Advertisements

Barrichello é uma grata surpresa como comentarista

Se enquanto piloto, embora de reconhecida técnica, Barrichello demonstrava excessiva cautela em momentos decisivos, razão pela qual nunca foi campeão de Formula 1, como comentarista, parece ter se encontrado.

O ex-piloto é a grande revelação da Rede Globo dessa temporada.

Preciso, Barrichello faz o telespectador enxergar os GPs com os olhos de quem por mais vezes esteve lá (Rubens é recordista de participações).

E não poupa acidez em alguma colocações, contrastando com o já conhecido ufanismo de seu companheiro de transmissão.

Possui ainda extrema facilidade em conseguir boas entrevistas, até porque é referência de profissional para muitos que fazem parte do “circo” da Formula 1.

Tomara não sofra, durante sua nova carreira, com ordens para tirar o pé do acelerador, comuns em tempos de Ferrari, e que podem surgir novamente, e até com mais peso, das redações globais.

Advertisements

Facebook Comments

25 Responses to “Barrichello é uma grata surpresa como comentarista”

  1. BI MUNDIAL FIFA!!!! Says:

    Barrichello é MUITO mais piloto do que esse Felipe Massa, que depois de tomar uma mola na cabeça ficou se borrando todo.

  2. MOSQUETEIRO Says:

    Eu nem assisto mais a formula 1.

  3. Lampião Says:

    Barrichello foi o piloto mais esperto da F1.
    Nunca ganhou nada, somente muito dinheiro.
    Não se arriscava nas corridas, preservava sua vida.

    Assim enganou durante muitos anos os brasileiros e os seus contratantes (Ferrari, etc).

    Hoje é milionário e sem ter ganho nada e vivido apenas como coadjuvante nas corridas.

  4. Onyas Says:

    Paulinho, seus comentários sobre F1 são desprovidos de qualquer tipo de conhecimento – diria que você tem “visão de rebanho” sobre a categoria – mas você foi perfeito e faz justiça ao falar do Barrichello repórter. Ele é ótimo. Tem conhecimento, é articulado, e consegue as entrevistas por ser muito respeitado no meio.

    Às vezes a Globo acerta!

  5. Pedro Says:

    Paulinho… o que tá acontecendo com vc???
    Só pode estar de brincadeira.
    O Burti é bem melhor, eu disse, BEM melhor que o Rubinho como comentarista. Aliás, o Rubinho só deve estar para pagar alguma dívida com a Globo (entenda-se Galvão), por ter passado todos esses anos defendendo-o do inevitável, de que ele é um piloto medíocre, fraco, sem gana, sem brilho e mais do que isso, sem coragem. Como se diz no futebol, um tremendo enganador.
    Se vc está elogiando ele, só pq ele é Corinthians, não tenho certeza, mas acho que o Burti tb é. Bola fora!!!
    Saudações /+/

  6. Marcos Says:

    Legal, esta mandando bem mesmo. Mas como piloto, não foi la essas coisas!

    Hoje é triste ver o Felipe Mepassa, enganando nas manhãs de domingo! Logo ele, que disse que não seria como o Rubinho, nunca seria um segundo piloto!
    Só muda a forma de deixar o cara passar, mas é a mesma coisa no final! Sempre atras do Espanhol!!

  7. catapulta Says:

    Formula 1 eh coisa de fresco.

  8. Salvatore Says:

    ‘A popularização de Barrichello nos diálogos do dia a dia entre brasileiros’

    – E aí, como é que você está?!
    – Eu tô igual ao Rubinho Barichello… sempre correndo atrás!

  9. Helio Says:

    Ninguém fala do Reginaldo Paes Leme que ficou de fora… Custava a globo pagar mais uma passagem/hospedagem? Ontem a corrida ficou sem NENHUM DADO TÉCNICO.

    Nem histórico nem atual da corrida. Ninguém sabia quantas voltas quem fez em qual pneu, nem detalhes dos tempos perdidos em pitstops, etc…

  10. Eric Rafael Dos Santos Says:

    Nunca tinha visto o Paulinho elogiar alguem…grata surpresa!!!

  11. JUVENAL Says:

    Dá-lhe Rubinhooooooooooooooooooooooooooo

  12. Marcelo (vulgo Branco) Says:

    Barrichello é um piloto excelente, não acima da média, mas excelente. Ele só fez escolhas erradas na carreira (Ferrari, embora tenha sido vice-campeão duas vezes por lá em uma equipe 100% preparada para Michael Schumacher). Se na época ele tivesse ido para a Mclaren, disputaria título. Vale lembrar, Barrichelo ganhou tudo nas categorias de base, David Couthard disputou título com Schumacher na Mclaren e o mesmo comia poeira do Barrichelo nas categorias de base. O que faltou ao Rubinho foi a gana de vencer, um pouco de egoísmo, talvez. A única chance real de disputar título foi em 2009 com a Brawn, ano que Jenson Button fez um início de temporada fora do normal, mas mesmo assim ele foi bem lá. Voltando à Ferrari, ele é muito bem lembrado por lá. se não em engano no ano passado ou retrasado, fizeram uma votação em um revista italiana sobre qual piloto eles queriam no lugar de Massa, que estava em má fase, advinha quem ganhou? Lembrem-se, estamos falando sobre Ferraristas fanáticos…

  13. André Luiz Says:

    Mas se é pra tirar o lugar de alguem,que seja dos reporteres de padok. Não do Reginaldo Leme.
    Ele deu umas “derrapadas” mas está mandando bem.

  14. Sérgio Says:

    Rubinho muito melhor como comentarista do que como piloto, mas o que a Globo precisa trocar não é o comentarista e sim o narrador que é ridículo e ignorante, apenas cercado de amigos de nome e sempre querendo se perfazer sobre eles. ” Cala a boca Galvão, vc fala demais e besteiras.”

  15. Alberto - O Original Says:

    Está na hora da Globo rever seus conceitos. Galvão e Reginaldo Leme estão ultrapassados em suas achologias sobre automobilismo.
    O Luciano Burti também é muito bom, mas não consegue desempenhar corretamente seu papel por causa dos dois.
    Tenho medo que o Barrichelo acabe no mesmo caminho.
    O Galvão ontem só faltou mandar o Burti calar a boca, quando tentava explicar a comunicação de rádio de uma equipe.
    Tem que acabar com essa mania do Galvão de sempre achar que ele é que sabe o que é mais importante para o telespectador, como se o telespectador de F1 fosse um animal irracional como a maioria dos que assistem a o futebol. F1 tem público mais qualificado não precisa do ufanismo e das bobagens do Galvão e tão pouco dos comentários óbvios do Leme.
    Alguém tem que perceber o quanto o Galvão prejudica a própria Globo.
    Se dependesse do Galvão, por exemplo, Thiago Leifert não existiria tamanho boicote que ele fez contra o estilo do rapaz na emissora. Gostem ou não do estilo dele, foi o Thiago que fez o horário do almoço da Globo em SP passar a ganhar em audiência das reprises do Chaves do SBT. Até então, era só nabo.

  16. BRP Says:

    Ele tinha que ser bom em alguma coisa , né ?

  17. Ouvidoria Says:

    Como piloto foi um fracassado, pipoqueiro, agora como comentarista, ainda eh cedo pra dizer se vai prestar, nao vi nada de especial que pudesse fazer alguma diferenca. O Reginaldo Leme eh melhor, o problema eh o tal de Galvao Mala Sem Alca.

  18. Thaís Oliveira (@minasantista) Says:

    Não acompanho F1 mas gostei muito do seu texto, curto, simples mas objetivo.

  19. BI MUNDIAL FIFA!!! Says:

    Rubinho foi um excelente piloto, teve o azar de pegar a morte do Senna e todo o peso cair nas costas dele para que ele ganhasse alguma coisa e depois teve um companheiro como o Schumacher, onde ele mandava soltar e prender na Ferrari, aí não tem jeito.
    Ruim é esse Felipe Massa!!!

  20. Fábio Says:

    Reginaldo Leme é trezentos vezes melhor que esses ex-pilotos, pelo menos conhece muito de automobilismo, e não faz média com ninguém!!!
    Quem o acompanha em seus programas na SporTV sabe que ele conhece muito!!! Mas, Galvão tem ciuminho dele, vive tentanto fritá-lo a anos!!!!

  21. ostkurve Says:

    Paulinho, legal você elogiar o Rubens. Tem um jornalista aí escrevendo várias bobagens, incomodado com o sucesso dele. Eu também estou achando legal o Barrichello nas transmissões.

  22. Elson Says:

    “Fui correndo até a banca para ser o primeiro a comprar a edição da Folha de São Paulo de hoje. Mas cheguei em terceiro”. (Rubens Barriquebra)

  23. marco Says:

    GALVÃO EM PRIMEIRO, RUBINHO EM SEGUNDO

    AH… ESSE VELHO HÁBITO….

  24. Barrichello é uma grata surpresa como comentarista | Blog do Thiago Rocioli Says:

    […] Blog do Paulinho (leia aqui também) […]

  25. Marcos Says:

    Gosto muito da pessoa e da tradição do Reginaldo Leme, mas sou obrigado a reconhecer que ele erra e bastante…a pessoa que conhece um pouco de automobilismo sabe que falta alguma coisa nele que são deduções lógicas coisa que o Luciano e o Barrichelo tem de sobra, o fato deles serem pilotos fazer eles terem deduções normalmente corretas do que vai acontecer nas prova.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


%d blogueiros gostam disto: