Advertisements
Anúncios

BRF Foods é acusada oficialmente de apresentar contratos falsificados de distribuidores na Justiça

Recentemente publicamos algumas matérias dando conta de que a empresa BRF Foods estaria deliberadamente prejudicando distribuidores no intuito de reduzir os valores da multa rescisória, apoderando-se ainda, de maneira fraudulenta de seus clientes.

Agora a acusação é ainda mais grave e, tudo indica, com provas contundentes, que envolveriam ainda possível co-participação criminosa do 36º Cartório da Vila Maria, que tem como responsável a oficial Sílvia Maria Costa Tymonczak.

Processo aberto pela TRANSVIMA Comercio e Transporte Ltda., na 5ª Vara Civil de São Paulo, sob nº 0141970-96.2011.8.26.0100, recebeu, recentemente, juntada de contratos que comprovariam a falsificação, e que devem ser encaminhados, nos próximos dias, para averiguação criminal do MPSP.

Logo abaixo, observa-se duas versões de um mesmo contrato, entre a Transvima e a AVIPAL, que era anteriormente a responsável pelo fornecimento aos distribuidores, antes de ser absorvida pela BRF Foods.

A primeira, original, datada de 19 de setembro de 2008, com assinatura responsável pela Transvima, e autenticada  pelo 36º Cartório no dia 6 de novembro de 2008.

brf 1

Na segunda versão, que a Transvima alega ser falsificada e não ter assinado, a data do contrato é anterior, 1 de agosto de 2008, contém a mesma assinatura, e foi autenticado, estranhamente, no mesmo dia da autenticação anterior.

Especula-se várias hipóteses para o ocorrido, entre elas a mais grave, de que o cartório poderia ter referendado os documentos, sob ordens da BRF Foods, retroagindo as datas dos carimbos.

brf 2

Há diferenças, também, pontuais entre as duas versões, com clausulas que beneficiam a BRF Foods inseridas e as que não lhe agradam, suprimidas.

Observe, por exemplo, as diferenças na clausula 2.2.

ORIGINAL

brf 5

FALSIFICADO

brf 4

Sem dúvida acusações gravíssimas e que, mais do que desacordos ou fraudes empresariais, envolveriam crimes ainda mais graves, que precisam ser rigorosamente apurados pelo poder público.

Procurados, BRF Foods não se pronunciou e a representante do cartório não foi encontrada.

SAIBA MAIS SOBRE O ASSUNTO

BRF FOODS, em ação tratada como “mafiosa”, “roubou” clientes e impôs falência a distribuidores de leite em São Paulo

http://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/04/23/br-foods-em-acao-tratada-como-mafiosa-roubou-clientes-e-impos-falencia-a-distribuidores-de-leite-em-sao-paulo/

BRF FOODS é notificada por “ato ilícito” pelos distribuidores, mas mantém silêncio sobre denúncias

http://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/04/25/brf-foods-e-notificada-por-ato-ilicito-pelos-distribuidores-mas-mantem-silencio-sobre-denuncias/

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: