Advertisements
Anúncios

O “Pay-per-View” da ACEESP

Não é só a Rede Globo que vende pacotes de “pay-per-view” para as principais competições de futebol realizadas no estado de São Paulo.

Presidida por um presidente omisso, submisso ao grupo capitaneado por Milton Neves, e que tem dificuldade em dizer a verdade, a ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) trabalha para, e pela “patota”.

Jornalista que é contrário aos “ideais” dessa gente, tem a solicitação de trabalho recusada.

Agora, se pertencer aos “amigos”, nem jornalista precisa ser para receber a carteirinha, que é vendida pela ACEESP.

la 2

Há casos, como por exemplo, do apresentador Raul Gil, ou do “fofoqueiro” Nelson Rubens, que, evidentemente nada tem a ver com jornalismo esportivo, mas frequentam jogos do Corinthians, devidamente credenciados pela entidade, tomando o lugar de jornalistas que poderiam estar trabalhando.

Existem ainda, atores, animadores, ex-jogadores, ex-árbitros, puxador de samba dos Gaviões da Fiel e até modelos.

Ou seja, basta pagar para ver.

O Blog do Paulinho, que já contribuiu para a ACEESP quando a gestão tinha um presidente de verdade, expulsando jornalistas bandidos do local, é agora um dos perseguidos pela “patota”, que insiste em não nos credenciar.

“O Milton está me pressionando… e não só ele… se te credenciar estou frito”, disse o atual presidente, num telefonema em tom lacrimoso para este jornalista.

Agora, que a verdade veio à tona, diz que os processos que respondemos, muitos dos quais nos orgulhamos, são empecilhos para o credenciamento.

Basta puxar a ficha corrida de boa parte dos membros da entidade para notar que a desculpa é absolutamente esfarrapada.

É nas mãos dessa gente que o jornalismo esportivo de São Paulo está refém, o que, por sinal, explica muita coisa.

Em tempo: ter ou não credencial da ACEESP em nada acrescenta ou diminuiu o trabalho do Blog do Paulinho, que é escrito por jornalista diplomado, razão pela qual a matéria serve realmente para abrir os olhos do público e da classe jornalistica para os desmandos da entidade.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: