabendo ser Palestra uma palavra “grega” ?

    – Que na semana em que o Palestra mudou de nome, de Palestra para Palmeiras, os dois clubes se enfrentaram em final histórica e épica no Pacaembu, valendo o título de “Campeoníssimo”, e que o São Paulo acabou fugindo do gramado para não ser goleado pelo Palmeiras ?

    – Que não conseguindo tomar o Palestra, se contentaram com um alvo mais fraco, a “Associação Alemã de Esportes” também conhecida como “Deustsch Sportive”, que ficava na região do Canindé, e com a ajuda da ditadura, ganharam finalmente uma Sede em 29/01/1944, registrando a escritura em Cartório de propriedade de Cicero Pompeu de Toledo.

    ================================
    A MARACUTAIA DO MORUMBI
    ================================
    Voce sabia ?

    – Que em dezembro de 1950 a Imobiliária Aricanduva [cujo dono era o Adhemar de Barros] conseguiu empréstimo do Governo do Estado [o governador era o próprio Adhemar] para terraplanar e criar toda a infraestrutura em uma gleba na região do Morumbi ? Um escândalo de corrupção na época, dentre vários do Adhemar, que viria a ser cassado anos depois. O bairro com todas as benfeitorias passa a se chamar justamente JARDIM LEONOR, nome da esposa do Ademar de Barros.

    – Que em dezembro de 1951, um ano depois, o São Paulo convidou Laudo Natel [político ligado a Adhemar de Barros] para tesoureiro e este negociou a compra de 68 mil m2 na região, e “ganhou” (!!) do Governo do Estado mais 90 mil m2, isso mesmo GANHOU do Governo do Estado 90 mil metros quadrados !!

    – Que em 1955, três anos depois, o São Paulo VENDEU ao Governo do Estado o terreno do Canindé [aquele que ganhou 11 anos antes], sem qualquer benfeitoria adicional. O Governo comprou e repassou à Portuguesa que se viu obrigada a construir campo e
    arquibancada para começar a usar, pois estava completamente abandonado.

    – Que em 1966, em pleno regime de ditadura militar, Laudo Natel, o ex-secretário da Maracutaia já havia se tornado Presidente do São Paulo, e ao mesmo ocupava o posto de vice-Governador do Estado quando o seu chefe, Adhemar de Barros, foi cassado por corrupção. O clube passava a contar com um Presidente que ao mesmo tempo era Governado do Estado, em plena Ditadura.

    – Que o tal Governador da ditadura, que acumulava as funções de Presidente do São Paulo, determinou que os estudantes da rede pública vendessem carnês chamados “paulistão”, para ajudar nas suas formaturas, e ao mesmo tempo coletando parte do dinheiro para a construção do Estádio.

    – Que é justamente neste período da ditadura, da censura aos jornais, que sem explicar a origem do dinheiro, sem um clube de associados que pudesse gerar receita, sem rendas pois jogava em estádios praticamente vazios pela péssima campanha, que construiram um estádio que custou uma fortuna, que nem nos dias atuais de direitos de TV, patrocínios, venda de atletas, conseguiriam construir algo parecido… de onde veio o dinheiro ?!

    – Que para as festas de inauguração do estádio, com mêdo de um vexame, pediram emprestados 2 jogadores do Palmeiras (Julinho e Djalma Santos), 2 do Corinthians (Almir e Ari) e 1 do Santos (Pelé que contundiu não compareceu), para reforçar o time em partida contra o Nacional do Uruguai.

    – Que O Palmeiras foi o primeiro campeão do Morumbi, pelo Brasileiro de 1969…

    – Que no início dos anos 70, o Governador biônico Laudo Natel, não-eleito, imposto pela Ditadura, acumulava o cargo de Presidente do clube, e se sentava no banco de reservas nas partidas para ajudar a tirar o time da fila, na pressão aos árbitros e Federação.

    – Que nos dois jogos entre São Paulo e Ponte Preta pelo Paulista de 1970, o Governador teve participação decisiva no resultado ? No primeiro jogo, em Campinas, o São Paulo perdia e no intervalo o Governador chegou de helicóptero, pousou no meio do gramado, foi ao vestiário dos árbitros, e no segundo tempo o São Paulo “virou” com uma sucessão de erros da arbitragem… e no segundo turno no Morumbi, Arnaldo Cesar Coelho “operou” a Ponte, com Laudo Natel supervisionando o esquema na beira do gramado.

    – Que em 1971 esta pressão fez tanto efeito que o gaveteiro Armando Marques cometeu um dos maiores assaltos na final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras. A atuação foi tão escandalosa que é comentada até hoje nos sites oficiais do próprio São Paulo.

    – Que em 1972 o Presidente do Palmeiras comprou a briga e fez com que a final – novamente entre as duas equipes – fosse transferida para o Pacaembu, pagando anúncio de página inteira nos principais jornais da cidade explicando que o Morumbi nunca foi nem nunca será um campo neutro, e que abdicava da renda maior pelo direito de ter um jogo justo. E que graças a esta histórica e corajosa decisão, o Palmeiras conquistou mais este título.

    – Que na final do brasileiro de 1977, o São Paulo conseguiu nos bastidores a suspensão do atacante Reinaldo do Atlético Mineiro, artilheiro do campeonato, e entre outros acontecimentos, viu o volante Chicão quebrar a perna do meia Ângelo do Atlético. Não satisfeito, Chicão ainda pisou na perna quebrada do jogador enquanto este rastejava para fora do gramado…

    – Que nas semi-final do brasileiro de 1981 o São Paulo contratou 3 seguranças da Ponte Preta, Brandão, Maurinho e Chitão, para um trabalho especial no Morumbi. Jogavam São Paulo e Botafogo. O Botafogo havia vencido o jogo de ida no maracanã, e vencia novamente o São Paulo, em pleno Morumbi, por 2 a 0. No intervalo, os 3 seguranças tiveram o acesso facilitado ao vestiãrio dos árbitros, que foram agredidos e receberam ameaças ainda maiores para o final do jogo. No segundo tempo o São Paulo virou a partida, se classificou, e os seguranças foram levados de volta para Campinas… O árbitro Bráulio Zannoto, declarou ao longo da semana que foi agredido no vestiário por homens armados, e admitiu ter errado ao não paralisar o jogo ou ao menos relatar o ocorrido na súmula, por medo das consequências…

    – Que em 1986 o São Paulo teve novamente a ajuda decisiva da arbitragem [Aragão] na conquista do Campeonato Brasileiro, não somente no penal não marcado para o Guarani, mas pela inversão de faltas, provocações e pressão sobre os jogadores do Guarani, conforme depoimento dos jogadores que atuaram aquela partida.

    – Que em 1990 o São Paulo foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Paulista, mas com o apoio dos dirigentes da FPF, conseguiram reverter no tapetão a fórmula de 1991. Disputaram a divisão inferior, mas conseguiram fazer com que esta indicasse vaga para as finais, e ainda considerasse esta campanha da segunda divisão para os critérios de desempate na finais de 1991.

    – Que em 1994, irritada com o ostracismo provocado pela rivalidade Palmeiras e Corinthians, e principalmente pela supremacia do Palmeiras, bi-campeão paulista e brasileiro daqueles anos, a Diretoria do São Paulo mandou esburacar o gramado do Morumbi para impedir que o último jogo do campeonato, de entrega de faixas, entre Palmeiras e Corinthians, fosse realizado no Morumbi.

    ================================
    E Sabia também…
    ================================

    – Que o São Paulo nunca disputou a Taça Brasil, pois este torneio admitia somente os campeões estaduais…
    – Que o São Paulo é o único clube grande da capital que NUNCA conquistou a Copa do Brasil…
    – Que o São Paulo é o único clube grande da capital que NUNCA vestiu a camisa da Seleção Brasileira…
    – Que o São Paulo é o time grande da capital com menor média de público nos últimos brasileiros…

    – Que o recorde do Morumbi é de uma reunião dos Testemunhas de Jeová [162.957 em 1985]…
    – Que o 2º maior público do Morumbi foi quando o Corinthians perdeu da Ponte em 1977 [138.032]. Sim, o recorde foi no domingo, quando o Corinthians perdeu da Ponte. Na quarta, no jogo em que sairam da fila de 23 anos, a torcida amarelou e o público foi bem menor [86 mil] ou seja, cerca de 50 mil “fiéis” perderam a confiança…
    – Que o 3º maior público do Morumbi foi um Palmeiras e Santos em 1978 [123.318].
    – Resumindo, a torcida do São Paulo só aparece no próprio estádio, no 8º maior público da história do campo, ainda assim porque jogou contra o Corinthians nesta data [1982].
    – E que o Morumbi não é, nem nunca foi o maior estádio particular do mundo. Medido de forma padronizada pela FIFA, o Morumbi com seus 80 mil aparece na 28ª posição no ranking mundial, bem atrás por exemplo do Nou Camp do Barcelona, que comporta 98.787 …

    ================================
    E Sabia também…
    ================================

    – O time dos quatrocentões, da extrema direita paulistana, dos políticos sempre relacionados com a ditadura, que sempre cresceram nos piores momentos do País, conseguiu amealhar um bom patrimônio, mas nunca venceu sua maior dificuldade …

    – Com uma história propositadamente mal contada, envergonhados do próprio passado, os dirigentes lutam por criar uma identidade que não existe, um clube sem alma e sem história de superações e heroísmos de seus antepassados, restando criar o simbolismo de “clube da moda”, de embalo, na eterna luta de tentar transformar “simpatizantes” em “torcedores reais”.

    – O verdadeiro vínculo, a verdadeira paixão, o marketing não consegue resolver, pois é na adversidade que se criam e fortalecem os vínculos reais e eternos. Não por acaso, o São Paulo faz campanha na TV para que seus “simpatizantes” tentem transformar seus filhos em sãopaulinos, em uma ação que os rivais fazem por identidade, alma e paixão !!

    ===============================================================
    São Paulo, uma história que ainda precisa ser contada. E será !

  86. Fernando Gentil Rodrigues Says:

    Paulo

    Parabéns !!!

    A Verdade prevalecerá !!!

    Todos já estão ficando cientes da história imunda do spfc….agora com a internet a todo vapor, não haverá lugar para esconde-la !!

  87. André Felipe Says:

    São como aqueles fatos que agir corretamente causam surpresa. Não se queima somente com a Globo, se queima também entre a cartolagem.

    Parabéns Nobre, num clube pobre mas tentando ser limpinho.

  88. Fábio Torres Says:

    VOCÊ SABIA ?

    1. Que o Palestra Itália foi fundado por parte da colônia italiana que desprezava o Brasil e os brasileiros? (e vestiram camisa de nossa seleção?!)

    2. Que por separatismo tinha seus estatutos escritos em italiano e só aceitavam jogadores de origem italiana? (mas que cinismo, e entravam com a bandeira brasileira na mão!)

    3. Que foi o clube mais racista do Brasil e só aceitou o primeiro negro em suas fileiras em 1959, Djalma Santos, 45 anos depois da fundação?

    4. Que por suas inclinações fascistas espernearam o quanto puderam para trocar de nome, pois achavam humilhante se rebaixar a ter um nome abrasileirado?

    5. Que o Parque Antártica era um parque de lazer para a população paulistana, mas o Palestra \\\”convenceu\\\” a Cia. Antártica a \\\”vender-lhes\\\” o espaço?

    6. Que a partir da terceira prestação pararam de pagar, e foram salvos pelo conde Matarazzo?

    7. Que o referido conde lavava seu dinheiro na obra do estádio e deixava seus operários na penúria? (já naquele tempo, que salafra!)

    8. Que depois de injetar dinheiro sujo no Parque as indústrias Matarazzo faliram e deixaram os empregados na rua da amargura?

    9. Que grande parte dos títulos do Palestra foi conquistada subornando jogadores adversários, deixando sempre um dirigente de plantão no Ponto Chic para assediar os boleiros que o freqüentavam? (Algo a ver com a máfia italiana?)

    10. Que a tal final de 42 foi apitada por um juiz que atuava pela primeira vez em um clássico e depois desse jogo jamais apitaria outro? (Por que será? Coincidência, talvez?)

    11. Que o jogador sãopaulino Waldemar de Britto estava na gaveta do Palmeiras naquela final e o jogador Luizinho, que já tinha jogado no Palestra e conhecia as tramóias daquele clube, percebeu o esquema com juiz e seu companheiro e por isso recusou-se a seguir a partida?

    12. Que nas finais contra o São Paulo em 43 e 46, sabendo que estavam perdendo a hegemonia para o novo clube, contaram com a benevolência dos juizes para bater à vontade em Sastre e Renganeschi, mas mesmo assim esse último, com a costela quebrada, fez o gol do bicampeonato sãopaulino?

    13. Que em 1950, para barrar de qualquer maneira o tricampeonato do São Paulo, tramaram e foram descaradamente beneficiados na final por um juiz ingles que, horas depois, foi visto se esbaldando no baile de carnaval do Palmeiras? (quanta ética, quanta lisura, e têm a cara de pau de achar que são campeões do século!!)

    14. Que o Palmeiras, em 1968, ia cair para a segunda divisão não fosse um acerto com o Guarani que escalou Dante e Flamarion, dois jogadores sem condições legais e, com a perda dos pontos, salvou o atualmente neo-bugre? (Se ligaram tanto ao Guarani que resolveram se apequenar para se igualar ao verdinho campineiro)

    15. Que em 1978 o presidente Bruno Saccomani \\\”sacou money\\\” do Palmeiras, saqueou o quanto pôde, quebrando o clube que até hoje não se recuperou? (Caramba, se não fosse a Parmalat seriam 30 anos de fila? Per Bacco!!)

    16. Que a fila atual de 8 anos do Palmeiras, bem como a anterior de 17 anos, não foram as únicas, pois de 1951 a 1959 o Palmeiras não ganhou nada e esteve para cair em 57? (Então o gosto pela segunda divisão é namoro antigo?)

    17. Que a queda para segundona em 2002 não foi a única, e que em 1980 o Palmeiras tambem caiu, e em 1981 teve que disputar uma tal taça de Prata, eufemismo para segunda divisão?

    18. Que pela história de fracassos nos últimos 30 anos, que nem a Parmalat conseguiu aliviar, a torcida do Palmeiras encolheu e, há muito tempo, não consegue públicos maiores que 20.000 pessoas, isso no Parque, pois em outros estádios, em clássicos, é sempre minoria absoluta?

    19. Que a saída da Parmalat deixou o Palmeiras na mesma petição de miséria em que se econtrava no final dos anos 70? Que as perspectivas futuras são nulas e os esforços para arrecadar trocados, como essa cesta de atletas, são retumbantes fracassos? (Será que ninguem acredita mais n oclube, não tem mais nenhum conde para lavar dinheiro?)

  89. Wilson José Says:

    Paulo poderia desmenti-lo de forma muito transparente exceto em erros de arbitragem, que ocorrem de maneira constante em jogos de futebol,
    e o seu clube também não está isento desses favorecimentos.
    Agora algo chama a atenção quando você conta suas “estórias” o seu rancor e recalque com o SÃO PAULO FC é assustador, mas vai um conselho procure se informar melhor ao escrever sobre a história do gigante SÃO PAULO FC.
    Antes que esqueça, quem lhe aplaude no comentário abaixo já sofre dessa síndrome a muitos anos, e o resultado disso está implícito nos comentários do mesmo, em estado de psicose avançada.

  90. Antonio Says:

    Paulo e Fernando “não tão” Gentil. Vocês deveriam ter vergonha de disseminar informações baseadas em “fofocas” e “mitos”. A quantidade de inverdades, facilmente comprováveis, e tão grande que eu perderia boa parte do meu tempo para rebatê-las. Mas alguns poucos exemplos eu darei. 1 – O dono da imobiliária Aricanduva não era o Ademar de Barros, e sim o Sr. João Saad, seu genro, que objetivava com a doação do terreno, valorizar o entorno. O bairro como é sabido por quem nasceu na região, como eu, não tinha qualquer benfeitoria anterior ao estádio. 2 – O São Paulo não vendeu ao Governo o estádio do Canindé, quem comprou o estádio foi um conselheiro do próprio clube que revendeu à Portuguesa. 3 – Comece a contar a história do São Paulo de forma correta. pois ele nasceu, primeiramente, da fusão do Departamento de Futebol do Clube Atlético Paulistano, que foi extinto com a profissionalização, ficando o citado clube em atividade com as outras modalidades amadoras, com a Associação Atlética das Palmeiras (nome que vcs copiaram), que utilizava o campo da Floresta e que somente após a refundação do SPFC foi ocupada pelo C.R, Tietê.
    Ou seja, vcs não sabem de nada a respeito do SPFC, por ignorância ou má fé.

  91. Alviverde/SP Says:

    Fábio Torres, da MINHA parte, não costumo atacar ou enxovalhar a história de outros clube, mas vou REBATER muitos pontos que se caracterizam como ABSURDAS e INVERIDICAS sobre o alviverde:
    O Palmeiras, teve a HONRA de vestir a GLORIOSA camisa Canarinho, um dos poucos que envergaram-na como equipe apenas de um clube só, em 1965. Se a sua coletividade DESPREZASSE o Brasil, comoVOCÊ afirma, NUNCA deixariam o Palmeiras envergar a camisa da Seleção em nenhum momento.
    Em seu INÍCIO, era mais restrito SIM, mas natural para um clube de colônia. Era assim com os japoneses, os alemães, os árabes.
    É MENTIRA que o grande Djalma Santos fosse o primeiro afrodescendente a vestir o glorioso manto verde. Muito antes, OG MOREIRA quebrara a velada barreira que ainda pudesse existir no futebol alviverde. O seu AMOR ao Palmeiras o fez envergar a sua camisa por quase OITO ANOS, vivendo a melhor fase de sua carreira. No Rio, para se ter uma idéia, haviam jogadores afrodescendentes que se polvilhavam com PÓ-DE-ARROZ para se enbranquecerem e poderem frequentar as Laranjeiras, do tricolor Fluminense(daí o seu apelido, assim como o do seu similar paulista).
    NINGUÉM esperneou por NADA. O Palestra Itália, em sendo um clube da COLÔNIA italiana, NATURALMENTE pelas suas RAÍZES, de início apenas RELUTOU por uma troca de nome IMPOSTA pelas circunstancias da GUERRA. Hoje ostenta com ORGULHO o nome PALMEIRAS, cujo nome homenageia uma das árvores nativas mais presentes nas paisagens brasielras.
    Qual o problema em se adquirir o espaço o qual a Cia.Antarctica ALUGAVA para a prática esportiva por parte de clubes e associações que o frequentava??? Era um terreno PARTICULAR e NÃO público. Antes do Palestra Itália, era o América F.C. que mandava seus jogos lá, com o qual passou a dividir o mando. Foi um negócio TRANSPARENTE e LÍCITO. Não foi uma negociação feita por debaixo dos panos, OBSCURA e DUVIDOSA como UNS e OUTROS.
    INVENTE outra, Fábio. Como A PARTIR da terceira parcela parararam de pagar se foram apenasTRÊS parcelas???? UMA à vista de 250 contos de réis, mais DUAS de 125, ainda com um PLUS de direito de propaganda e venda de produtos da Antarcitica no Palestra de forma VITALÍCIA. Se houve ajuda ao clube, qual o problema de um grande benemérito do clube como o Conde Matarazzo em ajudá-lo???
    MENTIRA que o conglomerado dos Matarazzo tenha “lavado” seu dinheiro em prol do Palestra, e tenha ido à falencia imediata. A decadencia foi gradativa e por culpa de alguns de seus próprios descendentes, que não souberam ou não quiseram mais conduzir o conglomerado, ainda assim, os Matarazzo até certo ponto se sacrificaram para manter os empregos de seus funcionários, muitos dos quais que ainda vivem, ainda são GRATOS à eles, por terem conseguido algo na vida.
    Não vou discutir aqui sobre compra de juízes, influencias externas e histórias obscuras de BASTIDORES, porque TODOS os clubes tem TELHADO de VIDRO.
    Em 1978, de fato Bruno Saccomani, desfalcou o Palmeiras, além de dar o calote no empréstimo tomado de alguns atletas, sendo Emerson Leão um deles.Mas o que poucos sabem, é que ele DEVOLVEU tudo ao clube, mas além de seu patrimônio, a sua honra e moral jamais se recuperaram até sua morte. E o Palmeiras não “quebrou” como você gostaria…Tanto que apesar desse desfalque, ainda conseguiu ser vice-campeão brasileiro, perdendo para um Guarani, que era superior e mereceu o título. Depois, a “queda” para a Taça de Prata(entre aspas porque era possível o time subir para a de Ouro ainda naquela temporada) com públicos superiores até aos times da Taça de Ouro. A torcida não negou o seu apoio e carinho a um time que era medíocre, mas era LUTADOR, e na base da LUTA subiu à de Ouro naquele ano.
    Que fila atual de OITO anos você se refere??? Oito anos de que???
    Que eu saiba ANO PASSADO o Palmeiras levantou a COPA do BRASIL. E se for ver, apesar de outras filas e quedas de divisão, a torcida continua aí FIRME, espalhada pelo Brasil todo. É só assistir aos jogos do Palmeiras em outros estados.
    O pior CEGO é aquele que NÃO QUER ver. Como pode afirmar que o Palmeiras não coloca 20 mil pessoas há 30(!) anos. Ainda outro dia lotou o Pacaembu contra o Tijuana com mais de 37000 pessoas. Assim como tem lotado em todos os jogos decisivos, ainda que presenciando vários infortúnios, provando o amor que a torcida tem pelo time.
    O Palmeiras não precisa de condes nem de ajuda de governo ou de insittuições obscuras para se levantar. Será ETERNAMENTE GRANDE.

  92. Fábio Torres Says:

    Ao Alviverde

    Eu só quis mostrar ao bobalhão que postou aquela lista de mentiras do São Paulo que é fácil demais publicar noticias fantasiosas e folclóricas, feitas por torcedores adversários, lamento, mas perdeu seu tempo escrevendo tudo isso.

    Abraço

  93. Alviverde/SP Says:

    Não, não acho que tenha perdido tempo, meu caro…sei que o que postou é DIRECIONADO a determinadas pessoas. Nada tenho contra você nem ao clube que torce, e até agradeço a oportunidade de mostrar alguns FATOS, e não FACTÓIDES, frutos de INVENCIONICES daqueles que querem denegrir a imagem do clube. Acreditem aqueles que QUEIRAM acreditar no que são FATOS, se não, TANTO FAZ para mim. Que continuem FERTILIZANDO suas imaginações…

  94. Fábio Torres Says:

    Bem comigo perdeu, pois eu li apenas o começo.

  95. Paulo Says:

    Fábio Torres, eu, em nenhum momento o ofendi, a não ser que você ou alguém da sua família faça parte daquele grupo que ajudou a cometer deslizes que só denigrem aquilo que os torcedores chamam de história do Clube do Jardim Leonor. Acredito que você não me conhece, portanto não pode e nem deve me xingar.

  96. Alviverde/SP Says:

    Tudo bem, não precisava ser especificamente VOCÊ a ler.

  97. Anarkia Says:

    ao Fabio araujo e o fernando Cenil

    É engraçado falar que o palmeiras vende mais camisa, porque eu nunca vejo um palmeirense na rua, e os que conheço não tem nem ao menos uma camisa(pelo menos oficial)…

  98. Fernando Gentil Rodrigues Says:

    Anarkia

    Agora se você ver alguém com a camisa do spfc,pode prender…porque caracteriza atentado ao pudor !!

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: